Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC passa a pagar à Microsoft por cada terminal Android vendido!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 June 2010 - 08:59

HTC passa a pagar à Microsoft por cada terminal Android vendido!por Pedro Ivo Faria, quarta-feira, 28 de Abril de 2010A vida tem destas coisas ! Que motivo terá levado a HTC a pagar royalties à Microsoft por cada terminal Android que venda ? A resposta é a de sempre: alegada violação de patentes.Depois da Apple é a vez da Microsoft acusar a HTC de estar a usar ilegalmente tecnologia patenteada. O alvo não é propriamente o fabricante mas antes um dos sistemas operativos usados, neste caso o Android.Horácio Gutierrez, o responsável pelo departamento jurídico da Microsoft, assegura que o sistema operativo da Google viola várias das suas patentes de software. Embora não especifique exactamente o ponto em questão, sempre vai avançando que vários elementos da interface e do próprio funcionamento do sistema operativo resultam de ‘inovações Microsoft’ e como tal não podem ser usadas gratuitamente em produtos concorrentes.A parte curiosa da questão é que a Microsoft não encetou qualquer processo jurídico contra a Google argumentado que a empresa prefere a via da negociação para resolver este tipo de questão. Para que não fique a ideia de que a Microsoft se pode sentir numa posição fragilizada, razão pela qual não avança desde já para os tribunais, Gutierrez garante que ‘ninguém irá usar as nossas inovações e tecnologia gratuitamente’.A HTC, dada a sua ligação (e dependência) da Microsoft, já chegou a acordo com a marca de Redmond e irá pagar-lhe royalties por cada modelo baseado em Android que vender.Há bastantes anos que a Microsoft reclama que os sistemas Linux violam várias patentes suas e tem conseguido gerir este diferendo de uma forma discreta estabelecendo acordos deste género com várias empresas, mas esta foi a primeira vez que esta questão foi abordada directamente no segmento móvel. Anteriormente empresas como a Samsung, a LG, a Novell ou a Amazon já tinham chegado a acordos individuais com a Microsoft por motivos idênticos. Aliás, o Kindle da Amazon chegou a estar em risco antes da Amazon ter aceite pagar o mesmo tipo de rowyalties à Microsoft uma vez que este usa uma base Linux.Se a HTC perde nesta disputa com a Microsoft, um aliado de longa data, poderá ter dado um passo importante no processo interposto pela Apple já que agora está ‘a usar tecnologia licenciada à Microsoft’ nos seus terminais Android.Fonte:http://www.pcdebolso.com/notver.asp?id=5785

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 09:30

O pah, eles andam sempre às turras e a roubar uns aos outros.Ou seja, acabam todos por ganhar o mesmo. A Apple rouba a microsoft, a microsoft rouba a HTC e a HTC rouba à Apple... Ao fim e ao cabo, acaba por todos ficarem na mesma lolE depois é lamentável este tipo de situações porque de certo modo, impede que as coisas evoluam de uma forma natural. Assim, têm de andar sempre às cabeçadas e com este tipo de preocupações jurídicas...
Nexus 5 || Sapo A5

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 June 2010 - 09:37

Antes eles que nós :P

#4 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 09:58

DiogoLamego escreveu:

Antes eles que nós :P

Neste caso és tu que vais pagar à MS pelo HTC com Android k compres.

#5 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 15 June 2010 - 11:13

E agora pergunto eu: isto não serão tudo tretas para justificar/inflacionar preços ???

#6 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:26

Isto está muito mal contado... Uma vez que a HTC licencia o android, a dona do licenciamento (google) é que seria responsável.Assim sendo, isto não se prenderá com o android em si mas com o Sense UI e as apps lá instaladas, ... até me cheira que seja o e-mail que acede directamente ao Exchange Activesync... e que carece de licenciamento... e que não exist(ia) no android base.JPC

#7 DavidDias

DavidDias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 20 June 2010 - 17:55

Se um dia ganhar ai uns quantos euro milhões de seguida, compro toda a microsoft e meto tudo o que é deles sobre GPL LOL eheheh

#8 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 18:43

a apple vai ficar com ciumes :silly:

#9 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 21 June 2010 - 15:14

E não fosse a Microsoft a que mais copiou! Desde início!Mais o escândalo da apropriação do IE, que nem se deram ao trabalho de copiar! Usaram o trabalho dos outros.São uns "XULECOS" que praí andam!Eu até uso Windows, mas aproveito as licenças da Universidade!Era um tirinho no pé do Tio Bill!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#10 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 17:19

Eu sei bem o que fazia à Microsoft...Para já não dou um tostão a esses gajos, só se for com estes roubos tipo a notícia porque SOs ou periféricos ou outro software nem pensar.Acreditem que por tudo o que tenho lido é uma empresa que me repugna!E por causa disto tudo é que o futuro dos meus clientes tem passado por outras plataformas...e eles todos contentes :P