Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aquecimento Excessivo


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 14:00

Boas!
Comprei um SGS3 a duas semanas e gostava de saber se mais alguem tem este problema. Tenho reparado que o telefone aquece bastante na sua parte inferior, chegando facilmente aos 48 graus apenas navegando na web, ou seja, nada que exija muito da maquina. Sera normal? mais alguem reparou nisto? Sera que com outra kernel isto vai ao sitio?

Cumps,

Filipe

#2 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 26 June 2012 - 17:22

Olá
Livre de operador ou associado a um operador?
O livre não aquece assim tanto!
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#3 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 17:44

O meu é livre...:/ e quase que da para fritar um ovo :X

#4 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 26 June 2012 - 17:49

O meu é livre e no inicio aquecia mais... Actualmente não aquece tanto..

Também pode ter sido do update que levou a uns dias...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#5 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 18:14

Tenho de instalar o update e ver como se comporta...caso continue, terei de o levar à Samsung. Nao acho normal que um telefone, com uso normal, aqueça até perto dos 50graus!!!


#6 bernardoagui

bernardoagui

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 532 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung s8 plus

Mensagem publicada 26 June 2012 - 18:17

Boas, qual update?
Obrigada

#7 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 18:23

O update que no meu so apareceu ontem. Como n tenho wifi ainda nao fiz. Amanhã coloco aqui o meu feedback mas enquanto escrevo esta resposta, ele esta quase nos 46graus.. :(

#8 Elpibe

Elpibe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 243 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 20:49

Mesmo com este calor essas temperaturas não me parecem normais, a não se tivesses a jogar a algum tempinho. Isso tamém pode ser alguma aplicação que está a provocar o aquecimento excessivo.

Editado por Elpibe, 26 June 2012 - 20:51.


#9 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:05

que atualização é que vocês estão a falar?
tenho o meu s3 a poucos dias e diz que não pode ser atualizado via kies.

#10 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 23:03

vais as definicoes. about device. software update

#11 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 26 June 2012 - 23:56

obrigado. fiz isso e diz que não tenho atualizações disponível

#12 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 00:34

Boas!

Qual é a app que estão a usar para checkar a temperatura do cpu?

Cumps

#13 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 27 June 2012 - 03:33

Também já me apercebi desta temperatura excessiva...
Na altura liguei o programa da bussula qúe é o "Estado do GPS" e aparece lá a temp.
Versão Vodafone updatado recentemente.
Cumpts

#14 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 06:10

Temp+cpu v2 e uma boa app pa isso.

#15 filman

filman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 06:10

É um widget

#16 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 06 July 2012 - 02:06

essa atualização também é para os bloqueados?
é que eu sou dá tmn, por wifi e por o kies também não.
alguma dica?

Editado por RacLupo, 06 July 2012 - 02:07.


#17 karmac1970

karmac1970

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 11:33

ola. tb notei um aquecimento no meu s3. onde posso encontrar no tlmv o estado do gps como referiu um utilizador nuns pots anteriores?

#18 karmac1970

karmac1970

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 11:34

Também já me apercebi desta temperatura excessiva...
Na altura liguei o programa da bussula qúe é o "Estado do GPS" e aparece lá a temp.
Versão Vodafone updatado recentemente.
Cumpts

onde posso encontrar o "estado do gps"?

#19 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 06 July 2012 - 12:31

essa atualização também é para os bloqueados?
é que eu sou dá tmn, por wifi e por o kies também não.
alguma dica?

#20 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 08 July 2012 - 00:59

onde posso encontrar o "estado do gps"?

É uma aplicação que serve de bússula digital e que também apresenta a temperatuda do equipamento assim como o nível da bateria.
Podes sacar do Market!!
Também já testei o Temp+cpu v2 e tb é mt prático.
Cumpts

#21 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 08 July 2012 - 11:51

boas .

