Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APRESENTAÇÃO E AJUDAS


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 21:03

Boas a todos, sou novo aqui no forum e acontece que comprei hoje um telemovel com android 4.0. Tinha um iPhone, mas uau, isto está a anos luz do iOS. Só tenho algumas duvidas, como é que faço para passar rapidamente do modo de som para o modo silencioso. E como é que faço aparecer na barra de notificações as opçoes para ligar/desligar wifi, bluetooth, modo avião, etc? Mto obrigado
  • AustAdmilk gosta disto

#2 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 08 May 2012 - 21:26

tenho que ser + especifico e cententas de telefones com android nao é como o xasso do iphone se queres ajuda tens que ser + especifico tipo no minimo marca e modelo do tlm mas em principio pa por silencio e no ecra que desbloqueia tens duas barras uma pa desbloquear do lado esquerdo e a do lado direito tira o som e mete som po caso de tar em silencio e pa ligar /deslgar wireless ligar/desligar dado etc e so puxar uma barra que ta perto das horas ou sacar um pak chamada go switch

#3 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 14:37

É um htc one s. Queria colocar os botões de som e wi-fi, etc na barra de notificações, mas não consigo, além disso queria experimentar a interface original do ICS (sem o Sense), mas não está facil...

#4 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 09 May 2012 - 16:51

Adiciona o widget "controlo de energia" e ficas com um widget numa homescreen tua para facilmente ligares desligares o que quiseres. Não tenho ICS, mas deves poder adicionar atalhos à barra de notificações através das definições (se n trouxer de origem) penso eu.Já agora excelente equipamento que compraste :( off topic: estás a gostar mais de android? ;)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:39

Movido para HTC one s. Se poderes passa nas apresentações e falanos um pouco de ti..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 labroste

labroste

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 18:44

o problema é que na barra de notificações só me aparecem as definições e não consigo lá colocar as coisas mais comuns como o wifi, mudar o toque, etc... Tenho de colocar uns widgets como na imagem...Até agora a experiência esta a ser óptima, parece que tenho um pc sempre à mão, ao contrario do que acontecia no iphone. No entanto, registo 3 problemas:1) o facto de não ter home buton fisico, o que faz com que para desbloquear tenha que ir sempre ao botão de energia.2) o botão de mudar de modo de som/silencio no iphone dava um jeitaço aqui... era mto pratico.3) não conseguir por as definições mais basicas na barra de notificações, o que me parece que é um problema do Sense 4... Gostava de experimentar o ICS padrão, apesar de até gostar do Sense, mas não o consigo remover.P.S. 1 - o telemovel está bloqueado à vodafone, por isso tem umas aplicações que dispenso, mas não consigo apagá-las, existe alguma maneira.P.S. 2- acho que o utilizador devia poder escolher entre o ICS ou o interface da marca.

#7 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 09 May 2012 - 20:45

A que te aconselho a utilizar é a barra que tens em cima com os icones todos em vez de todos individuais, e deve dar para adicionar mais botões.Quanto à barra de notificações, não sei se é do android 4 ou do sense ou qq coisa, mas pelo menos no meu tenho lá os atalhos de origem.E a cena do som, no ecra de bloqueio deve ter lá um atalho (deve ser por a roda em cima e ele fica silencioso, ou então se reduzires o volume nos botoes fisicos também.
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 May 2012 - 08:08

Olá labroste.Pelo que sei, a HTC não incluiu o mesmo menú que existe nos modelos anteriores para ligar/desligar serviços na área das notificações. Penso que isto foi algo que a Google limitou. O ICS também não traz isto.Não consegues remover o Sense, faz parte do sistema. Para o removeres terias que instalar uma ROM nova em que retiraram o Sense.Podes sempre usar um widget no ecrã principal para te ligar/desligar os componentes que preferes. Eu uso o SwitchPro que é muito porreiro. É raro usar o menú da barra de notificações, só mesmo para coisas que uso exporádicamente. Para coisas que uso no dia a dia (ex. WiFi, 3G, modo silencio,etc) acho mais prático o widget no home screen. Não tenho que puxar a barra para baixo para aceder a estas funções, estão logo no home screen e é só premir o botão que quero.Para retirares as aplicações que não queres terias que fazer root ao telefone. O que podes fazer, que é novo no ICS, é desativar essas aplicações para não serem usadas. Embora continuem lá, ficam inativas e não são mostradas.Concordo contigo sobre a opção de escolher o interface que desejamos. E isso até é possível, mas recorre a metermos uma ROM nova.PS. Reparei agora no teu ecrã. Vejo que já tens um widget no ecrã principal. Se esse não tiver as opções que queres tens outras escolhas na Play Store. Tal como falei, o SwitchPro. Mas este é pago, não sei se tem versão free. Mas existem muitos outros e porreiros.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.