Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rumor: Primeiro HTC com o Ginger bread terá 2GHz de processador


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:39

Circula na net um rumor de que o próximo HTC a correr o próximo firmware android 3.0, Gingerbread, terá um procerssador de 2GHz (tanto como o meu pc com que escrevo este post :D).Ou seja, o Gingerbread sairá em meados de Outubro e a HTC muito provavelmente quererá atingir o consumo natalício. Contém para o Natal terminais Bomba :)Imagem colocadaA má notícia, é que é um terminal dirigido para Sprint, operadora norte americana. Ainda assim, fico esperançado que chegue à europa :)FONTE: http://www.androidgu...read-late-2010/
Nexus 5 || Sapo A5

#2 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:44

Wow, bomba é a palavra certa!Mas essas datas.. ainda nem o Froyo está próximo sequer de generalizado.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:51

O Froyo será para o terminais mias antigos e o Gingerbread para os terminais de 2010 a 1GHz e os próximos a chegar ao mercado top de gama.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:55

O quê????? 2GHz?!?!? Isto é uma evolução do caneco, ainda gostava de saber qual a marca a fornecer o processador...é que desconheço qualquer rumor de processadores adaptados à realidade móvel com essas capacidades!

#5 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:55

Sim já tinha lido uma notícia ontem que referia isso, mas é uma estratégia estranha penso eu, segmentar ainda mais.

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 09:01

DCA escreveu:

O quê????? 2GHz?!?!? Isto é uma evolução do caneco, ainda gostava de saber qual a marca a fornecer o processador...é que desconheço qualquer rumor de processadores adaptados à realidade móvel com essas capacidades!

Muito provavelmente a qualcomm e o arm cortex A9.Para além destes 2GHz, desconfio que serão dual core. Mas não tenho a certeza, devido aos consumos energéticos. Isto agora é sempre a evoluir exponencialmente :)Lembro me que quando sairam os primeiros a 1GHz já tinham saido noticias de processadores da qualcomm a 1,5GHz, por isso, 2GHz nao me espanta :)Vê aqui estas referências:http://aeiou.exameinformatica.pt/motorola-prepara-smartphone-android-a-2-ghz=f1006336http://en.wikipedia.org/wiki/ARM_architecture
Nexus 5 || Sapo A5

#7 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 12:00

Onde há fumo há fogo!HTC Sabor: um rumorTrata-se do novo modelo de topo da HTC que deverá ter por nome HTC Sabor.Começando pelo sistema operativo, o HTC Sabor será um smartphone baseado em Android 3.0 ou, no pior dosas casos, 2.2. O processador será um modelo a funcionar a 2GHz (!!) sendo que a resolução do ecrã deverá ter, no lado maior, mais do que 1.000 pixels.Mas não é só: o Sabor terá dois sensores fotográficos sendo que um deles terá uma resolução de 10 megapixels. Ao nível do vídeo será possível gravar vídeos em Full HD a 1.080p!http://www.ozcarguide.com/technology/cellphone-pda/3439-htc-sabor-evo-4g-droid-x

#8 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:30

Com 2Ghz... imagino, o meu Desire com 1 Ghz já é uma maquina, com o dobro da velocidade de processamento imagino....
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#9 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 14:41

Hardcore escreveu:

Com 2Ghz... imagino, o meu Desire com 1 Ghz já é uma maquina, com o dobro da velocidade de processamento imagino....

A velocidade de relógio não é tudo...Ter o dobro da velocidade de processamento é diferente de ter o dobro do desempenho.

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 July 2010 - 20:20

humm estranho... ainda nem saiu os 1.5mhz quanto mais...mas com todas essas funcionalidades deve vir a custar uma pipa de massa :)

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 20:58

Sim, nao quer dizer que seja o dobro, mas o que se verificou o nivel de desempenho dos 528MHz para 1GHz, penso que ate foi mais do dobro, pois um microcontrolador nao tem so o processador, tem outras componentes preciosas que ajudam na performance final. Nazgulled escreveu:

A velocidade de relógio não é tudo...Ter o dobro da velocidade de processamento é diferente de ter o dobro do desempenho.


Nexus 5 || Sapo A5

#12 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 21:04

Os ARM Cortex A9 dual CPU a 1Ghz já deverão ter mais do dobro do poder de processamento de um Snapdragon.. Quanto à noticia, acho que é difícil que venha a ser verdade. A Qualcomm ainda só começou a disponibilizar Snapdragons a 1.2 Ghz @ 45nm há um mês ou dois.. Tendo em conta que um telefone de raiz demora sempre uns 4 a 5 meses a desenvolver o hardware e depois mais algum tempo a preparar a ROM inicial, acho que aquilo que é de esperar é Snapdragons a 1.2 Ghz lá para o Natal. A 2 Ghz parece-me impossível.

