Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como Utilizar Todas As Funcionalidades Do Galaxy Note Sem Usar Os Botões


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 10 June 2012 - 17:47

Estou a começar este tópico pois possui um Blackberry Playbook e uma coisa de que gostei foi a ausência de botões físicos. Adquiri um Galaxy NOTE e já instalei alguns programas nesse sentido, vou colocar o nome deles, espero que coloquem aqui a vossa opinião e acrescentem programas que conheçam.

Os programas:
- Virtual Button Bar - funciona com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou sem, a particularidade e que apenas com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root podem ter todas as funcionalidades (home button, back button, menu, lock screen, etc)
- My Gesture Shortcut Launcher - cria um botão que quando pressionado abre uma página em que desenhamos um símbolo ou palavra à nossa escolha, serve de atalho para uma função ou programa.

Vou colocando aqui outros que encontre, agradecia que fizessem o mesmo.

fiz uma busca nos fóruns antes de começar este tópico, não encontrei nada com este assunto

Mais um programa, que estava a procura 11JUN2012/23h49m, :

tap tap app - Pode-se ligar ou desligar o ecrâ através de toques no sensor de proximidade, o sensor pode ser definido como: nunca se desligar, desligar passado pouco tempo, desligar passado algum tempo; para se poupar energia. e o numero de toques no sensor tambem pode ser definido.


Mais um programa, 22JUN2012:

Softkeys for root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root USERS - Uma aplicação muito boa, funciona mesmo quando as aplicações estão abertas. consegue-se configurar varios tipos de botões diferentes, existe uma versão "free" no market.

Editado por therightuser, 22 June 2012 - 22:36.


#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 10 June 2012 - 23:03

Boas.
Obrigado pela partilha.
De facto existem "botões" que de certa forma se tornam necessários. Mas não existem em todos os equipamentos.
Os botões de home, back, menu e atalho são (para mim) muito úteis.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 11 June 2012 - 06:21

No caso do galaxy note tmb tenho de utilizar os botões, mas o primeiro programa que refiro e para não utilizar os botões fisicos, através da criação de uns botões virtuais, o segundo e para aceder rapidamente a programas e funçoes.

Gostaria de perceber o suficiente para fazer uma ROM que utilizasse como principio o Blackberry playbook pois seria muito funcional. Pode ser que alguem se lembre.

Entretanto deveria mudar o nome do topico para "... Botões fisicos" para nao criar confusão. Mas ainda não vi como se altera os tòpicos

Editado por therightuser, 11 June 2012 - 06:34.


#4 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 11 June 2012 - 06:24

Pode ser que alguem se lembre da minha ideia, entertanto estou a ver um programa que serve para ligar o telemovel sem utilizar o botao "power on". Assim que o tiver testado coloco aqui o nome

Editado por therightuser, 11 June 2012 - 06:31.


#5 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 04:25

sei que se calhar ja venho um pouco tarde...mas se não estou em erro...da para fazer alguns dos movimentos...desde que uses a S Pen...eu estive a ver um video de demonstraçao das funcionalidades do Note agora nao sei se dará para fazer tudo o que pretendes...

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 08:47

Algumas roms, AOSP salvo erro trazem a possibilidade de activar as soft keys.

Por outro lado pergunto-me, como tencionas tu colocar o telefone a ligar sem clicar no botão power ? Visto que o telefone está "morto" algum tem de provocar um impulso que accione o boot do sistema, como tencionas activar isso sem botão ? Visto que o ecrã tá morto, e se não tiver também não se pode considerar o telefone desligado.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#7 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:11

Em resposta ao Jorge Teixeira. A aplicação TAP TAP APP serve para isso mesmo. Através dos toques definidos por nós no sensor de proximidade o aparelho liga-se. Também podemos utilizar esta aplicação para desligar, mas para esse fim prefiro usar a aplicação SOFT KEYS.

#8 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:15

Em resposta ao Anizub. Também vi a alternativa da Spen. Mas nem sempre tinha paciência para a tirar. E apenas usava a Spen para o bloco de notas. Neste momento já troquei o Galaxy Note por um Galaxy S3.
Abraço

#9 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:35

Em resposta ao Jorge Teixeira. A aplicação TAP TAP APP serve para isso mesmo. Através dos toques definidos por nós no sensor de proximidade o aparelho liga-se. Também podemos utilizar esta aplicação para desligar, mas para esse fim prefiro usar a aplicação SOFT KEYS.


Apesar de não conhecer a aplicação não duvido que essa mesma funcione como refere, agora faz me confusão é como o sensor de proximidade funciona estando o telefone 100% desligado, porque o sensor tem de detectar os toques e para isso precisa de estar alimentado..

Pode ser que alguem se lembre da minha ideia, entertanto estou a ver um programa que serve para ligar o telemovel sem utilizar o botao "power on". Assim que o tiver testado coloco aqui o nome


A minha resposta foi com base nesse post, ou seja, a aplicação em causa não liga o telemóvel, faz sim o seu unlock.

Info retirada do google play :

Lock and unlock the screen with a double tap the proximity sensor.
And widget, locks your phone with one click.

Editado por jorge teixeira, 06 August 2012 - 12:40.

Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#10 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 06 August 2012 - 13:39

A aplicação TAP TAP APP. Serve para quando o telemóvel está A hibernar. Mas quando este está desligado. Apenas usando o botão físico. Penso que isso já estava definido. Eu tenho vindo a acrescentar as aplicações ao longo do tempo no post inicial e coloco as datas em que as acrescentei. Não é preciso ler todos os posts. Penso ser o mais lógico e funcional.
Cumprimentos

#11 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 06 August 2012 - 13:43

Quanto a aplicação. Nada melhor que a experimentar. Apenas tem que ter o Root feito. Nunca colocaria uma aplicação aqui sem a testar primeiro ou falar dela. Primeiro experimento depois falo. Assim é que se ganha a confiança das pessoas que seguem os tópicos.