Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

Criação de um jogo para a nossa comunidade ( IDEIA )


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:33

Estava pensando ( apenas ) criar um jogo para a nossa comunidade e achei que essa ideia poderia produzir frutos, o que vocês acham??O que nós precisaríamos:
-Alguem que perceba de programação (sei um pouco no flash http://guimagames.wordpress.com/)
-Alguem que perceba de design
-Uma pessoa com a mente fértil
-Alguem feliz (não sei para que mas seria bom :P)
-uma pessoa que nos ordenasse o que fazer a seguir ( pode ser a pessoa feliz :P)
que tal começarmos com o app free mas depois se ele superasse as nossas expectativas podiamos meter 0,60 tal como o doodle jump.

P.S: Meu troll mode tava ON.

Editado por crudeassassin, 01 June 2012 - 21:30.

  • plino gosta disto
Imagem colocada

#2 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 10:36

Se essa imagem demonstra o "alguém que perceba de design", então lamento, mas não és tu.Sinceramente, isso está horrível!Quanto à ideia, percebi 0.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 May 2012 - 15:05

Eu sou a favor destas iniciativas... Sejam elas boas ou más o importante é que a comunidade de devs cresca. Se é bom ou mau cabe a cada um escolher o que gosta mais Cumprimentos, Diogo Lamego

#4 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 13 May 2012 - 19:02

obrigado pelo apoio diogolamego!!
Imagem colocada

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 May 2012 - 19:11

Eu não percebo de programação mas posso ajudar. Nem que seja a arranjar clientes para comprar :-P Cumprimentos, Diogo Lamego
  • Psy_cool gosta disto

#6 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 13 May 2012 - 21:04

O mais importante é arranjar um programador que esteja disposto a ajudar ;)
HTC One - 4.2.2 Stock

#7 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 14 May 2012 - 17:45

Eu sei algo no flash já disse
Imagem colocada

#8 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 21:14

Vamos lá esclarecer umas coisas.Flash para Android ? Sinceramente, não te metas nisso. E perceberes "algo" é sempre subjectivo e acho que é insuficiente.Depende do jogo que se quer fazer, mas normalmente nao é trabalho para uma pessoa a menos que seja um jogo bastante simples. Para o fazer, a melhor opção é usar algo como o Unity que sempre poupa 60% do trabalho nalgum tipo específico de jogo.Nao entendas isto como "deitar abaixo", acho uma excelente ideia e valorizo-te por isso. Mas só te estou a dizer que para fazer um jogo é preciso um grande trabalho de background. Digo-te por experiência própria.

#9 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 16 May 2012 - 15:39

todos tão a desvalorizar as minhas capacidades :) vou ser a pessoa feliz kkk
Imagem colocada

#10 bruara

bruara

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 10:20

Pelo menos eu, não. Podes ser a pessoa indicada para gerir este projecto, por exemplo.
Tens é que ser mais activo :)

#11 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:14

Olá a todos!

Crudeassassin de onde és? Se fores perto de mim, podiamo-nos encontrar...tenho a ideia de um jogo muito simples e intuitivo (depois de te explicar como funciona, ficarias fã!) que podiamos levar avante o seu desenvolvimento, eu próprio já comecei a fazer o sketch do mesmo em Processing (o que me tá a dar dores de cabeça por eu ser uma nulidade em programação mas que até me tenho vindo a surpreender por isso mesmo lol)!

Tentei usar o appinventor mas esqueci logo a ideia, pelo menos por já, optei continuar a "expor" a minha ideia no Processing e tenho a certeza que depois até se consegue migrar qualquer coisa para ser compilado pa android!

Diz-me algo, seja aqui no teu tópico ou por PM :P

Cumps a todos e não quebrem os sonhos da malta nem boicotem o pensamento de alguém que quer fazer algo, nem que seja apenas para cultivar a sua mente, ego ou fazer destes hobbies um mind reliever.

#12 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 31 May 2012 - 20:56

calma, esse ... vem aqui desde o inicio so pra por defeito, se é assim faz ele.


Vamos lá ver uma coisa, cada um está intitulado de ter a sua opinião. Se o Nazgulled não gostou está no direito de o dizer, os 2 prolongarem uma conversa sobre esse assunto é que não que não leva a lado algum e só poluem o fórum sem qualquer benefício para os restantes utilizadores. Como tal escondi os tópicos que se seguiam.

De igual modo, também não acho isso razão para deixar o fórum ou algo que se pareça, é normal haver quem apoie e quem não goste da ideia, se toda a gente desisti-se porque alguém algures não gostou ou criticou então ninguém chegava a lado nenhum.
  • elduchy, Carvalheira, crudeassassin e 1 outro gosta disto

#13 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 16 June 2012 - 14:26

como vai esta ideia?
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#14 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 17:52

Boas!

Para a semana vou-me encontrar com o crudeassassin para lhe falar do jogo que tenho em mente (baseado num aparelho fisico de testes psicomotores) e tava a pensar que o mesmo podia ser feito em scratch e depois convertido para catoid! Posteriormente queria adicionar ao mesmo uma cena em que fosse possivel utilizar o giroscopio do smartphone para dar mais realismo ao mesmo! Interessados num encontro informal para falar sobre isto? (local: Lisboa)

Cumps

#15 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:20

Interessados num encontro informal para falar sobre isto? (local: Lisboa)

Cumps

fine by me. mas aviso q nao tenho qualquer competencia sobre programação, though.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#16 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 00:11

fine by me. mas aviso q nao tenho qualquer competencia sobre programação, though.
kudos


Boas Lemmon,

Eu próprio também não tenho grandes competencias sobre programação, tenho sim vontade de fazer e criar algo...nada melhor que reunir umas quantas pessoas interessadas e com ideias para se realizar um brainstorming e depois se partir para a criação de apps que podem ter tanto de uteis como de engraçadas...podem ser um desastre como podem ser o hit do ano lol Se tivermos ideias interessantes e se dermos o passo em frente que será tentar passar da ideia para o papel, será mais fácil posteriormente materializar essa ideia e passar duma fase projecto para a fase conceptual e é aí que depois recorreremos a mais ajuda do pessoal aqui da comunidade.

Eu vou tentar encontrar-me com o crudeassassin até as 15h no dia 21 e/ou a partir das 10h de dia 22, só estou a aguardar uma resposta dele, entretanto podemos ir combinado por PM.

Cumps

#17 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 19 June 2012 - 18:09

então pessoal, infelizmente correu um imprevisto na minha vida no dia em que eu e o edulchy iamos nos encontrar e... Não correu nada. Só queria pedir a atenção dos membros a este tópico pois vou postar algumas ideias aqui

Edit: Então aqui está a minha ideia Imagem colocada
Que tal? pensei tipo assim, "the dead of little android" em que no jogo teríamos de procurar o little android, que seria um android escolhido, o jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean :P.

Guião: De noite se sucede uma trovoada, um android (que estaria numa cama) acorda ressaltado, e quando olha para o lado... o little android já não esta lá.
Dai começa o jogo levantas te e começas a procurar ele, sais de casa e a procura continua e aparece em cima da tela escrito uma produção dos membros de AndroidPT... continuas o jogo com o android, o nome dele poderia ser Jason ou um nome de um usuario tipo lemmon :P (melhor nome aqui)
A partir dai vão ser os comentários que vão criar o resto da história. Espero que Gostem, o jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean :O

P.S: esqueci de dizer que quem jogou Heavy rain vai perceber

Editado por crudeassassin, 03 July 2012 - 14:17.

  • elduchy e lemmon gosta disto
Imagem colocada

#18 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 03 July 2012 - 14:20

up
Imagem colocada

#19 michel1tonon

michel1tonon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo - Brasil
  • XT300

Mensagem publicada 06 July 2012 - 11:42

Olá pessoal, perdoem entrar na conversa.
Sou desenvolvedor mobile, atualmente estou criando uma biblioteca para jogos 2D em android. (java), estou procurando projectos android para desenvolver.
Caso eu possa fazer parte do grupo de vocês, ficaria muito feliz. Acredito que a distancia não será um complicador. Pois utilizamos bem de nossos meios de comunicação.
Um grande abraço a todos.
ps: posso mandar o código fonte da biblioteca.

#20 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 06 July 2012 - 12:50

rsrsrsrs, também sou br michel se assim te posso chamar, acho que a distância não nos impede de comunicar. Se tiveres disposto a ajudar, agradecíamos te :P toda a ajuda é bem vinda
Imagem colocada

#21 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 July 2012 - 14:07

primeiro congratulo-me por saber que isto ta a a andar para a frente. manifesto novamente o meu interesse em participar neste projecto. o patrao já tem PM :P
desde que sejam falantes de português, independentemente da latitude é bem vindo claro está :)
surgiu-me uma ideia de fazer 2 versoes: 1 free com tudo e uma paga tmb com tudo, mas com valor simblico eventualmente a reverter para caridade, tipo isto: http://coders4charities.org
kudos
  • elduchy gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#22 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 15:00

primeiro congratulo-me por saber que isto ta a a andar para a frente. manifesto novamente o meu interesse em participar neste projecto. o patrao já tem PM :P
desde que sejam falantes de português, independentemente da latitude é bem vindo claro está :)
surgiu-me uma ideia de fazer 2 versoes: 1 free com tudo e uma paga tmb com tudo, mas com valor simblico eventualmente a reverter para caridade, tipo isto: http://coders4charities.org
kudos


Este tópico nunca adormeceu kudos, o pessoal é que ainda não conseguiu formalizar um encontro :/ contudo, todos os que queiram contribuir de forma livre,grátis e pacífica serão sempre bem vindos :) eu sou a favor de numa fase inicial, os jogos e apps serem gratuitos, só assim nos apercebemos da verdadeira dimensão da sua importância, sou sim a favor de criar uma parte de donativos, ou seja, quem quiser contribuir para o source ou de forma monetária para a possibilidade de novas versoes e novas apps, poderá efectivar esse donativo!

Cumps e se tiverem por lisboa, apareçam dia 14 julho no centro comercial vasco da gama para falarmos pessoalmente!

#23 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 06 July 2012 - 20:48

primeiro congratulo-me por saber que isto ta a a andar para a frente. manifesto novamente o meu interesse em participar neste projecto. o patrao já tem PM :P
desde que sejam falantes de português, independentemente da latitude é bem vindo claro está :)
surgiu-me uma ideia de fazer 2 versoes: 1 free com tudo e uma paga tmb com tudo, mas com valor simblico eventualmente a reverter para caridade, tipo isto: http://coders4charities.org
kudos

Boas.
Isso é Português ?
Falo da instituição, não me pareceu, para além disso já conta com grandes sponsors como a microsoft, caso fizéssemos isso mais valia uma instituição portuguesa, que há muitas e a precisar de ajuda. ;)
HTC One - 4.2.2 Stock

#24 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 July 2012 - 10:47

lemmon gostei da ideia para caridade, afinal, há pessoas que precisam muito + que nós, enviei pm para o lemmon com uma pequena equipa, logo veremos, tentem ir ao dia 14 :P
Imagem colocada

#25 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 27 August 2012 - 12:12

UP! lembrei me deste topico que parecia estar a andar e parou! vamos lá novos membros, ajudem nos!
Imagem colocada