Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloquear bootloader fazer root e meter recovery clockworkmod


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 07 August 2012 - 21:02

Tudo o que escrevo aqui testo pessoalmente...


TÓPICO I - Desbloquear bootloader fazer root e meter recovery clockworkmod

1 - Configurações > Opções de programador > Ligar Depuração USB
2 - Ligar Nexus 7 ao cabo USB e remover driver "Google Nexus 7 ADB Interface" dos dispositivos windows
3 - Instalar NexusRootToolkit.v1.5.2 http://db.tt/pSnFyoNu
4 - Escolher NAKASI: Android 4.1 - Build JRN8D (Jelly Bean) - VER A VOSSA VERSÃO
5 - Clicar em Full Driver Installation Guide - Automatic + Manual
6 - Clicar em Automatic Driver Configuration (Windows 7 Only)
7 - Device connected
8 - Entra em bootloader
9 - Verificar se tem o driver Android Device > Google Nexus BootLoader Interface instalado.
10 - Na janela Driver Testing - Part 2 of 2 clicar em OK
11 - Aparece a janela Driver Configuration - Complete!
12 - Clicar em OK
13 - Clicar em Unlock
14 - Clicar em YES = Power Button
15 - Bootloader desbloqueado
16 - Clicar em Root e escolher Permanent CWM
17 - Abrir SuperSu e actualiza-lo, o Nexus 7 reinicia e flasha a recovery Clockworkmod
18 - Abrir o Busybox Free e fazer Install
20 - Para abrir a recovery instalar do Play Store o QuickReebot e abri-lo com essa opção, ou em alternativa arrancar em bootloader com o cabo usb ligado ao nexus 7.
21 - Na recovery fazer backup da rom original e copiar para um pc ou dvd.

Qualquer dúvida perguntem...

TÓPICO 2 - Actualizar de 4.1 para 4.1.1

[ROM][STOCK IMAGE]Android 4.1.1 (JRO03D) ROOT, Deodexed, Busybox

http://forum.xda-dev...d.php?t=1802125
http://d-h.st/eFG
Testado e aprovado

Editado por almmpt, 11 August 2012 - 15:57.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#2 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2012 - 22:30

Obrigado

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 August 2012 - 09:25

Boas.
Ambos conseguiram?
Sem problema e funciona bem?
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 st_klaus

st_klaus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 11:37

O meu foi feito com esse metodo.

Atencao que o bootloader nao esta estavel e quando flasham a CWM nao conseguem aceder a recovery a nao ser que tenham o tablet ligado ao PC.

Cumps

#5 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:13

Para entrar na recovery Instalem o fast reebot e executem com a opção recovery ligada, ou então ligar o cabo USB ao Nexus 7 e entrar em bootloader e selecionar recovery.

Editado por almmpt, 10 August 2012 - 19:31.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#6 st_klaus

st_klaus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:16

O meu foi actualizado para 4.1.1 mal o liguei.

Por isso nao te consigo responder.

#7 americorloliveira

americorloliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 12:24

Eu ainda não fiz root. Ando a explorar primeiro, quando me cansar parto para outros voos.

#8 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 August 2012 - 13:32

Eu mal o liguei fiz logo unlock bootloader, root e recovery... não me consigo habituar a Android sem root

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 August 2012 - 21:32

Não e bem verdade isso...
Basta Instalar o fast reebot e executa-lo com a opção recovery ligada e vão para a recovery, ou então ligar o cabo USB.
Mas contorna-se bem por enquanto.

Depois deste processo já alguém actualizou para a 4.1.1?

Se alguém quiser alterar o meu tutorial de forma a melhora-lo e só dizer.

Boa noite,

Óptima iniciativa.
Podes actualizar facilmente para 4.1.1 JRO03D seguindo o tutorial que elaborei para o Galaxy Nexus, mas usando a imagem JRO03D para o Nexus 7.

Um abraço.

Editado por on.one, 09 August 2012 - 07:47.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 08 August 2012 - 22:59

Obrigado on.one

Editado por almmpt, 10 August 2012 - 19:32.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 August 2012 - 07:50

Obrigado on.one

Tenho algumas dúvidas que outros utilizadores também devem ter, é o seguinte:

Depois de extrair o ficheiro takju-jro03c-factory-bf087655.tgz fico com os seguintes ficheiros:

image-takju-jro03c.zip
radio-maguro-i9250xxlf1.img
bootloader-maguro-primelc03.img
flash-all.sh
flash-base.sh

Será que posso simplesmente flashar o ficheiro image-takju-jro03c.zip com a recovery clockworkmod, ficando assim com o update 4.1.1 já feito?
Penso que não deve dar pois esse zip file contem ficheiro com extensão *.img.

Ou será melhor fazer apenas fastboot -w update image-takju-jro03c.zip

As actualizações OTA funcionam? Ou depois de actualizado pela OTA ficamos com o bootloader bloqueado novamente e sem recovery clockworkmod voltando tudo ao stock JB?


