Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Retirar Apps Em 2º Plano

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 unlimited

unlimited

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 June 2012 - 00:46

Boa noite

Tenho o SGS i9000 e gostaria de saber como retirar ou nao ter quase todas as apps em 2º plano.

normalmente tenho sempre cheio o ecran das apps que estao a correr .
Com uma ram 329 , na maioria das x tenho sempre 80 ram livres......

Como fazer para que as apps nao corram em 2º plano ?!!!

#2 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 07:09

Penso que a melhor forma de o conseguires, é vender o telefone e comprar um nokia ou um iphone

#3 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 09:12

Boa noite

Tenho o SGS i9000 e gostaria de saber como retirar ou nao ter quase todas as apps em 2º plano.

normalmente tenho sempre cheio o ecran das apps que estao a correr .
Com uma ram 329 , na maioria das x tenho sempre 80 ram livres......

Como fazer para que as apps nao corram em 2º plano ?!!!

Isso é uma característica do Android, mantém as ultimas aplicações usadas em segundo plano, qd precisares é mais rápido a abrir.
Quando a memoria baixa ele vai libertando a memoria, é para isso que serve a memória.
De que te serve 329MB... livres ???? nada.
Assim tens livre o necessário e tens em uso as ultimas caso necessites.
Podes usar um programa tipo task killer, que vai matar essas aplicações, mas isso é um erro, pois algumas é suposto estarem abertas e vão ser carregadas em memoria novamente. E qd precisares de uma aplicação tens de abrir sempre.
Um dos exemplos é o Launcher, se estiver sempre em memoria cada vez que sais de uma aplicação vai imediatamente para o launcher, caso não esteja em memoria tem de o carregar na memoria o que torna o telefone mais lento.
Ou então muda de telefone pois...

jmcdpereira
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#4 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 16 June 2012 - 13:04

Isso é uma característica do Android, mantém as ultimas aplicações usadas em segundo plano, qd precisares é mais rápido a abrir.
Quando a memoria baixa ele vai libertando a memoria, é para isso que serve a memória.
De que te serve 329MB... livres ???? nada.
Assim tens livre o necessário e tens em uso as ultimas caso necessites.
Podes usar um programa tipo task killer, que vai matar essas aplicações, mas isso é um erro, pois algumas é suposto estarem abertas e vão ser carregadas em memoria novamente. E qd precisares de uma aplicação tens de abrir sempre.
Um dos exemplos é o Launcher, se estiver sempre em memoria cada vez que sais de uma aplicação vai imediatamente para o launcher, caso não esteja em memoria tem de o carregar na memoria o que torna o telefone mais lento.
Ou então muda de telefone pois...

jmcdpereira

Confirmo... Eu era daqueles que usava task killers, e desde que deixei de usar, o telemóvel ficou mais rápido....

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#5 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 13:30

O Iphone funciona como queres, pois só faz multitasking com as aplicações nativas. Podes ouvir musica e receber uma chamada por exemplo. Com as aplicações instaladas pelo utilizador, não faz multitasking. Ao pressionares o botão home ele fecha a aplicação e sai. Não é possível correr aplicações em background.
Esse é o motivo pelo qual vendi o meu e comprei um Android. Agora posso ter aplicações em background.
Tu preferes o contrario. Tens um sistema operativo multi tasking e queres ter as aplicações todas fechadas e abres quando queres. O iphone é o ideal para ti. tens a memoria sempre livre e nunca tens nada a correr em background. felizmente agora há S.O para todos os gostos. Com os Nokia é igual.
Outra possibilidade é teres o telefone desligado. Tem sempre a memoria toda livre. Quando precisas de alguma coisa, é só ligar. Pode não ser pratico, mas deixa a memoria livre...

#6 AloneAndSad

AloneAndSad

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 13:32

Confirmo... Eu era daqueles que usava task killers, e desde que deixei de usar, o telemóvel ficou mais rápido....

Sent from my GT-I9000

Concordo com quase tudo o que foi referido.
Não interessa ter muita memória se não for para usar. O Android liberta a memória usada por aplicações que não são necessárias em determinado momento.

