Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gestao De Aplicacoes


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Du

Du

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 09:50

Meus caros, ja tenho o meu galaxy SIII mas tenho uma duvida.
Como é que eu passo as aplicacoes que estao na memoria do telemovel para o cartao de memoria?
É que quando faço o download duma aplicacao ela vai para a memoria do telemovel e nao para o cartao de memoria, como eu desejo.
Desde ja muito obrigado pela ajuda.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 June 2012 - 10:12

Menu > System Settings > Applications > selecionas a app que pretendes mover e nos detalhes clicas em Mover para SD.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Du

Du

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 10:28

Eu vou as definicoes, gestao de aplicacoes e ao selecionar uma aplicacao, so tenho a opcao de "forçar paragem" "desinstalar" e "limpar dados".
Nao me aparece nenhuma opcao com detalhes!!!

#4 bdag

bdag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 11:56

Du,

Algumas aplicações não dão para passar para o cartão, se não estiver enganado as aplicações que vêm por defeito no telemóvel não dão para passar para o cartão(posso estar enganado) . ;-)

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#5 Du

Du

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:12

Mas eu refiro-me as aplicacoes que tiro da google play.
Sao essas que eu queria passar para o micro sd.

#6 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 22 June 2012 - 12:17

Mas eu refiro-me as aplicacoes que tiro da google play.
Sao essas que eu queria passar para o micro sd.

Olá
Junto à opção limpar dados costuma aparecer "Mover para armazenamento USB".
E sim, nem todas as aplicações podem ser movidas para o cartão sd.
Abraços
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#7 bdag

bdag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 18:51

Du,

Mesmo as aplicações que compras na play, nem todas podem ser movidas para o cartão.

Para cada aplicação vê se tem a propriedade para ser movida p o cartão. B-)

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#8 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 23 June 2012 - 15:05

ja instalei uns passaros zangados e o tmn drive e mais umas jogatanas e aplicacoes e nenhuma deixa ir pro sd

#9 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 23 June 2012 - 20:28

Segundo li noutro lado... A Samsung bloqueou a estrutura no SGS3 de 16GB (fez como a Apple no IPhone) e... se comprarem o de 32 ou 64GB já não existe esse problema. Existe uma apptosd pro e não funciona com o SGS3 por este motivo.
Tenho também o SGS3 e até estava para aqui fazer a mesma pergunta e quando li esse esclarecimento nesse forum... também fiquei decepcionado com esta atitude da Samsung. Não sei se algum developer irá contornar este problema que aflige a quem tem o SGS3 de 16GB.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#10 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 24 June 2012 - 13:43

Boas,

eu não tenho um SGS3, mas pelo que li o funcionamento é o mesmo do Galaxy Nexus, ou seja segue as novas guide lines da Google e a memoria do equipamento é partilhada para tudo, ou seja, não existe a necessidade de passar as aplicações para o cartão SD uma vez que a memoria é partilhada para tudo na prática tens os cerca de 14 Gb para as apps.... ressalvo aqui o facto de poder estar enganado ;) estou a afalar apenas do que li e a comparar com o GN.
  • fidalgos gosta disto
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#11 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2012 - 17:24

Boas,

eu não tenho um SGS3, mas pelo que li o funcionamento é o mesmo do Galaxy Nexus, ou seja segue as novas guide lines da Google e a memoria do equipamento é partilhada para tudo, ou seja, não existe a necessidade de passar as aplicações para o cartão SD uma vez que a memoria é partilhada para tudo na prática tens os cerca de 14 Gb para as apps.... ressalvo aqui o facto de poder estar enganado ;) estou a afalar apenas do que li e a comparar com o GN.


Obviamente que estás correcto. Quando se tem 14 Gb de memoria para instalar programas, não há necessidade nenhuma de instalar programas em cartões, que além do mais é uma memoria de acesso bastante mais lento. Eu tenho instaladas cerca de 100 aplicações no meu e ocupou-me cerca de 1 Giga. Obviamente que necessidade, não me parece que exista.

Acontece que este tópico, não é sobre se existe necessidade ou não. É como se faz. E isso é outra coisa. Existem sempre utilizadores que compraram o telefone e o cartão e com aquilo que é deles, querem fazer o que querem. No caso instalar aplicações no cartão.

Aparentemente este tópico vai por aí, como é que se faz?

#12 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 25 June 2012 - 09:35

Ainda não há solução para passar os programas para o cartão de memória?

