Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acesso através das APN da Optimus (internet e MMS)


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 18:54

Gostaria de saber se alguém tem dificuldades em utilizar as APN da Optimus para o acesso à internet/MMS.Adquiri o Boston há uns dias e ainda não consegui aceder à net ou mms através das APN's. Já tentei as configurações através da pagina da optimus mas nada :(Alguém com o mesmo problema?Obrigado e continuem o bom trabalho :P

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 19:01

Tenta instalar a aplicação APN portugal.Verifica se não instalaste o APNdroid e não o tens activo,

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 19:14

KoemanMag escreveu:

Adquiri o Boston há uns dias e ainda não consegui aceder à net ou mms através das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's. Já tentei as configurações através da pagina da optimus mas nada :P

Tens o serviço de dados activo? Já testas-te com outro terminal?Em caso de dúvida é ir a uma loja Optimus.

#4 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 19:47

Já testei com as APN de origem e nada. Experimentei o APNpt e na mesma, já o desinstalei. Já verifiquei nas definições e parece que tenho tudo activo (a única coisa que não activei foi o acesso de dados em roaming)Apenas gostava de saber se alguém com este equipamento também tem esta dificuldade. Assim é mais fácil identificar se é problema do equipamento ou alguma falta de compatibilidade.Nota: Não conheço o APNdroid, já vi e não o tenho instalado.Sugestões são bem vindas.....

#5 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:14

hmmm eu tenho um destes e tudo funciona, desde internet no telemovel, mms, e ate ja o usei como modem 3g no portatil

#6 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:37

Boas,Também tenho um e sempre utilizei sem problemas. Vinha de Origem com as definições correctas tal como deveria uma vez que é vendo com a marca do distribuidor (Optimus).Se com o APN Portugal também não estás a conseguir é muito estranho, se calhar o melhor é mesmo ires a uma loja ver o que se passa.Cumprimentos,Zok

#7 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 21:55

Já tenho acesso. Pelos vistos consegui aceder atraves das APN à internet mas não ao market nem ao gmail. Tudo por causa de não ter configurado isso logo no assistente de configuração. Repos os dados de origem (existe uma opção para isso nas defenições) e voilá. Ja tenho acesso ao market atraves da internet da optimus. Parace estar tudo bem agora :)Obrigado pela ajuda pessoal.

#8 Nirvana

Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 07:03

Meu caro,Adquiri um Boston e não consigo aceder à internet em minha casa. Tenho um router SMC sem password (sinal aberto). Para entrar na internet (ONI) tenho de indicar o meu user name (dado pela ONI)e a minha password.Não consigo aceder à internet já que depois de aceder ao sinal do wireless (na boa) não me pede qualquer código de acesso à internet. Mas sei que tenho de o introduzir. Como?Alguém me pode ajudar?A Optimus não sabe. É uma tristeza. Tanta incompetência de quem era suposto ser minimamente competente nesta matéria.Um abraço a todos e desde já obrigado por qualquer ajuda.

#9 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 22 June 2010 - 13:38

KoemanMag escreveu:

Já tenho acesso. Pelos vistos consegui aceder atraves das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN à internet mas não ao market nem ao gmail. Tudo por causa de não ter configurado isso logo no assistente de configuração. Repos os dados de origem (existe uma opção para isso nas defenições) e voilá. Ja tenho acesso ao market atraves da internet da optimus. Parace estar tudo bem agora :)Obrigado pela ajuda pessoal.

Eu também não tenho isto préconfigurado e tentei fazer a configuração mandando "mms" para o 16930 e disse-me que o serviço não era suportado lol.

#10 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 14:26

Nirvana escreveu:

Meu caro,Adquiri um Boston e não consigo aceder à internet em minha casa. Tenho um router SMC sem password (sinal aberto). Para entrar na internet (ONI) tenho de indicar o meu user name (dado pela ONI)e a minha password.Não consigo aceder à internet já que depois de aceder ao sinal do wireless (na boa) não me pede qualquer código de acesso à internet. Mas sei que tenho de o introduzir. Como?Alguém me pode ajudar?A Optimus não sabe. É uma tristeza. Tanta incompetência de quem era suposto ser minimamente competente nesta matéria.Um abraço a todos e desde já obrigado por qualquer ajuda.