Existem também algumas pessoas que alteram os limites a partir dos quais a memória é libertada automaticamente o que, em certas situações pode ser problemático (embora eu nunca tenha realizado testes para verificar o que acontece na realidade). Por exemplo, é possível alterar o limite para 50 MB de memória livre antes de despoletar a função de libertação de memória. Nessa situação quando o telemóvel atingir um nível de memória livre inferior, o Android mata os processos que nesse momento não são relevantes (estão no estado "Pause"). As pessoas defensoras da memória livre (ou seja, gostam de pagar por memória que não usam!) elevam esses valores (por exemplo, 100 MB) o que faz com que os processos sejam eliminados mais cedo. Esta situação pode tornar o dispositivo muito lento quando pretendemos efectuar trocas (copy&paste) de informação entre aplicações - ao activarmos uma segunda aplicação onde pretendemos ir buscar informação iremos ter como eventual consequência a eliminação da primeira aplicação, ao voltarmos para esta é necessária a criação de todo o contexto do processo o que torna o sistema muito mais lento.

No entanto existem situações em que os Task Killer possuem vantagens e que está relacionado com a eliminação de processos que já não são necessários e que poderão estar a consumir CPU - ou seja, estão a consumir energia... ou seja, estão a diminuir a autonomia energética dos dispositivos.
Eu pessoalmente gosto de usar aplicações do género do "Fast Reboot" o qual uso MANUALMENTE antes de desligar o ecrã do telemóvel.

Cumprimentos,

Alone And Sad
Nokia 1100 :-p

#7 unlimited

unlimited

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 June 2012 - 14:26

Uso a app " Advanced task killer " que com a frequencia de hora em hora .
mudar para Nokia esta completamente fora de questao, visto k tenho este tlm ha 1 ano e continua excelente . pena nao estar com a versao 4.0 android . Visto que a ultima da TMN lancou 2.3.6 o tlm ficou lento , mas ja isso ja esta resolvido.
O SGS I9000 aguenta bem a versao 4.0 ou fica lento ?!! Bem com 350 ram deve ficar puxado .....

#8 AloneAndSad

AloneAndSad

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 17:47

Uso a app " Advanced task killer " que com a frequencia de hora em hora .
mudar para Nokia esta completamente fora de questao, visto k tenho este tlm ha 1 ano e continua excelente . pena nao estar com a versao 4.0 android . Visto que a ultima da TMN lancou 2.3.6 o tlm ficou lento , mas ja isso ja esta resolvido.
O SGS I9000 aguenta bem a versao 4.0 ou fica lento ?!! Bem com 350 ram deve ficar puxado .....

Já há muitos meses que o meu SGS não vê uma ROM Gingerbread :-p
Encontras uma extensa discussão em http://www.androidpt...40-no-galaxy-s/ sobre diversas ROM ICS (Android 4.0.x).
O que te posso dizer é que neste momento não se justifica ter um telemóvel com a qualidade que o nosso SGS tem preso a uma versão do Android antiga.
Mudando para ICS até consegues ter mais memória livre :-p , em alguns casos qualquer coisa como 400 MB) se é que isso interessa para alguma coisa - se está livre é porque está a ser desperdiçada.

Fica bem...

Alone And Sad
Nokia 1100 :-p

#9 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 16 June 2012 - 19:10

Já há muitos meses que o meu SGS não vê uma ROM Gingerbread :-p
Encontras uma extensa discussão em http://www.androidpt...40-no-galaxy-s/ sobre diversas ROM ICS (Android 4.0.x).
O que te posso dizer é que neste momento não se justifica ter um telemóvel com a qualidade que o nosso SGS tem preso a uma versão do Android antiga.
Mudando para ICS até consegues ter mais memória livre :-p , em alguns casos qualquer coisa como 400 MB) se é que isso interessa para alguma coisa - se está livre é porque está a ser desperdiçada.

Fica bem...

Alone And Sad

Concordo contigo, tb já estou com ICS à muito tempo, não troco por nada, mas tens que ver que para quem usar chamada de vídeo no dia a dia, o ics não dá....

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#10 unlimited

unlimited

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:04

Com a nova rom da TMN , para 2.3.6 , os telemoveis ficaram muito lentos . Tive que reduzir para 2.3.4 onde se encontra. È rapido e tem praticamente quase as mesmas apps do galaxy 3 . ( skype , dropbox , viber , whatsapp , bigsms - para maiores que 3 sms e nao converte para mms , facebook , task killer ) . sendo que a ultima rom da tmn é muito lenta 2.3.6 , e se nao houve mais nenhum upgrade.... Convem que fique nesta versao 2.3.4 ?!!!!!!