Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Update de RADIO e SPL (HTC G1)


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 15 September 2009 - 20:53

Boas, acabei de fazer um update da RADIO e do SPL no meu HTC G1 (ui, ganda maluco, devem vocês estar a pensar :). Pois é, não tinha mesmo alternativa, pois para instalar a ROM JACxHeroSki precisava mesmo de fazer um update ao RADIO e SPL. Estava a usar a Cyanogen 4.0.4 mas o "tal bichinho das ROM's" fez-me querer experimentar uma ROM do Hero (JACxHeroSky) no meu G1, que, pelo que tenho visto até está bastante rápida. Aparentemente tudo correu bem, no entanto tenho uma dúvida. Estou na recovery e tenho acesso a todas as opções. No entanto por debaixo da build (CyanogenMod v1.4 + JF) aparece-me "Formatting CACHE:..." e gostaria de saber se é normal.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 21:29

Da última vez que vi uma ROM Hero num G1, aquilo pareceu me bastante lento. Não acontece o mesmo contigo?
Nexus 5 || Sapo A5

#3 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2009 - 21:42

o processador não é o mesmo?

#4 entersandman

entersandman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 15:51

Bom dia,Tambem efectuei a actualização em dois G1. O primeiro correu às mil maravilhas, contudo a rom do hero é para esquecer para já...- É muito mais lenta do que o normal e para tentar melhorar este ponto tens de por o swappiness para 80/90 contudo isto faz com que a bateria não chegue a durar um dia... Parece-me que para já me mantenho com as experimental builds do cyanogen que parece que voam, mesmo sem swap!O outro G1 morreu durante a actualização, com os mesmos procedimentos e ficheiros... comprei mais um G1 com o ecrã partido no ebay a bom preço para com o brikado fazer 1 funcional... deve de chegar até ao final da semana!

#5 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 18:08

entersandman wrote:

Bom dia,Tambem efectuei a actualização em dois G1. O primeiro correu às mil maravilhas, contudo a rom do hero é para esquecer para já...- É muito mais lenta do que o normal e para tentar melhorar este ponto tens de por o swappiness para 80/90 contudo isto faz com que a bateria não chegue a durar um dia... Parece-me que para já me mantenho com as experimental builds do cyanogen que parece que voam, mesmo sem swap!O outro G1 morreu durante a actualização, com os mesmos procedimentos e ficheiros... comprei mais um G1 com o ecrã partido no ebay a bom preço para com o brikado fazer 1 funcional... deve de chegar até ao final da semana!

Xiii... que cena! :sAzar do caraças o G1 ficar bricado...Vai um pouco off-topic, mas com quem no ebay arranjas os G1 e para que preço?
Nexus 5 || Sapo A5

#6 entersandman

entersandman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 18:46

Os dois primeiros custaram cerca de 210 euros cada um.O com o touch screen partido custou-me 70€. (barato a meu ver, o touch screen é vendido por 30euros no ebay... )Os três telemóveis foram comprados a vendedores diferentes, e o que ficou inutilizado é o que estava em melhor estado de todos!

#7 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 September 2009 - 23:19

entersandman wrote:

Bom dia,Tambem efectuei a actualização em dois G1. O primeiro correu às mil maravilhas, contudo a rom do hero é para esquecer para já...- É muito mais lenta do que o normal e para tentar melhorar este ponto tens de por o swappiness para 80/90 contudo isto faz com que a bateria não chegue a durar um dia... Parece-me que para já me mantenho com as experimental builds do cyanogen que parece que voam, mesmo sem swap!

Felizmente tudo correu bem e já tenho a ROM do Hero (JACxHeroSKi v2.1) no meu G1. No entanto, como referiste, é mesmo para esquecer (para já), não tanto pela lentidão mas sim porque sempre que volto ao ecrã inicial (Home) levar-me imenso tempo e aparecer-me a mensagem "Loading". Por enquanto vou tentar experimentar outras builds da ROM do Hero e experimentar por a swappiness para os 80/90 como indicaste mas o mais certo é voltar à do Cyanogen. As últimas versões estão mesmo muito boas e ultra-rápidas.

O outro G1 morreu durante a actualização, com os mesmos procedimentos e ficheiros... comprei mais um G1 com o ecrã partido no ebay a bom preço para com o brikado fazer 1 funcional... deve de chegar até ao final da semana!

Sabia que era arriscado fazer o update à SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL tanto que ainda levei algum tempo a decidir-me se fazia ou não, mas acabei por não resistir, no entanto, tinha apenas a ideia que só se fizesse algo de errado é que haveria problema :$

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2009 - 01:37

entersandman wrote:

Os dois primeiros custaram cerca de 210 euros cada um.O com o touch screen partido custou-me 70€. (barato a meu ver, o touch screen é vendido por 30euros no ebay... )Os três telemóveis foram comprados a vendedores diferentes, e o que ficou inutilizado é o que estava em melhor estado de todos!

Ok, obrigado. Ando mesmo atrás de um G1. Se às vezes souberes de algum negócio, diz-me ;)Fim de off-topic :)
Nexus 5 || Sapo A5

#9 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 18:17

Dizem que o Hero é lento no G1...é discutível, vou tentar passar a minha opinião :) O Cyanogen deixou os users mal habituados. Eu vejo amigos com Magic's em stock ROM e aquilo arrasta-se comparado com o meu G1 (uso a última experimental do Cyanogen). O Hero já está usável (ao nível duma stock rom) principalmente se perderem algum tempo a configurar compcache, swap e derivados, desde que levou rebase com a leaked build da HTC e com o BFS; apenas não podem exagerar nos widgets - de resto, lento _não é_. A CyanogenMOD é que é ridiculamente rápida.P.S - for what it's worth, tenho um cartão de 8 GB de classe 6 que sempre ajuda um pouco :)

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2009 - 19:29

entersandman wrote:

O outro G1 morreu durante a actualização, com os mesmos procedimentos e ficheiros...

ainda n vi nenhum android morrer, sem ser com updates de SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL, e mm assim ha kem se safe.o q e' q te aconteceu?o q diz o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb lolcat?n consegues xegar ao fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e fazer uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery dai?