Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida Memoria Interna Galaxy Note


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 05 August 2012 - 20:04

Boas,

Adquiri hoje um Galaxy Note supostamente de 16Gb... no entanto quando vou às definições (armazenamento USB) aparece-me como espaço total apenas 11,08GB é normal isso?

Desde já obrigado,
Miguel

#2 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 00:16

Boas,

Adquiri hoje um Galaxy Note supostamente de 16Gb... no entanto quando vou às definições (armazenamento USB) aparece-me como espaço total apenas 11,08GB é normal isso?

Desde já obrigado,
Miguel

A mim acontece-me exactamente a mesma coisa mas acho que é normal... Digo eu...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000 using Xparent ICS Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#3 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 01:12

Perfeitamente normal, primeiro as memorias vem ligeiramente inferiores devido a conversão e segundo existe ai espaço que é reservado ao sistema do telefone..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
  • Anizub gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#4 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 03:56

Perfeitamente normal, primeiro as memorias vem ligeiramente inferiores devido a conversão e segundo existe ai espaço que é reservado ao sistema do telefone..

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


thank's...confesso que depois de andar a ler o topico do hard brick em que referes que experimentar varios pit, ate o chip dar sinal pode consumir 4/5/6 gb fiquei assustado ate ja estava a pensar em leva-lo para a samsung...

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#5 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 08:35

Cuidado com esse hardbrick bug, eu já vi o meu note a morrer me nas mãos.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#6 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:17

Pois... foi nisso que também pensei... depois de ler ai o problema com as alterações das Roms e Kernels. Como o Note foi em 2ª mão podia ter já esse problema!

Por acaso para quem vem de um Galaxy S i9000 onde tudo era bastante simples e caso houvesse um erro dava sempre para arranjar (desde desbloquear, mudar de roms, roots, kernel, etc) passar para um Note onde tudo é quase correr um risco de HardBrick deixo-me um bocado decepcionado...e também com pouca coragem para arriscar...

Quando o comprei (ontem) tinha ideia de mudar logo de rom (para uma sem as maricagens todas das operadoras e meter um kernel com root para o poder desbloquear para todas as redes...mas depois de ler algumas coisas, estou deveras reticente em mexer nele para já. O meu vem já com a ICS 4.0.3 XXLQ2 e versão de Banda Base XXLPT - Vodafone).

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:33

Eu já falei sobre esse assunto várias vezes em vários posts, a única coisa que faço no note que não fazia com o SGS2 ( que agora sofre do mesmo mal ) é que antes de fazer wipe data/factory ( isto quando preciso de fazer claro ) flasho um kernel GB ( Abyss 4.2 ) e depois podes fazer wipes e o que quiseres que o telefone não morre.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 17:57

É que sempre ouvi dizer que depois de instalar uma nova Rom ou o Kernel convem fazer o wipe data e Cache... Não sei se arrisque em meter um kernel com root... mas queria mesmo desbloquear o Note e além disso sem root não consigo ter a minha APP favorita.... o Voodoo Soud :(

Editado por goodtrance, 06 August 2012 - 17:57.


#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 18:47

Honestamente acho que o processo mais seguro é usar sempre um kernel GB, ou seja, se precisares de fazer wipe data/factory flashas primeiro o kernel GB e depois flashas a rom ics a tua escolha, dessa maneira o wipe data é sempre seguro..
  • goodtrance gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 19:09

Tenho de arranjar uma Stock Rom GB para não correr riscos desnecessários...

Mas eu por acaso até já fiz um factory format nesta Rom que veio com o note (ICS 4.0.3 XXLQ2). Fiz daquela maneira de escrever no telefone (*2767*3855#)... e ele apagu tudo o que havia e voltou a ligar sem problema. Vai na volta tive sorte, mas como era a Rom que trazia de loja se hovesse algum problema ia para a assistencia.

Como é que eu vejo quantas roms já foram instaladas no Note? no meu antigo (SGS i9000) não havia nada desses contadores... era meter e já estava... neste modelo funciona de outra maneira certo?

#11 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 19:13

Consegues ver isso ao entrar no download mode ( volume down + home + power ).

O problema do wipe data/factory normalmente só se verifica quando é feito a partir da recovery.

Não precisas de uma rom GB para nada, eu por exemplo tenho sempre o Abyss 4.2 no sdcard, assim sempre que vou fazer algo já sei que tenho de flashar primeiro o kernel abyss e depois na opção advanced fazer " reboot recovery " assim o telefone reinicia directo novamente para a recovery, e como a CWM do Abyss 4.2 é Touch não restam dúvidas que estas com um kernel GB, ai já podes fazer os wipes todos e restaurar nandroid's.
  • goodtrance gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#12 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 19:26

Mas é possivel instalar um Kernel GB numa Rom ICS?? Pensava que não era compatível... Entretanto entrei agora em dowload mode e não me deu info nenhuma... tenho de carregar no volume up também depois de entrar certo? è que quando perguntou se queria entrar em DWL Mode fiz cancel...

Editado por goodtrance, 06 August 2012 - 19:42.


#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 19:52

Mas só vais usar o kernel para fazer wipe, ou seja não fazes boot ao telefone com esse kernel, dai que disse para fazer boot recovery

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
  • goodtrance gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:02

Ahhhh agora sim... percebi :) nunca usei um kernel desses :)

Quanto a ver o numero de roms instaladas tenho de entrar mesmo em DWL Mode certo? ou seja depois do ( volume down + home + power ) ele pergunta se quero mesmo entrar em DWL mode e digo que sim é isso?

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:12

Ahhhh agora sim... percebi :) nunca usei um kernel desses :)


Tens de olhar para o kernel GB como apenas um passo inicial, ou seja, nos sabemos que fazer wipe data com um kernel GB é seguro, assim sendo eu como normalmente quando mudo de rom faço os wipes todos o primeiro procedimento que faço quando entro na recovery é flashar o abyss 4.2 depois vou a advanced e faço reboot recovery, assim o telefone reinicia e vai para a recovery do kernel GB (sendo touch não existem duvidas) e a partir desse momento posso fazer o que quiser de uma maneira segura e quando flashares a rom ICS vais tar a flashar também o kernel ics que vem com ela assim quando fizeres reboot system não vai haver problemas.

Quanto a ver o numero de roms instaladas tenho de entrar mesmo em DWL Mode certo? ou seja depois do ( volume down + home + power ) ele pergunta se quero mesmo entrar em DWL mode e digo que sim é isso?


Sim, entra em download mode e vais ver isso no ecrã, é simples. Com estes telefones quando usas o odin para flashar algo não oficial ele vai fazer aparecer um triângulo amarelo no boot do telefone e vai incrementar o contador, podes usar o triangle away do chainfire para fazer reset a isso, encontras a app no xda grátis (não é pirataria, é o próprio CF que disponibiliza lá para os users do xda) ou podes comprar a app no market.

Editado por jorge teixeira, 06 August 2012 - 20:12.

  • goodtrance gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 20:26

Pois, mas nunca instalei nenhum Kernel ou Rom sem ser pelo Odin... como tal acho que prefiro instalar uma Stock ROM GB da maneira que já sei (Odin) completa e fazer wipe. Gosto pouco de aventuras quando se "brinca" com um smartphone tão caro... Quando falas que aumenta o contador referes-te a todas as Roms que se instala pelo odim ou só as Roms não oficiais? O que eu antigamente fazia no SGS era instalar uma Stock Rom e depois meter o kernel do Chainfire. SE fizer isso neste aumenta o contador? Ou visto a Rom ser Stock o contador mantem-se a 0?

Obrigado pela paciência, mas antes de andar a mexer nisto gostava de me sentir minimamente seguro e informado.

#17 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:06

Quando flashares o cf root vais ficar com o triângulo.. Mas removes com a app que falei.

Triângulo so com ficheiros não oficiais

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
  • goodtrance gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#18 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:17

Ok. Mas a rom por ser stock posso instalar à vontade que não aparece o triangulo certo? Se instalar uma rom stock perco a garantia? mesmo tendo sido instalada via odin?

#19 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 21:37

Ora bem, flashes a rom que flashares podes sempre voltar a rom oficial para o teu telefone, ou seja, uma rom unbranded (livre) para o pais do telefone ou uma rom branded (de operadora) para a operadora em caso de o telefone ser originalmente de operadora.

Essa questão da garantia é um bocado indiferente, porque podes sempre reverter tudo para enviar para os serviços.

Podes meter a rom GB para fazer wipes, mas é desnecessário, tal como disse anteriormente.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#20 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:35

Por acaso no SamMobile não encontrei lá Roms da Vodafone :(

#21 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:43

Por acaso no SamMobile não encontrei lá Roms da Vodafone :(

Nem encontras... la só tem roms oficiais Samsung.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#22 goodtrance

goodtrance

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 314 mensagens
  • Galaxy Note GT-N7100

Mensagem publicada 06 August 2012 - 22:54

Mas as da Vodafone não são oficiais? é que há lá algumas da TMN por exemplo... Onde é que eu arranjo da Vodafone então? é que no caso de haver um problema queria voltar a por a rom com que o smartphone foi vendido...

#23 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 23:05

Psy branded ou unbranded são todas oficiais, e as da vodafone devem andar por lá, senão saca o check fus para o pc e dai consegues consegues tirar isso.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
  • goodtrance e Psy_cool gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#24 Fred3ric

Fred3ric

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 19 August 2012 - 04:37

Cuidado com esse hardbrick bug, eu já vi o meu note a morrer me nas mãos.


Boas e conseguio solucionar o hardbrick bug no note ?

#25 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 August 2012 - 20:18

Boas e conseguio solucionar o hardbrick bug no note ?


Consegui e foi fácil :) levei a samsung e substituíram a main board do telefone, o que vale é que estava na garantia.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013