Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Luz Liga "sozinha", Sem Mexer No Telemóvel

luz

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Gonçalo Silva

Gonçalo Silva

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 13 June 2012 - 07:55

Comprei um Sony Xperia P. Na universidade pousei-o em cima da mesa e reparei que o telemóvel ligava a luz do visor sem que eu tocasse no telemóvel.
A luz ligava-se com muita frequência, com intervalos de cerca de 1 minuto.
Isso deve gastar a bateria mais rapidamente.
Há alguma definição que possa ser alterada para ele deixar de fazer isso?
E porque é que isso acontece?
Agradecia a ajuda, é o meu primeiro android e ainda estou muito verde :)

#2 Gonçalo Silva

Gonçalo Silva

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:05

A luz liga-se e desliga-se imediatamente, fica ligada poucos segundos. Depois de um certo tempo isto repete-se.

#3 CommeRestus

CommeRestus

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:14

Edita o último post quando for para adicionar a informação adicional que meteste. Evitemos fazer double-post ;)

EDIT: Vê nas definições -> Visor se tens alguma coisa que possa estar a causar esse acontecimento. Não tenho esse equipamento por isso não te posso ajudar.

Movido para Ajuda & SOS

Editado por CommeRestus, 13 June 2012 - 08:27.

• Gonçalo Silva gosta disto
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#4 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 June 2012 - 11:22

Esse Experia tem led de notificação ? É que se não tem pode muito bem ter alguma função de o ecrã ligar para notificar alguma coisa, já reparas te se quando o ecrã liga tens alguma cena nova ? Tipo, email, facebook notificação, sms etc....
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#5 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 11:42

Olá Gonçalo!

Ao que parece, esse "problema" pode residir noutras third-party apps que tenhas instaladas no dispositivo... "This problem may be due to some third party app, such as task killers, battery defenders, juice defenders,, auto kill apps etc etc... go through all such apps and revise their settings or uninstall them"

Ora dá uma breve leitura http://talk.sonymobi...om/thread/36822

Espero ter ajudado, cumps

#6 Miguel Cruz

Miguel Cruz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 18 June 2012 - 14:53

Ola o todos! Estou com uma situação parecida, mas no meu caso no xperia u. Eu clico no botão para bloquear o telemóvel e tem alturas que de repente liga o ecrã sozinho e passado uns segundos volta a desligar, tem outras alturas que até fica constantemente a fazer isso ou seja liga, desliga e logo de seguida volta a ligar, mas também tem alturas que é capaz de ficar tipo uma manha com o ecrã desligado sem acontecer isso. Como também sou novato nisto dos smartphones pois é o meu primeiro, não faço ideia se é algum problema do telemóvel ou se poderá ser alguma aplicação ou definição que faz com que isso aconteça.

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 June 2012 - 14:57

Não consigo saber de onde poderá vir esse problema, a melhor coisa é pesquisar na net, pode haver mais queixas e pode alguém já ter descoberto o problema.
Imagem colocada

#8 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:26

Miguel Cruz e Jorge Teixeira,

Por acaso leram o comentário que coloquei aqui de pessoas com o mesmo problema que vós? Gonçalo, chegaste a ler o link que aqui postei? Volto a frisar que o problema poderá estar relacionado com alguma app instalada à posteriori, app essa do género "task killer" ; "killer app", dessas third-party apps de customize & tweak. Vejam se conseguem actualizar a rom com algum update que entretanto possa ter saído para o vosso Xperia.

Cumprimentos

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:28

Eu li, mas eu não tenho problema nenhum estava a tentar ajudar tal como tu. :)
  • elduchy gosta disto
Imagem colocada

#10 Miguel Cruz

Miguel Cruz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:33

Já tinha lido sim elduchy, só quis mesmo relatar tb o meu caso, obrigado pela informação, vou tentar me informar melhor sobre isso

#11 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:43

Sorry pelos mal entendidos lol, eu apenas pesquisei pois não tenho maneira de testar um Xperia, contudo, já são 2membros (Gonçalo e Miguel) aqui no forum a relatar este problema. Miguel, já experimentaste actualizar o Xperia?

Cumps

#12 Gonçalo Silva

Gonçalo Silva

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:50

sim elduchy, li. Ultimamente não tem acontecido isso embora eu não tenha feito nada para que isso acontecesse. É certo que desinstalei uma ou outra aplicação mas, as aplicações em causa, não me parecem estar relacionadas com isso. assim que tiver novidades comunicarei.

#13 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:57

sim elduchy, li. Ultimamente não tem acontecido isso embora eu não tenha feito nada para que isso acontecesse. É certo que desinstalei uma ou outra aplicação mas, as aplicações em causa, não me parecem estar relacionadas com isso. assim que tiver novidades comunicarei.

O que é certo é que desinstalaste algumas apps e não tem acontecido :) talvez alguma delas ainda que hipoteticamente possa causar esse atrofio da luz acender!

Cumps

#14 Gonçalo Silva

Gonçalo Silva

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Sony Xperia P

Mensagem publicada 18 June 2012 - 15:58

obrigado pela ajuda elduchy :)
  • elduchy gosta disto

#15 Miguel Cruz

Miguel Cruz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 18 June 2012 - 16:25

Sorry pelos mal entendidos lol, eu apenas pesquisei pois não tenho maneira de testar um Xperia, contudo, já são 2membros (Gonçalo e Miguel) aqui no forum a relatar este problema. Miguel, já experimentaste actualizar o Xperia?

Cumps

Ainda não tive oportunidade para ver como se actualiza, pois ainda não percebo muito disto. Mas para ja não me tem acontecido muito esse problema, mas vou ver se tem actualizações para fazer para o xperia u! Mais uma vez obrigado

#16 elduchy

elduchy

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 16:30

Ainda não tive oportunidade para ver como se actualiza, pois ainda não percebo muito disto. Mas para ja não me tem acontecido muito esse problema, mas vou ver se tem actualizações para fazer para o xperia u! Mais uma vez obrigado

Sempre às ordens, no que precisares de ajuda conta comigo e com a comunidade que está sempre pronta a ajudar ;)

Também marcado com uma ou mais destas tags: luz