Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root Para Bootloader Bloqueada


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 04 July 2012 - 21:40

Pessoal , é um processo complicado , mas resulta.

Leiam bem , saquem o que precisam , e façam devagar

Só para quem está no gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread


http://forum.xda-dev...d.php?t=1742992

Com o tradutor :
http://translate.goo...d.php?t=1742992

Bora XS Bloqueados , carreguem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root! :P

#2 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2012 - 12:02

É, é bem complicado mesmo, ainda não conssegui perceber td mt bem, mas fico com a ideia que se instalarmos um a rom depois e se fizermos wipe, lá se vai o root...
Na verdade ainda não tive a coragem de fazer root por este manual, tenho med de fazer bostada e depois ficar agarrado :'(
Já agora, amigo W4R_PT, das roms que andam aí (cozinhadas), qual a que recomendas?
Ouvi falar da cyanogenmod 9, já existe para xperia s (quando tinha o meu pobrezinho softstone, era uma adaptação dessa que tinha?

Nota: Ainda bem que existe pelo menos um expert com este equipamento e com vontade de ajudar e ensinar a malta que como eu, pouco percebe de programação mas que gosta de inventar, lol...
Obrigado pelas dicas e ajuda que estás a dar (em pt) aqui ao pessoal do xperia s!!! ;)

#3 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 06 July 2012 - 09:04

Obrigado amigo!
Temos que puxar pelo XS nestas coisas! ::D

#4 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 09 July 2012 - 17:36

feito com 100% rooteado xpS \o/
adeus problemas de compatibilidades hehehehehhee

Ficheiros Anexados



#5 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 09 July 2012 - 17:40

E tinhas a bootloader bloqueada? :)

#6 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 10 July 2012 - 00:44

sim tudo bloqueado, operadora e bootloader
telemovel tmn

#7 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 08:04

sim tudo bloqueado, operadora e bootloader
telemovel tmn

Então seguiste o manual XDA para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a bloqueados, certo?
Podes dar-me depois uma ajuda nisso? Diz me uma coisa, no caso de mudares a rom, ao fazeres wipe não perdes os files que mantém o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nos bloqueados? Fiquei com essa ideia ao ler o manual...

#8 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 08:33

Alguém pode colocar por aqui um tutorial em português para quem não domina o inglês? Também gostava de fazer root e a bootloader está bloqueada.

#9 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 July 2012 - 08:57

Alguém pode colocar por aqui um tutorial em português para quem não domina o inglês? Também gostava de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a bootloader está bloqueada.


Tens a tradução em cima amigo..
Lê com atenção antes de fazeres ;)

#10 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 11 July 2012 - 00:44

olha pelo q vi o root so é aplicado no final, se vc tem algo q nao quer perder é so fazer um backup e repor apos terminado.
pra dar certo vc tem q estar com a versao 2.3 pra começar o tutorial, depois ja pode aplicar a 4.0, deixa no flash sempre como esta na imagem do tutorial e vai instalando e nao esqueça q ao terminar o flash, sempre fechar o flashtool, a instalaçao é facil so é cansativa por ter de desligar o tel tantas vezes heheheheh
abraço qlqr coisa so falar
  • flyingwolf gosta disto

#11 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 July 2012 - 08:45

olha pelo q vi o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root so é aplicado no final, se vc tem algo q nao quer perder é so fazer um backup e repor apos terminado.
pra dar certo vc tem q estar com a versao 2.3 pra começar o tutorial, depois ja pode aplicar a 4.0, deixa no flash sempre como esta na imagem do tutorial e vai instalando e nao esqueça q ao terminar o flash, sempre fechar o flashtool, a instalaçao é facil so é cansativa por ter de desligar o tel tantas vezes heheheheh
abraço qlqr coisa so falar


Exactamente , mas é possivel! :D

#12 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 11 July 2012 - 10:24

oq me falta agora é so desbloquear a operadora, pois de resto ta perfeito o xperia s, tanto em imagem, som, e principalmene em jogos "N.O.V.A 3" melhor jogo de minha opniao \o/

#13 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 July 2012 - 10:48

oq me falta agora é so desbloquear a operadora, pois de resto ta perfeito o xperia s, tanto em imagem, som, e principalmene em jogos "N.O.V.A 3" melhor jogo de minha opniao \o/


Então mas a unica coisa que fizeste foi root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?
Ou instalaste alguma Rom/Kernel?

