Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Instalar aplicações no cartão de memória


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 fresh

fresh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy SIII GT-I9300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 09:53

Bom como toda a gente que tem um equipamento com sistema operativo android sabe, por defeito as aplicaçoes são instaladas na memoria do telefone, deixando o telefone com pouca memoria e ao fim de algum tempo, mais lento.


Imagem colocada




Pois bem neste tutorial vou explicar como instalar as aplicaçoes directamente no cartao de memoria.
Primeiro é necessario sacar o ANDROID SDK' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SDK']SDK http://developer.and.../sdk/index.html (saquem o que diz recommended)
Instalem e façam as actualizaçoes necessárias apos a instalação

Liguem o aparelho ao pc em Depuração USB
Para quem nao sabe como fazer:
ir a DEFINIÇÕES/APLICAÇÕES/DESENVOLVIMENTO/DEPURAÇÃO USB

Se não alteraram o caminho durante a instalação o ANDROID SDK' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SDK']SDK ficou instalado em
C:\Program Files\Android\android-SDK' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SDK']SDK. sigam este caminho a abram a pasta android-SDK' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SDK']SDK e lá dentro vão encontrar uma pasta com o nome“platform-tools”
Mantenham pressionada a tecla SHIFT e com o botao direito do rato cliquem na tal pasta “platform-tools” e depois em “Abrir janela de comando aqui”




Expandir esta imagem


Imagem colocada




Uma janela de MS-DOS irá se abrir
Agora digitem adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.exe e dão ENTER




Expandir esta imagem


Imagem colocada




Depois escrevam adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell e pressione enter. Depois é só digitar pm setInstallLocation 2 (exactamente como está aqui) e pressionar enter novamente para habilitar a instalação de novas aplicações no cartão de memória:




Expandir esta imagem


Imagem colocada




E prontos a partir de agora as aplicações seram instaladas no cartao de memoria
Atençao que as aplicações instaladas antes de fazerem isto continuam na memoria do telefone, para tal vão aDEFINIÇÕES/APLICAÇÕES/GERIR APLICAÇÕES e movam para o cartao de memoria
Caso queiram voltar a instalar aplicações na memoria interna do telefone basta seguir o tutorial mas em vez de digitarem pm setInstallLocation 2 digitam pm setInstallLocation 0

Testado no Samsung Galaxy Ace
Não me responsabilizo por eventuais danos que possam causar no aparelho sigam o tutorial e tudo irá dar certo
Facam por vossa conta e risco.
  • jorge teixeira gosta disto
Imagem colocadaEvoHD V3.5 with Phenomenal 2.0 Extreme.

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 August 2012 - 10:03

Bom tuturial, no entanto creio que o facto de ter as apps no sdcard é que tornam o telefone mais lento, ainda para mais quando não se tem um cartão class 10.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 fresh

fresh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy SIII GT-I9300

Mensagem publicada 03 August 2012 - 10:09

Jorge...estou de acordo com o que dizes. Mas pronto, creio que não inválida para quem muitas vezes anda ás "voltas" de como saber instalar no sd.
Agradeço o teu comentário.
Imagem colocadaEvoHD V3.5 with Phenomenal 2.0 Extreme.

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 03 August 2012 - 11:15

Claro que sim, é um bom tuturial, tenho visto por aqui malta "atrapalhada" para fazer isso, agora ta tudo explicadinho, grande ajuda..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 cpatai

cpatai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal
  • Samsung galaxy Gio

Mensagem publicada 03 August 2012 - 14:44

Boas eu instalo esse prog mas quando vou ao directorio não me aparece o pataform-tools , apareceme sim o plataform e o tools e no tools não encontra o abd.exe !!

#6 marques_ronaldo

marques_ronaldo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Huawei Ideos X3

Mensagem publicada 24 August 2012 - 17:37

Bom tuturial, no entanto creio que o facto de ter as apps no sdcard é que tornam o telefone mais lento, ainda para mais quando não se tem um cartão class 10.

