Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Capa De Silicone [Finalmente!]


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 18:47

Boas pessoal! ;D

Finalmente encontrei uma capa de silicone e decidi partilhar aqui convosco :)

Primeiro de tudo: não, não é uma capa para o Tmn Smart a7. Mas é uma capa de um modelo muito parecido e que assenta na perfeição no nosso bixinho! :D

Nesta que comprei, só precisei de fazer um orifício para a entrada mini-usb e fazer um corte ligeiro no orifício da câmera, de resto..entrada de auricular e botoes laterais do volume assentam na perfeição! ;)

No corpo do telemóvel..bem, parece mesmo que foi feito para este modelo! É perfeito!

Agora a parte mais chata: não sei qual é o modelo desta capa :s Julgo ser de um huawei e se nao me engano o modelo começa por G (qualquer coisa..) ou U (qualquer coisa..). Mas atenção: não é um tele com teclado..é um apenas com touch, aqueles Huawei estilo blackberry..podem até assentar bem, mas a parte de baixo tapa a primeira "linha" de teclas do nosso lindo A7 ;) Portanto procurem por um modelo touch, que quase de certeza será um Huawei ;)

Comprei nas barraquinhas do s.joao, estavam a 3€ mas vendeu-me a 2,5€.

Se passarem nos chineses sao ainda mais baratas e talvez tenha algum modelo que dê, têm é de vos deixar experimentar antes :P

Como disse, só precisei de pegar num x-ato e fazer um buraco na capa de silicone para a entrada mini-usb e dar um cortezinho na parte da camera pois fica ligeiramente tapada pela capa.

Aconselho-vos a irem aos chineses, ou quem for do Porto ou Braga e ainda estiverem por lá as barraquinhas de s.joao, força :P

Um abraço, fiquem bem! ;)
  • Duarte777 e Light gosta disto

#2 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 20:01

Entendo mas uma capita em pele não será melhor ?

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#3 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 20:07

Entendo mas uma capita em pele não será melhor ?

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2


Referes-te às bolsas?

Se sim, têm diferenças. Podes ter o tele na bolsa, recebes um sms/chamada, tira-lo da bolsa e ele cai-te ao chão, ou raspa na parede/mesa, etc. Estava protegido na bolsa, mas quando o usaste arranhou-se. A bolsa não protege isso.

Já a capa, sim, protege :)

#4 dwickie

dwickie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 07:46

Pessoalmente, também prefiro uma capa a uma bolsa...
Com a bolsa não se consegue ver quem está a chamar sem ter que o tirar da respectiva, também não se tem os botões à disposição imediata.
Já andei no "chinês" mas ainda não encontrei nada... e nesta altura também já coloco a hipótese de comprar outro smartphone.
O A7 é uma boa opção de mercado mas falta-lhe mais memória interna e uma camera frontal, para aquilo que eu pretendo.

#5 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 08:08

Depois diz me qual o vais comprar pq eu também não quero um novo. O pensei no galaxy s2 mas é caro de mais!

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#6 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 08:11

Referes-te às bolsas?

Se sim, têm diferenças. Podes ter o tele na bolsa, recebes um sms/chamada, tira-lo da bolsa e ele cai-te ao chão, ou raspa na parede/mesa, etc. Estava protegido na bolsa, mas quando o usaste arranhou-se. A bolsa não protege isso.

Já a capa, sim, protege :)



Lá nisso tens razão. Mas queria uma que servisse a 100%. Sem cortar! E a bateria deste A7 pouco ou nada dura =(

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#7 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 09:40

Não estarão a ser demasiado exigentes?

O telemóvel custa 100€, muitos deram 55€ mais pontos, querem equipará-lo a um S2??

A bateria? A minha bateria com internet intensiva, jogos, e varias aplicações dura-me sempre cerca de 26h. Para mim, desde que me chegue para sair de casa de manha, e chegar à noite ainda com bateria é o suficiente. Depois passa a noite a carregar e está feito ;)

Tem um processador bastante bom para o seu preço. Uma resposta ao toque excelente! O meu nunca crashou, sempre a rodar fluídamente.

O telemóvel só faz uma parte, o resto somos nós, utilizadores, que temos de fazer. Se estiverem cheios de aplicações a rodar em background que já não usam nem vão usar, é sensato irem ao gestor de tarefas e fecha-las. Bem como ajustar o brilho do ecrã que, a meu ver, não é necessário estar no máximo.

Para 100€ não podem querer o desempenho de um S2, de um nexus ou de um S3.

Mas se, são utilizadores que gostam de andar com um telemóvel no bolso (sim, os outros mal cabem..temos de saber distinguir um tablet de um smartphone), querem aceder à internet, mail, etc e ter o mundo android nas maos, bem como divertirem-se com jogos bem pesaditos e a rodarem na boa, este telemóvel serve perfeitamente!

