Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Visualizar Multimedia Na Tv


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 RAGNAROK

RAGNAROK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung Galaxy S3, Sony Xperia L

Mensagem publicada 27 May 2012 - 12:50

Boas tardes.
Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir-mos visualizar os contiudos multimedia (Fotos e Videos) directamento do WT19i na TV???

Desde já obrigado

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 13:39

Boas.
Existem telemóveis que conseguem fazer isso (com o auxílio de adaptadores e afins).
Não sei se existem casos particulares ou se todos podem o fazer, recorrendo aos tais adaptadores...
Alguém que possa dar uma ajuda? :) Obrigado.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 RAGNAROK

RAGNAROK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung Galaxy S3, Sony Xperia L

Mensagem publicada 28 May 2012 - 09:53

Entao pessoal ninguem sabe de nada acerca disto???

#4 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 28 May 2012 - 13:41

Entao pessoal ninguem sabe de nada acerca disto???

Pelo que reparei este equipamento tem uma aplicação que permite ligar-se a equipamentos sony... Vais ter que procurar na net. Explica melhor o que pretendes para ser mais fácil a ajuda.
Numa breve pesquisa encontrei isto:

O conteúdo do telefone na sua TV via Wi-Fi e DLNA
Exiba vídeos, fotos e apresentações de slides completas armazenados no telefone na sua TV DLNA. Está mais fácil do que nunca! Sem cabos ou procedimentos de configuração complicados. Basta conectar o seu telefone Live com Walkman™ e a TV à mesma rede sem fio. Depois, é só iniciar a apresentação no seu telefone.

-> tens que ter uma "smart tv"
Também encontrei isto:

iMediaShare – O seu Android e iPhone na TV

Quando chega a hora de comprar qualquer dispositivo tecnológico, temos a tendência de optar por aquele que tem a última tecnologia mas também se o preço for atractivo. Há cerca de um ano comprei um LCD e apesar de ser de eu ser bastante ligado à tecnologia, nunca tive muito tempo para explorar as funcionalidades do mesmo. Liguei-o à box do serviço de TV e já está.
Recentemente descobri uma super aplicação para Android e iPhone que permite ter o nosso Android ou iPhone na TV. Vamos conhecer o iMediaShare.
iMediaShare é uma aplicação que permite apresentar conteúdos multimédia directamente na TV, através de um dispositivo móvel. Esta aplicação permite transformar o nosso smartphone num autêntico controlo remoto, podendo assim os utilizadores ver os conteúdos num ecrã maior.


Bem, o iMediaShare não necessita de qualquer tipo de cabos e tem suporte para vários sistemas como são o caso:
TVs
Samsung com AllShare
LG
Sony BRAVIA
Philips
Panasonic Viera
Toshiba
Leitores de blu-ray
Consolas de jogos
Playstation 3 ou Xbox360
Audio Players
Denon
Sonos
Onkyo
Linn
Philips Streamium
Yamaha
etc.
Apple TV (e outros dispositivos com suporte para a tecnologia AirPlay)
e outro dispositivos que suportem DLNA/UPnP.

(Para quem não sabe, o DLNA(Digital Living Network Alliance) é uma tecnologia que foi desenvolvido por várias empresas com o objectivo de tornar a conectividade de dispositivos electrónicos muito mais simples. O DLNA funciona com base em algumas tecnologias de comunicação já existentes como é o caso da Ethernet, Wi-Fi ou Bluetooth.


Como usar o iMediaShare?
Usar o iMediaShare é mesmo muito simples. Depois de executarmos a aplicação, são disponibilizados um conjunto de canais online, serviços e acesso a dispositivos da rede local. Depois de escolhermos um dos canais, é necessário indicar para que dispositivo pretendemos mandar o conteúdo. Normalmente é neste passo que escolhemos a TV como dispositivo de visualização. E está feito. Como referido, além dos canais online podemos visualizar fotografias armazenadas no serviço Picasa ou numa partição de um equipamento local, podemos ler livros, etc etc.


Editado por VitorMSA, 28 May 2012 - 13:51.


#5 RAGNAROK

RAGNAROK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung Galaxy S3, Sony Xperia L

Mensagem publicada 28 May 2012 - 14:45

Obrigado VitorMSA
Se bem entendi, tenho de ter uma tv com DLNA! Certo?
Sendo assim estou tramado porque a minha LCD LG não tem...

#6 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:09

Obrigado VitorMSA
Se bem entendi, tenho de ter uma tv com DLNA! Certo?
Sendo assim estou tramado porque a minha LCD LG não tem...


Eu não pesco nada disto. Mas o que percebi é que tem que haver um sistema para se ligarem à net para poderem partilhar os dados... mas também não pesquisei se é possivel ligar via cabo ou algo do género.... usa o google ehehe

Vê isto:

Editado por VitorMSA, 28 May 2012 - 15:17.


#7 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 31 May 2012 - 09:57

Olá Pelo que sei o Live Walkman tem saída HDMI para isso basta teres um cabo que se liga a tomada USB do telemóvel e depois a entrada HDMI da TV...
Penso eu de que... :P
Cumps
rdsguarda

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada