Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida Na Configuração Para Ligação Wireless


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 11 July 2012 - 21:04

Boas Pessoal

Recentemente comprei um dispositivo Kanguru Hotspot, com o objectivo de ligar o meu telefone (ideos x5 ) em qualquer lado, mas estou a ter problemas, o telefone apanha a rede consegue se ligar obtem o ip, mas depois nao consigo navegar na internet ou ir ao market por exemplo, mas no computador eu consigo navegar bem super rapido sem qualquer problema.

A minha pergunta é se eu tenho que configurar alguma coisa no telefone APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN ou assim.
Tambem já foi testado num iphone e tablet e também esta com o mesmo problema.

Eu ja li um post aqui no Forum mas nao sei se aplica aqui a esta situacao.

Se alguem souber resolver este problemazito pode dar aqui uma ajudinha Imagem colocada

#2 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 July 2012 - 22:58

Se usas um hotspot não precisam de apns, visto que o telefone vai se ligar por wifi.. Não será configuração sa frequência usada? Ou do canal? Não conheço esse hotspot.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#3 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 00:04

Na configuracao do modem ha uma opção " Frequencia (canal) ", achas que pode ser disso ??

Obrigado Jorge

#4 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 09:09

Na configuracao do modem ha uma opção " Frequencia (canal) ", achas que pode ser disso ??

Obrigado Jorge

Pode ser, assim como pode não ser..
Se tiver a opção do canal "automático" tenta por lá e ver se dá.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#5 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:52

Telefonei para optimus e expliquei a situaçao eles disseram que tinha que configurar a APN no telefone porque isso e uma inter net 3G e disseram para por na APN: kangurufixo.
Ja criei uma APN nova pus essa informacao mas nada, essa informaçao nao chega porque o campo nome nao pode ficar vazio entao eu pus Optimus kanguru mas ate agora ainda nao obtive resultados se alguem souber resolver esta situaçao podem a judar me ??

cumps obrigado :)

#6 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 22:33

Telefonei para optimus e expliquei a situaçao eles disseram que tinha que configurar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN no telefone porque isso e uma inter net 3G e disseram para por na APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN: kangurufixo.
Ja criei uma APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN nova pus essa informacao mas nada, essa informaçao nao chega porque o campo nome nao pode ficar vazio entao eu pus Optimus kanguru mas ate agora ainda nao obtive resultados se alguem souber resolver esta situaçao podem a judar me ??

cumps obrigado :)

Como dizem no título, "ligação wireless" e ligação wireless não usa APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's. Se isso for mesmo wireless, podes por os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que quiseres que não vai ser isso que te vai resolver. E começo a ficar convencido que as operadoras e assistências técnicas hoje em dia têm muito pouco pessoal qualificado para as funções que desempenham.
Nunca testei nenhum, não te posso dar ajuda, mas te garanto que não é nas APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que está o problema.
Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 12 July 2012 - 22:36.

F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#7 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 22:44

Entao nao faco ideia o que possa ser, e porque e estranho tipo faco scan encontra a rede ligo me obtem o ip depois vou ao browser e nada nao consigo fazer nada. :S

Obrigado pela ajuda pessoal :)

#8 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 23:33

Entao nao faco ideia o que possa ser, e porque e estranho tipo faco scan encontra a rede ligo me obtem o ip depois vou ao browser e nada nao consigo fazer nada. :S

Obrigado pela ajuda pessoal :)

Leva isso á operadora, leva também o telemóvel, e vê se ele conseguem por isso a funcionar.
Já agora, se não é indiscrição, quanto vale uma coisa dessas?

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#9 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 13 July 2012 - 00:23

Custou 54 €
Um amigo meu tem um e ele funciona super bem com o dele ate pedi ajuda para ver a configuracao do modem dele, isto tem configurações intruduzindo o ip no browser podemos ir ao perfil e configurar td.
So nao entendo porque no Pc da e nos telemoveis ( ideos x5, iphone)
e tablets nao da :S

#10 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 13 July 2012 - 07:08

Custou 54 €
Um amigo meu tem um e ele funciona super bem com o dele ate pedi ajuda para ver a configuracao do modem dele, isto tem configurações intruduzindo o ip no browser podemos ir ao perfil e configurar td.
So nao entendo porque no Pc da e nos telemoveis ( ideos x5, iphone)
e tablets nao da :S

Pelo que estou a entender isso funciona como um roter normal..
Mas com o dele tu consegues ligar o teu telemóvel?

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#11 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 13 July 2012 - 20:51

Estou a espera que ele o traga para ver se funciona ele dis que o dele funciona super bem no iphone, pela logica deve ser alguma coisa da placa alguma configuracao e nao do telemovel em si.

cumps thanks a todos :)

#12 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 13 July 2012 - 23:48

Estou a espera que ele o traga para ver se funciona ele dis que o dele funciona super bem no iphone, pela logica deve ser alguma coisa da placa alguma configuracao e nao do telemovel em si.

cumps thanks a todos :)

Sim, também penso o mesmo. Se o telemóvel se liga as outras redes wireless normais, o wireless do telemóvel está a funcionar bem. Dai o problema não ser do telemóvel.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#13 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 14 July 2012 - 13:38

Uma pergunta que ontem reparei, estava ligado a uma rede wireless o router estava a 5/6 metros e ligacao estava constantemente cair e as vezes da erro, estavamos 3 pessoas ligadas e todos com boa ligacao enquanto que a minha ligacao estava muito instave... l alguem esta ter problemas destes nesta rom? ??

#14 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 14 July 2012 - 17:29

Uma pergunta que ontem reparei, estava ligado a uma rede wireless o router estava a 5/6 metros e ligacao estava constantemente cair e as vezes da erro, estavamos 3 pessoas ligadas e todos com boa ligacao enquanto que a minha ligacao estava muito instave... l alguem esta ter problemas destes nesta rom? ??

Tenta trocar o kernel do telemóvel.. Pode estar ai o problema..

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#15 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 14 July 2012 - 18:46

Como e que troco o kernel e onde esta a info pessoal?? Thanks pela ajuda ;)

#16 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 15 July 2012 - 00:35

Isso já não te posso ajudar, porque não tenho esse telefone, mas faz uma pesquisa pela secção do teu telemóvel que certamente encontras lá toda a informação.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#17 Yurimlf

Yurimlf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Ideos X5

Mensagem publicada 17 July 2012 - 11:35

Alguem pode dar aqui uma ajudazita nao consigo ter um sinal estavel no WI fi com esta rom e o alcance e muito pouco o que posso faser ja disseram para mudar a kernel mas onde e como posso fazelo ??

#18 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 17 July 2012 - 15:12

Já tentaste fazer uma pesquisa cá pelo forum?
Eu em 1 minuto encontrei isto:

http://www.androidpt...roblema-Wifi...
Não sei se te serve de algo, mas se não servir tenta procurar por cá se há algum problema com o o teu.
Movido para secção do telemóvel.
Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 17 July 2012 - 15:13.

F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..