Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Disponibilidade do Samsung Galaxy S em Portugal.


  • Por favor inicie sessão para responder
469 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:01

Agora que já há uma secção própria, e uma vez que está muita gente à espera deste terminal, acho que faz todo o sentido criar um tópico especifico para ir discutindo as noticias sobre a disponibilidade do mesmo em Portugal. Até agora o que se sabe é:Phone House - No catalogo com o preço de 439.90€, desbloqueado. Sem data de lançamento confirmada, mas há rumores que será a meados de Julho.TMN - Anunciado na revista Stuff por 399.90€ e no catalogo da Fnac por 449,90€ - Sem data de lançamento anunciada.Vão colocando as noticias que eu vou actualizando o primeiro post.Updates:- FNAC já tem o telefone em pré-venda para entrega a partir de 16 de Julho: http://www.fnac.pt/T...&To=0&Nu=1&Fr=0

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:08

Phone House houve um engano, pois fala-se que esse preço é bloqueado á TMN... tb não fazia sentido a esse preço bloqueado.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:18

mundano escreveu:

Agora que já há uma secção própria, e uma vez que está muita gente à espera deste terminal, acho que faz todo o sentido criar um tópico especifico para ir discutindo as noticias sobre a disponibilidade do mesmo em Portugal.

nem reparaste na secçao em q tas pois n? :(

#4 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:25

BUGabundo escreveu:

nem reparaste na secçao em q tas pois n? :P

Por reparar é que acho que já não faz sentido estar tudo num tópico como esteve até há 1 ou 2 dias atrás. :(

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:29

mundano escreveu:

BUGabundo escreveu:

nem reparaste na secçao em q tas pois n? :P

Por reparar é que acho que já não faz sentido estar tudo num tópico como esteve até há 1 ou 2 dias atrás. :(

o tópico foi movido :P está aqui nesta secção

#6 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:21

DiogoLamego escreveu:

Phone House houve um engano, pois fala-se que esse preço é bloqueado á TMN... tb não fazia sentido a esse preço bloqueado.

Não percebo. O preço bloqueado à tmn é 399,90. Faz todo o sentido 439,90 na PH. Pq não?

#7 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 21:37

DiogoLamego escreveu:

Phone House houve um engano, pois fala-se que esse preço é bloqueado á TMN... tb não fazia sentido a esse preço bloqueado.

Já ouvi há uns 4 dias essa versão de que havia um engano.. E a verdade é que nessa altura não havia o dito catalogo nas lojas e hoje já há. E hoje, por acaso andei a tratar de uns assuntos e passei à frente de duas lojas da Phonehouse diferentes e parei em ambas para perguntar as mesmas coisas. Disponibilidade e se o preço estava correcto. Quanto à disponibilidade, não sabiam de nada, quanto ao preço, disseram que não tinham qualquer indicação em contrario, por isso o preço estaria correcto.Se o catalogo estivesse com gralhas não me parece que o andassem a distribui-lo activamente pelas lojas. Ou pelo menos se já estivesse tudo impresso, faziam uma errata e davam essa informação aos funcionários..Mas se alguém tiver melhores fontes que se manifeste.

#8 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:00

E a Stuff de Julho (pelo menos essa, mas haverá mais) tem um anuncio de página inteira (com um grafismo muito semelhante ao que está na tmn.pt a recolher os mails dos interessados) com o preço bem grande 399,90.Nitidamente alguma coisa se atrasou no lançamento do telemóvel e sairam os anuncios 1º do que o telemovel à venda e tiveram de pôr algo no site para entreter o pessoal que começa a dar à costa em busca do tesouro :(

#9 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:44

400€ pelo Galaxy S, bloqueado ou não, é um achado. A única coisa que é menos boa, a meu ver, é não ser vanilla :(

#10 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:50

goncalossilva escreveu:

