Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Pontos Optimus TAG


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
26 respostas a este tópico

#1 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 21:47

Olá a todos,Pesquisei e não encontrei nada relacionado com este assunto mas se já existir agradeço que fechem o tópico.Este tópico destina-se a todas as pessoas que têm o tarifário Optimus TAG activado antes de Junho de 2009 (não tenho a certeza se foi Junho).Para quem não sabe, este tarifário quando foi lançado (2008) tinha o sistema normal de pontos da Optimus (1 ponto por cada Euro) mas, o sistema de pontos foi retirado em Junho de 2009 ás novas activações.O problema dos "pioneiros" é que continuam a acumular pontos mas não os podem usar com o tarifário TAG! Ou seja, para podermos usar os pontos, temos que mudar de tarifário, usar os pontos e voltar ao TAG. Se a situação já parece ridícula, aqui fica a cereja em cima do bolo:1 - Ao sairmos do tarifário temos que ficar 90 dias noutro tarifário ou pagar 5 Euros para voltar novamente para o TAG.2 - Ao voltarmos para o TAG, obviamente que já não temos direito as pontos.Esta situação é no mínimo ridícula e todas as pessoas que estão na mesma situação, deviam de reclamar.Eu hoje fui informado desta situação pela linha de apoio ao cliente visto que pretendia comprar o Optimus Boston com pontos. Dirigi-me a uma loja Optimus onde me foi dada a mesma informação, por isso, apresentei uma reclamação no livro de reclamações. Segunda-feira irei apresentar uma reclamação junto da Deco pois esta situação é vergonhosa e ridicula... Ter direito a pontos e não os poder utilizar... Enfim.E pronto, espero que todos façam o mesmo pois só assim seremos ouvidos!---EDIT---Outro tiro no pé da Optimus:

Condições Gerais dos Pontos Optimus:8. A troca de pontos por telemóvel, implica a obrigatoriedade de permanência na rede Optimus e no Plano Tarifário em que o Cliente se encontra no momento da troca aceite pela Optimus, pelo período mínimo de 18 meses.

Ou seja, o pagamento de 5€ para voltar novamente para o tarifário anterior ou a espera de 90 dias vai contra as próprias condições gerais dos Pontos Optimus![[ ]]

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:11

hihih giro. vou tentar fazer chegar isso a uma certa pessoa.

#3 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:28

BUGabundo escreveu:

hihih giro. vou tentar fazer chegar isso a uma certa pessoa.

Hoje vou tratar de mandar reclamação para a Deco. Entretanto em algumas pesquisas descobri mais 2 casos:Clientes TAG deixaram de poder passar saldo para outros telemóveis.Clientes TAG não podem usar o saldo do carregamento obrigatório (10€) para chamadas para números 760 onde se inclui passatempos, donativos e muito mais.Ridículo no mínimo. :)

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:29

um quote do post original ja seguiu para uma alta patente na Sonae.a ver se tenho uma resposta

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:29

porra não tem lógica nenhuma... alías não percebo porque, uma vez que a optimus só tinha a ganhar com isso...

#6 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:34

BUGabundo escreveu:

um quote do post original ja seguiu para uma alta patente na Sonae.a ver se tenho uma resposta

Obrigado, eu também vou dando noticias neste tópico.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 08:40

Eu encaminho internamente, embora esta situação seja conhecida e esteja a ser estudada uma forma de ir ao encontro das preocupações dos clientes de uma forma equilibrada em termos de rentabilidade para a companhia.



#8 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 10:02

Exacto pessoal antes de mais o melhor e mesmo para os antigos clientes tag que tinham pontos e para quem era de outro trarifario optimus e alteraram para tag antes de MARÇO DE 2009 irem a uma loja optimus oficial.PORTO: Loja Optimus Arrabida Shopping; Loja Optimus Maia Shopping; Loja Optimus Porto - R. Passos Manuel; Loja Optimus Porto Casa da Musica;LISBOA: Loja Optimus Lisboa - Vasco da Gama; Loja Optimus Alfragide - Centro Assistência Técnica; Loja Optimus Av. Roma; Loja Optimus Colombo II; Loja Optimus Lisboa - Rossio; Loja Optimus Odivelas - Odivelas Parque; Loja Própria Optimus - Amoreiras;Pois para esses cliente por mais que tentem o comando de saldo *111# ele nao aparece o 1ºcampo de pontos mas eles em alguns casos ainda estao suspensos e o melhor é mesmo ir a uma loja dessas para trocar os pontos antes que expirem e aproveitar para reclamar. :laugh: Eles criam uma TT de reclamacao interna em sistema e recebem logo uma msg no telemovel a informar que a reclamacao ficou registada com o num de reclamaçao (X) e alguem ira ligar a explicar o porque de nao terem sido informados que iriam perder os pontos. :angry: Normamente quando um cliente neste momento altera o tarifario para TAG ou compra um cartao TAG o que acontece e que o assistente informa logo nesse sentido que nao ira acomular pontos.Em relacao ao bloqueio de chamadas para os num (760) isso e devido a controlo de custos pela informacao que foi passada.É nessesario um carregamento de saldo extra,(NOTA) e mesmo preciso informar o assisntete quando se vai carregar que e para saldo extra se nao eles carregam normal.Espero ter ajudado. :silly:

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 10:38

Fora os typos, agradecemos a reproduçao do memo interno :)

#10 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:17

pinhu13, se forem a uma das lojas para trocar os pontos, vão ter sempre que pagar 5€ para voltar novamente para o tarifário...Eu já comprei o telemóvel o qual ficou bem mais barato do que com os pontos visto que ainda tinha que comprar alguns, mas mesmo assim, não desisto da reclamação que fiz.A ver o que sai daqui. A Optimus devia saber que muita gente mudou de outras redes para Optimus por causa da oferta inicial e embora seja uma situação chata, as pessoas não se importam de voltar novamente para a rede anterior... Ainda para mais, agora as outras operadoras já têm uma oferta mais equivalente ao TAG.[[ ]]

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 28 June 2010 - 12:36

desculpa mas TAG é TAG e eu se pudesse muudava-me para a optimus...a qualidade de rede é muito melhor

#12 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 13:42

eu acho muito injusto da parte deles terem feito isso dessa forma...e por isso mesmo fiz uma petição online para ter o programa de novo no Tag, por mais que tentem arranjar justificação....não existese quiserem assinarhttp://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2482

#13 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:15

Isso dos números 760 não pode estar certo...Eu já liguei para uns desses para ver se ganhava uma máquina de café e nunca carreguei nenhum saldo "extra"...ou será que foi do fixo? :whistle: Agora fiquei com a dúvida...:)

#14 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 14:28

zeka16 escreveu:

Isso dos números 760 não pode estar certo...Eu já liguei para uns desses para ver se ganhava uma máquina de café e nunca carreguei nenhum saldo "extra"...ou será que foi do fixo? :whistle: Agora fiquei com a dúvida...:)

A cena dos 760 é recente, por isso, podes ter usado antes de implementarem. ;)

#15 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:11

So es cobrado se tiveres alterado a menos de 90dias o tarifario.E obvio que depois vais querer voltar para tag ;) ai vais pagar 5€ devido a alteracao.Mas mesmo nisso a maneira de dar a volta :DMas do genero eu percebo o vosso ponto de vista mas se tem pontos o melhor e ir trocar e reclamar claro que sim nao vos condeno por isso pelo contrarioi se nao se reclamar nao vamos a lado nenhum.Mais uma situacao a optimus e sempre a pioneira em quase tudo o que e bom se repararem.Neste momento somos a que tem maior cobertura a nivel nacional.NOTA: Tambem sou cliente vodafone.Nao sou optimusmaniaco :woohoo: Em relacao a ultima parte do teu post discordo neste moento nao ha nenhuma operadora que consiga fazer frente ao tag.tem de ser carregamento min de 12.5 fica em saldo o que anteriormente nao acontecia eles retiravam 9.91 do carregamento min de 10€ mensal se nao estou em erro agora e os tais 12.50 que fica em saldo mas que se tem de carregar, isto nas outras operadoras.Abracojamlvs escreveu:

pinhu13, se forem a uma das lojas para trocar os pontos, vão ter sempre que pagar 5€ para voltar novamente para o tarifário...Eu já comprei o telemóvel o qual ficou bem mais barato do que com os pontos visto que ainda tinha que comprar alguns, mas mesmo assim, não desisto da reclamação que fiz.A ver o que sai daqui. A Optimus devia saber que muita gente mudou de outras redes para Optimus por causa da oferta inicial e embora seja uma situação chata, as pessoas não se importam de voltar novamente para a rede anterior... Ainda para mais, agora as outras operadoras já têm uma oferta mais equivalente ao TAG.[[ ]]

:woohoo:

#16 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 16:17

jamlvs escreveu:

pinhu13, se forem a uma das lojas para trocar os pontos, vão ter sempre que pagar 5€ para voltar novamente para o tarifário...[[ ]]

Eu sou TAG já desde o inicio do tarifário e hoje comprei o meu Boston por troca de pontos e ainda tinha de só paguei a troca de pontos não paguei nada mais. :blush:

#17 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 16:33

pinhu13 escreveu:[quote]Em relacao a ultima parte do teu post discordo neste moento nao ha nenhuma operadora que consiga fazer frente ao tag.tem de ser carregamento min de 12.5 fica em saldo o que anteriormente nao acontecia eles retiravam 9.91 do carregamento min de 10€ mensal se nao estou em erro agora e os tais 12.50 que fica em saldo mas que se tem de carregar, isto nas outras operadoras.Abraco[[ ]][/quote] :woohoo:[/quote]Inicialmente disseste exactamente tudo que eu disse. :) Relativamente à parte final, eu disse: "Ainda para mais, agora as outras operadoras já têm uma oferta mais equivalente ao TAG". Não disse que era igual.Não vou entrar em guerras de tarifários até porque o meu tarifário principal é o TAG mas, a optimus pode ser a melhor oferta mas se continua a cortar ofertas, bem o deixa de ser.Na optimus carregas 10€ e se quiseres ajudar a Madeira tens que carregar um "extra"... Se eu tiver 200€ de saldo, vou ter que carregar um extra. Na vodafone são 12,5€ e se tiver 200€ de saldo, posso dar 150€ para a Madeira ou participar em passatempos.É como te digo, ser a melhor oferta não é tudo. Muita gente mudou para Optimus por causa do TAG, mas quando há este tipo de faltas de respeito, por muito boa que a oferta seja, as pessoas cansam-se. :( luizabella escreveu:[quote]Eu sou TAG já desde o inicio do tarifário e hoje comprei o meu Boston por troca de pontos e ainda tinha de só paguei a troca de pontos não paguei nada mais. :blush:[/quote]O que é que pagaste exactamente? É que não se paga para trocar pontos. Ou se paga para comprar pontos ou paga-se para voltar para o tarifário anterior (ou seja, saíste do tarifário TAG, usaste os pontos e voltaste ao tarifário TAG. Se foi assim, foste "comida" (desculpa o termo) visto que fizeste exactamente o que me levou a reclamar.[[ ]]

#18 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 17:10

Eu paguei os 120€ só, nem sequer me falaram no meu tarifário.

#19 xaaff

xaaff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 17:40

Como conseguiste isso?Também sou TAG desde o início e os meus pontos desapareceram :)

#20 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 17:50

eu já sou optimus à muitos anos e tinha pontos até a Optimus ter a infeliz ideia de acabar com esse programa para os TAGS ora PORR*......mas os pontos que tinha ficaram até agora, por acaso até pensei que os ia perder, mas isso não aconteceu e ainda bem.Mas eu tinha mais de 500 pontos e agora lá só apareceram 460...realmente.

#21 xaaff

xaaff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:09

luizabella escreveu:

eu já sou optimus à muitos anos e tinha pontos até a Optimus ter a infeliz ideia de acabar com esse programa para os TAGS ora PORR*......mas os pontos que tinha ficaram até agora, por acaso até pensei que os ia perder, mas isso não aconteceu e ainda bem.Mas eu tinha mais de 500 pontos e agora lá só apareceram 460...realmente.

Também tinha alguns pontos "pré-TAG", mas desapareceram quando "voaram" os conseguidos com TAG. Não é justo! :)

#22 luizabella

luizabella

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:17

Concordo, eles terem feito isto não está certo....mas nem tudo são rosas....enfim para já está assim pode ser que ao receberem tantas reclamações voltem a colocar o programa novamente :)

#23 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 18:49

Reclamem com o provedor Sonae... basta um email, e qualquer assunto resolve se! (experiencia propria)Se quiserem o email aparece no google!! respondem em 24 horas e teem atendimento personalisado, seja la qual for o assunto

#24 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 07:34

luizabella, não estás a ser objectiva. Anteriormente disseste que pagaste um valor para "troca de pontos". Podes ser mais especifica? Se te apareceram 460 pontos, significa que tinhas os necessários para comprar o Boston com pontos (120€ + 450 pontos). Por isso, se pagaste alguma coisa, foi o que falei no inicio deste tópico. Por favor confirma. :silly:

#25 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 07:35

xaaff escreveu:

luizabella escreveu:

eu já sou optimus à muitos anos e tinha pontos até a Optimus ter a infeliz ideia de acabar com esse programa para os TAGS ora PORR*......mas os pontos que tinha ficaram até agora, por acaso até pensei que os ia perder, mas isso não aconteceu e ainda bem.Mas eu tinha mais de 500 pontos e agora lá só apareceram 460...realmente.

Também tinha alguns pontos "pré-TAG", mas desapareceram quando "voaram" os conseguidos com TAG. Não é justo! :)

boas xaaff nao te preocupes que os teus pontos estao la ainda.So tens e ir a uma loja optimus propria das que disse no inicoo do topico e eles trocam isso.Sim nao esta certo mas como ja foi dito nem tudo e mar de rosas.Acreditem que isto vai mudar.Muitas reclamacoes e concorrencia a "mexer se" a optimus a pioneira no assunto vai ter de lancar alguma coisa para mudar isto.