Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Fazer Update Para Ics

xperia s ics update

  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2012 - 22:13

Como há gente que não se está a dar com o inglês aqui vai um tutorial sobre como fazer update ao xperia S para ICS:
Sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Nem Bootloader unlocked.
Basicamente isto é uma tradução simplificada do tutorial disponível no site da sony:
http://talk.sonymobi...e/224016#224016

Tal como o autor original diz: não me responsabilizo por algum mal eventual que possa acontecer aos vossos telemóveis por seguir este tutorial.

Lista de compras:

Sony update Service
http://www.sonymobil...update-service/

Flashtool
http://forum.xda-dev...ad.php?t=920746
Ou
http://androxyde.github.com/Flashtool/

Rom ICS Suiça
http://forum.xda-dev....1723610<br />ou
https://docs.google....export=download
Inglês suficiente para ir aos menus e por o telefone em PT no final ;)

1º Façam backup das vossas coisas
Especialmente aquelas que não sincronizam com a Google como as SMS etc., podem perdê-las pelo caminho ;)

2º Fazer backup do firmware actual, caso queiram repor mais tarde:

Precisam de ter o SUS e o flashtool instalado

1- Utilizem o SUS para fazer a reparação ao telemóvel, isto vai guardar um backup do firmware original e vai repor o telemóvel na versão mais recente da tmn e com as definições de fábrica.

2- Depois vão a
C:\ProgramFiles\Sony Ericsson\Update Service\db\13740270\ blob_fs\
e copiem os 2 maiores ficheiros que lá estiverem para uma nova pasta com nome à vossa escolha dentro de C:/flashtool/
Ex.: C:/flashtool/novapasta


3- Corram o flashtool

4- Ir a "avançadas>Decrypt Files"

5- Source Folder: escolham a pasta onde meteram os dois ficheiros

6- Depois na lista passem os dois ficheiros para o lado dos ficheiros a converter

7- Clicar em OK e esperar um bom bocado até acabar.

8- Na lista de pastas seleccionar tudo (ctrl+a) e passar para o lado do conteúdo do firmware

9- Preencher os campos(isto será posto no nome do ficheiro):
Ex:
Telemóvel: Xperia S (LT26i)
Versão: 6.0.A.3.73 (GB 2.3.7)
Branding: TMN
E desmarcar a opção Disable Final Verification Check

10-Clicar OK

11-Escolher o vosso telemóvel (LT26 Sony Xperia S)

12 - Esperar

13- O ficheiro FTF estará em C:\Flashtool\Firmwares

3º Instalar ICS

1-Descomprimir o ficheiro com a ROM ICS(se necessário), este deverá ser um ficheiro .FTF
(Ex: LT26_6.1.A.0.452_Generic_CH_1257-3740_.ftf) e meter o ficheiro na pasta C:\Flashtool\firmwares.

2-Correr flashtool

3-clicar no botão Flash

4-escolher flashmode e clicar ok

5-Seleccionar o firmware cujas informações correspondem ao ficheiro que descomprimiram (Generic CH ...etc.)

6- Onde diz
Wipe: deve estar tudo seleccionado
exclude: não deverá estar nada seleccionado
misc: "no final verification" seleccionado

7- Clicar OK

8- Ele vai pedir para ligar o telefone em flashmode:
-desligar o telemóvel
-ligar o cabo usb ao pc
-segurar na tecla de baixar o volume e ligar o cabo usb ao telefone

9-esperar

10- Quando terminar se o telefone não reiniciar sozinho desliguem o cabo USB e façam isso à mão

11-E pronto ICS instalado.

Depois devem precisar de por o telefone em português o teclado também deverá ter dicionário português por activar.
Recomendo que façam um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ao telemóvel depois do flash, especialmente se notarem que este está a aquecer.

Estes foram basicamente os passos que segui para flashar o meu XPS, qualquer dúvida postem aqui, mas aviso que não sou lá muito activo aqui e posso demorar a responder ;).

Editado por grained, 24 June 2012 - 22:39.

  • lemmon, Duarte777, flyingwolf e 2 outros gostam disto

#2 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2012 - 22:38

Obrigado pelo tutorial grained, se a TMN não lançar um update entretanto, no próximos dias experimento.

