Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet Zte V9 Baralhado Ou Sem Sistema


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 27 May 2012 - 18:00

ola a todos,preciso de ajuda urgente,posso ate encontrar-me com alguem aqui de lisboa ou arredores.
comprei um z9 usado da vodafone,acontece que tentei mudar a rom e....foi á vida, ainda entrava em modo recovery mas nada dava para instalar,disseram-me para meter uma rom original da vodafone ou tmn, assim fiz,meti uma da tmn e fiz reboot, agora so aparece o android verde a piscar e mais nada, nao entra em modo recovery, nao faz mais nada alem de piscar o boneco.
nao sei o que fazer e tambem nao sou muito experiente nisto, alguem me pode ajudar por favor?
nao queria ficar com isto assim,se me poderem ajudar,por favor,gostava de meter uma rom diferente ou alterar para gen 2 para ter acesso a coisas melhores do market

#2 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 22:45

Pois, isso é um problema, porque o pessoal gosta de ajudar, mas não passar por tolo ...Tens factura ou prova de compra?
Consegues arranjar ?
Basta a prova do site (leilão ou compra dircta, onde se possa certificar que foi comprado) Sem isso nada feito. Anda por ai tanto malandro a roubar os trabalhadores honestos (que por vezes paga o justo pelo pecador - É sempre assim aliás) Há dias apareceu aqui uma certa menina (não digo o nome para não arranjar problemas) que vinha com a "Estoria" de que tinha mudado a senha de entrada e não se lembrava. alguém sugeriu que entra-se com nova senha pelo Gmail (é uma coisa maravilhosa esta) então ela disse que pereu a senha do Gmail. Pelo Amor de Deus...quem acredita numa coisa destas ? Possivelmente a "menina" era menino aliás meninão e queria fazer de nos bobos. assim caro Novato não leve a mal, mas há que ser consciente. Se tiver essas provas , talvez eu possa ajudá-lo, caso contrario nada feito, pois não compactuo com esquemas.
Obrigado.
  • Duarte777 e JT gosta disto

#3 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 27 May 2012 - 23:26

Tudo dito,
antoniomen
  • JT gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#4 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 00:13

Pois, isso é um problema, porque o pessoal gosta de ajudar, mas não passar por tolo ...Tens factura ou prova de compra?
Consegues arranjar ?
Basta a prova do site (leilão ou compra dircta, onde se possa certificar que foi comprado) Sem isso nada feito. Anda por ai tanto malandro a roubar os trabalhadores honestos (que por vezes paga o justo pelo pecador - É sempre assim aliás) Há dias apareceu aqui uma certa menina (não digo o nome para não arranjar problemas) que vinha com a "Estoria" de que tinha mudado a senha de entrada e não se lembrava. alguém sugeriu que entra-se com nova senha pelo Gmail (é uma coisa maravilhosa esta) então ela disse que pereu a senha do Gmail. Pelo Amor de Deus...quem acredita numa coisa destas ? Possivelmente a "menina" era menino aliás meninão e queria fazer de nos bobos. assim caro Novato não leve a mal, mas há que ser consciente. Se tiver essas provas , talvez eu possa ajudá-lo, caso contrario nada feito, pois não compactuo com esquemas.
Obrigado.

sou da mesma opiniao,acontece que comprei o equipamento em segunda mao, dentro da caixa,ainda tem ate o protector de ecra,todo cheio de riscos mas tem lol,fiz troca com um telefone que tinha, so nao queria ficar com um pisa papeis,tambem nao gosto de esquemas malucos dai compreender esta situaçao

#5 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 11:21

Tenho consciência que fiz um negócio legítimo,estive a ver em vários sítios,estou a usar o v9 flasher mas não faz nada,deve ser algo que não estou a fazer ou assim,:-(

#6 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 13:07

Tenho consciência que fiz um negócio legítimo,estive a ver em vários sítios,estou a usar o v9 flasher mas não faz nada,deve ser algo que não estou a fazer ou assim,:-(


Pois....nesse caso é complicado. O que eu aconselho normalmente é (e se forem bloqueados a alguma rede) ligar para a mesma rede e saber se há algum problema com o aparelho. Sabe que hoje em dia com os IMEI sabe-se tudo (tanto mais que esse sendo ZTE, dá para fazer chamadas) Mas mesmo que fosse só para ir a Internet, hoje as Autoridades têm forma de saber a localização de todos os aparelhos. Basta para isso pedir a mesma. Agora veja o meu problema, ou de outra pessoa que o queira ajudar....

Vou dar-lhe um exemplo:

- Comprei há cerca de três anos 1 (e ultimo ou outro nestas circunstâncias) telemóvel , sem factura. Por azar meu passado algum tempo o mesmo avariou. Como era um aparelho bom, levei-o a uma consagrada casa para reparar. Veio reparado e com factura de reparação (a minha sorte). Passado algum tempo tenho uma carta da PSP local para me apresentar no Núcleo de Investigação Criminal. Fiquei preocupado, mas ao mesmo tempo tranquilo, pois não tinha feito nada de mal. Fui lá e disseram-me logo que eu tinha comprado um telemóvel roubado, mas que o mesmo ja tinha feito chamadas de outro local que não o meu. Após me ter apercebido de qual era o telemóvel em questão, realmente admiti que o tinha comprado e reparado e vendido de seguida. Mais tarde apresentei provas de compra (comprei pelo Leilões.Net) e de reparação. Entretanto foi-me dito la na PSP que também ja tinham contactado aloja de reparação, pois a mesma fez duas chamadas daquele IMEI (testes) . Tudo real até aqui, o que não estava certo, foi eu ter comprado um telemóvel com caixa e tudo, completo, usado, mas ...roubado. Bom isto já lá vai mais de Ano e meio e ainda não soube de nada (aliás soube que o telemóvel ja tinha sido recuperado - a pessoa a quem vendi) o que me vendeu ja tinha sido constituído arguido e eu estava no processo como testemunha (felizmente, porque tinha apresentado todas as provas, caso contrario era também arguido) Esta a ver o filme, não está??? Essa a razão porque a partir dai não compro, nem vendo, nem ajudo ninguém que não apresente provas de compra. Não leve a mal, mas não quero arranjar chatices quando não é nada comigo.

Editado por antoniomen, 28 May 2012 - 13:34.


#7 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 16:03

Compreendo!e estou de acordo,quando o comprei estava a trabalhar,efectuei chamadas,incluindo para a Vodafone rede ao qual o equipamento vinha bloqueado por causa dos apns,fiz chamadas,sms,internet,foi quando quis fazer actualizações para o 2.2 que fiz asneira...a pessoa com que fiz o negócio estou à vontade,não é a primeira vez que fazemos negócio,e sei a origem do equipamento,a empresa para qual a esposa trabalha ofereceu-lho,como é 96 e é senhora não liga e ele não da uso a uma máquina tão limitada lá se fez negócio-se não me poderem ajudar tudo bem compreendo:D agradeço na mesma

#8 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 28 May 2012 - 16:48

Acho que podem ajudar este user :) Quem puder dar uma ajuda... ;) Não estamos aqui para julgar ninguém.

Editado por koila33, 28 May 2012 - 16:49.

HTC One - 4.2.2 Stock

#9 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 16:59

Muito obrigado koila33,como disse também não gosto de esquemas!se alguémd poder ajudar agradeço,sou de Lisboa,Alvalade e posso até ir ter com alguém para solucionar este difícil problema
  • Duarte777 gosta disto

#10 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:18

é simples de resolver, pegas no recibo da compra, e vais a uma loja da Vodafone com o aparelho, que eles põem isso a funcionar.

Se não tens factura, podes sempre pedir, e já que estás à vontade com quem to vendeu, concerteza que não ta vai negar.

#11 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:28

Obrigado bazuka,como disse o ZTE foi oferta da empresa a esposa da pessoa com quem fiz a troca,eles dão o equipamento não recibo,tenho também um sapo a5 que foi oferta da empresa onde trabalha a afiliada da minha sogra,avariou o sistema e tive de aprender sozinho,apenas desta vez não estou a conseguir.

#12 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:33

Obrigado bazuka,como disse o ZTE foi oferta da empresa a esposa da pessoa com quem fiz a troca,eles dão o equipamento não recibo,tenho também um sapo a5 que foi oferta da empresa onde trabalha a afiliada da minha sogra,avariou o sistema e tive de aprender sozinho,apenas desta vez não estou a conseguir.