Boas. Se particionar o SD e instalar os apps nessa mesma partição, o rendimento ficará melhor?
Cumps
Cumps
RoMa

#7 JATG

JATG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 14:12

Não consigo completar o tutorial!!!!!
Quando chego à parte de colocar "adb shell" aparece-me a mensagem "device not found".

Imagem colocada

Alguém sabe o porquê?

Thanks!

#8 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 31 August 2012 - 14:45

Parece-me bastante útil para algumas situações mais complicadas, mas fico com as seguintes dúvidas:
qual é a vantagem em relação à tradicional instalação na mem do telemóvel seguida do app2sd?
as widgets destas aplicações instaladas directamente no SD funcionam, ou é preciso movê-las para a mem do telefone?

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#9 Crake

Crake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 19:24

Parece-me bastante útil para algumas situações mais complicadas, mas fico com as seguintes dúvidas:
qual é a vantagem em relação à tradicional instalação na mem do telemóvel seguida do app2sd?
as widgets destas aplicações instaladas directamente no SD funcionam, ou é preciso movê-las para a mem do telefone?


Nenhuma vantagem!
No caso das widgets depois ainda tens que as mover manualmente para a memória interna...

#10 JATG

JATG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 10:27

Não consigo completar o tutorial!!!!!
Quando chego à parte de colocar "adb shell" aparece-me a mensagem "device not found".

Imagem colocada

Alguém sabe o porquê?

Thanks!


Nenhuma ideia do problema?

#11 Crake

Crake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 12:13

Nenhuma ideia do problema?


Não tens os drivers do teu equipamento bem instalado, quase de certeza.

#12 JATG

JATG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2012 - 16:14

Não tens os drivers do teu equipamento bem instalado, quase de certeza.


Obrigado pela dica.
Era mesmo os drivers que não estavam atualizados.

Thanks.

#13 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 28 November 2012 - 14:58

Boas ! Estou com o mesmo problema do JATG, ao ligar o SDK, não aparece a versão do meu android para instalar :( aparece todas menos a 4.1.1
e quando tento fazer os procedimentos, ddá o mesmo erro do JATG. Alguma dica? Obrigado desde já

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#14 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 29 November 2012 - 08:49

:(

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#15 thefur

thefur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 04 January 2013 - 20:56

boas, eu quando insiro o adb shell não me acontece nada, não aparece nada, nada, alguma ideia? :s

abrç

Editado por thefur, 04 January 2013 - 22:30.


#16 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:55

Eu até hoje não consegui fazer o tal processo. No S3 deve ser diferente dos demais... acho eu. Deve ter a ver com os "sds internos"

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#17 junior mascarenhas

junior mascarenhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy tab 7 2.0

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:41

após seguir esses passos, confirmei no meu aparelho, usando o comando pm get-install-location que estava setado para salvar no dispositivo externo (2- external device). porém fiz um teste, baixei um app e apos o download, fui no gerenciador de tarefas, na seçao de aplicativos baixados está informando que foi instalado na memoria do dispositivo, e realmente, checando o tamanho da memoria interna e da externa, da pra ver que foi instalado na memoria interna. alguem sabe informar qual o problema??

#18 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:52

Bem vindo ao clube amigo :)

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#19 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 11 January 2013 - 22:19

Creio que no S3 não deve ser bem assim, ha algum tempo segui um tutorial igual, passo a passo e consegui definir a memoria externa como principal.. o que aconteceu apartir daí foi que não conseguia instalar nem atualizar absolutamente nada pois dizia que não tinha espeço suficiente.. apos varias pesquisas e tentativas tive de "retroceder" e voltar a por a memoria interna como principal e lá ficou resolvido.. por isso atenção que podem ter dissabores neste processo... isto partindo do principio que fiz tudo bem claro ;)

#20 gamboa

gamboa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2014 - 13:19

Caso eu tenha 2 partições no SDCARD, uma Fat32 e outra EXT3, como devo digitar o comando?

Fazendo como explica em cima dá erro.

Muito Obrigado