400€ pelo Galaxy S, bloqueado ou não, é um achado. A única coisa que é menos boa, a meu ver, é não ser vanilla :(

Exactamente, ainda bem que a Samsung não relveu meter o "Bada" nestes terminais, mas mesmo assim as marcas continuam a pensar que pelo facto de mudarem o look do UI do Android estão a valorizar o conjunto :(Será que não podiamos fazer uma petição online para chegar aos ouvidos das marcas que pelo menos podiam ter a opção de escolher uma ROM sem quaisquer alterações e com menos delays nos updates sempre que sai uma nova versão do Android...Porque estou convencido que os grandes que mandam nas empresas pensam mesmo que é uma mais valia e até chegam a conseguir enganar meio mundo que fica a pensar que a customização é uma vantagem em relação ao "android standard normal"...Este é o principal motivo que me faz considerar o Nexus One melhor que qualquer outro, e mesmo sabendo que já existem terminais com hardware melhor, é preciso muito para contrabalançar a não normalização do Android, e delays de meses nas novas ROM's oficiais (quando as há)Mesmo assim tenho esperança que isto seja só a febre dos varios fabricantes com o boom inicial do Android, e que com a rápida evolução da plataforma e com o passar do tempo, as marcas vão aperceber-se (com a peferencia de quem os compra) que afinal os utilizadores não querem estas customizações, um pouco à semelhança do que está a acontecer como Bada - para quê reinventar a roda?Talvez os fabricantes queriam dar a ideia que cada telemovel é um produto final e acabado com as funcionalidades anunciadas na data de lançamento.Mas infelizmente isto só serve para puxar ao consumismo e tornar os equipamentos mais descartaveis, pois o Android é uma plataforma open source que assim como o Linux está em constante desenvolvimento e devia poder-se instalar em diferente hardware sem ter que pedir autorização à marca que fabricou o aparelho. E com estes terminais, é um desperdicio descarta-lo só porque o fabricante não lançou mais nenhuma ROM actualizada e as ultimas versões do android passaram a fazer muito mais coisas e com mais efeciencia, etc..

#11 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 07:56

felizmente há sempre root e uma comunidade grande...

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 09:42

eu encomendei hoje o meu na expansys... não estou para esperar pela phonehouse que demora cerca de 1 mÊs a fazer aquilo que promete...e dúvido muito do preço, uma vez que já assumiram o engano

#13 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:05

DiogoLamego escreveu:

eu encomendei hoje o meu na expansys... não estou para esperar pela phonehouse que demora cerca de 1 mÊs a fazer aquilo que promete...e dúvido muito do preço, uma vez que já assumiram o engano

Onde foste buscar essa informação?

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:08

podes na thread "samsung galaxy S na expansys"... já não sei qual foi o user que confirmou isso mas está lá...e eu telefonei na segunda para a phone house e disseram-me que ainda não sabiam de nada mas que era bloqueado e não desbloqueado...

#15 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:40

como já referi a stuff de julho e provavelmente muitas outras revistas de julho têm já o anuncio do galaxy s na tmn a 399,90. Portanto é perfeitamente possível mais 40 euros na phone house desbloqueado. Só duvido é que esteja tão cedo à venda desbloqueado porque a tmn anuncia um exclusivo que será talvez de 1 mês. Dá a sensação que houve aqui algum atraso no processo. Agora qt tempo é o exclusivo da tmn e quando começou a contar o tempo... só os gajos dos contratos saberão. Parece-me que 1 mês era razoável dado que já está em catálogos. Mas 1 mês desde quando?Como vou comprar o da tmn dava um doce a alguém que me segredasse ao ouvido o dia em que a tmn me vai mandar um mail...