Obrigado

Boa dia,

Por lapso indiquei mal o link da imagem.
A imagem a aplicar é esta: nakasi-jro03d-factory-e102ba72.tgz
Deves ajustar de forma adequada aos ficheiros do arquivo indicado.
Os ficheiros não podem ser aplicados via CWM, têm quer se via fastbooot.
Como estás a aplicar um imagem oficial, não há razão para não receberes os updates OTA, a não ser pelo facto que se especula que o bootloader tenha que estar locked ou ter que ter a recovery que vem por defeito e não a CWM.
Como tenho logo o bicho de flashar, não testei essas combinações no meu Galaxy Nexus,

Desculpa o lapso,

Um abraço.

P.S.: Qualquer dúvida não hesites o contacto.

EDIT: A clockworkmod a aplicar é esta.

Editado por on.one, 09 August 2012 - 08:02.

  • Off-road gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 09 August 2012 - 09:30

link para sacar a rom oficial, é o mesmo ficheiro que o on.one indica.

https://developers.g...id/nexus/images

Vou fazer então um tutorial para actualizar para a 4.1.1, depois se funcionar adiciono ao post principal.

Obrigado

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#13 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 11:02

Boas pessoal
Sou um felizardo que tem um N7, queria usoferir de certas apks mas necessito de root
A minha dúvida é, se para ter root tenho que seguir exactamente todos os passos do primeiro post
Ou posso ter root sem desbloquear bootloader e meter recovery?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

#14 Morthis

Morthis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • OT-995, Nexus 7, GT-I9500

Mensagem publicada 01 November 2012 - 15:45

Boas pessoal
Sou um felizardo que tem um N7, queria usoferir de certas apks mas necessito de root
A minha dúvida é, se para ter root tenho que seguir exactamente todos os passos do primeiro post
Ou posso ter root sem desbloquear bootloader e meter recovery?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


Para fazer root só tens de desbloquear o bootloader

#15 XXBIGMACXX

XXBIGMACXX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2012 - 21:59

Para desbloquear somente o bootloader e fazer root, sem meter recovery, também se perde todos os dados.

Ou seja, vai limpar o nexus 7 como de fabrica?

Depois deste processo o nexus recebe as actualizações sistema android sem problemas, para alem da esperada perda de acesso root, caso aceita actualizações?

Desde já agradeço a que me possa informar.

Editado por XXBIGMACXX, 02 November 2012 - 22:05.


#16 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 November 2012 - 09:33

Para desbloquear somente o bootloader e fazer root, sem meter recovery, também se perde todos os dados.

Ou seja, vai limpar o nexus 7 como de fabrica?

Depois deste processo o nexus recebe as actualizações sistema android sem problemas, para alem da esperada perda de acesso root, caso aceita actualizações?

Desde já agradeço a que me possa informar.


Alo,

Sim, vai limpar como se viesse de fábrica.

Não, não aceita. Para isso acontecer tens de ter o tablet em condições originais.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:44

Boa noite,

Depois de alguma dificuldade a ajudar um utilizador a fazer root a um Nexus 7, modelo de 32GB, deixo aqui a sugestão de fazerem uso da TWRP caso a aplicação da CWM falhe:

fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.3.1.1-grouper.img
fastboot reboot-bootloader

Depois é só aplicar o ficheiro SuperSU-0.93- busybox-1.20.2.zip

Se a TWRP não ficar permanente, será necessário aplicar de novo e depois de estar na TWRP fazer:
- Mount - Mount /system
- Voltar ao menu anterior
- Advanced-> FileManager-> renomear no /system o ficheiro recovery-from-boot.p para recovery-from-boot.p.bak

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 13:26

Boas pessoal e on.one mais especificamente!

tenho um nexus 7 32gb há uns dias e tou a adorar, é muito fixe, mas já tou a sentir falta do root e da recovey, se calhar vou fazer isso agora xD

cumps e obrigado

#19 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 28 November 2012 - 12:14

Boas,

Queria pedir a vossa ajuda, pois tenho um Nexus 7 de 32 GB aqui em casa e daqui a algum tempo quero desbloquear o bootloader e fazer root ao tablet no entanto aqui no forum não existem muitos comentários de camaradas Nexistas que tenham feito estes procedimentos ou que tenham postado acerca deles e estou indeciso se deva fazer o método que está descrito neste post ou se devo utilizar um outro mais adequado .

Será que podiam partilhar comigo alguma da vossa experiencia em relação ao desbloqueio do bootloader ou do root?


#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 November 2012 - 15:12

Boas,

Queria pedir a vossa ajuda, pois tenho um Nexus 7 de 32 GB aqui em casa e daqui a algum tempo quero desbloquear o bootloader e fazer root ao tablet no entanto aqui no forum não existem muitos comentários de camaradas Nexistas que tenham feito estes procedimentos ou que tenham postado acerca deles e estou indeciso se deva fazer o método que está descrito neste post ou se devo utilizar um outro mais adequado .

Será que podiam partilhar comigo alguma da vossa experiencia em relação ao desbloqueio do bootloader ou do root?

