Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Localizar Telemóvel De Forma Exacta


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Mag1C_M4n

Mag1C_M4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 19:32

Boa Noite Pessoal. :)
Tenho um HTC One X, como sabem tem GPS. Queria localizar o telemovel, em qualquer sítio que eu esteja, já testei o sistema que o IPhone tem para localizar o telemóvel e localiza de uma forma exacta, mesmo estando dentro de casa.
Tentei a Aplicação que a Vodafone lançou (Vodafone Protect), e dá uma localização pouco exacta, gostava que me indicassem um método eficaz e eficiente (como o que o IPhone tem).
Obrigado

#2 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 20:33

nem sabia que dava para saber isso, hoje a tarde pensei... se nós pudéssemos localizar o que perdemos... Seria um maximo
Imagem colocada

#3 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:04

Boa Noite Pessoal. :)
Tenho um HTC One X, como sabem tem GPS. Queria localizar o telemovel, em qualquer sítio que eu esteja, já testei o sistema que o IPhone tem para localizar o telemóvel e localiza de uma forma exacta, mesmo estando dentro de casa.
Tentei a Aplicação que a Vodafone lançou (Vodafone Protect), e dá uma localização pouco exacta, gostava que me indicassem um método eficaz e eficiente (como o que o IPhone tem).
Obrigado

Estou a usar uma app e do play que se chama cerberus, tens 5 dias gratuitos para teste.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#4 Mag1C_M4n

Mag1C_M4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:21

Estou a usar uma app e do play que se chama cerberus, tens 5 dias gratuitos para teste.

Sent from my GT-I9000

E é possível, instalar essa app de forma free?

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:41

Se usares vdf podes usar o vdf protect é gratuito... ;-)

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

OnePlus 6 powered by Android


#6 Mag1C_M4n

Mag1C_M4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 21:43

Se usares vdf podes usar o vdf protect é gratuito... ;-)

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 2

Referi isso logo no meu primeiro post, mas não me está a dar a localização exacta, mesmo com o GPS e a Rede Móvel ligada.

#7 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 07 June 2012 - 23:13

E é possível, instalar essa app de forma free?


Há. Os primeiros 5 dias..
Aqui não entra pirataria.

Sent from my GT-I9000
  • matrix825 gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#8 Mag1C_M4n

Mag1C_M4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 23:14

Há. Os primeiros 5 dias..
Aqui não entra pirataria.

Sent from my GT-I9000

Estou a testar e ele não me diz onde estou, diz-me aproximado (como o VDF Protect)...o IPhone faz isto de forma correcta.

#9 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 08 June 2012 - 12:05

Estou a testar e ele não me diz onde estou, diz-me aproximado (como o VDF Protect)...o IPhone faz isto de forma correcta.


Uma margem de erro há sempre..
Se o gps estiver ligado a margem de erro e inferior.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 June 2012 - 13:15

Usa a aplicação Cerberus ;)

#11 Mag1C_M4n

Mag1C_M4n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2012 - 15:04

Uma margem de erro há sempre..
Se o gps estiver ligado a margem de erro e inferior.

Sent from my GT-I9000
Então estás a dizer que tenho que ter o GPS e a rede móvel ou wifi também?

Usa a aplicação Cerberus ;)

Ando em fase de testes, mas isto é preciso ter net para localizar, pelo que estou a ver.

#12 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 08 June 2012 - 16:35

Penso que por triangulação de rede também funcione, por acaso foi coisa que nunca testei, mas se der, o erro vai ser maior..

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#13 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:06

Estou a usar uma app e do play que se chama cerberus, tens 5 dias gratuitos para teste.

Sent from my GT-I9000

Eu já uso a versão paga há muito tempo. Migrei do SIM CHEKER PRO directamente para o Cerberus que é do mesmo desenvolvedor. Só posso dizer maravilhas. Alem disso tem três particularidades 1ª dá para instalar ate 5 aparelhos a mesma compra 2º é compra única, sem mensalidades 3ª Um site muito intuitivo, totalmente em PT e que dá muitas opções, mas só mesmo visitando para se ter uma ideia. Quanto a localização, atenção que tem a ver também com o GPS (diria mais, com o satélite que esta a captar no momento) Ja tive vezes em que dava a localização exacta (sempre dentro de casa) com o numero da porta certa e tudo. Outras vezes dá um erro de no máximo 50/60 metros...mas é fiável. Experimenta
P.S. além das opções de bloquear o telemovel/tablet; tirar foto, gravar voz, ver chamadas e SMS,enviar mensagem escrita ou de voz como aviso, despertar um alarme de roubo, apagar cartão SD, etc etc uma panóplia de opções. De todos os que testei, foi o que mais me satisfez.