Desculpa, mas no local onde eu trabalho, estiveram a distribuir telemoveis da optimus e da tmn por alguns funcionarios, e cada um dos aparelhos entregues ao colaborador, vinha com um recibo, em que fazia prova de garantia. Tinha os dados do equipamento, marca, modelo, e imei, e o valor de compra, vinha a zero, alem disso, vinha lá em letras pequeninas, que em caso de avaria o aparelho teria que ser substituido sem custos durante a reparação do equipamento, uma vez que era uma ferramenta de trabalho.

#13 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:41

Acho que podem ajudar este user :) Quem puder dar uma ajuda... ;) Não estamos aqui para julgar ninguém.



Eu como disse, estou fora do baralho. Por querer ser simpático e prazenteiro (na real historia que descrevi acima) não foi pela oportunidade do preço do aparelho, pois até paguei mais que o valor dele na realidade sendo um usado, mas sim porque achei o user de confiança e afinal deu nisto que leram acima. Possivelmente o que me vendeu a mim, também foi vitima, pois o feedback dele era bom na altura. Vá lá a gente compreender isto. Mas voltando aqui, como disse, estou fora, sem provas concretas nada feito. Agora respondendo ao "bazuka" Sendo como o "JT" descreve, se o ZTE veio de uma oferta de Empresa, a mesma como é óbvio não faculta a factura, depois também é despropositado a Srª pedir uma copia da mesma, embora pese o facto de dever pedir para este caso. Pode inclusive argumentar que o ZTE avariou e precisa de uma copia para arranjo etc etc. Agora eu não meto as mãos em mais nada que não tenha 100% a certeza de ser legal. que me desculpem, mas a 1ª todos caiem, a 2ª só os tolos e a 3ª deveriam ser enforcados pois ja erraram duas vezes deveriam ter aprendido a lição.
Fim de citação.

#14 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:45

Obrigado novamente,eu agradeço sempre de qualquer forma.eu não tenho nada a temer,não roubei,não acredito que o que me transmitiram seja uma mentira,estou tranquilo,apenas pensei em pedir ajuda e sinto que pensam que roubei ou é roubado,um equipamento que tem um valor baixo se vou a Vodafone arranjar vou pagar certamente quase o valor de um usado a funcionar talvez até com uma versão 2.2 ou melhor,prefiro gastar o dinheiro com os meus filhos em vez de gadgets lol,mas não perco a esperança de meter este pequenote a trabalhar lol,obrigado novamente e os melhores cumprimentos.
  • Duarte777 gosta disto

#15 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 18:47

Eu como disse, estou fora do baralho. Por querer ser simpático e prazenteiro (na real historia que descrevi acima) não foi pela oportunidade do preço do aparelho, pois até paguei mais que o valor dele na realidade sendo um usado, mas sim porque achei o user de confiança e afinal deu nisto que leram acima. Possivelmente o que me vendeu a mim, também foi vitima, pois o feedback dele era bom na altura. Vá lá a gente compreender isto. Mas voltando aqui, como disse, estou fora, sem provas concretas nada feito. Agora respondendo ao "bazuka" Sendo como o "JT" descreve, se o ZTE veio de uma oferta de Empresa, a mesma como é óbvio não faculta a factura, depois também é despropositado a Srª pedir uma copia da mesma, embora pese o facto de dever pedir para este caso. Pode inclusive argumentar que o ZTE avariou e precisa de uma copia para arranjo etc etc. Agora eu não meto as mãos em mais nada que não tenha 100% a certeza de ser legal. que me desculpem, mas a 1ª todos caiem, a 2ª só os tolos e a 3ª deveriam ser enforcados pois ja erraram duas vezes deveriam ter aprendido a lição.
Fim de citação.


Enforcados é demais, há gente que é simplesmente burra. :D

#16 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 19:25

Enforcados é demais, há gente que é simplesmente burra. :D


eheheh forma de expressão. Também não sou assim tão radical. Lamento realmente pelo JT, mas certamente haverá por aqui alguem que poderá e quererá dar uma ajudinha. Quanto a ir com ele a Vodafone, lá está, se fosse com a factura eles fazem a actualização e não levam nada. Tente ir aqui http://downloads.vod...DocumentId=116# a ver se dá alguma coisa....

#17 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 19:35

eheheh forma de expressão. Também não sou assim tão radical. Lamento realmente pelo JT, mas certamente haverá por aqui alguem que poderá e quererá dar uma ajudinha. Quanto a ir com ele a Vodafone, lá está, se fosse com a factura eles fazem a actualização e não levam nada. Tente ir aqui http://downloads.vod...DocumentId=116# a ver se dá alguma coisa....

Muito obrigado,assim que chegar a casa ligo o PC e vou tentar,gostava de o meter a trabalhar,pois posso manter o meu 96 no Xperia e o 91 no tabletzinho :-)

#18 antoniomen

antoniomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 19:39

Muito obrigado,assim que chegar a casa ligo o PC e vou tentar,gostava de o meter a trabalhar,pois posso manter o meu 96 no Xperia e o 91 no tabletzinho :-)

atenção que ao descompactar o ficheiro terá de ler bem o DOC Word e depois sacar da NET o 7ZIP http://www.7-zip.org/ pois o ficheiro de iniciação vodafone vem nesse formato e nem o WinRar nem o WINZIP o abrem. Esta actualização é a que se faz com o processo FTM se não souber não faça ou então veja informação como fazer aqui no forum na secção ZTE V9.

#19 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 20:06

atenção que ao descompactar o ficheiro terá de ler bem o DOC Word e depois sacar da NET o 7ZIP http://www.7-zip.org/ pois o ficheiro de iniciação vodafone vem nesse formato e nem o WinRar nem o WINZIP o abrem. Esta actualização é a que se faz com o processo FTM se não souber não faça ou então veja informação como fazer aqui no forum na secção ZTE V9.

fico muito agradecido!!!vou tentar, embora ainda nao tenha conseguido entrar em modo ftm,carrego teca- volume e power,solto o botao power e ele o que faz é tipo liga,aparece o android verde e pisca o led vermelho e depois como se se desligasse liga novamente e nao passa disto, mas vou tentar :-)

#20 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 28 May 2012 - 21:04

entao finalmente em casa e ja descompactado e tal li que para entrar em modo ftm automatico carregar em ambas as teclas de volume e ligar o cabo ao pc, assim fiz, o actualizador diz que esta na COM 3 mas nao da para iniciar a actualização,novamente no beco.....:-(

#21 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 29 May 2012 - 12:06

Meus caros,o antigo dono também tentou alterar a rom e fez asneira,conseguiu resolver mesmo antes de mo entregar,lembrei-me desse pormenor lol,liguei para ele e irei lá passar assim que tiver um tempo livre,espero que fique a trabalhar!!!
Depois gostava realmente de lhe mudar a gen para 2 e meter uma rom melhor,se depois me poderem ajudar agradeço,mas primeiro tem de trabalhar lol.
Caso não fique a trabalhar o mais provável é levá-lo para a arrecadação e fica lá a fazer de calço para a porta.

#22 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 13:17

Experimenta isto:
http://www.modaco.co...zte-v9-bricked/

#23 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 29 May 2012 - 13:40

Obrigado bazuka,irei tentar ainda antes de ir ao antigo ,obrigadodono

#24 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 29 May 2012 - 21:01

Meus caros,máquina a trabalhar!!!!o rapaz que fiz o negócio já o meteu a trabalhar com o v9 flasher,ele diz que como tem instalado em XP que funciona,realmente eu tentei com esse e não deu,eu como gosto de tudo certo quando compro algo usado vento sempre confirmar imei da carroçaria e caixa com o que o telefone apresenta!foi o que fiz quando o tive na mão,tudo certo!!agora quando o fui buscar ele disse-me que as tentativas que fiz,não devia ter feito pois não diz backup do ficheiro do imei,foi à vida!ele disse que vai ver na net se ha uma forma de repor o mesmo que está no telefone e caixa,espero haver!!!muito obrigado a todos os que perderam uns minutos comigo,!!!!tenho a versão 2.2,gostava de meter algo já da gen2 mas tenho medo :-)

#25 JT

JT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Localizaçãolisboa

Mensagem publicada 30 May 2012 - 11:31

Meus caros,cometi a loucura,está a bombar cyanogenmod-7,2,0 rc0kang.
Consegui fazer sozinho e com o Google play e tudo, lol agora talvez apenas ajustes,podem dar uma opinião?tipo as velocidades do cpu e essas coisas,que posso instalar mais para ficar ainda melhor?