Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Zte Samrt A7


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:16

boa noite...e a primeira vez que coloco uma pergunta num forum relacionado com telemoveis...
recentemente adquiri 2equipamentos android da tmn,um ixeos x5 e um smart a7...
infelizmente o ideos x5 ainda nao consegui desbloquear mas o smart a7 ja esta...
no ideos x5 arranjei tirar lhe a treta toda que vinha de software da tmn,agora o tlm ta simples e muito melhor sem as aplicaçoes chatas da tmn...a minha pergunta e se é possivel se fazer o mesmo com o zte smart a7?...
pq li varios comentarios em que falavam que a actualizaçao existente e da propria tmn,isto e supostamente iria ficar na mesma com os aplicativos...a ideia seria meter o equipamento de fabrica,sem nada so com as funcoes basicas...é possivel?
obrigado

#2 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 11:42

Boas Jorge como desbloqueamento o a7? Tb queria!

Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#3 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 15:45

nao fui eu que o desbloqueei,mas sei que foi numa loja

#4 SandStorm

SandStorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 18:55

Pelo que sei, o A7 só é vendido cá e no brasil. por isso, actualizações oficiais, ou a da tmn que fica com a tralha dela, ou da vivo brasileira, que idem aspas.
Para o A7, então será o root, e remover a tralha da tmn.

#5 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 20:19

Fazer o root e actualizar a kernel certo?apaga tudo da tmn?

#6 SandStorm

SandStorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 20:52

para apagar tudo da tmn, temos de instalar uma app que nos permita remover essas aplicações.
Ter o root é obrigatório.
ter o aplicativo super user instalado, também é necessário (para permitir o acesso a outras aplicaç~0es que precisem de tal)
depois, por exemplo, eu uso o "link2sd" abro o programa, scrollo na lista o que quero, primo a aplicação por um tempo (por exemplo o sapo mobile), e depois escolho "remover". Vai dar uma mensagem de aplicação de sistema, blablabla, fazer o ok e pronto, app da tmn removida.

#7 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 20:54

para apagar tudo da tmn, temos de instalar uma app que nos permita remover essas aplicações.
Ter o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é obrigatório.
ter o aplicativo super user instalado, também é necessário (para permitir o acesso a outras aplicaç~0es que precisem de tal)
depois, por exemplo, eu uso o "link2sd" abro o programa, scrollo na lista o que quero, primo a aplicação por um tempo (por exemplo o sapo mobile), e depois escolho "remover". Vai dar uma mensagem de aplicação de sistema, blablabla, fazer o ok e pronto, app da tmn removida.



#8 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 20:55

Tens algum link q me possas indicar para poder seguir isso a regra?isto com explicacao facil e segura

#9 SandStorm

SandStorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:04

o root, tens por aqui aquele tópico enorme que explica como fazer.

Agora a aplicação super user está aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.noshufou.android.su&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5ub3NodWZvdS5hbmRyb2lkLnN1Il0.

e o link2sd
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.buak.Link2SD&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5idWFrLkxpbmsyU0QiXQ..

quando iniciares o link2sd pela primeira vez, ele vai perguntar por permissões. Fazes o ok e dás as masmas.
Depois para remover uma aplicação da tmn é simples. Vais à lista que o programa mostra.
pressionas com o dedo na aplicação dessa lista e manténs premida por uns segundos.
Aparece um menu com várias opções
fazes um tap em remover.
fazes outro em ok.

#10 JorgeTaborda

JorgeTaborda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens
  • ideos x5

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:15

Muito obriado

#11 SandStorm

SandStorm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:36

de nada. boa sorte!