Editado por antoniomen, 13 June 2012 - 23:09.

  • Psy_cool gosta disto

#14 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:27

Esta é absolutamente gratuita e devolve a localização por SMS : https://play.google.com/store/apps/details?id=cauchy.android.tracker

Por isso não requer o dispositivo estar ligado à Internet. mas como essa há outras que devolvem por sms. No caso de perda funcionam relativamente bem, agora no caso de roubo a probabilidade é o ladrão fazer um reset apagando aí o rasto. Nos telemóveis Samsung existe uma funcionalidade nativa que previne esta informação ser apagada mesmo com um factory reset (mas para tudo há senãos, com reflash da ROM tb é apagada).

#15 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:43

Boas!

Há equipamentos que têm gps e agps, outros que apenas possuem agps...só logo aqui a detecção da localização do dispositivo é diferente. O agps funciona apenas através da triangulação de antenas o que nem sempre nos dá uma localização fidedigna, apresentando uma margem de erro de uns quase bons kms...quanto aos dispositivos que têm gps + agps juntam o útil ao agradável pois complementam a localização por satélite + a localização com base na triangulação de sinal, ainda assim é de referir que mesmo os bons dispositivos de gps (como os que usamos nos carros) dependem de quantos satélites podem adquirir sinal, posto isto ainda se tem que acrescentar uma margem de erro de cerca 10metros (no minimo)...outra questão prende-se que nem sempre os dispositivos gps apanham sinal dos satélites (dentro de edificios, em locais ermos, meteorologia não favorável com núvens, etc)...resumindo, nem sempre a localização pode ser 100% correcta...nos iphones (3GS,4, 4S) acaba por ser quase exacta a localização pois são equipamentos que têm gps + agps (o iphone 3G não me recordo se tem gps ou se apenas agps) e têm um software dedicado a isso, logo parece que até detecta o bicho nos pólos :)

Quanto ao Vodafone Protect, é grátis o serviço, exceptuando o anti-virus que é cobrado como podem ver no link e na tab que diz tarifário

http://www.vodafone....odafone-protect

É uma questão de experimentarem a app que o nosso Admin Veloso recomendou.

Cumps e espero ter sido útil

#16 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:50

Boas!

Há equipamentos que têm gps e agps, outros que apenas possuem agps...só logo aqui a detecção da localização do dispositivo é diferente. O agps funciona apenas através da triangulação de antenas o que nem sempre nos dá uma localização fidedigna, apresentando uma margem de erro de uns quase bons kms...quanto aos dispositivos que têm gps + agps juntam o útil ao agradável pois complementam a localização por satélite + a localização com base na triangulação de sinal, ainda assim é de referir que mesmo os bons dispositivos de gps (como os que usamos nos carros) dependem de quantos satélites podem adquirir sinal, posto isto ainda se tem que acrescentar uma margem de erro de cerca 10metros (no minimo)...outra questão prende-se que nem sempre os dispositivos gps apanham sinal dos satélites (dentro de edificios, em locais ermos, meteorologia não favorável com núvens, etc)...resumindo, nem sempre a localização pode ser 100% correcta...nos iphones (3GS,4, 4S) acaba por ser quase exacta a localização pois são equipamentos que têm gps + agps (o iphone 3G não me recordo se tem gps ou se apenas agps) e têm um software dedicado a isso, logo parece que até detecta o bicho nos pólos :)

Quanto ao Vodafone Protect, é grátis o serviço, exceptuando o anti-virus que é cobrado como podem ver no link e na tab que diz tarifário

http://www.vodafone....odafone-protect

É uma questão de experimentarem a app que o nosso Admin Veloso recomendou.

