Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ao Fim De Uns Segundos Deixam De Me Ouvir


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 13:06

Tenho um SE Live with walkman, o que acontece é que me deixam de ouvir após alguns segundos de ter iniciado a chamada (eu continuo a ouvir), isto acontece mesmo bloqueando o ecrã carregando no botão de bloqueio.
Será algum prob de software ou do próprio aparelho?
Agradeço ajuda

#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 29 May 2012 - 18:19

Isso acontece porque acidentalmente deves mexer o telemóvel sem te aperceberes e mal "entre" um pouco de luz para o sensor de luz ele activa o ecrã e (como me acontece uma carrada de vezes) tocas com a orelha no canto superior direito e activas o botão de mute que desliga o microfone. Quando for assim olha para o ecrã e repara se não está lá um ícone bastante grande com um sinal de um microfone com uma barra em cima. Se assim for desligaste o microfone ehehe. Basta voltar a clicar no respectivo "canto" para reactivares o microfone.

#3 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 23:17

Mas eu bloqueio o ecrã assim que faço/recebo a chamada por isso penso que não pode ser isso.

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 29 May 2012 - 23:59

Mas eu bloqueio o ecrã assim que faço/recebo a chamada por isso penso que não pode ser isso.

Bloqueias o ecrã? Como fazes isso? Isso não tem nada a ver... O ecrã bloqueia-se sozinho mal encostes o telemóvel à cabeça. Basta entrar um bocadinho de luz para o sensor de proximidade que ele desbloqueia-se automaticamente... ou seja afastas o telemóvel da cabeça e o ecrã desbloqueia-se, caso contrário era tramado desligar as chamadas...
De certeza que tens um sony ericsson live with walkman? Nunca tinha ouvido essa de bloqueares o ecrã antes de atender as chamadas... não faz nenhum sentido :emo_im_undecided:

#5 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2012 - 00:17

Sim podes bloquear carregando no botão de ligar/desligar

#6 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 30 May 2012 - 10:59

Sim podes bloquear carregando no botão de ligar/desligar


E não é que dá mesmo... :embarrassed: Já aprendi uma coisa nova. Realmente não deve ser deste problema. Não tens nenhuma aplicação instalada que esteja a fazer conflito? Tenta atender/fazer chamadas sem bloqueares o ecrã. o que pode estar a acontecer é como o ecrã fica bloqueado o telemóvel desligar alguma coisa para economizar bateria. Tenta fazer sem bloquear o ecrã e depois diz o que aconteceu.

#7 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2012 - 16:31

Continuo com o mesmo problema, e parece-me q por vezes devo desligar o som com a orelha.
Existe alguma forma de retirar o ícone que serve para cortar o som do micro durante a chamada?

#8 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:59

Continuo com o mesmo problema, e parece-me q por vezes devo desligar o som com a orelha.
Existe alguma forma de retirar o ícone que serve para cortar o som do micro durante a chamada?


Instala outro launcher como o Apex ou o GoLauncher. Se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root procura por "mods" xperia. Já vi uns que têm esses ícones na parte de baixo. Tais como este

Imagem colocada

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Editado por VitorMSA, 09 July 2012 - 08:55.


#9 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2012 - 21:04

Não tenho root e para já n quero fazer.
O telefone é da minha mulher e moí-me a cabeça cada vez que isto acontece......

#10 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 09 July 2012 - 09:05

Não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e para já n quero fazer.
O telefone é da minha mulher e moí-me a cabeça cada vez que isto acontece......


Imagem colocada

:P :P :P :P :P :P

#11 jayme

jayme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:24

Á pouco ligou-me e deixei da ouvir outra vez, depois ela tem de tocar no icone para voltar a ter som no micro.
Isto é estranho pois acontece mesmo bloqueando o telefone.

#12 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 09 July 2012 - 13:44

Á pouco ligou-me e deixei da ouvir outra vez, depois ela tem de tocar no icone para voltar a ter som no micro.
Isto é estranho pois acontece mesmo bloqueando o telefone.


Isso também me acontecia muito até que "aprendi" a manusear o telemóvel quando estou numa chamada. Basta entrar um pouco de luz para o ecrã se desbloquear e com a orelha tocarmos onde não queremos.

O segredo é não mexer muito o telemóvel e tentar te-lo o mais "colado" possível à orelha ehehe... Pode sempre instalar outro laucher tipo o GoLauncher ou o Apex que estão na store do google play e ver se o ecrã de "chamada" é o mesmo ou se muda. Se não gostares, é só desinstalar. Tentar não custa.

Por acaso não sei mesmo qual a utilidade real desse botão.... :emo_im_undecided:

Editado por VitorMSA, 09 July 2012 - 13:45.


#13 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:50

Isso poderá ser problema no telemóvel.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#14 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:59

Isso poderá ser problema no telemóvel.


Não me parece. A mim antes acontecia-me muito, bastava levantar um bocado o telemóvel da orelha que de repente só ouvia a pessoa do outro lado a perguntar se ainda estava em linha, pois deixava de me ouvir, lá ia eu olhar para o ecrã e lá estava o símbolo do microfone desligado.... Agora já não mexo tanto o telemóvel durante uma chamada (nas chamadas com mais 20 minutos de duração é lixado ter o telemovel imóvel na orelha ehehe) e isso já não acontece....

#15 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 26 July 2012 - 12:41

Eu também tenha esse problema e desde que instalei a mod do XDA que abaixo indico ficou muito bom fica com uma home bastante intuitiva já que se perdem os quatro cantos e fica tudo na dock em baixo... testem é muito bom.... :D
http://forum.xda-dev...d.php?t=1703972
Um abraço...

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada