Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mais memória para o HTC Desire


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 pmenf

pmenf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • htc desire bravo

Mensagem publicada 16 August 2012 - 15:31

Olá todos!
Venho partilhar uma solução para aumentarem os escassos 140 megas de memória no vosso Desire, utilizando a rom original.
Requesitos:
- HTC DESIRE Rooteado
- Cartão de memória: preferencialmente classe 6 para maior performance.
- Aplicação Link2sd: https://play.google....ink2SD&hl=pt_PT

Como aumentar a memória interna dos smartphones Android


1. Você vai precisar de root no htc desire.


2. Precisamos criar uma partição no cartão microSD.


Para criar uma partição no nosso cartão microSD, vamos precisar de uma ferramenta gratuita chamada MiniTool ou gparted.


Se o cartão microSD é novo, então você pode prosseguir com a criação de uma partição. Se não, certifique-se de fazer backup de tudo no seu cartão micro SD.


Criar nova partição utilizando a ferramenta resize escolha o tamanho que deseja escolher ext2 ou ext3 para o tipo da nova partição.


Após ter criado a partição terá 2 partições no MicroSD a Fat32 e visivel no Desire e a Ext2 ou Ext3 (invisivel) é esta partição que vai servir para aumentar a memória interna do desire. colocar o cartão no Desire e liga-o, depois instalar o Link2sd.


Ao Instalar e link2sd no Desire ele irá pedir para montar script. Escolha Ext2 ou Ext3 conforme a escolha feita e clique OK.

Reinicie o seu Desire.
Uma vez que seu telefone retorna do reboot, execute o link2sd, vá para as suas configurações e marque todos os auto-links.

Esperar um pouco e verificar a sua memória interna depois alguns minutos que ela irá estar com muito espaço livre!


Estou a utilizar a rom de origem Froyo 2.2.2 com este sistema e funciona bem!


Uma boa alternativa para quem não queira instalar roms cozinhadas que por vezes trazem alguns dissabores como eu tive, mas que o seu uso é da nossa inteira responsabilidade e com todo o respeito aos developers que muito esforço fazem para nos darem alternativas ao que existe e formas de rentabilizar e melhorar as roms originais.


Bem-haja a todos, espero que esta informação seja útil a alguém


Paulo Maia


  • wick3d68 e AustAdmilk gosta disto

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 08:44

Bom post...
Ou entao para quem gosta de ser mais ousado, faz s-off e muda para um hboot que faça um melhor aproveitamento das partiçoes tipo Bravo Oxygen r2, Bravo CM7 r2, etc
  • Magic gosta disto

#3 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 13:23

Boas
esse software
Link2SD, funciona com outros equipamentos?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 15:35

Boas
esse software
Link2SD, funciona com outros equipamentos?


Boas,

Sim tb uso a app. no meu Galaxy i5510

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#5 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 05 September 2012 - 14:28

boas
apesar de possuir um htc desire há algum tempo e de sempre ter tido os conhecidos problemas de pouca memória, finalmente decidi-me a ultrapassá-los.
como normal, tenho algumas dúvidas de newbie
Aqui vão:
- Se eu fizer root e s-off, poderei manter a rom de origem sem perda de dados, ou terei que instalar obrigatoriamente outra rom? O processo formata (ou algo do género) telefone?

- Presumo que o root supoe a substituição da recovery por uma nova. Isto altera em algo a stock rom?

- no 1º post o amigo pmenf diz ser necessário apenas root para instalar o Link2sd, que no fundo é isso que pretendo fazer para já.
Qual o melhor método para fazer root? O método indicado neste tópico http://www.androidpt...ire-so-1-click/ é o mesmo que o designado no xda por revolutionary?

Desculpem o teor básico das questões ...
Cumprimentos,

Editado por arseven, 05 September 2012 - 14:58.


#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 September 2012 - 23:02

boas
apesar de possuir um htc desire há algum tempo e de sempre ter tido os conhecidos problemas de pouca memória, finalmente decidi-me a ultrapassá-los.
como normal, tenho algumas dúvidas de newbie
Aqui vão:
- Se eu fizer root e s-off, poderei manter a rom de origem sem perda de dados, ou terei que instalar obrigatoriamente outra rom? O processo formata (ou algo do género) telefone?

- Presumo que o root supoe a substituição da recovery por uma nova. Isto altera em algo a stock rom?