Cumps e espero ter sido útil

Mais sucinto não podia ser caro 'elduchy' apoiado na integra,mas como sabe, nada é 100% perfeito. O Mundo não é perfeito, o Ser Humano não é perfeito...a mais sofisticada das máquinas não é perfeita etc etc. Naquilo que escrevi, baseio-me no básico e elementar e diga-se de passagem que uma aplicação tão simples, surpreendeu-me grandemente pela positiva.

#17 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 00:08

Boas novamente...

Fazendo a experiência com um Samsung Focus (Windows Phone 7.5 Mango) que possui um serviço de localização semelhante ao do iphone, posso concluir que:
  • Dentro de casa e wifi desligado, não detecta dando mensagem que assim que seja detectado, envia mail com localização (que posteriormente enviou logo mal liguei o wifi);
  • À porta de casa e wifi desligado, detecta uns bons 200metros afastado (está noite e nublado, nem me dei ao trabalho de correr a app do mapas para localizar a minha posição, que também tem influência claro!)
http://yfrog.com/esrt2qp
  • Dentro de casa com wifi ligado, detectou localização quase exacta
http://yfrog.com/mmbmzsp



Este foi só um exemplo de como um dispositivo com gps + agps pode sofrer pequenas/grandes diferenças estando no exterior, interior, com wifi ligado e afins....ahhhh e não é o "da apple" lol, estou certo que para android, apesar de ser em app nativa, também se encontra algo semelhante, ainda não havia na apple tal serviço quando eu com um iphone 3G já usava uma app do cydia que fazia o mesmo que faz agora o da cloud/apple.

Cumps e se foi útil, "bota like" ;)

Editado por elduchy, 14 June 2012 - 00:13.


#18 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 June 2012 - 00:15

Boas!

Há equipamentos que têm gps e agps, outros que apenas possuem agps...só logo aqui a detecção da localização do dispositivo é diferente. O agps funciona apenas através da triangulação de antenas o que nem sempre nos dá uma localização fidedigna, apresentando uma margem de erro de uns quase bons kms...quanto aos dispositivos que têm gps + agps juntam o útil ao agradável pois complementam a localização por satélite + a localização com base na triangulação de sinal, ainda assim é de referir que mesmo os bons dispositivos de gps (como os que usamos nos carros) dependem de quantos satélites podem adquirir sinal, posto isto ainda se tem que acrescentar uma margem de erro de cerca 10metros (no minimo)...outra questão prende-se que nem sempre os dispositivos gps apanham sinal dos satélites (dentro de edificios, em locais ermos, meteorologia não favorável com núvens, etc)...resumindo, nem sempre a localização pode ser 100% correcta...nos iphones (3GS,4, 4S) acaba por ser quase exacta a localização pois são equipamentos que têm gps + agps (o iphone 3G não me recordo se tem gps ou se apenas agps) e têm um software dedicado a isso, logo parece que até detecta o bicho nos pólos :)

Quanto ao Vodafone Protect, é grátis o serviço, exceptuando o anti-virus que é cobrado como podem ver no link e na tab que diz tarifário

http://www.vodafone....odafone-protect

É uma questão de experimentarem a app que o nosso Admin Veloso recomendou.

Cumps e espero ter sido útil


A definição não está 100% correta, sem querer tirar crédito à sua explicação que está bastante detalhada ;). aGPS ( en.wikipedia.org/wiki/Assisted_GPS) só existe quando existe de facto GPS, trata-se tal como refere de usar as antenas de células. No entanto a triangulação pura por células sem recorrer a GPS não se chama de aGPS, aGPS é usar a técnica referida para acelerar a fixação inicial de sinal GPS, por isso não existe nunca um dispositivo aGPS sem GPS.

Tal como a antena rádio do carro, as antenas internas de GPS dos telemóveis diferem de qualidade, umas são melhores que outras embora todas usem a mesma tecnologia base. Isto é evidente quando se compara a antena GPS de um Samsung Galaxy S (que funciona muito mal) com a de um HTC Sensation (exemplos meramente ilustrativos).