A optimus não tem nada a ver com o teu problema, isso trata-se de má configuração do teu Router/Modem.Se consegues fazer connect ao wifi via telefone entao o telefone nao faz mais nada :)

#11 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 23 June 2010 - 15:53

KoemanMag escreveu:

Já tenho acesso. Pelos vistos consegui aceder atraves das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN à internet mas não ao market nem ao gmail. Tudo por causa de não ter configurado isso logo no assistente de configuração. Repos os dados de origem (existe uma opção para isso nas defenições) e voilá. Ja tenho acesso ao market atraves da internet da optimus. Parace estar tudo bem agora :)Obrigado pela ajuda pessoal.

Já tens net e mms?Eu tenho net mas não tenho mms, liguei para o apoio e disseram me para ir trocar o equipamento porque era falha, porque está tudo bem activo! :blink: Eu não acredito que tenho de ir de novo trocar o equipamento! :P

#12 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 23 June 2010 - 16:24

ok, esqueçam, quem não conseguir mandar mms não ligue à Optimus, use o APN Portugal. Os gajos da Optimus são basicamente burros!:PTenho a funcionar agora :P

#13 Nirvana

Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 14:15

Meu caro eu tb não consigo aceder à Net em minha casa. Julgo eu que tem a ver com a configuração do router.

#14 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:21

zeka16 escreveu:

ok, esqueçam, quem não conseguir mandar mms não ligue à Optimus, use o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal. Os gajos da Optimus são basicamente burros!:PTenho a funcionar agora :)

onde foste buscar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ???

#15 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:25

eu liguei para a linha de apoio e fizeram-me a configuração manuel para a internet e para as MMS e disseram-me que os Optimus Bosta vinham por defeita o visto nas definições de internet desligado, depois seria só ligar, a configuração do optimus MMS e optimus internet vem tudo com as mesmas configurações so os nomes diferentes, ou quer dizer ambas vem com as configurações das MMS e não internet, por isso é que muita gente não consegue ter acesso a INTERNET.

#16 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 28 June 2010 - 11:45

Não percebi bem o que disseste mas o certo é que eu fiz a configuração manual com eles duas vezes e continuava sem dar. Usei a aplicação, que bastou procurar no market, e resultou à primeira. :)

#17 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 10:54

boas pessoal.Tenho um equipoamento desses mas tipo vejo me num problema que nunca tinha visto isto em nenhum equipoamento.No minimo ridiculo ou sou eu ou e a propria maquina.E o seguinte com os dados activos tenho net e mms mas do genero eu nao quero ter a net hsdpa smp ligada mas quero receber as mms como em qualquer equipamento.Acho que e normalE possivel?

#18 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:26

Boas ja encontrei a solucao.Tipo ligar so o gsm e ligar os dados e em vez de ficar com o( H ) fica com o ( G ) de gsm.Fica mais lendo mas da

#19 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 29 June 2010 - 11:39

Mudaste de "WCDMA e GSM" para só "WCDMA" certo?

#20 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 22:31

nao mudei so para gsm, funciona tudo as mil maravilhas.tens um boston?

#21 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 30 June 2010 - 09:58

Eu disse WCDMA??Eu queria dizer GSM!:D Enganei-me.É isso mesmo, é o que eu tenho também, foi das primeiras coisas que fiz!:(

#22 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:10

lol e isso mesmo.Diz me uma coisa tens gtalk?

#23 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 30 June 2010 - 10:54

Isso é o que? tipo messenger? nop...

#24 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2010 - 12:34

sim e do genero mas so falas comigo se quiseres.A quanto tempo tens o teu?tens mais android´s?e mais facil falar com pessoal que tem o boston porque ele ja vi que nao tras as cenas que a maioria tras tipo teclados e tal.

#25 zeka16

zeka16

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens
  • SGS3, HTC One X, BQ Edison

Mensagem publicada 30 June 2010 - 12:46

tenho o meu há coisa de uma semana e só tenho este. :(