Boa tarde,

A primeira coisa que deves ter em conta é que desbloquear o bootloader apaga todo o conteúdo do equipamento e isso inclui o sdcard.
O método que vais utilizar é irrelevante.
Há toolkit's que fazem isso de forma automatizada. Eu pessoalmente prefiro fazer os procedimento de forma manual.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 29 November 2012 - 10:51

Boa tarde,

A primeira coisa que deves ter em conta é que desbloquear o bootloader apaga todo o conteúdo do equipamento e isso inclui o sdcard.
O método que vais utilizar é irrelevante.
Há toolkit's que fazem isso de forma automatizada. Eu pessoalmente prefiro fazer os procedimento de forma manual.

Um abraço.


Obrigado pela ajuda ;)

Já tinha plena noção que realizando estas operações iria ficar com o telefone quase a 0, mas o problema de facto não é esse, é querer garantir o máximo de fiabilidade (certo que não existe 100%) para o processo de desbloquear o bootloader e fazer o root.

Sim de facto por existirem vários toolkits é que não sei qual será mais certo para o Nexus 7 de 32GB, pois alguns foram realizados nas versões de 8/16 GB. Já agora qual é o processo manual que usaste, é este http://www.androidpt...11/#entry343026 pois o descrito aqui no post é um toolkit?


#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2012 - 12:36

Obrigado pela ajuda ;)

Já tinha plena noção que realizando estas operações iria ficar com o telefone quase a 0, mas o problema de facto não é esse, é querer garantir o máximo de fiabilidade (certo que não existe 100%) para o processo de desbloquear o bootloader e fazer o root.

Sim de facto por existirem vários toolkits é que não sei qual será mais certo para o Nexus 7 de 32GB, pois alguns foram realizados nas versões de 8/16 GB. Já agora qual é o processo manual que usaste, é este http://www.androidpt...11/#entry343026 pois o descrito aqui no post é um toolkit?

Boa tarde,

Sim, o processo manual que usei foi esse.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 30 November 2012 - 12:11

Tudo o que escrevo aqui testo pessoalmente...


TÓPICO I - Desbloquear bootloader fazer root e meter recovery clockworkmod

1 - Configurações > Opções de programador > Ligar Depuração USB
2 - Ligar Nexus 7 ao cabo USB e remover driver "Google Nexus 7 ADB Interface" dos dispositivos windows
3 - Instalar NexusRootToolkit.v1.5.2 http://db.tt/pSnFyoNu
4 - Escolher NAKASI: Android 4.1 - Build JRN8D (Jelly Bean) - VER A VOSSA VERSÃO
5 - Clicar em Full Driver Installation Guide - Automatic + Manual
6 - Clicar em Automatic Driver Configuration (Windows 7 Only)
7 - Device connected
8 - Entra em bootloader
9 - Verificar se tem o driver Android Device > Google Nexus BootLoader Interface instalado.
10 - Na janela Driver Testing - Part 2 of 2 clicar em OK
11 - Aparece a janela Driver Configuration - Complete!
12 - Clicar em OK
13 - Clicar em Unlock
14 - Clicar em YES = Power Button
15 - Bootloader desbloqueado
16 - Clicar em Root e escolher Permanent CWM
17 - Abrir SuperSu e actualiza-lo, o Nexus 7 reinicia e flasha a recovery Clockworkmod
18 - Abrir o Busybox Free e fazer Install
20 - Para abrir a recovery instalar do Play Store o QuickReebot e abri-lo com essa opção, ou em alternativa arrancar em bootloader com o cabo usb ligado ao nexus 7.
21 - Na recovery fazer backup da rom original e copiar para um pc ou dvd.

Qualquer dúvida perguntem...

TÓPICO 2 - Actualizar de 4.1 para 4.1.1

[ROM][STOCK IMAGE]Android 4.1.1 (JRO03D) ROOT, Deodexed, Busybox

http://forum.xda-dev...d.php?t=1802125
http://d-h.st/eFG
Testado e aprovado





No ponto 6 - Clicar em Automatic Driver Configuration (Windows 7 Only)

Quais os drivers a instalar?

No ponto 16 - Clicar em Root e escolher Permanent CWM

Se instalar a CWM posso depois voltar á stock recovery?
Se não instalar a CWM posso instalar mais tarde?

Vou utilizar NRT 1.6.1 ( tenho o Nexus 7 com JB 4.2.1)


Obrigado

#24 tiagomendes

tiagomendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7(grouper)

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:13

Boas,  tenho uma duvida, se eu fizer root mais tarde dá para tirar? Caso tenha que mandar para a garantia? Ou não há problemas com a garantia?

No meu huawei g300 exprimentava tudo, mas no nexus já é diferente :)



#25 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 20 March 2013 - 18:28

Boas,  tenho uma duvida, se eu fizer root mais tarde dá para tirar? Caso tenha que mandar para a garantia? Ou não há problemas com a garantia?

No meu huawei g300 exprimentava tudo, mas no nexus já é diferente :)

 

Alo,

 

Sim, dá. Naturalmente, tens de retirar caso queiras mandar para a garantia. Aliás, em garantia convém até que vá com o bootloader bloqueado novamente também.

 

Abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat