Jump to content


Photo
- - - - -

Gio Morreu E Enpancou Quando Tentava Instalar Stock Rom

gio

  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 20 July 2012 - 09:06

Tenho lighy orange v6 2.3.6 e estou satisfeito mas queria ver se conseguia por rom original samsung de novo. Saquei do samfirmware.com a ultima rom disponivel com versao 2.3.6. Eu segui um tutorial para instalar esta rom por Odin.


Eu fiz como no tutorial mas a barra verde no odin downloader nao cresce, chega aos 5 minutos e continua pequena. Na parte onde mostra os processos que estão a ser realizados a ultima linha diz mbib download:


DownloadStart...
<0> Create File...
<1> StartThread Detected : 1
<2> StartThread Detected : 0
<3> StartThread Detected : 0
<4> StartThread Detected : 0
<5> StartThread Detected : 0
<6> StartThread Detected : 0
<7> StartThread Detected : 0
<8> StartThread Detected : 0
<1> setup connection...
<1> odin mode.. check plcatform verification.
<1> VerifyPlatform:V0, P0,R0
<1> START!!!
<1> set download environment.
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> big partition size!!
<1> mibib download..

Será por eu ter CWM recovery?


POR FAVOR AJUDA!!!!!

Eu quando vi que a barra verde no odin downloader nao andava fechei o programa, tirei o cabo o tirei a bateria do tel. Ao ligar apareceu uma imagem esquisita: Um telemovel e um computador e um sinal de aviso no meio ( deve querer dizer ligação perdida) e não passa daí.Ligo o cabo again e mesma coisa. Nao consigo aceder nem ao cwm recovery.

Pf digam qualquer coisa, estou muito preocupado pk nao posso ir à garantia (tenho root e uma rom "pirata")



Cumprimentos

HUAWEI ASCEND G6-L11


#2 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 20 July 2012 - 10:10

Parabéns. Acabaste de ganhar um pisa papeis.

#3 S0ul

S0ul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 20 July 2012 - 13:52

Parabéns. Acabaste de ganhar um pisa papeis.

Ora nem mais.

#4 S0ul

S0ul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 20 July 2012 - 13:53

Que tutorial seguiste? Sacaste o Gio OPS?

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 posts
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Posted 20 July 2012 - 14:30

Se ainda conseguires entrar em Download Mode (não sei como é para o Gio) talvez nem tudo esteja perdido.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 20 July 2012 - 14:43

Se ainda conseguires entrar em Download Mode (não sei como é para o Gio) talvez nem tudo esteja perdido.


Isso é verdade na gama galaxy S, SII, SIII, que são telefones praticamente indestrutíveis. Desde que entrem em download mode estão sempre safos. Só brickam com martelo.

Nas gamas mais baixas, gio, ace e afins, a board bricka com facilidade, e pelos sintomas foi a board que foi à vida. Arrisco 100 contra 1, em como não funciona mais. Mesmo que o consiga pôr em download mode, não vai conseguir flashar nada, e o telefone nunca vai arrancar.

A única possibilidade que vejo, é ir à assistência, muito de mansinho, e dizer que não sabe o que se passou. Acordou de manhã e estava assim. Ou então contar a historia que estava a fazer actualização pelo kies e que o telefone ficou assim... ao mesmo tempo que faz uma cara de anjo. Já muita gente se safou com esta historia.

P:S Não te preocupes por ter uma rom custom, que ninguém vai conseguir ligar o telefone para o saber.

Edited by sapec, 20 July 2012 - 14:46.


#7 S0ul

S0ul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 20 July 2012 - 14:55

Isso é verdade na gama galaxy S, SII, SIII, que são telefones praticamente indestrutíveis. Desde que entrem em download mode estão sempre safos. Só brickam com martelo.

Nas gamas mais baixas, gio, ace e afins, a board bricka com facilidade, e pelos sintomas foi a board que foi à vida. Arrisco 100 contra 1, em como não funciona mais. Mesmo que o consiga pôr em download mode, não vai conseguir flashar nada, e o telefone nunca vai arrancar.

A única possibilidade que vejo, é ir à assistência, muito de mansinho, e dizer que não sabe o que se passou. Acordou de manhã e estava assim. Ou então contar a historia que estava a fazer actualização pelo kies e que o telefone ficou assim... ao mesmo tempo que faz uma cara de anjo. Já muita gente se safou com esta historia.

P:S Não te preocupes por ter uma rom custom, que ninguém vai conseguir ligar o telefone para o saber.


Exato.
Nunca devias ter tirado o cabo.. O ODIN estava a trabalhar. A flash do teu telemóvel está feita num 8. Como o sapec disse, mesmo que entre em Download Mode, duvido que consigas flashar alguma coisa lá para dentro. Se a assistência técnica te mandar ir dar uma volta, o melhor que tens a fazer é uma descarga elétrica na flash para limpar tudo e depois usar um flasher adequado para meter lá a informação a ver se ele arranca.

#8 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 posts
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Posted 20 July 2012 - 15:08

tenta colocar o telemovel em modo download e volta a tentar..

Caso não funcione manda-o para a garantia e dizes que estavas a actualizar pelo kies e deu erro..

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#9 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 20 July 2012 - 19:17

Que tutorial seguiste? Sacaste o Gio OPS?

Sim

HUAWEI ASCEND G6-L11


#10 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 20 July 2012 - 22:23

Parabéns. Acabaste de ganhar um pisa papeis.

