Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

tem algum rom para huawei u8800-51 que funcione wifi


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 eduardosm14

eduardosm14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei u8800-51

Mensagem publicada 31 July 2012 - 23:30

tem algum rom para huawei u8800-51 que funcione wifi, eu tenho o ICS 4.0.4 mais ele so conecta a 3g e as vezes reinicia sozinho, tem alguma coisa a fazer, instalo com cwm 5.5.0.4...
porfavor me ajudemm

#2 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 01 August 2012 - 00:27

Olá Eduardo,
Que rom tinhas antes de instalares a ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 4.0.4?
A ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 4.0.4 que instalas-te é a do dzo?
Antes de instalares a ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS no teu equipamento não fizes-te um backup da tua rom e do IMEI?
Sabes que U8800-51 não é o forte da casa, tanto quanto sei, nenhuma operadora Portuguesa comercializa esse modelo.
Ele vem com Radio FM a funcionar de origem?
Gostava de te poder ajudar, mas não consigo porque o meu modelo é o U8800 e as roms não são compatíveis.
Mas se gostas de correr riscos, à tua responsabilidade, podes experimentar a única rom a Huawei disponibilizou para o público, que é para a tua máquina, a versão 2.2 para a Venezuela Movilnet. Não posso ajudar mais, pois se eu instalar no meu essa rom ele vira tijolo :(
http://www.huaweidev...softid=NDU4Mzc=

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#3 eduardosm14

eduardosm14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei u8800-51

Mensagem publicada 01 August 2012 - 01:39

funciona tudo normal sim, a radio o wifi, e as atualizaçoes que eu fiz todas pegam normal, so nao pegam o wifi, usei alguns rooms do u8800pro e funcionou normal do u8800 tambem, so queria um que pega wifi, sabe de alguma

#4 pjpinhe

pjpinhe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 01 August 2012 - 16:44

Olá a todos,
Também tenho um U8800-51, mas como estou começando, ainda não estou seguro para tentar qualquer mudança. Ele está original sem root, tb não fiz backup porque não sei bem como fazer um backup full (é o tal do NANDROID? Qual app? Tem como fazer full sem root?) (parece que tb tem que fazer backup do IMEI em separado ?!?!?) e pricipalmente como restaurar depois, e ainda tem que tomar cuidado com a questão do modelo, em muitos lugares fala de u8800 e não sei se engloba todos (51, pro, h e etc)
Vendo as informações tenho:

Versão do Android: 2.2.2
Versão da banda de base: 203026
Versão do kernel: 2.6.32.9-perf
Versão do Hardware: MSM7X30_U8800-51.VerC
Número da versão: U8800-51V100R001C00B030
Versão de customização: CUSTC41D001

Ele tem 3G, Wifi e os aplicativos funcionando:
de rádio - Rádio FM versão 1.0
de câmera - Câmera versão 1.0

Não sei se um backup do meu ajudaria o eduardosm14. Posso retorná-lo as configurações de fábrica sem problema, pois ainda não tenho dados a serem salvos (aliás, o backup full seria bom depois do reset para as configurações de fábrica).

#5 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 01 August 2012 - 23:52

Olá pjpinhe,
Obrigado pelos teus esclarecimentos, bastante úteis para se perceber como vem a vossa maquina equipada de fábrica.
- Não me referia a full backup, só o backup feito com o cwm.
- Se o eduardosm14 fizesse o restore de um full backup teu, o IMEI dele ficava igual ao teu, como já alguém disse por aqui, pior que ter o IMEI=0 é ter o um que não é o nosso.
- Quanto ao restore de um backup feito pelo cwm penso que não existe o perigo de alterar o IMEI.
- Teoricamente o que poderia funcionar para ele seria a instalação da versão 2.2 da stock Venezuelana e se ele for da tua operadora então o teu backup feito pelo cwm iria colocar o U8800-51 dele com os mesmos settings ou pelo menos mais próximos dos de fábrica. E assim o wifi ficaria a funcionar, mas isto não passa de uma teoria, depois na prática pode até dar para o torto.
- O programa para fazer backup do IMEI é o ToolBox5irom
O nosso também tem rádio FM mas tanto quanto sei só funciona na ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#6 pjpinhe

