Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração Da Bateria

bateria duração huawei ascend g300

  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#1 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 19 June 2012 - 14:48

Boas pessoal, como se comporta a bateria dos vossos meninos?
Desde as 8h e pouco da matina até agora já lá vão 15% da bateria, isto com umas 120 mensagens, meia horita a fazer actualizações das aplicações por wireless e uns 20 minutos em chamada.
Acham muito, pouco ou o que dizem?

Em comparação com a bateria do meu galaxy W está ela por ela (ambas de 1500mAh) mas noto uma GRANDE diferença em relação ao meu primeiro android, um sapo a5, que com este uso já devia ter a bateria abaixo dos 50% pela certa
  • Rui_Costa, AustAdmilk, Rebdert e 1 outro gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 June 2012 - 13:37

Boas pessoal, como se comporta a bateria dos vossos meninos?
Desde as 8h e pouco da matina até agora já lá vão 15% da bateria, isto com umas 120 mensagens, meia horita a fazer actualizações das aplicações por wireless e uns 20 minutos em chamada.
Acham muito, pouco ou o que dizem?

Em comparação com a bateria do meu galaxy W está ela por ela (ambas de 1500mAh) mas noto uma GRANDE diferença em relação ao meu primeiro android, um sapo a5, que com este uso já devia ter a bateria abaixo dos 50% pela certa


O G300, pelo menos os que tivemos nas mãos, não eram de 1500mAh mas sim de 1350mAh mas mesmo assim aguenta-se 2 dias com o uso normal, o que para um smartphone Android é muito bom.

#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 21 June 2012 - 14:16

a do meu é de 1500mAh, tirei umas quantas fotos quando fui para fazer um unboxing, mas não sei porquê, não me foi possível inserir imagens (tentei em diversos formatos e resoluções e o resultado era o mesmo) fossem elas hospedadas online ou por anexo.
Com um uso regular, umas 200 mensagens por dia, cerca de 1h de chamadas por dia, ligação wireless durante cerca de 3h e umas mms, ao fim do 2º dia de uso tinha a bateria a 23%
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 June 2012 - 13:42

É estranho não funcionar por anexo, que erro te devolveu o website?

Já agora o teu G300 foi comprado na Vodafone?

#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 June 2012 - 21:35

dizia sempre que o formato de imagem não era suportado (tentei em jpeg e em bmp)

Sim, o meu foi encomendado pelo clube viva da vodafone
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 June 2012 - 21:39

uma experiência: https://www.dropbox..../fotos unboxing
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#7 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 June 2012 - 21:41

Uma questão, como é que se pode fazer a gestão da "nossa" área de "Minha Média"?
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#8 neves_micael

neves_micael

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:07

Pessoal, sou novato aqui e vou dar o meu testemunho, pois antes de comprar este telemovel tb gostei de ler algumas informações sobre ele. Em relação à bateria, posso dizer k comparando ao meu anterior iphone 3gs, isto sim, é uma bateria em condições. tenho sempre a net ligada do telemovel para e-mail push de 2 contas, facebook, whatsapp, viber e skype, sempre a produzir sms's e digo-vos uma coisa 5* é o k tenho a dizer... aguenta perfeitamente 1 dia inteiro sem andar a poupar a bateria em nada, em casa por vezes tb ligo wi-fi. em termos de GPS, tenho instalado o Sygic e funciona na perfeição, demora pouco menos de 10 segundos a encontrar sinal, come é mta bateria, mas algo a que todos já estamos habituados qd usamos o GPS.

#9 chico2069

chico2069

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 July 2012 - 15:19

Sim. esta bateria, comparada com outros smartphones (por exemplo, o Samsung Galaxy S2) é muito superior.
É assim, não há milagres. O android é um SO (sistema operativo) que consome bastante bateria. Mas neste telemóvel, aguenta-se melhor que muitos smartphones de topo de gama.

Antes de fazer actualização para ICS o meu G300 aguentava-se bem durante 3 dias ou mais... mas eu ainda não faço muito uso dele. Nos primeiros dias, a testar as mensagens, aplicações e outras coisas, durou, no mínimo 2 dias.

Cumprimentos.

#10 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 16:39

agora com ICS, se durar dois dias inteiros já é o muito
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#11 xaser

xaser

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 09:32

Bom dia,
Faço uma utilização baixa da bateria como algumas chamadas e mensagens de vez em quando consulto o email mas quase numca.
O telemóvel nunca aguentou mais que um dia.
Acham normal?

#12 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 09:50

Bom dia,
Faço uma utilização baixa da bateria como algumas chamadas e mensagens de vez em quando consulto o email mas quase numca.
O telemóvel nunca aguentou mais que um dia.
Acham normal?


Se for ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS não estranhes :)

Pode ser tambem de alguma(s) apps que tenhas instalado
O brilho do ecran no maximo
O 3G, wifi,... Ligado

Podes ver nas definições - aplicações - utilização de bateria e ver o que gasta mais a bateria

#13 xaser

xaser

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 10:41

Tenho sempre o brilho no minimo só mesmo quando preciso de o utilizar na rua é que altero. Só a transferência de dados é que esta ligada.
E não é ICS. Actualizei só para o B888

#14 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 July 2012 - 11:22

os dados ainda consomem bastante bateria, antes de actualizar para ICS durava-me à vontade 2 dias agora é complicado durar isso
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#15 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 18 July 2012 - 11:23

Se não tiveres necessidade de teres a net sempre ligada, desativa o 3G/EDGE/GPRS.

Podes e deixar descarregar a bateria até ao fim, carregá-la totalmente com o telemóvel desligado a ver se te dura mais um pouco

Mas acho que com a net sempre ligada 3G/EDGE/GPRS so te deve aguentar no maximo 1 dia e meio

Lê tambem este topico http://www.androidpt...-com-problemas/

Editado por mampgt, 18 July 2012 - 11:29.


#16 Sandokas

Sandokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 July 2012 - 15:56

qual e o tempo medio que este telemovel tem de ficar a carregar mais ao menos?

#17 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:20

em cerca de uma hora e meia o meu fica totalmente carregado
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#18 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 18:02

Desde que meti ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS que a duração da bateria está..... miserável!!
Por acaso criei hoje um tópico no Modaco a ver se alguém dava uma ajuda, mas não me parece que vá acontecer.....
Depois deixo aqui os resultados das minhas experiências. Isto está a durar 1/3 do que durava com gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread. Muito mau, mesmo.
Fica aqui o link para esse tópico que criei: LINK

#19 wso277

wso277

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ideos x3, Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 July 2012 - 18:06

Por acaso nao me queixo da bateria. O meu antigo x3 tinha de carregar todas as noites, este com ICS, wifi ligado, e uso medio durou 2 dias e 16 h.

#20 wwwjunk

wwwjunk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 18:41

lol.... o meu quase sem lhe mexer dura entre 16h a 20h. E isto com tudo e mais alguma coisa desligado, e quase sem apps.
Há aqui algum processo que está a matar isto e não estou a conseguir descobrir. Resolvendo este problema não fica nada a apontar.

#21 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 July 2012 - 19:14

após algumas semanas com a B926 e mesmo experimentando a B927 acho que vou voltar à B894 que a bateria assim para pouco dá já para não falar no desgaste que ela acaba por ter com tanto carregamento diário
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#22 rsrocha

rsrocha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 23 July 2012 - 20:51

Retirado de carga ontem às 9 da manhã, sempre com wifi, gps, e dados ligados, uso normal de facebook, mail, browser... Deixei de madrugada em modo de vôo. Hoje liguei a rede às 8 da manhã, umas 4 ou 5 chamadas, consulta de pdfs no adobe reader, facebook, forums no browser e desligou-se as 19:30 por falta de bateria.

#23 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 23:52

O meu já durou 4 dias, e até usei Wifi. Acho a bateria deste G300 bastante boa, comparativamente ao meu HTC Magic. E estou a usar ICS.

#24 Andreb94

Andreb94

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoIlha do Pico
  • Samsung S4 Mini LTE, Sony Z3 Dual

Mensagem publicada 24 July 2012 - 11:25

lol.... o meu quase sem lhe mexer dura entre 16h a 20h. E isto com tudo e mais alguma coisa desligado, e quase sem apps.
Há aqui algum processo que está a matar isto e não estou a conseguir descobrir. Resolvendo este problema não fica nada a apontar.

Tal igual aqui, não sei como duram 2 dias com bateria a jogar wi-fi facebook etc lol
Eu com programas para ter o telemóvel em expert mod ( apenas chamadas e sms) poupança de energia, e brilho todo no mínimo dura no máximo 30h apenas a escrever mensagens!

#25 Sandokas

Sandokas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 24 July 2012 - 11:39

o meu a jogar com o emulador de gamboy a usar o wi fi de vez enquando 2-5 chamadas e sms dura me mais ao menos 2 dias não sei se e bom se não





Também marcado com uma ou mais destas tags: bateria, duração, huawei, ascend, g300