Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

256mb ou 512mb?


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 14:39

no site optimus o boston tem 512mb, mas no site gsmarena diz que tem 256mb. ora então quantos mb tem a final?

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:03

Provavelmente 512 megabytes de memória interna (ROM) e 256 megabytes de RAM.Obviamente que é difícil ter a certeza, mas presumindo que a Optimus não fez nenhum pedido específico à Gigabyte e limitou-se a fazer o branding há que assumir especificações idênticas...

#3 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:17

9mobile escreveu:

no site optimus o boston tem 512mb, mas no site gsmarena diz que tem 256mb. ora então quantos mb tem a final?

Na GSM Arena diz 256Mb Ram, no site da optimus diz 512Mb (Pode ser ROM). :huh: Mas pode ser que seja como o TMN A1. A versão branded da TMN tem mais RAM do que as outras versões. B)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#4 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:24

Se alguem me explicar eu posso confirmar qto tem, mas eu suspeito que seja 256 + 256...

#5 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 15:33

Chilaspt escreveu:

Se alguem me explicar eu posso confirmar qto tem, mas eu suspeito que seja 256 + 256...

Esperemos que não.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#6 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 16:40

Boas, o equipamento tem 512MB de ROM e 256Mb de RAM.Ainda o estou a testar mais tardar amanha já venho cá deixar a minha opinião mais séria, mas ate agora estou muito impressionado com ele.Cumprimentos,Zok

#7 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 20:21

Logo na página inicial do androidpt tem isto:GSmart G1305 Codfish / Optimus Boston: * OS - Android 1.6 * CPU - Qualcomm MSM7227 600Mhz * Ram - 256Mb * Rom - 512Mb * Display - 3.2 " (segundo o site da optimus com multitouch) * Camera - 5MP * wi-fi e bluetooth * trackball e sensor de proximidadeHehe!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#8 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:50

Alguém pode confirmar estes dados com um device info?Eu explico no meu diz:Total usable Ram 153MBTotal Internal Memory 171MBNão me parece que tenha aquilo que dizem ter...

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:57

Banzaibug escreveu:

Alguém pode confirmar estes dados com um device info?Eu explico no meu diz:Total usable Ram 153MBTotal Internal Memory 171MBNão me parece que tenha aquilo que dizem ter...

A RAM tá certo, dos 256MB que eles dizem que tem, tens que tirar mem para a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e para o Radio do telemóvel que consome memória do sistema e que nunca é apresentado para o sistema operativo. Daí só veres 153...A ROM também está certo, porque dos 512MB que tens, tá a contar com o Sistema Operativo, e desse tamanho todo só uma parte está disponível para instalar aplicações (partição /data). Portanto, está tudo ok :)

#10 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 08:59

Ok muito obrigado pela resposta, foste muito esclarecedor!Mas,A minha esposa tem um A1 da Tmn em que as características sãoMemória de RAM até 256MBMemória interna de 190MBAo executar o mesmo programa que utilizei para o meu "device information" no dela dá:Total Usable Ram 232MBTotal Internal Memory 202MBUm pequeno pormenor o dela já está com o sistema 2.1 e não o 1.5 com que vinha.No entanto parece ser mais real este do que o nosso em que supostamente temos a mesma Ram e mais do dobro da memória interna.Um abraço!

#11 Banzaibug

Banzaibug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:19

Epá editei o anterior mas manteve a mesma posição como se tivesse escrito à mais de dois dias e não aparecia como new. Desculpem estar a fazer isto mas é somente para poderem ver a questão.

#12 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 17:18

Banzaibug escreveu:

Ok muito obrigado pela resposta, foste muito esclarecedor!Mas,A minha esposa tem um A1 da Tmn em que as características sãoMemória de RAM até 256MBMemória interna de 190MBAo executar o mesmo programa que utilizei para o meu "device information" no dela dá:Total Usable Ram 232MBTotal Internal Memory 202MBUm pequeno pormenor o dela já está com o sistema 2.1 e não o 1.5 com que vinha.No entanto parece ser mais real este do que o nosso em que supostamente temos a mesma Ram e mais do dobro da memória interna.Um abraço!

Boas pessoal!Eu continuo um pouco na duvida, estive a ver em foruns la de fora, e o device information no usable ram por exemplo informa valores mais coerentes com as specs anunciadas com os equipamentos.Por ex aqui:http://androidforums.com/motorola-milestone/103233-milestone-ram.htmlvou continuar a procura de forma alternativa para ver se da para confirmar a ram e a rom total do device.

#13 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 15:41

r3pek escreveu:

Banzaibug escreveu:

Alguém pode confirmar estes dados com um device info?Eu explico no meu diz:Total usable Ram 153MBTotal Internal Memory 171MBNão me parece que tenha aquilo que dizem ter...

A RAM tá certo, dos 256MB que eles dizem que tem, tens que tirar mem para a SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL e para o Radio do telemóvel que consome memória do sistema e que nunca é apresentado para o sistema operativo. Daí só veres 153...A ROM também está certo, porque dos 512MB que tens, tá a contar com o Sistema Operativo, e desse tamanho todo só uma parte está disponível para instalar aplicações (partição /data). Portanto, está tudo ok :)

boas o que é o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL?

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 17:22

r.i.p escreveu:

boas o que é o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL?

Sir, eu pensei q ja te tinha ensinado uma vez a usares a wiki!!!!http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL

#15 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 18:05

BUGabundo escreveu:

r.i.p escreveu:

boas o que é o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL?

Sir, eu pensei q ja te tinha ensinado uma vez a usares a wiki!!!!http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL

desculpa por perguntar :) não foi minha intenção incomodar