#16 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 30 June 2010 - 20:47

eu já encomendei o meu... isto porque não acredito que a phone house vá lançar desbloqueado... aquilo foi um erro na publicidade que irá ser alterada na revista de julho...amanhã poderemos comprovar isso... o valor da phone house é bloqueado á TMN

#17 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 21:28

Mas e então os 399,90 bloqueado à tmn, vendido pela tmn? Que sentido faz a phone house vender o mesmo telefone, bloqueado à tmn, por mais 40€? O que a phone house vender bloqueado à tmn, há-de vir na caixa da tmn, como os da própria tmn.Podia ser uma promoção tmn por tempo limitado, mas no anuncio da stuff não há qualquer referencia a durações. É 399,90 e pronto. Em breve saberemos. Mas esta lógica parece-me razoável.

#18 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 23:25

é vdd q este telefone tem 2 GB de memoria so para apps?

#19 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 23:57

jgcaap escreveu:

é vdd q este telefone tem 2 GB de memoria so para apps?

Parece que sim. E já é mais que suficiente a meu ver :) Qualquer obrigação mais pesada tem obrigação de suportar o armazenamento de 'extras' no cartão de memória ou na restante memória interna.

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 06:46

vamos lá ver se eu me explico bem... eu apenas estou a dizer aquilo que escreveram na outra thread e aquilo que eu conversei com a phone house...segundo eles a promoção estava errada e portanto aquilo não estava certo, ponto final paragrafo :PEm relação aos 2Gb só para apps é verdade... e depois ainda tem mais 8Gb só para armazenamento...já falta pouco para ter o meu :)

#21 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 16:56

Verdade ou não, é que hoje passou a estar disponível online o Catalogo da Phonehouse relativo a smartphones para Julho/Agosto:http://www.phonehouse.pt/pdf/Catalogos/20102011/Julho2010/Catalogo_smartphones.pdf Ver pag 18. Os 449.90 continuam lá. B) Se houvesse um erro tão grande penso que já tinham corrigido, ou não iam por online depois de tanto comentário.Além disso, tendo em conta que o Galaxy S pela TMN está mais do que confirmado por inúmeras fontes que vau custar 399.90, não vejo qual o espanto de a versão desbloqueada custar mais 40€.O Wave custa 349.9, nas operadoras e 399.90 desbloqueado, ou seja, é subsidiado em 50 euros. O HTC Desire custa 489.90 na Optimus e 519.90 desbloqueado , na PH, ou seja, é subsidiado em 30 euros.Não se esqueçam que com a nova lei relativa as condições em que os clientes podem solicitar o desbloqueio dos telemóveis, a diferença entre bloqueados a uma operadora, mas livres de contrato, e desbloqueados não deverá ser grande coisa.. Portanto, não vejo qual é a dificuldade tão grande em acreditar no preço... Mas como diz o cego.. A ver vamos.. eu como não sou falta de ar, vou esperando... :)

#22 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 17:12

a dificuldade é que vem da parte da phone house xDe atenção que eu sou a favor do telemovel estar barato, mas existe erros desde o primeiro anuncio, existe a expansys que ainda não baixou o preço portanto é uma referencia... e existe a palavra da TMN a 399.99€ que acho um preço justo, mas a 439€ na phone house xD nem morto eu confio... durante 6 anos que estive ligado á phone house com seguros e telemoveis e deu sempre bronca... ou os seguros estavam em meu nome quando deviam estar na empresa ou então eu pagava o seguro e quando precisava dele não existia... e como quando fui buscar o magic e eles demoraram 2 meses a darem-mo

#23 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 18:47

A parte boa é a toalhinha da praia da samsung (not?)A parte má é o 16 de julho :blink: é clicar aqui SFF

#24 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 July 2010 - 19:00

looool xD agora sim acredito k dia 16 haja samsung por ai :)

#25 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 21:44

Dia 16 de Julho foi a 1ª data que apareceu na pixmania-pro como sendo a data de stock, agora aparece na fnac a versão da Tmn a 399€ na mesma data, está igualmente online o preço da Phonehouse 439,90€ já confirmado nos catalogos online de julho já disponiveis no site da empresa.