Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ajuda] tarifário com net indicado para o android


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
15 respostas a este tópico

#1 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 22:41

boas. vou então comprar um optimus boston, mas ainda não sei quando, espero ser o mais breve possível. então é o seguinte. o que acham deste tarifário iphone total mais uns extras para falar mais barato para outras redes?http://www.optimus.pt/Particulares/Movel/Tarifarios/PrePagos/Detalhe/IphoneTotalsei que 20 euros por mês em carregamentos é muito, mas este tarifário tem 500mb de net. vale a pena para o android? tipo. sacar aplicações e as vezes actualizar o android. não tenho wireless em casa ;)

#2 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 23:21

eu por mim falo, tenho 250mg, e não uso mais de 100..isto porq tenho wirless em casa e passo bastante tempo ao computador, logo ñ necessito de estar ligado..agora se tens net em casa mais ñ tens wireless, penso que te compensa mais comprares um wireless que ja se arranjam baratinhos e aderires a um plano mais barato menos tráfego..

#3 lmrsb

lmrsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:06

BoasEu sou sincero: neste momento, estou à espera de um tarifário de net ilimitada para o telemóvel. Estou farto de ter de estar atento aos consumos, e para se explorar convenientemente o que a google nos oferece actualmente só faz sentido se não existirem preocupações de consumos...

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:16

lmrsb escreveu:

Eu sou sincero: neste momento, estou à espera de um tarifário de net ilimitada para o telemóvel. Estou farto de ter de estar atento aos consumos, e para se explorar convenientemente o que a google nos oferece actualmente só faz sentido se não existirem preocupações de consumos...

Eu não tenho acesso wifi e tenho 600 MB Banda Larga por mês que me tem chegado e sobrado. Claro que não me ponho a ver videos do youtube mas em tudo o resto não me coibo de usar desde email com varias contas, twitter, updates de apps e aceder a sites.

#5 lmrsb

lmrsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 08:01

Pois, só que com as novas possibilidades que cada vez mais existem...Por exemplo, já viste os vídeos do google navigation a funcionar com imagens de satélite, ou mesmo com street view?Qual o interesse de se ter aplicações destas disponíveis se depois não as podemos usar por falta de tráfego disponível?

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 08:31

lmrsb escreveu:

Qual o interesse de se ter aplicações destas disponíveis se depois não as podemos usar por falta de tráfego disponível?

Concordo mas se não tiveres nem os 600 MB então é que não usas nada das coisas disponiveis no Android. Cada caso é um caso mas mas para mim vai chegando.Pode-se sempre usar um cartão apenas de dados para quem realmente tem muita necessidade de realizar transferências e pode ter um outro terminal para as chamadas e SMS.

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 June 2010 - 08:36

9mobile escreveu:

boas. vou então comprar um optimus boston, mas ainda não sei quando, espero ser o mais breve possível. então é o seguinte. o que acham deste tarifário iphone total mais uns extras para falar mais barato para outras redes?http://www.optimus.pt/Particulares/Movel/Tarifarios/PrePagos/Detalhe/IphoneTotalsei que 20 euros por mês em carregamentos é muito, mas este tarifário tem 500mb de net. vale a pena para o android? tipo. sacar aplicações e as vezes actualizar o android. não tenho wireless em casa ;)

Conselho pessoal, começa por baixo, depois vai aumentando até chegares a um nível que te assenta bem, foi o que fiz.

#8 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 08:54

Exacto, a optimus tem uns planos de internet semanais, o que eu fiz foi de ir do mais baixo ate o mais alto..no meu caso eu no trabalho tenho wireless em casa tenho wireless e fora dos dois acabei por ficar com o plano de 75mb/semanais.Mas sinceramente acho que voltar para os 25mb/semanais e evitar navegar na internet fora de wireless ficando com o serviço internet apenas para push do mail e feeds... 10 eur para internet mensais mais o que gasto a fazer telefonemas fica muito puxado. ;)

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 June 2010 - 11:03

Drone escreveu:

Exacto, a optimus tem uns planos de internet semanais, o que eu fiz foi de ir do mais baixo ate o mais alto..no meu caso eu no trabalho tenho wireless em casa tenho wireless e fora dos dois acabei por ficar com o plano de 75mb/semanais.Mas sinceramente acho que voltar para os 25mb/semanais e evitar navegar na internet fora de wireless ficando com o serviço internet apenas para push do mail e feeds... 10 eur para internet mensais mais o que gasto a fazer telefonemas fica muito puxado. ;)

Eu tenho o de 25MB/Semana, chega perfeitamente para emails, feeds e twiter chega perfeitamente.No trabalho tenho net e não preciso de net no telefone, em casa tenho wifi, quando vou em viagens meto o SIM de dados e lá vou eu contente da vida.

#10 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 14:24

bem. vou pesquisando melhor sobre estes tarifários com net para o android

#11 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 20:25

boas. já não vou aderir a optimus. aqui tem fraca cobertura. vou usar a tmn. qual me recomendam? spica ou o tmn a1?

#12 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 08:55

alguem ja viu os tarifarios smart da optimus?estava muito tentado, porque *oferecem* 500mb para internet no telemovel... mas os minutos/sms parece-me muito pouquinhos. alguém com experiência em tarifarios pos-pagos?

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:11

Eu aconselho os Pós-pagos da Optimus (Smart). O de 30 euros por mês inclui 500MB de internet 150 minutos ou sms e chamadas grátis para rede Optimus. E por 12 centimos por chamada se se passar os 30 euros não é mau. Visto que para a Optimus não se paga.O pacote de 15 euros não oferece as chamdas de borla para Optimus nem os 12 centimos por minuto, neste caso sao 15 centimos, mas continua a incluir os 500MB de internet.Eu não tenho Optimus. Mas em principio vou adquirir o Smart 30 em Agosto. Isto porque comprei o Diamond em Agosto de 2008 com a promoção da TMN que me oferecia net à borla. Mas é só durante dois anos. :)Em termos de net acho que a Optimus é a melhor, visto que nas outras redes tem que se pagar um extra.Nota: Claro que para quem envia muitas sms estes pacotes não são muito bons.Ah, e se tiverem um serviço PT (Meo, TMN, etc) têm acesso ao PT-WIFI com limite até 2GB por mês de borla ;) Eu como tenho Meo uso este serviço. Já usava antes de ter Meo através da TMN.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:24

isto para não falar que se nota muita diferença entre o 3G da optimus e o 3g da tmn ou vodafone... a optimus é muito melhor...Também estou tentado... principalmente pelos minutos

#15 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:41

eu estou bastante tentado tambem, especialmente porque com o smart 30(nem pensar no 15) podia ficar com um htc desire por 299€ :)So o contrato de 2anos é que não me inspira muito... ;) e o facto de eu enviar muitos SMS. neste momento a rede4 da-me 100sms gratis para todas as redes (pelo site), nao sei se um optimus normal também tem o mesmo.

#16 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 July 2010 - 09:55

Não acho que tenhas sms grátis para outras redes através da Optimus. Tens para a própria rede, mas não sei quantas sms são mensalmente.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.