#3 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 24 June 2012 - 13:15

A fazer :D

#4 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 24 June 2012 - 16:40

Depois de uma tarde em que meti os pes pelas maos ka tenho o ICS mais recente actualizado
do 2.3.7 roteado para o 4.0.4 (6.1.A.0.452)

Flashei da primeira vez sem problemas o ICS , depois tentei fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas nao tinha copiado para a memoria nem o kernel nem o superuser.
Faziamos boot's sempre para o CWM.

Vou ao pc , flasho pelo CMD(MS-DOS) , ja inicia mas fica preso no ecra sony e faz reiniciamentos sozinho.
Depois flasho pelo flashtools e ja iniciava mas nao saía do ecra sony
Até que consegui finalmente pô lo a bombar.

E digo , esta um espectáculo!

PS: Sim , houve 2 / 3 alturas que me borrei todo a pensar que o tinha bricado dado que nem a opçao de reparaçao do PC Companion dava )

Abraço a todos e bons flashes! ;)

#5 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 25 June 2012 - 00:11

Bom tutorial :)
Tópico fixo.
  • lemmon gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#6 doraemon1

doraemon1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira

Mensagem publicada 25 June 2012 - 09:23

eu já fiz e resultou á primeira se seguirem tudo como está descrito não há stresses etnho a cerca de 24 horas e ate agora nenhum inconveniente

EXCELENTE tópico pra quem como eu não quiser esperar pela tmn.
cumps

#7 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 16:44

Alguém me sabe dizer se já saiu mais alguma Rom, sem ser a Suiça, que dê para colocar desta forma num xperia S bloqueado à TMN? Ouvi dizer que já existe a Rom Iberia, não sei se é verdade e se for verdade não sei se dá para instalar no smartphone bloqueado à TMN.

#8 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 09:27

Muito Obrigado!!!
Seguindo à risca, foi à primeira.
O meu era tmn bloqueado e deu logo, assim que inicia pede para por em PT. Maravilha!!
Agora vou fazer os logins e explorar a cena
  • Duarte777 gosta disto

#9 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 16:41

obrigado pelo trabalho em criar este topico. o meu S é desbloqueado de origem. acham que vale a pena esperar pela rom oficial ou faço já isto?

#10 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2012 - 21:24

obrigado pelo trabalho em criar este topico. o meu S é desbloqueado de origem. acham que vale a pena esperar pela rom oficial ou faço já isto?

Como é tão fácil, se fosse a ti, fazia já!

#11 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2012 - 09:14

Fui ver ao meunu de serviço se o root continuava bloqueado e continua :( :(
Será que os gurus do xda ou outro, não arranjam forma de desbloquear isto?!!
Sem acesso ao root, brincadeiras mais avançadas é mentira... :'(

#12 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 29 June 2012 - 13:53

boas a todos, ja andei a olhar pela net toda, formas de desblokiar o aparelho, pelo q vejo nos topicos, o mais dificil é desblokiar o boot loader, pois se tiver ele desblokiado, fica facil fazer em casa msm o desblokeio da operadora.
uma forma oficial de deixar o aparelho todo livre é pagando na tmn ou operado q for pra desblokiar e pegar o numero do desblokeio, enviar para sony o pedido de desblokeio do boot loader jutamente com o numero do desblokeio da operadora q te dao qnd paga pra desblokiar.
outra forma q to procurando mas axo q ninguem ainda fez, foi por test point, mas como o aparelho ta muito recente ainda, o SETOOL nao tem assistencia ainda, mas tem lojas ai de terceiros q falam q conseguem fazer essa liberaçao, custa por volta de 15 euros.
mas usei a rom generica e ta trab a 100% claro q blokiada na mesma.
nos aparelhos android vc so vai ficar sem ele se queimar o aparelho q é algo raro acontecer, fora isso qlqr problema q aconteça. é so usar o flash e instalar novamente a rom.

Editado por rafael br, 29 June 2012 - 13:56.

  • flyingwolf gosta disto

#13 Vmmm

Vmmm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 18:12

Já está com o ICS Ibéria. Vou ver como se comporta.

#14 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 29 June 2012 - 20:37

Tenho uma dúvida se instalar o ICS pelo flashtool e se quiser voltar para o GB como faco?