Isto nao tem piada pa. Era melhor escreveres algo util

HUAWEI ASCEND G6-L11


#11 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 posts
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Posted 20 July 2012 - 23:39

Não consegues mesmo por em modo download?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 posts

Posted 20 July 2012 - 23:54

Isto nao tem piada pa. Era melhor escreveres algo util

Tens razão. Esquece os parabéns.

#13 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 21 July 2012 - 01:12

Flashar é sempre um stress e a malta às vezes descura certas coisas, regras fundamentais como a de "nunca desligar o cabo durante um flash", aliás, até se recomenda para o fazer com a bat do equipamento carregada ao máximo...fundamentos que às vezes passamos ao lado e depois dá em angustia :(

Não restam dúvidas de que o terás que levar à assistência e de certa forma rezares (mesmo que não sejas crente) que tudo corra positivamente e que a desculpa da "actualização do kies que deu nisto" pegue.

Dificilmente vais conseguir entrar em modo download e mesmo que consigas já nada consegues fazer porque ele detectando problemas na rom actual (fruto de mau flash) não te vai deixar flashar outravez, deixaria sim, se tivesses deixado o processo chegar ao fim sem teres desligado o cabo, ele ia acabar por detectar um erro na rom (deves ter sacado a errada no samfirmware) e voltava a deixar a tua, até porque ele faz um backup à rom actual antes de impôr a nova (esta só fica se o processo for concluido com sucesso) :(
Esquece a dica da descarga electrica porque ainda borras mais a pintura se algo mais (alem da rom) ficar danificado.

Boa sorte e a esperança é sempre a última a morrer...espero que consigas safar mas que te tenha servido de lição!

Cumps

Edited by elduchy, 21 July 2012 - 01:16.


#14 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 posts
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Posted 21 July 2012 - 01:16

Quando tinha o gio também desliguei o cabo (acidentalmente) e consegui colocar em modo download e instalar a ROM...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#15 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 21 July 2012 - 01:22

Quando tinha o gio também desliguei o cabo (acidentalmente) e consegui colocar em modo download e instalar a ROM...


Tudo depende da altura em que foi removido o cabo...a escrita da rom na se faz na totalidade como se fosse a copia de um ficheiro mas faz-se sim parcialmente! Uma coisa é certa, o problema foi logo no tamanho das partições, o que pode indiciar que até os estragos não tenham sido muitos...ainda assim, dúvido sobre a recuperação pois o boot já foi ao ar e nem no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery entra :(

#16 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 21 July 2012 - 20:09

Eu consigo entrar no modo de download e saquei a rom certa do samfirmware.

HUAWEI ASCEND G6-L11


#17 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 posts
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Posted 21 July 2012 - 20:32

Eu consigo entrar no modo de download e saquei a rom certa do samfirmware.


tenta outra a ver.. :S

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#18 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 posts

Posted 21 July 2012 - 21:55

Eu consigo entrar no modo de download e saquei a rom certa do samfirmware.


Ficamos a aguardar que digas algo! Realmente é pena não conseguires entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...ainda assim, duvido que no modo download consigas recuperar o bixo!

Calma, tudo se resolve!

#19 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 22 July 2012 - 14:09

Boas amigos
Ja consegui!!!
O meu erro estava no OPS que devia ser um ficheiro que informasse o Odin do tel em causa. O meu nao era o correto pois chamava-se S5660_Giov1.0. Meti outro de nome GIO_v1.0 apenas. O odin reconheceu aparecendo em cima GTS5660.
Meti a rom em CSC e rodou perfeitamente.

Obrigado a todos o intervinientes que de qulquer forma me ajudaram :D
Cumps

HUAWEI ASCEND G6-L11


#20 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 22 July 2012 - 14:11

Parabéns. Acabaste de ganhar um pisa papeis.


O meu nao serviu de pisa papeis. Quando a gente nao sabe esta calado.

Edited by onbit, 22 July 2012 - 14:15.

HUAWEI ASCEND G6-L11


#21 shytame

shytame

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Posted 22 July 2012 - 18:45

Este tópico ainda está aberto?
onbit, já mandaste arranjar? Conseguiste?
Se não conseguiste eu partilho-te uns ficheiros e poes isso a funcionar na boa, eu já fiz tantas no meu gio, que consegues por a funcionar.
Cumps

#22 onbit

onbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Samsung Galaxy Gio (GT-S5660)

Posted 22 July 2012 - 19:05

Obrigado mas consegui. Nao mandei arranjar, atraves de uma mensagem de outro
  • elduchy likes this

HUAWEI ASCEND G6-L11


#23 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 07 August 2012 - 08:58

Este tópico ainda está aberto?
onbit, já mandaste arranjar? Conseguiste?
Se não conseguiste eu partilho-te uns ficheiros e poes isso a funcionar na boa, eu já fiz tantas no meu gio, que consegues por a funcionar.
Cumps

que ficheiros são esses(além do gio_v1.0.ops e do firmware)? Sucedeu o mesmo com o meu gio no mesmo processo de passagem da light orange para a stock, quer seja a da vodafone ou a da TPH. O telemóvel fica em loop na animação da samsung
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#24 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 07 August 2012 - 08:58

Obrigado mas consegui. Nao mandei arranjar, atraves de uma mensagem de outro

Qual o processo que realizaste?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#25 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 posts
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Posted 07 August 2012 - 13:05

problemas resolvido entretanto.
Solução: zips do root e cwm no cartão de memória, instalá-los no menu recovery e meter a light orange v7
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"





Also tagged with one or more of these keywords: gio