pjpinhe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei U8800-51

Mensagem publicada 02 August 2012 - 19:47

Olá Kilroy,
Muito obrigado pela sua ajuda, como estou começando tenho algumas dúvidas, tb não tenho conhecimento de linux, mas vou começar pelo backup, pois não tenho coragem de fazer nada sem um backup antes, pode ser que ajude a outras pessoas que tenham a mesma dúvida.

O telemovel está todo original inclusive sem root, então pensei que a primeira coisa a ser feita seria um backup full para restaurar depois, caso precise acionar a garantia do aparelho por exemplo, e aí me vem as seguintes dúvidas:

-Preciso fazer root para fazer o backup full? Se sim, quando eu fizer uma restauração vai estar já com root (não sei se implica problemas com a garantia).

-Qual o app que faz o backup full de verdade (de preferência gratuito)?

-Já entendi que o backup full inclui o IMEI, mas ele também inclui o kernel? (Não sei o quanto full ele é :) ) (É que já andei vendo que é possível trocar até o kernel de alguns telemoveis)

#7 clecio.teixeira

clecio.teixeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • U8800-51

Mensagem publicada 18 August 2012 - 18:32

Fiz a mesma auteraçao no meu celular e tentei fazer o retorno e nao consegui, nao sei se as imagens que eu tinha nao era funcionais. Mas vou mandar novamente para assistencia tecnica novamente.

#8 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 18 August 2012 - 23:38

Fiz a mesma auteraçao no meu celular e tentei fazer o retorno e nao consegui, nao sei se as imagens que eu tinha nao era funcionais. Mas vou mandar novamente para assistencia tecnica novamente.


Como é que fizeste o teu backup antes de alterar a rom?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#9 clecio.teixeira

clecio.teixeira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • U8800-51

Mensagem publicada 22 August 2012 - 22:29

Sinceramente amigo náo fiz backup do original.
Aquelas imagens que colocaste é para qual versão?
Estava pensando em usar para voltar o meu. Tu sabes de alguma outra forma para funcionar o wireles como foi solicitado?

#10 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 24 August 2012 - 22:27

Sinceramente amigo náo fiz backup do original.
Aquelas imagens que colocaste é para qual versão?
Estava pensando em usar para voltar o meu. Tu sabes de alguma outra forma para funcionar o wireles como foi solicitado?

Não uses as minhas imagens, pois o meu é o U8800 normal, não são compatíveis com o teu.
Se o meu fosse a versão Pro, sim já podias usar, pois tanto quanto seu o hardware é compatível, talvez só o 3G não funciona.
Eu não conheço nenhuma versão 2.2 publicada pela Huawei para o teu U8800-51, mas existe uma 2.2 só para a Venuzuela, penso que talvez fosse uma opção se tivesses um nandroid backup.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#11 Matheus Silva

Matheus Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • biloca

Mensagem publicada 16 August 2013 - 18:49

estou com problemas com o celular

quando aperto o botão de ligar ele vibra mas não acende a tela e nem aparece a tela rosa e nem a azul

o que eu faço



#12 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 16 August 2013 - 19:40

O que fizeste para ele ficar assim?


Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#13 katarine

katarine

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • huawei u8800-51

Mensagem publicada 30 September 2014 - 11:30

Oi bom dia, depois q restaurei o celular huawei u8800-51 o android não que funcionar corretamente como faço para ele voltar a funcionar



#14 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2014 - 16:03

Oi katarine, posso estar enganado mas penso que não existe ninguem por aqui que possa ajudar você porque esse modelo de Android (u8800-51) nunca foi comercializado pelas operadoras portuguesas. Mas pode sempre explicar o que aconteceu (que rom tinha, qual tentou flashar, o que aconteceu, bla, bla,...) nunca se sabe quem anda por aí e que possa ajudar no seu caso.