Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

froyo oficial para nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:54

♺ @bear: finally! The OTA update for my Nexus One has arrived! Froyo is in da househttps://identi.ca/notice/38613038

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 06:01

BUGabundo escreveu:

♺ @bear: finally! The OTA update for my Nexus One has arrived! Froyo is in da househttps://identi.ca/notice/38613038

Algo se vai passar nas proximas horas: http://googlenexuson...update-for.html

#3 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 06:41

viva, eu tenho o froyo a versao do modaco, ontem a noite pediu-me para actualizar (OTA), como achei estranho não o fiz, alguém mais com este comportamento?O update n chega a 2mb

#4 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 07:31

Ois!Tenho o nexus one e nunca recebi nenhuna informação para update OTA...Actualmente estou na versao FRF50 e pelo que li no XDA ja existem novas versões que a google disponibiliza atraves do OTA...Alguem tem ideia de porque nao recebo os update over the air? Aconselham a fazer o update "à moda antiga", ou seja, fazer o donwload do ficheiro e fazer o update atraves do root?Obrigado!

#5 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:08

Teoricamente nem eu devia receber as actualizações via ota por já não ter a recovery original. A minha questão é se actualizo ou nao, eu também estou com a FRF50

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:21

renatosttas escreveu:

Actualmente estou na versao FRF50 e pelo que li no XDA ja existem novas versões que a google disponibiliza atraves do OTA...Alguem tem ideia de porque nao recebo os update over the air? Aconselham a fazer o update "à moda antiga", ou seja, fazer o donwload do ficheiro e fazer o update atraves do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

Esses updates que andam para aí para o Nexus são para a versão não oficial do Android 2.2 que foi lançada só para alguns terminais. É uma questão de aguardares como eu estou a fazer. ;)

#7 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:26

Isto de esperar...uiuiuiuA verdade também é que a versao FRF50 que eu tenho é bastante estavel, alias, nao estou a conseguir identificar defeitos para trocar de telemovel (coisa que sempre consegui) HEHEHEO unico "se" do meu Nexus é que a minha filha de 14 meses já andou a brincar com ele e atirar para o chao ehehehVamos la esperar entao ;)

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:31

renatosttas escreveu:

Tenho o nexus one e nunca recebi nenhuna informação para update OTA...

estão a ser enviadas faseadamente ate ao fim da semana.

Actualmente estou na versao FRF50 e pelo que li no XDA ja existem novas versões que a google disponibiliza atraves do OTA...

houve varios leaks de RCs, e dps houve dois RCs publicos.O q anda agora ai, é o oficial final.http://android.clients.google.com/packages/passion/signed-passion-FRF85B-from-FRF83.f62ffd2b.zip

Aconselham a fazer o update "à moda antiga", ou seja, fazer o donwload do ficheiro e fazer o update atraves do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

n vai dar. vais ter probs com unsigned keys.

#9 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:01

pelo que andei a ler, se estas com uma custom a coisa nao vai dar bom resultado. Para já fica unrooted daí eu não ter arriscado.O update tá-me sempre a xatear a dizer para eu o instalar.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 09:42

root num nexus n é questão, pois podem sempre fazer o fastboot oem unlock .mas se n se kerem seker dar ao trabalho o koush e o paulobrien (modaco) já tem a final como imagem completa e n update

#11 jorg3

jorg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:20

O Meu Nexus One está virgem desde que veio, 2.1 com o update do multitouch. E ainda não recebi nada do froyo. Tenho andado a conter-me para não instalar esses updates manhosos por aí na net e querer o update via google over the air mas NADA até agora ?.Já receberam o update notification quem tinha o 2.1 no vosso N1 ?

#12 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:25

jorg3 escreveu:

O Meu Nexus One está virgem desde que veio, 2.1 com o update do multitouch. E ainda não recebi nada do froyo. Tenho andado a conter-me para não instalar esses updates manhosos por aí na net e querer o update via google over the air mas NADA até agora ?.Já receberam o update notification quem tinha o 2.1 no vosso N1 ?

Vais ter que esperar porque eles só o começaram a lançar ontem acho eu.

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:27

jorg3 escreveu:

Já receberam o update notification quem tinha o 2.1 no vosso N1 ?

podes tentar ir ao about e refrescar a ver se ha updates...mas se for controlado do lado deles, por numero de serie, n ha mt a fazer

#14 jorg3

jorg3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 13:21

Já fui. E nada. Diz que não existe actualizações.Resta-me esperar. Só como vi todos a dizer que estão a receber quis saber se haveria alguem na mm situaçao que eu.Eu preciso mm desde update porque a minha memoria interna ta se sp a keixar que está cheia devido às apps terem de estar todas na memoria interna.Com o froyo poderão nao so estar tb no SD, como também vem liberar memoria ram extra dos 512mb.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 13:22

jorg3 escreveu:

Com o froyo poderão nao so estar tb no SD, como também vem liberar memoria ram extra dos 512mb.

um conceito errado... a memoria interna do sistema n e' a mm da memoria aonde estao as appslibertar uma para o SD, nao ganha mais memoria para o sistema

#16 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 16:03

Uma duvida para o pessoal quer percebe distoEu tenho a versao FRF50 e tenho também uma recovery. Estou a tentar fazer o update para a versao FRF72 e ele nao me deixa...dá erro de assinatura...alguem tem ideia de como resolver isto?

#17 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 June 2010 - 17:30

renatosttas escreveu:

Uma duvida para o pessoal quer percebe distoEu tenho a versao FRF50 e tenho também uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Estou a tentar fazer o update para a versao FRF72 e ele nao me deixa...dá erro de assinatura...alguem tem ideia de como resolver isto?

Uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Custom não consegue instalar os Updates oficiais, bem como os updates não oficiais não podem ser instalados por Recoverys originais.Atenção a todos os que querem receber o OTA, para além de terem a ROM original, têm de ter a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original também.

#18 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 18:51

Ok, ok!Então como posso por a rom original e a recovery original de volta ao Nexus One?

#19 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 June 2010 - 18:58

renatosttas escreveu:

Ok, ok!Então como posso por a rom original e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original de volta ao Nexus One?

Passa pelo XDA que tem lá as ROMs e Recoveries originais.Mas se já tens o bootloader unlocked porque não esperas mais um bocadinho e metes a CyanogenMod 6, ou então outra ROM qualquer baseada em Froyo (já há mts)?

#20 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:02

HEHEHé o meu grande problema... as roms sao um vicio! e eu uso o nexus one para trabalho! QUando tive o Magic mudava de rom praticamente dia sim, dia sim... Preciso de ter o Nexus todo "normal", sem grandes alterações...

#21 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 June 2010 - 19:06

renatosttas escreveu:

HEHEHé o meu grande problema... as roms sao um vicio! e eu uso o nexus one para trabalho! QUando tive o Magic mudava de rom praticamente dia sim, dia sim... Preciso de ter o Nexus todo "normal", sem grandes alterações...

As ROMs são todas normais :( Tem mais umas coisinhas aki e ali, melhor desempenho (ou não), mas a base é toda a mesma. E não precisas de andar sempre a actualizar a ROM... actualizas quando queres.

#22 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:52

Aqui à uns tempos apareceu no engadget um artigo a explicar como podiamos usar uma nova funcionalidade do Froyo que permite enviar links de um browser no PC para o telemovel (OTA):http://i.engadget.com/2010/05/31/how-to-push-chrome-firefox-links-to-your-android-2-2-froyo-de/Que precisa de se ter instalado uma extensão para o chrome no PC (tb existe para firefox) e uma app (chrometophone) que fica no Android.Estava a tentar verificar a versão desta app que está disponivel em:http://code.google.com/p/chrometophone/downloads/detail?name=chrometophone-android.apk&can=2&q=e abrindo o arquivo "chrometophone-android.apk" (como se fosse um zip file) na pasta "META-INF" temos o file "MANIFEST.MF" que se abrirem no notepad começa assim:"Manifest-Version: 1.0Created-By: 1.6.0_20 (Apple Inc.)"Não é estranho esta app com uma funcionalidade nova do froyo ser feita pelo principal concorrente do android?

#23 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 June 2010 - 20:55

mikexilva escreveu:

Não é estranho esta app com uma funcionalidade nova do froyo ser feita pelo principal concorrente do android?

Sabes que existe eclipse e android-sdk para macos também não sabes?

#24 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:43

r3pek escreveu:

mikexilva escreveu:

Não é estranho esta app com uma funcionalidade nova do froyo ser feita pelo principal concorrente do android?

Sabes que existe eclipse e android-sdk para macos também não sabes?

Ok, quer dizer que pode ter sido tirado do SDK para MAC... assim faz mais sentido :(

#25 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 30 June 2010 - 08:18

mikexilva escreveu:

Ok, quer dizer que pode ter sido tirado do SDK para MAC... assim faz mais sentido :(

Não é tirado, é feito :D