O meu telefone sem estar com nada a trabalhar marca 27.5 graus. la fora estao cerca 20 graus.
ora se tiver um programa a trabalhar em segundo plano ou mesmo a jogar e se tiver com ele agarrado na minha mao que normalmente estara a 36graus,nao vejo nada anormal em o telefone aquecer?
este bicho tem um quad core e um ecran gigante. nao será normal aquecer?
Para quem esta simplesmente na net tem o ecran ligado. o cpu a trabalhar. agarra o tlm na mão e deve estar em 3g ou wifi.
Mas já agora alguem me pode tirar uma duvida?
quantos de voces ja se queimaram no telefone? é que 50 graus deve queimar ;)
quantos de voces teve o telefone a bloquear ou desligar-se devido ao calor excessivo?
é que se isto acontecer é que pode entao ser resultado de um grande aquecimento...

abraço
rui

#22 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 21:25

Boas!

O meu nunca correu jogos mas corre net e várias apps quase 1h seguida e nunca chegou aos 39ºc, aliás, a temperatura máxima que vi nele foi 38,4ºC...como não tenho bolsa protectora até utilizo uma bolsa tipo soquete a pensar que o bixo possa ter frio :)

Cumps

#23 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 July 2012 - 16:17

Boas!
Podem-me dizer qual é a temperatura normal nos vossos terminais?
No meu oscila entre os 26, 27 graus, e os 42 (foi o máximo que já vi, após estar a jogar por uns 5 minutos), sendo certo que ainda agora atendi uma chamada e foi imediatamente para os 33 graus (uns minutos antes estava nos 27, 28). Noto o terminal algo quente na parte inferior direita, bem como no ecrã nesse mesmo sítio, e não sei se isso é normal ou se o deveria ir trocar, dado que só o tenho há dois dias.
Já agora, a aplicação que uso para medir a temperatura, é a Temp+CPU V2.
Cumprimentos a todos, desde já obrigado!

#24 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 16:27

Boas!
Podem-me dizer qual é a temperatura normal nos vossos terminais?
No meu oscila entre os 26, 27 graus, e os 42 (foi o máximo que já vi, após estar a jogar por uns 5 minutos), sendo certo que ainda agora atendi uma chamada e foi imediatamente para os 33 graus (uns minutos antes estava nos 27, 28). Noto o terminal algo quente na parte inferior direita, bem como no ecrã nesse mesmo sítio, e não sei se isso é normal ou se o deveria ir trocar, dado que só o tenho há dois dias.
Já agora, a aplicação que uso para medir a temperatura, é a Temp+CPU V2.
Cumprimentos a todos, desde já obrigado!


Boas mepp,

Já viste a temperatura do dia de hoje? Excessiva não é? Eu como já referi, nunca obtive valores acima dos 38ºc nem nunca notei o equipamento demasiado quente, digamos que o normal...nem a carregar noto aquecimento. Apenas acho que este tópico acabou por ser um pouco estigmatico por um ou outro acontecimento esporádico de pouco relevo, até agora ainda não se "ouviu" (nem em rumores de larga escala) um incendio ou algo parecido devido ao sobreaquecimento do S3, contudo, houve logo no inicio do lançamento do S3, um caso em que o mesmo incendiou :D http://www.androidau...lts-case-96549/ mas foi um caso isolado e nada leva a crer que não fosse mesmo derivado a má manipulação do proprietário.