- no 1º post o amigo pmenf diz ser necessário apenas root para instalar o Link2sd, que no fundo é isso que pretendo fazer para já.
Qual o melhor método para fazer root? O método indicado neste tópico http://www.androidpt...ire-so-1-click/ é o mesmo que o designado no xda por revolutionary?

Desculpem o teor básico das questões ...
Cumprimentos,


- Não, não tens que perder nada nem formatar.
- nada, fica stock na mesma.
- o melhor método é o oneclickroot :-)



Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#7 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 06 September 2012 - 09:12

- Não, não tens que perder nada nem formatar.
- nada, fica stock na mesma.
- o melhor método é o oneclickroot :-)


Boas,

O método oneclickroot pode ser utilizado no Desire? Pergunto porque não encontro referencias à utilização deste método no espaço destinado à discussão do equipamento.
Em caso positivo, existe algum manual de como aplicar no desire?

Cumps.

#8 pmenf

pmenf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • htc desire bravo

Mensagem publicada 06 September 2012 - 15:47

arseven,
Eu utilizei o método revolutionary que 1º dá o s-off e depois é só correr o exploit fornecido para obtermos o root.
Utilizei este método pois com o unrevoked não conseguia.
O Magic tem bons tópicos que explicam como se faz, se necessitares envia-lhe mensagem .
Podes efectuar o S-off e root que a rom mantem-se a de origem não tens necessidade de utilizar outra rom a menos que queiras.
cumprimentos

#9 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 10 September 2012 - 18:14

Boas a todos,

Já avancei alguns passos no "rotear" do meu desire.
No entanto, com o unrevocked obtive o erro
error: failed to get root. is your firmware too new

No xda houve alguem que resolveu fazendo o douwngrade do android para o 2.1.
Neste momento o que tenho é o 2.2.2

Alguém de dá umas luzes de como fazer? ou será que não é solução?

Os drivers foram actualizados conveneintemente e as opções do depuramento, de apenas carregar e de permitir aplicações que não apenas as do market estão activas.

Cumprimentos

#10 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 11 September 2012 - 10:25

Eu utilizei o método revolutionary que 1º dá o s-off e depois é só correr o exploit fornecido para obtermos o root.
Utilizei este método pois com o unrevoked não conseguia.


Qual foi a costum recovery que instalaste?
Só quero mesmo fazer s-off e root para seguir o tuto do primeiro post devido aos probs de memória.
É possivel conlcuir o processo sem instalar a costum recovery, cancelando esse passo e fazendo root a seguir?

#11 pmenf

pmenf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • htc desire bravo

Mensagem publicada 11 September 2012 - 15:26

Boas,
Eu segui o método revolutionary que fica em s-off e custom recovery a determinada altura vai-te perguntar se queres instalar o ClockWorkMod Recovery podes sempre escolher que não, mas segundo os entendidos é aconselhado instalar.
Depois tens de descarregar o exploit (que te vai dar o root) e guarda-lo no teu cartão sd, instalar via recovery. O ficheiro que está em formato zip (guardado no teu sd card) e fica rooteado e pronto ficas com S-off e Root depois é só seguires o meu tutorial.
O meu equipamento está com a rom de origem Froyo 2.2.2 apenas está com S-off e Rooteado, tens sempre a opção de instalares uma rom cozinhada com APP2SD ou coisa do género, eu como tive dissabores, mantive a original e apenas fiz o descrito no meu tutorial supracitado.
Existem vários guias para efectuar o metodo revolutionary podes consultar este para esclareceres melhor as tuas duvidas http://foro.cibernod...-revolutionary.
Espero ter ajudado
cumprimentos

#12 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 11 December 2012 - 10:38

Boas,
Eu segui o método revolutionary que fica em s-off e custom recovery a determinada altura vai-te perguntar se queres instalar o ClockWorkMod Recovery podes sempre escolher que não, mas segundo os entendidos é aconselhado instalar.
Depois tens de descarregar o exploit (que te vai dar o root) e guarda-lo no teu cartão sd, instalar via recovery. O ficheiro que está em formato zip (guardado no teu sd card) e fica rooteado e pronto ficas com S-off e Root depois é só seguires o meu tutorial.
O meu equipamento está com a rom de origem Froyo 2.2.2 apenas está com S-off e Rooteado, tens sempre a opção de instalares uma rom cozinhada com APP2SD ou coisa do género, eu como tive dissabores, mantive a original e apenas fiz o descrito no meu tutorial supracitado.
Existem vários guias para efectuar o metodo revolutionary podes consultar este para esclareceres melhor as tuas duvidas http://foro.cibernod...-revolutionary.
Espero ter ajudado
cumprimentos


Boas,

Consegui em Setembro fazer root e s-off no meu desire.
Porém, agora estou com um problema: Necessito de o enviar para a garantia.