Memória interna? Usas assim tantos widgets? Tudo o que for aplicação move para o cartão de memória! ;) Há aqui tutoriais a ensinar a fazer isso.

Já nos é oferecido um cartao de 8GB, dá-lhe um uso ainda melhor para compensar a memória interna ;)

Não queiram um porsche a preço de um seat ;)
  • Light gosta disto

#8 dwickie

dwickie

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 21:07

acho que o A7 é um excelente telemóvel pelo preço... mas é normal ao fim de algum tempo sentirmo-nos insatisfeitos e desejar ter "um pouco mais", ainda que claro, tenhamos que desembolsar um pouco mais de dinheiro.
Para mim o A7 foi a porta de entrada ao mundo Android, e optei por um smartphone barato, com teclado físico para facilitar a transição.
No entanto... lá me fui deparando com alguns pequenos incómodos...
Primeiro de tudo, veio com um pequeno defeito que faz com que o som da chamada a entrar NUNCA toque nos headphones (entretanto já comprei outros phones, o problema julgo que tem a ver com o design da entrada de jack, que não permitirá um contacto total interno).
Mas a minha questão principal tem a ver com a front camera, como falei, e a escassa memória interna.
De princípio vou optar pelo Galaxy W, também não é nenhum Porsche, mas resolve-me esses dois problemas... (mas o grau de exigência da consumidora irá provavelmente também aumentar :P e quem sabe daqui a 5 meses estou a sonhar com algum Lamborghini)

#9 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 26 June 2012 - 21:12

a de silicone é um pouco feia :P... Prefiro usar de plastico ou de couro
  • Light gosta disto
Imagem colocada

#10 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 09:13

acho que o A7 é um excelente telemóvel pelo preço... mas é normal ao fim de algum tempo sentirmo-nos insatisfeitos e desejar ter "um pouco mais", ainda que claro, tenhamos que desembolsar um pouco mais de dinheiro.
Para mim o A7 foi a porta de entrada ao mundo Android, e optei por um smartphone barato, com teclado físico para facilitar a transição.
No entanto... lá me fui deparando com alguns pequenos incómodos...
Primeiro de tudo, veio com um pequeno defeito que faz com que o som da chamada a entrar NUNCA toque nos headphones (entretanto já comprei outros phones, o problema julgo que tem a ver com o design da entrada de jack, que não permitirá um contacto total interno).
Mas a minha questão principal tem a ver com a front camera, como falei, e a escassa memória interna.
De princípio vou optar pelo Galaxy W, também não é nenhum Porsche, mas resolve-me esses dois problemas... (mas o grau de exigência da consumidora irá provavelmente também aumentar :P e quem sabe daqui a 5 meses estou a sonhar com algum Lamborghini)


Sim, eu compreendo :)

Eu estou bastante satisfeito com o meu, mas também dou-lhe um uso diferente. Raramente ando sem ouvir musica, mas não uso o telemóvel para isso, mas sim o meu Creative que nunca me deixa mal ;)

Front camera também não preciso. Uso sim, a câmara pois adoro fotografia e quando vou propositadamente fotografar algo, levo a minha câmara. Quando é algo do momento e não tenho a minha câmera, uso o telemóvel que, diga-se de passagem, tem um auto-focus muito bom! ;) Só peca por não ter flash..

De resto, para net, mail, mensagens, chamadas, programas e alguns jogos, porta-se lindamente ;)
  • julianabe gosta disto

#11 tomasfrancisco

tomasfrancisco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 22:30

emanuelft10, importavas-te de publicar aqui umas fotos da capa de silicone? ;)
Cumpz

#12 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2012 - 11:05

emanuelft10, importavas-te de publicar aqui umas fotos da capa de silicone? ;)
Cumpz


Aqui estão elas:

http://i47.tinypic.com/2r2nds0.jpg
http://i50.tinypic.com/s4rl1j.jpg
http://i46.tinypic.com/tahe8o.jpg
http://i46.tinypic.com/2ueu3yg.jpg
http://i45.tinypic.com/4kxzqc.jpg
http://i47.tinypic.com/167288.jpg
http://i50.tinypic.com/ef5ag.jpg

Como podem ver, encaixa de forma perfeita no teclado! A que comprei, tem a desvantagem (como podem ver) de ser preta e notar-se sempre as películas de pó xD

Incidi as fotografias na particularidade desta capa que é o orifício da câmera fotográfica. Procurem alguma capa como essa na vossa zona, pode ser que tenham a mesma sorte que eu! :D

Cumprimentos! ;)
  • NiniFurlar gosta disto

#13 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 13 July 2012 - 20:28

Pois parece assentar mesmo a medida mas dava jeito saber o modelo exacto :(

#14 masterpt

masterpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 10:43

Pela parte de tras parece ser de um optimus boston.

#15 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 19 July 2012 - 12:03

Nao penso que boston é ao contrario a camara ..

