Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Problema Camara

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Tiago_nl

Tiago_nl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra, Portugal
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:34

Boas,
apercebi-me de um problema com a câmara do meu Xperia Arc S. O que se está a passar é, na minha opinião, muito estranho, e passo a explicar: quando inicio a câmara ela funciona, isto é, está tudo normal. No entanto, quando eu tento tirar uma foto, a camara umas vezes tira, outras vezes não, sendo que reinicia. Ela desliga e volta a ligar numa questão de menos de um segundo, e ouve-se a própria camara a fazer um barulho. Quando tento gravar um video, nem consigo: aparece 00:01 e depois apaga-se e volta-se a acender o ecrã, como se a camara se tivesse fechado e voltado a abrir...
Também quando eu estou no ecrã inicial e carrego no botão físico, ele não faz nada (não sei se era suposto fazer...), mas o botão está a funcionar, só não me abre a câmara (como disse, não sei se era suposto abrir).
Já agora, este problema afeta também a Galeria e a Galeria Xperia, e o problema é semelhante: quando eu abro, o ecrã está sempre a pisar (dá a impressão de que fecha e abre compulsivamente)
Neste momento, não sei se o deva devolver, dado ainda estar nos 15 dias para o efeito, se o problema é de fácil resolução... Fico a aguardar a vossa sábia e sempre acertada opinião ;)

Editado por Tiago_nl, 22 July 2012 - 18:41.

#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:44

Boas,
apercebi-me de um problema com a câmara do meu Xperia Arc S. O que se está a passar é, na minha opinião, muito estranho, e passo a explicar: quando inicio a câmara ela funciona, isto é, está tudo normal. No entanto, quando eu tento tirar uma foto, a camara umas vezes tira, outras vezes não, sendo que reinicia. Ela desliga e volta a ligar numa questão de menos de um segundo, e ouve-se a própria camara a fazer um barulho. Quando tento gravar um video, nem consigo: aparece 00:01 e depois apaga-se e volta-se a acender o ecrã, como se a camara se tivesse fechado e voltado a abrir...
Também quando eu estou no ecrã inicial e carrego no botão físico, ele não faz nada (não sei se era suposto fazer...), mas o botão está a funcionar, só não me abre a câmara (como disse, não sei se era suposto abrir).
Já agora, este problema afeta também a Galeria e a Galeria Xperia, e o problema é semelhante: quando eu abro, o ecrã está sempre a pisar (dá a impressão de que fecha e abre compulsivamente)
Neste momento, não sei se o deva devolver, dado ainda estar nos 15 dias para o efeito, se o problema é de fácil resolução... Fico a aguardar a vossa sábia e sempre acertada opinião ;)

Fizeste actualização para o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS?

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#3 Tiago_nl

Tiago_nl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:47

Fizeste actualização para o ICS?

Sim

#4 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 22 July 2012 - 19:08

Liga-o ao pc companion vai te aparcer que já tens o tlm actualizado mas pões para reparar, deve resolver ;)

Cumps.

XPERIATM Z1

#5 Tiago_nl

Tiago_nl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 23:29

Liga-o ao pc companion vai te aparcer que já tens o tlm actualizado mas pões para reparar, deve resolver ;)

Cumps.

Fiz isso que me mandou e, até ao momento, parece ter resolvido. No entanto, causou-me bastante constrangimento pela perda das configurações, da personalização, das aplicações, mensagens... Depois, devido aos backups que fiz, os meus contactos ficaram todos triplicados.
É o mal de eu ser um azelha no mundo do Android... :D Mas com o tempo isto passa!
Agora, mais uma perguntinha, e prometo não chatear muito mais: o Arc S tem sensor de luz, certo? Então, há possibilidade de desativar/ativar este sensor? É que não encontrei nada que o mencionasse na parte das definições, e nem me parece que ele alguma vez tenha estado activo.
Obrigado pela ajuda ;)

#6 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 22 July 2012 - 23:50

Julgo que já respondi a isso a pouco tempo noutro tópico. O que na verdade se passa é um bug que a sony com tantas actualizações ainda não resolveu nem sei se vai resolver isto não acontece só no xperia arc s mas sim na linha xperia 2011 infelizmente. O que fazer para contornar o problema?? Para quem tem o tlm OEM, há um widget para mudar o brilho do ecrã para o min. e max. para os corajosos pode se fazer algo para activar o sensor de maneira a que funcione. Podem ver mais aqui ;).

O que se fala nos tópicos da Sony http://translate.goo...-GMRKGKi6pzt42w

Cumps.

Editado por Diogo Florencio, 23 July 2012 - 00:02.

XPERIATM Z1

#7 Tiago_nl

Tiago_nl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 10:20

Omg, não tinha noção da dimensão do problema. Isto significa que a Sony (Ericsson) andou a produzir milhões de telemóveis com sensores de luz que agora não funcionam devido a uma falha de software?
Pois, e eu não sou corajoso o suficiente para andar a fazer aquelas coisas ao telemóvel... Enquanto resolvem e não resolvem, eu régulo manualmente o brilho do ecrã. Da mais trabalho mas por enquanto prefiro assim, ele ainda só tem cinco dias de vida ;)

#8 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 23 July 2012 - 13:36

Omg, não tinha noção da dimensão do problema. Isto significa que a Sony (Ericsson) andou a produzir milhões de telemóveis com sensores de luz que agora não funcionam devido a uma falha de software?
Pois, e eu não sou corajoso o suficiente para andar a fazer aquelas coisas ao telemóvel... Enquanto resolvem e não resolvem, eu régulo manualmente o brilho do ecrã. Da mais trabalho mas por enquanto prefiro assim, ele ainda só tem cinco dias de vida ;)

Pois é parace que a sony não se importou muito com isso com as actualizações que lançou sem resolver isso e outras mais coisas.

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1