#15 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:38

boas a todos, ja andei a olhar pela net toda, formas de desblokiar o aparelho, pelo q vejo nos topicos, o mais dificil é desblokiar o boot loader, pois se tiver ele desblokiado, fica facil fazer em casa msm o desblokeio da operadora.
uma forma oficial de deixar o aparelho todo livre é pagando na tmn ou operado q for pra desblokiar e pegar o numero do desblokeio, enviar para sony o pedido de desblokeio do boot loader jutamente com o numero do desblokeio da operadora q te dao qnd paga pra desblokiar.
outra forma q to procurando mas axo q ninguem ainda fez, foi por test point, mas como o aparelho ta muito recente ainda, o SETOOL nao tem assistencia ainda, mas tem lojas ai de terceiros q falam q conseguem fazer essa liberaçao, custa por volta de 15 euros.
mas usei a rom generica e ta trab a 100% claro q blokiada na mesma.
nos aparelhos android vc so vai ficar sem ele se queimar o aparelho q é algo raro acontecer, fora isso qlqr problema q aconteça. é so usar o flash e instalar novamente a rom.

Liguei para a tmn para saber quanto era a taxa de desbloqueio: 549€ (hehe) os gajos passam-se, depois queixam-se da pirataria! Pirata, eu???!!
Podes enviar-me o link de quem desbloqueia por 15€?!

#16 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:41

Liguei para a tmn para saber quanto era a taxa de desbloqueio: 549€ (hehe) os gajos passam-se, depois queixam-se da pirataria! Pirata, eu???!!
Podes enviar-me o link de quem desbloqueia por 15€?!

penso que esse preço é o telefone desbloqueado. Nunca pode ser esse preço para desbloquear um telefone isso era roubar a cara podre..não que eles não o façam mas....549 para desbloquear compras outro telefone de outra rede xd
  • Duarte777 gosta disto

#17 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 01 July 2012 - 10:34

penso que esse preço é o telefone desbloqueado. Nunca pode ser esse preço para desbloquear um telefone isso era roubar a cara podre..não que eles não o façam mas....549 para desbloquear compras outro telefone de outra rede xd


Eles sao maze parvos lol
Leva aos monhés :D

#18 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 02 July 2012 - 22:38

pelo q me falaram o preço na tmn é uma % q sai por volta de 120 euro mais ou menos q somando com o valor de compra blokiado da esse preço de 549, q é o preço de um livre.
mas vo levar nas lojas de assistencia de telemoveis, la sei q eles tem tudo pra destravar e muito mais barato, mas axo q ainda nao é possivel, pois ta muito recente ainda, mas vamos ver oq da kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#19 rafael br

rafael br

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • xperia s

Mensagem publicada 02 July 2012 - 22:42

penso que esse preço é o telefone desbloqueado. Nunca pode ser esse preço para desbloquear um telefone isso era roubar a cara podre..não que eles não o façam mas....549 para desbloquear compras outro telefone de outra rede xd

nao é link, eu falo em lojas de assistencia a telemoveis.
mas tem este saite http://www.cellunlocker.net/, como nao tem tmn lanao tentei ate o fim, mas foi ate a parte de pagamento correndo tudo bem. dai pra frente nao fiz mais hehehe

#20 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 08:58

nao é link, eu falo em lojas de assistencia a telemoveis.
mas tem este saite http://www.cellunlocker.net/, como nao tem tmn lanao tentei ate o fim, mas foi ate a parte de pagamento correndo tudo bem. dai pra frente nao fiz mais hehehe

Mandei um mail aos tipos deste site para saber se davam suporte a portugal/tmn. Responderam que não, ainda não têm solução para nós em PT :(

#21 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 10:06

acabei agora mesmo de fazer isto. ele nao reinicia sozinho, é preciso desligar e liga-lo. ainda demorou um pouco mais de tempo do que o normal para ligar mas até ver já bomba lol

#22 _pkarvalho_

_pkarvalho_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 21:13

viva! alguem k tenha feito backup da rom TMN original e poderia posta-la aqui?

é k eu fiz a minha mas entretanto o meu disco externo corrompeu-se e fiquei sem nada....

obrigado desde ja

#23 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 09 July 2012 - 12:34

Acho que pelo SEUS ele saca-te automaticamente

Editado por postmanlm, 09 July 2012 - 12:34.


#24 _pkarvalho_

_pkarvalho_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:57

Acho que pelo SEUS ele saca-te automaticamente


infelizmente para mim saca da versao do firmware k instalei (não tmn)...

cumps

#25 postmanlm

postmanlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • xperia s

Mensagem publicada 09 July 2012 - 19:45

Pois assim também era fácil de mais :-P não tou mesmo a ver outra maneira sem ser pelo pessoal