#16 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 07 August 2012 - 17:33

Alguem já sabe o modelo da dita capa de silicone??

#17 andiota

andiota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • ZTE v875 / tmn smart a7

Mensagem publicada 15 August 2012 - 19:22

Alguém aqui dos que já encontraram teem a disponibilidade de me enviar uma igual? Já andei à procura aqui no Funchal e não encontro..

#18 sousa k

sousa k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • lg ku990i

Mensagem publicada 09 September 2012 - 01:27

huawei g7300

#19 ruica

ruica

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens
  • Alcatel Pop 2 aka NOS Roya

Mensagem publicada 09 September 2012 - 10:05

huawei g7300


a parte de trás coincide com a camera do A7??

#20 sousa k

sousa k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • lg ku990i

Mensagem publicada 09 September 2012 - 10:35

nao, precisou de um pequeno ajuste na parte da câmara, de criar um orifício para o cabo de dados, na coluna e a própria capa tem uma parte saliente que serviria para as teclas do volume mas neste telemóvel nao coincidem, a tecla de subir o som fica a meio da saliência da capa de silicone e a tecla de baixar o som fica a baixo da saliência, a tecla de desbloquear nao tem nada mas desbloqueia-se facilmente

#21 julianabe

julianabe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Tmn A7

Mensagem publicada 28 December 2012 - 15:17

Tive a comprar as fotos que publicaste com as capas de um modelo de telemóveis. a capa que compras

Boas pessoal! ;D

Finalmente encontrei uma capa de silicone e decidi partilhar aqui convosco :)

Primeiro de tudo: não, não é uma capa para o Tmn Smart a7. Mas é uma capa de um modelo muito parecido e que assenta na perfeição no nosso bixinho! :D

Nesta que comprei, só precisei de fazer um orifício para a entrada mini-usb e fazer um corte ligeiro no orifício da câmera, de resto..entrada de auricular e botoes laterais do volume assentam na perfeição! ;)

No corpo do telemóvel..bem, parece mesmo que foi feito para este modelo! É perfeito!

Agora a parte mais chata: não sei qual é o modelo desta capa :s Julgo ser de um huawei e se nao me engano o modelo começa por G (qualquer coisa..) ou U (qualquer coisa..). Mas atenção: não é um tele com teclado..é um apenas com touch, aqueles Huawei estilo blackberry..podem até assentar bem, mas a parte de baixo tapa a primeira "linha" de teclas do nosso lindo A7 ;) Portanto procurem por um modelo touch, que quase de certeza será um Huawei ;)

Comprei nas barraquinhas do s.joao, estavam a 3€ mas vendeu-me a 2,5€.

Se passarem nos chineses sao ainda mais baratas e talvez tenha algum modelo que dê, têm é de vos deixar experimentar antes :P

Como disse, só precisei de pegar num x-ato e fazer um buraco na capa de silicone para a entrada mini-usb e dar um cortezinho na parte da camera pois fica ligeiramente tapada pela capa.

Aconselho-vos a irem aos chineses, ou quem for do Porto ou Braga e ainda estiverem por lá as barraquinhas de s.joao, força :P

Um abraço, fiquem bem! ;)



A capa que compraste corresponde ao telemovel: huawei g7300

assim sendo é só procurar por esse modelo nas lojas chinas e pronto :D
Agora resta encontrar esse mesmo modelo :D

#22 Justiceiro

Justiceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • TMN SMART A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 22 January 2013 - 22:15

Essa capa a camera fica no lugar do flash do huawei g7300...
Fizeste esses 2 ajustes.Recortaste um pouco na parte de trás da camera e na entrada do cabo de dados só?

#23 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2013 - 14:34

Essa capa a camera fica no lugar do flash do huawei g7300...
Fizeste esses 2 ajustes.Recortaste um pouco na parte de trás da camera e na entrada do cabo de dados só?


Exatamente parceiro ;)

#24 Justiceiro

Justiceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • TMN SMART A7 (ZTE V875)

Mensagem publicada 04 February 2013 - 15:54

Boas amigo,obrigado pelas dicas.
Andei a procura na worten,fnac e até em 3 lojas dos chinocas e nada.
Por isso mandei vir do site "Coisas" encontrei essa capa do Huawei G7300 e também 1 pelicula (do ZTE v875).
Ao todo por uns míseros 6 euros comprei as 2 coisas.
Mas na minha capa de silicone fiz um 3º ajuste,um corte em cima no botão de ligar/desligar.
É que a carregar no botão tinha de andar a procura de uma parte mais molinha para acertar no botão.Assim ficou funcional e a bombar melhor. ;)

#25 androidico

androidico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • HOTT T277

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:42

Usava uma capa dos chineses, mas fartei-me. E melhor usar sem, pois o tmv e bastante resistente. So uso folha para proteger o ecra, assim tambem nota-se melhor o desenho bastante elegante do A7.