Segundo investiguei, é possivel reverter o processo instalando a rom de origem.

Algúem me consegue dizer qual a rom indicada e onde posso conseguir?

Dados do software:

Android: 2.2.2
radio: 32.49.00.32U_5.11.05.27
kernel: 2.6.32.15-gf5a401c
htc-kernel@and18-2 #1
Compilação: 2.29.405.14 CL345208 release-keys
Nº do sofware: 2.29.405.14
Browser: webkit 3.1

Rede: optimus
Cumprimentos

#13 pmenf

pmenf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • htc desire bravo

Mensagem publicada 11 December 2012 - 22:02

Boas,
Podes encontrar a rom original aqui: http://forum.xda-dev...ad.php?t=695667
ligas ao pc via usb e corres a RUU como administrador
pmenf

#14 arseven

arseven

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • HTC Desire

Mensagem publicada 12 December 2012 - 13:16

Boas,Podes encontrar a rom original aqui: http://forum.xda-dev...ad.php?t=695667ligas ao pc via usb e corres a RUU como administradorpmenf


Obrigado pela tua resposta.
Já fiz isso.Mas agora estou com um problema que não sei como ultrapassar.
No primeiro passo, quando começa a carregar a RUU, diz bootloader - Bypass.
Até ao final todos os outros passos dá ok.
1. Bootloader -Bypassed
2. Radio V2 -OK
3. Radio_Cust -OK
4. Boot -OK
5. Recovery-OK
6. System-OK
7. Userdata-OK
8. Splash1-OK
9. Splash2-OK

Quando entro em hboot mode, aparece o seguinte:
-Revolutionary-Bravo PVT3 SHIP S-OFF
Hboot-6.93.1002
MICROP-051d
TOUCH PANEL-SYNT0101
RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010,17:52:18

Pelo que investiguei, deve-se ao facto de ter feito o root e o s-off pelo revolutionary.
Agora não sei como devo fazer.
Precisava mesmo de uma ajuda nisto ....
Cumprimentos,

Edit: Problema resolvido !!
Primeiro flashei o downgrade e depois já deu ok em todos os passos.
Cumprimentos,

Editado por arseven, 12 December 2012 - 18:49.

  • Magic gosta disto

#15 Vtecas

Vtecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Htc desire; Nexus 7

Mensagem publicada 26 January 2013 - 18:00

Boas pessoal

Estive a ler este topico e decidi fazer o metodo do autor deste topico. O problema foi que ao particionar o cartao usando o minitools, o telemovel nao o reconhece, parece que morreu. Ja exprimentei noutro tel e nao da na mesma.... O k poderei ter feito de errado?

Abraços

#16 rpintus

rpintus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens
  • Localizaçãoestremoz
  • htc desire,sony ericsson arc s,,moto g 4lte,Lg g4

Mensagem publicada 01 February 2013 - 21:40

boas qual a ext das partiçoes!

#17 Vtecas

Vtecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Htc desire; Nexus 7

Mensagem publicada 03 February 2013 - 13:42

Fiz uma partição em fat32 e outra em ext2 e ext3 (experimentei as 2) e assim nao reconhece o cartão. Depois fiz uma so em fat32 e ja reconhece.

#18 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 February 2013 - 14:18

como foram criadas as partições? recomendo criar primeiro a em fat32 para os dados e depois a ext, ambas definidas como partições primárias para poderem ser utilizadas. O cartão não é reconhecido é em ambiente windows por ter as duas partições
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#19 Vtecas

Vtecas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Htc desire; Nexus 7

Mensagem publicada 03 February 2013 - 18:31

O cartão não é reconhecido tanto no windows como no android. Mas vou fazer como sugeriste a ver se da resultado.
Obrigado

#20 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 February 2013 - 18:47

em windows não é reconhecido porque o windows não reconhece duas partições primárias no mesmo dispositivo de armazenamento, em android se for bem feito é reconhecido,tanto no meu antigo zte blade como no galaxy gio utilizei partição ext com o link2sd e funcionava lindamente
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"