Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

App Tv Online


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 21:46

boa noite pessoal!!!
Sou franco o meu entendimento de programação está quase em 0, por isso preciso de muita ajuda, lol. Queria criar uma app que me redirecionasse para um link onde tenho varios links para canais online. penso que seja basico para quem esteja minimamente dentro do assunto.

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 July 2012 - 22:43

boa noite pessoal!!!
Sou franco o meu entendimento de programação está quase em 0, por isso preciso de muita ajuda, lol. Queria criar uma app que me redirecionasse para um link onde tenho varios links para canais online. penso que seja basico para quem esteja minimamente dentro do assunto.

Vale mais publicitares a página onde tens os links. Se o objectivo é mesmo só esse, pronto :) Não vale a pena fazer uma App para abrir uma página.

#3 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 02:09

Pois eu ate concordava se o link fosse facilde decorar mas nao e o caso uma vez que o alojsmentoo e gratis os enderecos sao sempre manhosos. Por isso a pp nem era para publicar era so para ter disponivel algures para download.

#4 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:30

ninguem consegue ajuda? :(

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 16:29

ninguem consegue ajuda? :(


Podia ajudar-te, mas penso que há uma resolução mais fácil ainda:

Fazes um bookmark e colocas o widget do bookmark no ambiente de trabalho. Não é preciso decorar o LINK para o colocar em Android, basta fornecer um QR Code e scannizar com o terminal para adicionar aos favoritos do browser ;).

#6 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:03

mas nao é so para mim, eu ja fiz isso...

#7 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:12

a questao e que queria partilhar com alguns amigos a ligaçao e a maior parte nao percebe muito de android

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 July 2012 - 13:35

a questao e que queria partilhar com alguns amigos a ligaçao e a maior parte nao percebe muito de android

Daí o QRCode :) Não tem nada de complicado :P

#9 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 19:06

Como era suposto funcionar entao? Deixava o qr e quando o lessemia criar um favorito na lista?


#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 16 July 2012 - 22:51

Como era suposto funcionar entao? Deixava o qr e quando o lessemia criar um favorito na lista?


A pessoa teria de abrir no browser a adicionar a página que abre aos favoritos. No entanto repara que se quiseres uma aplicação que não é instalada pelo Google Play também não é de todo fácil para quem não perceber de Android. Para começar a pessoa teria de ativar a instalação de aplicações fora do Google Play porque por omissão o Android não permite instalação de APKs fora deste a não ser que tenha essa opção selecionada, e depois dependendo do telemóvel poderia ter de abrir o APK com um gestor de ficheiros se o browser não oferece-se logo para abrir o instalador.

Se no entanto continuas com a ideia de fazer uma aplicação, e a pretenderes colocar no Google Play de graça (paga-se uma inscrição de cerca de 15€ para poder publicar aplicações no Google Play) então sim, eu posso-te ajudar. Só quero ter a certeza que realmente esgotas as possibilidades todas e fazes a escolha informada ;).
  • lemmon gosta disto

#11 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 08:32

entao como posso fazer o codigoqr para testar?
obrigado

#12 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 17 July 2012 - 09:48

http://lmgtfy.com/?q...e generator&l=1

#13 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 21:06

ok, mas assim depois tem de se defenir como favorito, não ha nada que faça isso direto?

#14 kickthem

kickthem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:31

ok, mas assim depois tem de se defenir como favorito, não ha nada que faça isso direto?

Penso que não, mas é so carregar num botão no browser para ficar como favorito... e basta fazer uma vez...

#15 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 15:36

Bem acho que tenho mesmo de fazer a app, alguem me pode indicar um lugar onde possa aprender os paços basicos de programação de preferencia em portugues, ou então alguem me consegue ajudar, não pretendia muito mais que isso...

Obrigado

Editado por fcneto, 18 September 2012 - 14:06.


#16 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 08 October 2012 - 10:20

Bem acho que tenho mesmo de fazer a app, alguem me pode indicar um lugar onde possa aprender os paços basicos de programação de preferencia em portugues, ou então alguem me consegue ajudar, não pretendia muito mais que isso...

Obrigado


Se queres apenas uma app que abra um link eu faço-te isso, são 10 min. Envia-me PM com os detalhes se estiveres interessado.