Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Poupança de energia dos Samsung Galaxy S: que segredo escondem?


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 13:40

Obviamente que não é segredo nenhum :)Como o nosso amigo Redswap disponibilizou numa review ao Samsung Galaxy S que colocou aqui no fórum há uns dias (que agora já não existe!!!), falou em quase 24h no seu GS, sempre com 3G e wifi ligado (impressionante).Algo que deve ter contribuido para tal, foi o facto de os pixeis do ecrã que estiverem a preto, simplesmente gastam quase zero de energia (devido à tecnologia do ecrã Super-Amoled que o permite), poupando assim mais uns minutos de bateria. Ou seja, tendo um fundo preto, tras imensas vantagens na poupança de bateria.Vejam o video onde explica isto:http://www.youtube.com/watch?v=9hXVaA88qq4&feature=player_embeddedFONTE: http://phandroid.com...s-battery-life/
Nexus 5 || Sapo A5

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 14:59

muito bom, não sabia disto :Despero que o meu chegue sexta feira... :)

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2010 - 15:56

Eu tinha lido algures sobre isso do background e mudei para um mais escuro. E não sei se é impressão minha, mas parece-me que ganhei umas horinhas extra de bateria.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 17:55

sim se isto funciona mesmo então é normal ;)para quantas horas dá o teu com utilização 100%?

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:51

Não tenho um Samsung Galaxy. Tenho um Desire. Dá-me para 10-14 horas até chegar aos 40% de bateria mais ou menos que é quando o ponho a carregar.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:53

ahhh ok, o samsung acho k tem bateria com mais capacidade... ver se tenho o meu sexta para dar um feedback

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 01 July 2010 - 07:37

Uma "machine" esse telemóvel. Depois opina :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 theholyguy

theholyguy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 12:50

estou agora a entrar no mundo android e vai ser com este mobile :) dps comunico :D deve xegar amanha ou pa semana

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:44

o meu chwga amanhã... a expansys confirmou-me á bocado :)

#10 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 13:48

Só inveja aqui! :PEu vou esperar pela tmn, pegar num e tal..

#11 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2010 - 09:50

Samsung I9000 Galaxy S full battery test ready – up with the besthttp://blog.gsmarena.com/samsung-i9000-galaxy-s-full-battery-test-ready-%E2%80%93-up-with-the-best/

#12 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 23:08

Help...Como é que se muda para fundo preto?Thanks

#13 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 01:19

Basta escolher um wallpaper qualquer preto...Tanto da para escolher wallpapers pela galeria como ao pressionar o ecrã principal (aquele onde se poe os widgets) e selecionar a opção para escolher os fundos.Se quiseres poupar energia aconselho-te a usar um widget que ja vem com o tel chamado power control. Dá para ajustar a luminosidade, desactivar gps etc etc so ao clicar nos botoes.Em relação aos testes da bateria... não me parece que sejam muito de fiar.Recordo-me de ter ido um dia com a banda tocar a uma festa que ficava longe como tudo (3h de viagem pa cada lado) e de ter levado o tel para me ir entretendo. Sei que saí às 6h da manhã, passei o dia a mexer no bicho, ainda houve quem me desse cabo da cabeça para jogar aquele joguito de carros e ao fim do dia, leia-se 2h da manhã, na viagem de regresso ainda estive a ver metade de um filme de 2h. Só não vi o resto porque o autocarro já estava na parte da viagem onde só encontrava curvas, e isso não combina muito bem por causa dos enjoos.Ainda cheguei a casa com bateria (pouca) mas foi praticamente um dia ali a malhar.Resumindo, eles no teste falam em 90min de video, eu fiz pelo menos 60 ao fim de um dia todo e ainda me sobrou.

#14 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 05:16

Zhead, obrigado pelas indicações.Na galeria do meu não há fundos pretos.Sabes onde posso descargar algum?Cumprimentos.

#15 jcca1973

jcca1973

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:31

esperimenta o programa do market chamado Zedge dá para sacar wallpapers e sons muito fixe.

#16 skit

skit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:41

Eu só sei que sem 3G e Wifi ele dura e dura e dura.Em 2 dias a bateria baixou 30%.

#17 rogercrespo

rogercrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 10:56

Boas nos últimos dois dias tenho notado um consumo de bateria mais elevado. Carreguei durante a noite(até às 8h) e agora que são quase duas só tenho 86% de bateria. Não usei WIFI, GPS, 3G, tenho o brilho no mínimo e não tenho aplicações activas... Após consultar a utilização da bateria(6h4m) tenho a seguinte distribuição:- Standby da bateria: 36%- Telefone inactivo: 27%- Sistema Android:15%- Visualizar: 10%- Chamadas de voz: 5%- Gmail: 4%- Android OS 4%Com a aplicação Android System Info verifico que não tenho nenhuma a aplicação a consumir processador (apenas sistema android 4%-6%)Memória RAM tenho 52MB livre de 325MB.Alguma sugestão?Obrigado

#18 rogercrespo

rogercrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 12:34

Update:Na ultima 1h30 perdi mais 8% sem fazer nada, enviei 1 sms...

#19 rogercrespo

rogercrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 13:47

Novo Update: passado mais 1h30 gastou "apenas" 1%. Sem dúvida que tinha algo a correr no SGS mas o quê e como ver? Tenho utilizado o widget de origem das "aplicações activas" e o android system info e não detectei nada...

#20 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 15:28

Advanced task killer, não ponhas em autokill, usa apenas para matares apps manualmente e controlas melhor o que tens a correr por tras...as vezes tens apps k nem usas que carregaram na memoria depois de um reiniciar e nem usas...mas o prob k tinhas era alguma que tava em multitask a correr mesmo por tras..e não só na ram pronta a iniciar.

#21 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 16:33

Ha reports da nova versão da app do facebook comer mooooontes de bateria. Se calhar é isso.

#22 AvalonDroid

AvalonDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 18:47

zhead escreveu:

Ha reports da nova versão da app do facebook comer mooooontes de bateria. Se calhar é isso.

Eu realmente tambem tenho estudado o estado da bateria do meu. Compreio no domingo e tenho estado desde entao sempre a mexer nele. E todo o santo dia o tinha que carregar.Estimativa de 12/ 14 horas por cada carga. Entretando durante esse tempo fui testando desligar coisas e escurecer outras e realmente parece que ganhei um bocado de bateria mas ainda assim nao dura mais do que um dia... nao percebo... a voça bateria tambem é um G7? Tenho ideia de ter visto videos onde dizia G9... posso tar em erro. lolObrigado.

#23 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2010 - 20:09

G7 e G9 sao os codigos para as zonas. Uma é da europa e outra da américa ou coisa assim. Li algures num artigo que falava da bateria, está num link aqui pelo forum