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 July 2010 - 21:07

faz sentido a 2ghz lá para final de 2011... ai sim parece credivel

#14 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 22:01

DiogoLamego escreveu:

humm estranho... ainda nem saiu os 1.5mhz quanto mais...mas com todas essas funcionalidades deve vir a custar uma pipa de massa ;)

Dúvido... quando andávamos todos nos 528MHz e surgiram os 1GHz, estes vieram ocupar o preço de alta game (nada foram do normal). Suponho que se vá passar algo semelhante.

#15 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 05:34

goncalossilva escreveu:

DiogoLamego escreveu:

humm estranho... ainda nem saiu os 1.5mhz quanto mais...mas com todas essas funcionalidades deve vir a custar uma pipa de massa ;)

Dúvido... quando andávamos todos nos 528MHz e surgiram os 1GHz, estes vieram ocupar o preço de alta game (nada foram do normal). Suponho que se vá passar algo semelhante.

Claro, penso que será algo como aconteceu até aqui. Esses de 2GHz estarão ao preço dos Desires e Nexus One de hoje. A rondar os 500/600 euros.
Nexus 5 || Sapo A5

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 July 2010 - 06:16

Pois. Mas a pensar num cpu de 2GHZ com talvez um GPU lá embutido, Ecra HD (1280x720), imagino a duração da bateria :pAcho que a tecnologia de armazenamento de energia tem que mandar um salto também, porque senão não vale muito a pena. Telefone fixo já tenho em casa ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#17 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:29

WhiT3Kr0w escreveu:

Pois. Mas a pensar num cpu de 2GHZ com talvez um GPU lá embutido, Ecra HD (1280x720), imagino a duração da bateria :pAcho que a tecnologia de armazenamento de energia tem que mandar um salto também, porque senão não vale muito a pena. Telefone fixo já tenho em casa ;)

Em termos energéticos, a sua eficiência evoluiu embora a estagnação esteja no armazenamento da mesma (ou seja, os engenheiros químicos andam a trabalhar pouco. Têm de ser os engenheiros electrónicos a tratar de tornar eficiente tudo o resto). Para além disso, com 2GHz, os processos são realizados mais rapidamente, o que faz com que o processador esteja menos tempo a trabalhar. Isto em termos médios, reflecte-se na poupança de bateria, embora em termos de pico de uso energético, possa ser maior.
Nexus 5 || Sapo A5

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:37

a ver vamos... não acredito muito mas estamos cá para ver eheheh

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:47

DiogoLamego escreveu:

a ver vamos... não acredito muito mas estamos cá para ver eheheh

Só tens de acreditar, foi exactamente o que se passou nos processadores de 528MHz para os de 1GHz. Não será diferente para as próximas gerações de smartphones.
Nexus 5 || Sapo A5

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:49

não é isso... acredito perfeitamente que virão ai os 2GHz para breve e que os consumos até devem ser aceitáveis uma vez que o processamento é feito com maior rapidez...O que não acredito é que seja este ano...Ainda nem existem nenhum android a 1.5Mhz

#21 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:55

DiogoLamego escreveu:

Ainda nem existem nenhum android a 1.5Mhz

Também não é obrigatório eles darem o salto para os 1.5GHz. Eu acredito que chegaram os processadores a 2GHz em breve, visto que a eficiência energética foi o único entrave para esse facto. Hoje em dia a industria das baterias deu uma salto bastante bom de há dois ou três anos para cá, e associado aos microcontroladores cada vez mais eficientes, a coisa tem tudo para caminhar para o 2GHz :)Tenho fé lol
Nexus 5 || Sapo A5

#22 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 09:59

a esperança é a ultima a morrer :Pa ver vamos...

#23 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 05 July 2010 - 10:57

Espero que demore um bom bocado. Que até lá quero usar e fartar-me do meu Desire ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#24 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 July 2010 - 11:07

Também eu ;) Ainda a semana passada (sexta) chegou o meu galaxy S, espero que demore 1 ano... assim compro um http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#25 _baruteru-kun_

_baruteru-kun_
  • Convidados

Mensagem publicada 13 July 2010 - 13:22

Se sair para a europa comprarei logo, agora se For para a Sprint, nem vale a pena sequer olhar, como o caso do HTC EVO que ja tinha ideias de usar grandes metodos para po-lo a funcionar aqui, mas para gastar €€ à toa nem pensar :dry: