Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas Após Actualização Oficial Para 4.0.3


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:05

Boas pessoal.

Após a actualização do meu Note, notei os seguintes problemas:

- Maior consumo de bateria;
- Oscilação na captação de wifi (a utilizar qq aplicação que se conecte a net, a conexão ao Wifi cai por segundos, e por diversas vezes)
- O Note crasha várias vezes e em variadas aplicações.

Mais alguem notou problemas destes? Tenho uma amiga que com o Galaxy II dela está a acontecer o mesmo desde o update. Ambos são da TMN.

Não sei o que devo fazer para corrigir isto.

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 July 2012 - 05:25

Acho que devias fazer "restaurar valores de fábrica", isto vai te limpar as apps e configurações e afins.. O sdcard e memória do telefone ficam intactas.

Essa foi uma actualização bastante grande para o sistema, dai que surgem incompatibilidades com a versão anterior.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 23 July 2012 - 09:48

Boas pessoal.

Após a actualização do meu Note, notei os seguintes problemas:

- Maior consumo de bateria;
- Oscilação na captação de wifi (a utilizar qq aplicação que se conecte a net, a conexão ao Wifi cai por segundos, e por diversas vezes)
- O Note crasha várias vezes e em variadas aplicações.

Mais alguem notou problemas destes? Tenho uma amiga que com o Galaxy II dela está a acontecer o mesmo desde o update. Ambos são da TMN.

Não sei o que devo fazer para corrigir isto.

Boas,
Eu também tenho um note, embora desbloqueado de origem, também noto essa situação.
Não sei se já restauraste os valores de fábrica e se isso vale a pena, pois não queria estar a ter de reinstalar tudo se não resultar efectivamente.
Agradeço feedback.
Cumprimentos,
Mário
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 July 2012 - 09:58

Sem experimentares não vais saber se resulta. Não posso dizer te garantidamente que vai resultar, mas posso dizer-te que nunca mudo de rom ou actualizo o note sem antes fazer um hard reset. No entanto eu tenho root e uso o titanium backup pro para não me chatear a instalar coisas.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 23 July 2012 - 10:27

Sem experimentares não vais saber se resulta. Não posso dizer te garantidamente que vai resultar, mas posso dizer-te que nunca mudo de rom ou actualizo o note sem antes fazer um hard reset. No entanto eu tenho [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] e uso o titanium backup pro para não me chatear a instalar coisas.

Boas,
Eu sei que se não experimentar nunca vou saber... só queria saber só o membro colder já o tinha feito e se resultou no equipamento dele... É que pode ser uma situação que venha daí ou poder ser bug da rom, e sendo bug não há necessidade de formatar :) é só por isso...
Obrigado,

Mário
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 July 2012 - 10:32

Nunca tive problemas em geral com ICS 4.0.3 no meu note, mas honestamente a rom 4.0.4 esta bem melhor, mas essa tem de sacar e falashar via odin.
  • m_martins gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 12:44

Boas.

Vou experimentar a repor valores de origem agora.

Já dou feedback.

Obrigado.

#8 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 24 July 2012 - 13:49

Boas,
Eu já o fiz, e a coisa não correu lá muito bem... pois depois de repor os valores de origem, o meu equipamento deixou de aceder à Net, nem por wi-fi, nem por dados nem por nada... tentei três cartões, um de cada operadora, tentei 5 routers de wi-fi onde antes se ligava perfeitamente, e nada... teve de ir para a assistência técnica, de onde me disseram que a actualização feita por wi-fi às vezes corre mal, e tiveram de reinstalar o software no equipamento... agora já testei e de facto está bom, ja não noto os problemas que tinha antes... pelo menos para já, 24 horas depois...
Cumprimentos,

Mário
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#9 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 14:23

Eu acabei agora de repor os parametros de fabrica.

Aparentemente esta mais fluido, ainda nao aqueceu quase nada.

Mas a recepcao wifi continua fraca, onde antes do update funcionava bem, agora tem pouca recepçao e volta e meia desliga-se da rede...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#10 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 24 July 2012 - 14:39

Eu acabei agora de repor os parametros de fabrica.

Aparentemente esta mais fluido, ainda nao aqueceu quase nada.

Mas a recepcao wifi continua fraca, onde antes do update funcionava bem, agora tem pouca recepçao e volta e meia desliga-se da rede...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Eu acho que deverias ir à assistência técnica, eles reinstalam-te o software e a partida resolve-te a situação... Mas atenção, se te disserem(o que me disseram a mim) que a instalação de software não está ao abrigo da garantia, não aceites, pois trata-se de uma anomalia de funcionamento...
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#11 becosemsaida

becosemsaida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Localizaçãobecosemsaida
  • Samsung Galaxy S6 Edge + Gear S2 Classic

Mensagem publicada 24 July 2012 - 17:38

Apos actualizacao para o 4.0.4 a coisa fica resolvida, no entanto continua o problema do eMMC.

Com a nova versao ficaram uns bugs resolvidos, bateria ja aguenta um dia inteiro, fica mais fluido. Aconselho desistir do TW-launcher e meter uma que se adapta aos necessidades de cada um. Muito engracado tambem e a desactivacao (nao confundir com desinstalacao) das apps que nao usamos, alem de nao aparecer na lista tambem nao "comem" bateria ou memoria......

becosemsaida
With vodafone since the beginning....

#12 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 July 2012 - 17:43

Ir a assistência reinstalar o software é a mesma coisa que fazer download da rom oficial no sammobile e flashar via odin, digo isto só para pouparem a deslocação e o tempo sem equipamento.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#13 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:01

Ir a assistência reinstalar o software é a mesma coisa que fazer download da rom oficial no sammobile e flashar via odin, digo isto só para pouparem a deslocação e o tempo sem equipamento.

Até pode ser, mas a mim demorou-me o tempo de ir tomar um café... pouco mais do que por esse processo, com a vantagem de que a dar problemas futuros, foi um processo efectuado por eles do qual terão de assumir total responsabilidade. Se fosse algo mais demorado, então optaria por isso...
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#14 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:05

Sim concordo, mas esse tempo que demorou a si creio que foi um bocado de sorte, normalmente eles não o fazem logo.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#15 m_martins

m_martins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens
  • LocalizaçãoNorte
  • Samsung Galaxy S7 Edge Gold

Mensagem publicada 25 July 2012 - 09:15

Sim concordo, mas esse tempo que demorou a si creio que foi um bocado de sorte, normalmente eles não o fazem logo.

Normalmente não, nem o queriam fazer a mim... tive foi de utilizar os argumentos certos. A Assistência da Samsung é algo bizarra(do género és "preso por ter cão e por não ter"), pelo que temos de "saber falar" com eles... Também o fiz lá pelo facto de não saber ao certo se era mesmo um problema de software, e assim fiquei a saber...
"tudo o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira... só tu continuas igual a ti próprio"

#16 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 18:08

Aqui em Portimao nao existe assistencia tecnica samsung e a enviar para reparaçao, sao 30 dias sem tlm...

No entanto apos a reposiçao de valores o tlm ja nao crasha e a bateria dura muito mais... A unica situaçao q se mantem é o wifi q tem menos "força e cai"... Pode ser q o novo update corrija.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#17 becosemsaida

becosemsaida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Localizaçãobecosemsaida
  • Samsung Galaxy S6 Edge + Gear S2 Classic

Mensagem publicada 25 July 2012 - 19:04

Para todos que tem problemas de wi-fi experimentam isto: definicoes --wifi (mesmo as letras nao o switch) --- avancadas ---banda de frequencia: mudar para automatico.

Apagam as redes que tem configurados, reset ao note e volta a configurar as redes.

Depois digam algo
With vodafone since the beginning....

#18 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 August 2012 - 15:10

Boa tarde, fiz o "upgrade" OTA e nada disto aconteceu... a bateria dura exactamente o mesmo que durava antes, ou seja, menos de um dia (cerca de apenas 8 horas) em modo de trabalho "full-power" com tudo o que necessito, não noto nenhuma quebra de "wifi" e apenas continuo a queixar-me do "screen tinting" (pixelização dos negros) que ainda não foi resolvido (consigo minimizar com o "Screen Adjuster"), de resto ficou até mais rápido e fluído.

#19 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 August 2012 - 19:29

O meu Note actualizou para a 4.0.3 ja à algum tempo...ficou melhor do que estava..a bateria dura o dobro do que durava...se tiver um uso moderado já me durou mais de 2 dias...claro se tiver sempre a mexer no bichinho a bateria dura um dia e meio...quem tem esse problema experimente a descarregar a bateria até ao fim até o ecran apagar e recagar toda até ao fim...de resto esta rom qie recebi via OTA é boazinha..sem sobressaltos....e tudo original

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 August 2012 - 05:13

Actualizem para 4.0.4 que esta bem melhor.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 26 August 2012 - 16:07

Mas onde está essa versão 4.0.4? Estou farto de fazer verificações e diz-me sempre que o meu Android está actualizado. Tenho ainda o 4.0.3 :confused:

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 August 2012 - 17:53

Não sei de que pais nem operadora é o teu telefone, no entanto o note já tem oficial 4.0.4, esquece o kies ou as verificações, vais a sammobile.com e vez que já por lá tens, sacas e flashas pelo odin, é simples e seguro.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 26 August 2012 - 18:36

O meu telefone é da TMN mas não gosto nada de andar a mexer em coisas que não me sinto seguro a fazer. Passei algum tempo a juntar dinheiro para o telefone mais perfeito do mundo e custou-me muito a dar esse dinheiro para andar a fazer experiências com ele. Já me chegam os problemas com o "screen tinting" que oficialmente a SAMSUNG não assume como defeito nestes ecrãs. Prefiro aguardar que a actualização saia oficialmente, no entanto, obrigado pela dica :-)

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por jpmartins, 26 August 2012 - 18:39.


#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 26 August 2012 - 19:30

O meu telefone é da TMN mas não gosto nada de andar a mexer em coisas que não me sinto seguro a fazer. Passei algum tempo a juntar dinheiro para o telefone mais perfeito do mundo e custou-me muito a dar esse dinheiro para andar a fazer experiências com ele. Já me chegam os problemas com o "screen tinting" que oficialmente a SAMSUNG não assume como defeito nestes ecrãs. Prefiro aguardar que a actualização saia oficialmente, no entanto, obrigado pela dica :-)

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


Respeito perfeitamente e claro que entendo a sua posição, no entanto posso garantir-lhe que a actualização via odin é extremamente simples e segura, visto que é uma rom oficial samsung, no entanto que esperar também é valido.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 colder

colder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2012 - 11:51

O meu tb é Tmn, e gostava de saber se posso actualizar para a 4.0.4 TPH?

É preciso ter o root feito para fazer o update via odin?



Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2