Se o teu já chegou aos 42º, quase "convulsivou" de febre o danado ;) mas se foi apenas 1x que isso aconteceu e que tenhas reparado e se principalmente ocorreu no dia de hoje, acho que não é motivos de alarme...hoje a temperatura máxima em Portugal Continental foi de 39º e teres um quadcore a jogar ou mesmo no bolso das calças com o calor que teve na rua, não podiamos esperar que ele tivesse fresquinho ;)

Se este tópico é demasiado importante para o pessoal que está na dúvida em relação ao aquecimento do seu S3, deviamos criar uma pool com valores standard num exemplo prático de 10minutos a jogar um jogo comum (definido pelos interessados deste tópico e com uma standarização de definições como p.ex. gps,bluetooth,dados off, wifi on, brilho maximo,etc) para que depois chegassemos a algumas conclusões (ainda assim, considero ser multifactorial fazer um teste deste género atendendo à temperatura ambiente onde se faça o teste, à carga que o S3 possui de bateria, ao tempo prévio de utilização, à temperatura corporal do utilizador, à aplicação usada para avaliar esta temperatura...enfim, um monte de situações passiveis de deturpar valores semelhantes entre testes). É de realçar também que estas Grandes marcas como a Samsung, antes lançarem os seus produtos para o mercado, devem ensaiar vezes sem conta os equipamentos e ensaiar/testar até aos limites da sua possivel utilização para que depois as coisas não corram mal, não se perca reputação de marca e sobretudo não haja fiasco de negócio que leve à perda de muitos €€€€€.

Cumps

Editado por elduchy, 16 July 2012 - 16:37.

  • lemmon gosta disto

#25 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 July 2012 - 16:52

Boas mepp,

Já viste a temperatura do dia de hoje? Excessiva não é? Eu como já referi, nunca obtive valores acima dos 38ºc nem nunca notei o equipamento demasiado quente, digamos que o normal...nem a carregar noto aquecimento. Apenas acho que este tópico acabou por ser um pouco estigmatico por um ou outro acontecimento esporádico de pouco relevo, até agora ainda não se "ouviu" (nem em rumores de larga escala) um incendio ou algo parecido devido ao sobreaquecimento do S3, contudo, houve logo no inicio do lançamento do S3, um caso em que o mesmo incendiou :D http://www.androidau...lts-case-96549/ mas foi um caso isolado e nada leva a crer que não fosse mesmo derivado a má manipulação do proprietário.

Se o teu já chegou aos 42º, quase "convulsivou" de febre o danado ;) mas se foi apenas 1x que isso aconteceu e que tenhas reparado e se principalmente ocorreu no dia de hoje, acho que não é motivos de alarme...hoje a temperatura máxima em Portugal Continental foi de 39º e teres um quadcore a jogar ou mesmo no bolso das calças com o calor que teve na rua, não podiamos esperar que ele tivesse fresquinho ;)

Se este tópico é demasiado importante para o pessoal que está na dúvida em relação ao aquecimento do seu S3, deviamos criar uma pool com valores standard num exemplo prático de 10minutos a jogar um jogo comum (definido pelos interessados deste tópico e com uma standarização de definições como p.ex. gps,bluetooth,dados off, wifi on, brilho maximo,etc) para que depois chegassemos a algumas conclusões

Cumps


Obrigado pela resposta elduchy.
És capaz de ter razão. Ainda ontem estive horas na net e não notei nada de especial em termos de aquecimento. Pelo menos, não notei nada a que não estivesse habituado com o Galaxy S. Hoje é que reparei que tem estado mais quentinho, mas a verdade é que a temperatura exterior não ajuda a que seja de outra forma!
De qualquer maneira e uma vez que, como eu, outros utilizadores podem estar a recear com o aquecimento excessivo, sou favorável à criação de uma pool com valores standard.
Aproveito para, desde já pedir aos utilizadores que vão indicando a temperatura normal dos seus terminais nas diferentes situações normais de uso, assim se lançando as bases à criação da pool de que falamos.
O meu, há pouco mais de 10 minutos, estava com 29,4 ºC, com o wireless ligado.
Após 10 minutos a passar os dedos pelo ecrã e a navegar pela net, cheguei aos 41,1ºC, se bem que, na mão, até nem pareça muito quente (está bem pior o meu computador!).
Neste momento, dois minutos após ter pousado o terminal, a temperatura está nos 37ºC.
Um abraço.