Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Nao Passa Do Boot Screen


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 11:23

Boas pessoal. Tenho a room firetrap Lollipop 2.2.2 Rev.21 já á muito tempo... E hoje depois de ter ficado sem bateria e por a carregar desligado, ele ja nao liga... Nao passa do boot screen ( aquele ecran a dizer android em verde). Ja tentei ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e nao passa desse ecran na mesma. Tirei o cartao de memoria e tambem nao resultou.
Alguem me pode dar uma ajuda?


Cumprimentos

#2 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 17:21

Ninguem me consegue dar uma ajudinha?

#3 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 June 2012 - 19:08

Boas.
Se não liga em recovery, terás de fazer manter reset.
Perderás todas as configurações.
Master reset - vermelho + câmara + power.
Se não, aproveitas e colocas a EAv7.2 ou aPT. As melhores e mais recentes. ;-)
Cumps, Tender

Sent from my Boston using Tapatalk 2
  • Canuco gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#4 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 19:23

Obrigado por responderes. Nem master reset faz. Fica o ecran a dizer android e em cima a dizer master reset , mas nao passa disto...
A unica coisa que da é para iniciar em download mode...

Cumprimentos

Editado por Canuco, 03 June 2012 - 19:23.


#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 08:28

Boas;

Penso que pelo adbmadeeasy poderás tentar instalar de novo a rom e ver se resolve

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2012 - 22:53

Muito obrigado por responderem. Nao consigo fazer nada com o adb made easy. A unica coisa que consegui foi conectar o telemovel, em modo download mode, com o sut. Tentei instalar uma rom, que tinha aqui no computador, do firetrap e deu erro. Pensei em instalar a rom original, mas nao consigo encontrar o nb0. So encontro aquela instalaçao manhosa da optimos que acaba por deixar de reconhecer o telemovel em download mode.
Voces conseguem me arranjar o nb0 da rom original?

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 08:32

Boas;

Com essa "instalação manhosa" da optimus consegues sacar o nb0, o programa, apesar de manhoso, descompacta temporariamente todos os ficheiros que vai usar para a pasta que indicares, entre esses ficheiros está o nb0 ;)
Corre o instalador da optimus e quando chegares à parte de flashar não continues e vai à pasta e copia o nb0 para outro lado, depois já podes instalar com o sut (se bem que o instalador também é algo parecido que faz...)
Espero que ajude.

Cumps
  • Canuco gosta disto
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2012 - 11:58

Obrigado por responder amigo.
Fiz o que aconcelhou mas volta a dar erro. Ao colocar o telemovel em download mode, no ecran do telemovel fica sempre a aparecer esta coisa -->(polling, get oemsbl_mode=1), é normal?
O erro que da no sut, é este:
Codigo de erro: 0x4000
Erro: task 2 of 2 , restore phone data fail
Error = DEVICE_NOT_CONFIGURE (0x4000)
Init mode = emergency download mode

Este erro só dá quando o sut começa a fazer reboot device e o telemovel desliga-se e nao volta a ligar...
A partir daqui ja nao sei mais o que posso fazer para reavivar o telemovel...

Cumprimentos

Editado por Canuco, 05 June 2012 - 11:59.


#9 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 14:41

Ta mau... Não existe solução pessoal?

Cumprimentos

#10 Alpha_RG

Alpha_RG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 410 mensagens
  • LocalizaçãoSoure

Mensagem publicada 11 June 2012 - 11:04

Quando tentas instalar pelo SUT, aparece lá telemovel ligado? Se não aparecer podes ter um problema de drivers no pc e por isso não conseguires instalar pelo SUT...
Rui Guerreiro a.k.a. Alpha_RG
Latest project:
SonyMOD For the Sony Loverz

#11 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 11 June 2012 - 11:43

Isso já aconteceu comigo... Isso é chamado semi-brick, o que é ligar e não passa do boot animation. O que eu fiz foi entrar em menu fastboot e correr o ruu. Agora tens de arranjar um ruu e correr ele no menu fastboot
Imagem colocada

#12 dmaddog

dmaddog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2012 - 19:35

Obrigado por responder amigo.
Fiz o que aconcelhou mas volta a dar erro. Ao colocar o telemovel em download mode, no ecran do telemovel fica sempre a aparecer esta coisa -->(polling, get oemsbl_mode=1), é normal?
O erro que da no sut, é este:
Codigo de erro: 0x4000
Erro: task 2 of 2 , restore phone data fail
Error = DEVICE_NOT_CONFIGURE (0x4000)
Init mode = emergency download mode

Este erro só dá quando o sut começa a fazer reboot device e o telemovel desliga-se e nao volta a ligar...
A partir daqui ja nao sei mais o que posso fazer para reavivar o telemovel...

Cumprimentos


boas tardes pessoal,
aproveito a deixa, e passou a explicar o meu problema que em tudo é identico ao ate agora descrito.

Na semana passada o bostinhas, estava com alguns problemas de rotaçao e lentidao, e dicidi arrancar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fiz uns wipes, ora nessa altura tudo parecia bem, mas infelizmente agora quero voltar a entrar em covery para testar uma outra rom, e nao consigo entrar em recovey nem pela conjunçao das teclas nem pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb. na tentativa em download mode dá me precisamente o mesmo erro relatado pelo user Canuco.

Aguem pode auxiliar?

#13 Canuco

Canuco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2012 - 12:06

Obrigado por toda a ajuda.
Levei o telemovel a uma loja de arranjo de telemoveis, sem me lembrar que ainda tinha garantia, disseram-me que ficaria muito caro o arranjo.
Vou levar á loja para ver se a garantia arranja o telemovel.

Dmaddog, liga o telemovel em download mode e ligas ao pc, o programa sut deve reconhecer-te o telemovel, instalas a rom que tinhas antes de o telemovel avariar e ve o que acontece. Comigo so instalou tudo, sem dar erro, quando instalei a mesma rom que tinha, mas mesmo assim nao entra em recovery mode nem passa do bot screen. Se tiveres garantia, manda para la.

Cumprimentos

#14 dmaddog

dmaddog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2012 - 12:13

Obrigado por toda a ajuda.
Levei o telemovel a uma loja de arranjo de telemoveis, sem me lembrar que ainda tinha garantia, disseram-me que ficaria muito caro o arranjo.
Vou levar á loja para ver se a garantia arranja o telemovel.

Dmaddog, liga o telemovel em download mode e ligas ao pc, o programa sut deve reconhecer-te o telemovel, instalas a rom que tinhas antes de o telemovel avariar e ve o que acontece. Comigo so instalou tudo, sem dar erro, quando instalei a mesma rom que tinha, mas mesmo assim nao entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode nem passa do bot screen. Se tiveres garantia, manda para la.

Cumprimentos


Obrigado, realmente a soluçao passou por ai, ao fim de tanto batalhar lá consegui safar tudo.

#15 Rumicla

Rumicla

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoAbrantes
  • Wiko Slide, Asus MemoPad 8

Mensagem publicada 15 February 2013 - 18:00

Bolas!
desculpem desenterrar o tópico, mas o meu Bostas, anda com esse mal!
Afinal, qual é o problema?
Que disseram que ele tinha, na reparação? Qual o trabalho que fizeram?
Garantia, já era!
Será que a solução é comprar novo aparelho?
Este está desbloqueado (oficial), e queria manter, pois não tenho, até agora, qualquer razão de queixa!

#16 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2013 - 14:05

Bolas!
desculpem desenterrar o tópico, mas o meu Bostas, anda com esse mal!
Afinal, qual é o problema?
Que disseram que ele tinha, na reparação? Qual o trabalho que fizeram?
Garantia, já era!
Será que a solução é comprar novo aparelho?
Este está desbloqueado (oficial), e queria manter, pois não tenho, até agora, qualquer razão de queixa!


Consegues entrar em recovery?