#13 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 25 June 2012 - 13:13

vem com cerca de 11 gigas livres salvo erro.

#14 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 25 June 2012 - 15:47

Obviamente que estás correcto. Quando se tem 14 Gb de memoria para instalar programas, não há necessidade nenhuma de instalar programas em cartões, que além do mais é uma memoria de acesso bastante mais lento. Eu tenho instaladas cerca de 100 aplicações no meu e ocupou-me cerca de 1 Giga. Obviamente que necessidade, não me parece que exista.

Acontece que este tópico, não é sobre se existe necessidade ou não. É como se faz. E isso é outra coisa. Existem sempre utilizadores que compraram o telefone e o cartão e com aquilo que é deles, querem fazer o que querem. No caso instalar aplicações no cartão.

Aparentemente este tópico vai por aí, como é que se faz?


Isso já não te sei responder, uma vez que não tenho o equipamento ;), e acho que desta percebi a intenção do post não fazendo sentido para mim na mesma, mas tudo bem :D
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#15 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2012 - 16:13

Eu tenho o equipamento e também não sei responder. Com muita pena, pois se soubesse já teria dado a resposta.

Posso estar enganado, mas penso que os utilizadores que sentem necessidade destas soluções, são utilizadores com experiência de Android, mas em equipamentos de gama mais baixa. Ao fazerem a migração para os "topos de gama", tendem nos primeiros tempos, a usar o telefone da mesma forma que usavam antes. O meu irmão tem um Ace e usa esses recursos, pois tem muito pouca memoria para instalação de aplicações. Nas primeiras horas de uso é normal que existam estas angustias. Mais ou menos o mesmo que sentem os utilizadores de windows Mobile, quando passam para o Android. A primeira coisa que procuram e o programa mais usado é o Task Manager. Demora uns tempos a fazer a adaptação.

De qualquer forma e sem querer criticar quem o faz, cada um usa o telefone como quer, comprou-o e é seu. Mas efectivamente é muito discutível (no mínimo) a necessidade de usar o cartão para as aplicações, num telefone destes.
  • mailmannn gosta disto

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 26 June 2012 - 13:20

vicios ;)
  • mailmannn gosta disto

#17 djbrunocosta

djbrunocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • SGS III

Mensagem publicada 15 July 2012 - 20:34

Pois.. Eu já testei o link2sd e o app2sd... Tive de particionar o micro sd de 32GB em duas partições distintas... Uma, com cerca de 1,5GB em ext2 e o restante em fat32... Agora, ao instalar as aplicações o link2sd faz o seu trabalho... Ao migrar as app que vieram com o equipamento, notei que a memória interna aumentava... Contudo, quem quer instalar uns jogos mais pesados, tipo fifas e outros que tal, a memoria interna vai-se num instante. Contundo, no forum xda,um developer já encontrou uma outra solução. Atraves de um script, faz com que o telemovel passea usar o microsd como internal e a memoria interna como external memory. ;)

#18 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 16 July 2012 - 21:38

granda cena :)

#19 afa

afa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens
  • LocalizaçãoSeia
  • Galaxy S5, Galaxy S6 Duos SM-G920FD

Mensagem publicada 17 July 2012 - 09:20

Qual o nome desse script?Já fui ao xda e não encontro.

#20 Packi

Packi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2012 - 14:33

djbrunocosta
podias dar o link para ler o post?


#21 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 July 2012 - 18:35

Partindo do princípio que não existe falta de memória para as apps, espero que tenham noção que ao passar para o sdcard só vão tornar o sistema mais lento.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#22 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 July 2012 - 18:59

Partindo do princípio que não existe falta de memória para as apps, espero que tenham noção que ao passar para o sdcard só vão tornar o sistema mais lento.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2


O que se pretende é fazer com que os caches dos jogos e afins vão para o cartão externo em vez da memoria incorporada. Se tiveres um cartão classe 10 pra cima não vais tornar o sistema mais lento Jorge, o meu class 10 da Samsung da praticamente os mesmo resultados em velocidades de leitura/escrita e tempos de acesso comparado com a memoria interna.
Back to the game

#23 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 31 July 2012 - 19:34

tenho 1 igual

#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 31 July 2012 - 19:52

Eu tenho um class 10 também da samsung e continuo a achar que é mais lento que a memória emmc do telefone.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 Packi

Packi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 14:24

Boas, encontrei alguma soluções
h**p://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1741286

Editado por Meia, 01 August 2012 - 14:38.