Para além disso, contrariamente ao que é pensado pela generalidade dos utilizadores, os satélites GPS não são para todos :P. O que quero dizer é que das dezenas de satélites que orbitam a terra e que podem ser utilizados para aquisição de posição, apenas alguns são de facto utilizados pelos dispositivos, e isto não é igual em todos os Androids pois depende dos acordos que as marcas tenham feito com as agências que regularizam isso. Um exemplo rápido disto, os telemóveis Sony Ericsson (agora chamada de Sony Mobile) desta nova geração (informação oficial aqui: http://developer.son...-xperia-phones/) têm todos suporte nativo para GLONASS ( http://en.wikipedia.org/wiki/GLONASS) que é a rede de satélites russos que orbitam a terra, sendo atualmente os únicos do mundo (com Android) a suportar este leque alargado de rede GPS. Num teste realizado por mim dentro de um edifício grande o xperia pro já com a nova ROM da Sony com o suporte para GLONASS conseguiu não só adquirir sinal em menos de 5 segundos, como conseguiu com uma precisão de 5 metros o que um Motorola, um Samsung e um HTC não conseguiram com menos de 25 metros ;).

Já agora, quem tiver um Android que a definição de GPS seja o servidor da Google, consegue obter mais satélites usando a rede XTRA para a europa (também gratuita mas com melhores resultados). Esta aplicação https://play.google....canaryx.gpsaids diz (não testei pessoalmente) colocar essa definição, ou podem fazê-lo manualmente da seguinte forma:

Editar o ficheiro /etc/gps.conf e modificar para:

NTP_SERVER=europe.pool.ntp.org
XTRA_SERVER_1=http://xtra1.gpsonextra.net/xtra.bin
XTRA_SERVER_2=http://xtra2.gpsonextra.net/xtra.bin
XTRA_SERVER_3=http://xtra3.gpsonextra.net/xtra.bin
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276

  • elduchy gosta disto

#19 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 00:42

Veloso, obrigado pela tua informação super detalhada, realmente estamos sempre a aprender e afinal não era tão linear como eu julguei ;)
  • pedronveloso gosta disto

#20 h_ferreira

h_ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:44

Eu utilizo o Vodafone Protect para serviço de envio de mensagens em caso de roubo , mas peca por não dar localização exacta, para antivirus e localização exacta utilizo o AVG Free, que é muito bom a dar localizações.

#21 adrianads

adrianads

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2012 - 10:20

Bom dia, não sei se é o sítio exacto para colocar esta questão, de qq forma agradecia a v/ ajuda.
Ontem perdi o meu telemóvel, um Softstone, entretanto já está desligado pois fui tentando ligar e não sei se foi desligado ou se a bateria acabou... existe alguma forma de o conseguir localizar se entretanto o ligarem? Ele tem GPS mas estava desligado...julgo que não tenho qq hipotese...?

Obrigada
Adriana

#22 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 26 November 2012 - 10:22

Bom dia, não sei se é o sítio exacto para colocar esta questão, de qq forma agradecia a v/ ajuda.
Ontem perdi o meu telemóvel, um Softstone, entretanto já está desligado pois fui tentando ligar e não sei se foi desligado ou se a bateria acabou... existe alguma forma de o conseguir localizar se entretanto o ligarem? Ele tem GPS mas estava desligado...julgo que não tenho qq hipotese...?

Obrigada
Adriana


Só se tiveres algum software para localizar o telemóvel..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#23 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 November 2012 - 13:41

Só se tiveres algum software para localizar o telemóvel..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

mesmo que tenha software, com o telemóvel desligado é impossível.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#24 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 26 November 2012 - 14:44

mesmo que tenha software, com o telemóvel desligado é impossível.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2


Ninguém "rouba" um telemóvel para estar desligado.. Eventualmente alguém o vai lugar.. Se tiver a net activa no telemóvel ia logo saber a localização..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#25 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 November 2012 - 15:32

Ninguém "rouba" um telemóvel para estar desligado.. Eventualmente alguém o vai lugar.. Se tiver a net activa no telemóvel ia logo saber a localização..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Não digo o contrario, mas aqui o caso não foi roubo, mas sim perda..Claro que se alguem o encontrar, o ligar e tiver software anti roubo, o pode encontrar, mas como a duvida era encontrar o telemovel com ele desligado, eu respondi que era impossivl.. ;)
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..