#14 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 11 July 2012 - 12:11

fiz somente root pra ter acesso ao sistema e alterar algo qnd preciso, para rodar algum jogo ou aplicativo, de resto o aparelho ja tem capacidade pra rodar tudo, nao instalei mais nada alem do root, o restante é tudo oficial, axo q pra ja nao preciso fazer overclock pra dar mais potencia, dizem q da pra pegar um processamento de ate 2.0, com riscos de queimar o aparelho hehehe, mas uma over com 1.8 ghz aguenta bem.
a jogos q aparecem dizendo q o aparelho nao é compativel, com root da pra mudar isso alterando o arquivo build.prop no sistema, mas ainda nao axei ninguem q tenha feito no xperia s, e pra ja nao tive corragem de mudar a configuraçao, pois ainda nao foi preciso heheheheh. mas depois de roteado me parece q esta rodando mais jogos e apicativos q saco da net.

#15 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:39

Tens o XS a 1.8? :O

A mudança do build.prop pesno ja estar disponivel no XDA ;)

#16 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:42

o meu nao esta a 1.8, da correndo a 1.5, mas qnd se faz test pelo antutu, e comparando com os outros espalhados pelo mundo, ja tem muitos malucos ai rodando com overclock ao maximo heheheh

#17 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 11 July 2012 - 14:44

vo dar uma olhada no xda pra ver se axo algo, mas pelo q tenho visto a parte q se altera é somente as linhas com nome no telemovel, retira o lt26i e add algum nome de ttelemovel q seja compativel, penso eu ehheheheh

#18 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 July 2012 - 15:39

o meu nao esta a 1.8, da correndo a 1.5, mas qnd se faz test pelo antutu, e comparando com os outros espalhados pelo mundo, ja tem muitos malucos ai rodando com overclock ao maximo heheheh


Eu pus a 1.7 para fazer o benchmark so :angel:

#19 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:17

Tens a tradução em cima amigo..
Lê com atenção antes de fazeres ;)

Tens razão, mas a tradução também não é muito clara e para dar um passo destes preciso de estar bastante seguro, para não estragar o Xperia S.
Se alguém colocar um tutorial em português, mas com maior clareza que este, eu ainda sou capaz de tentar, assim prefiro não arriscar. De qualquer maneira agradeço o teu trabalho em prol desta comunidade. Obrigado

#20 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:31

Tens razão, mas a tradução também não é muito clara e para dar um passo destes preciso de estar bastante seguro, para não estragar o Xperia S.
Se alguém colocar um tutorial em português, mas com maior clareza que este, eu ainda sou capaz de tentar, assim prefiro não arriscar. De qualquer maneira agradeço o teu trabalho em prol desta comunidade. Obrigado


Isso é que ja nao te posso ajudar amigo , porque gosto de falar de coisas que sei fazer ou que fiz.
Espero que entendas :emo_im_undecided:

E neste caso esse tutorial , eu nao o segui e estar te a induzir em erro tambem nao acho benefico.
Grande abraço :)

Editado por W4R_PT, 12 July 2012 - 16:32.


#21 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:26

Isso é que ja nao te posso ajudar amigo , porque gosto de falar de coisas que sei fazer ou que fiz.
Espero que entendas :emo_im_undecided:

E neste caso esse tutorial , eu nao o segui e estar te a induzir em erro tambem nao acho benefico.
Grande abraço :)


Compreendo. Abraço

Sent from my LT26i using Tapatalk 2

#22 augustomaximino

augustomaximino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Lt26i XS

Mensagem publicada 22 July 2012 - 15:21

Olah a Todos!

Dah pra fazer apenas o procedimento de root utilizando a ROM brasileira?

Ou somente akela generica que aparece no xda?

Abs!

#23 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 16:50

Olah a Todos!

Dah pra fazer apenas o procedimento de [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] utilizando a ROM brasileira?

Ou somente akela generica que aparece no xda?

Abs!

Também gostava de saber se tem que ser com a Rom CH que aparece ou dá para colocar com outra ICS?

#24 nhonhas

nhonhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony S

Mensagem publicada 16 August 2012 - 16:02

Boas pessoal. segui tudo e esta a funcionar nas perfeicoes a grande questao que e o meu grande problema .. e continuar bloqueado ha rede tmn..eu nao sou tmn tenho o telemovel parado. nao existe maneira de dar a volta a isto??

Cumprimentos

#25 jorge br

jorge br

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia S

Mensagem publicada 17 August 2012 - 11:12

O meu Xperia S teve a rede desbloqueada, se eu fizer desbloqueio da root seguindo este processo e colocando o ICS, pode bloquear a rede novamente?
Não estou muito seguro se desbloqueio de rede é permanente ou se pode bloquear novamente com alguma destas atualizações.