Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qual o melhor Sapo a5 ou TMN a7?


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 May 2012 - 00:08

Boa noite,tenho a oportunidade de comprar um dos dois e sinceramente não me consigo decidir... qual o melhor..? ambos têm boas caracteristicas, enquanto que o sapo a5 tem ecra maior camara de 5mp e um visual mais atractivo, o TMN a7 tem melhor processador e android mais recente, apesar de achar que não é um telemóvel muito bonito (o teclado qwerty para mim não faz muita diferença). Qual a vossa opinião, em termos de software hardware e desempenho, qual o melhor?

#2 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 May 2012 - 00:16

Boas eu tambem estive no mesmo dilema e optei pelo a5 e acho o telemovel muito bom para o preço e quanto a mim prefiro de longe o a5 Sent from my a5 using Tapatalk
  • Aniza gosta disto

#3 melont12

melont12

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 06:00

Eu iria para o sapo
  • Aniza gosta disto

#4 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 May 2012 - 10:19

e o sapo a5 que tens tem custom Rom, se sim qual? é que eu tenho o tmn a1 e passar do a1 para o a5 n me parece grande salto... o meu a1 ta em boas condicoes fisicas mas tem muito lag, reinincia sozinho e bateria n dura nda, ja formatei etc mas n vai la... uso a rom 7.2 da cyanogenmod.

#5 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 13:36

Boas ;)Longe de mim querer ofender/magoar alguém, mas acho que se a vossa intenção é ajudar, tal como a minha, deveriam explicar ao membro em questão o porquê de preferirem tal telemóvel. Porque um "eu gosto mais do telemóvel xpto" acaba por não ajudar muito se essa opinião não for fundamentada.Posto isto, passo a dar-te a minha opinião:Ainda sou um pouco "verde" neste mundo do Android, mas como já o disse em tópicos anteriores (se pesquisares, uns 2 tópicos antes deste, têm um com a mesma pergunta que fizeste) aconselho-te a testares os dois telemóveis numa loja.Se envias muitos sms/emails e não te adaptas muito bem a escrever em touch, talvez o a7 seja uma boa escolha, pois para além de ter um processador mais potente, conta com um teclado físico que neste exemplo específico daria muito jeito.Se não escreves muito no telemóvel, talvez o Sapo a5 seja uma melhor opção para ti pois tem um ecrã maior e uma comunidade muito maior por trás.Mas como disse, aconselho-te a testares os dois e a ver qual deles te é mais útil ;) Não adianta teres um smartphone excelente se um drumbphone prático e com muita autonomia te serve. Entendes onde quero chegar? Deves primeiro ver que tipo de utilizadora és e o que mais prezas num smartphone e,portanto, aquilo que te é mais útil. Depois disso, tomarás a decisão acertada! ;)Cumprimentos :(
  • Aniza gosta disto

#6 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 May 2012 - 13:54

boa tarde vou entao eclarecer o porque da minha escolha do sapo a51º resolução do monitor2º tamanho do ecra3º preço qualidade4º teste efectuado na loja5º aspecto6º comunidade e eventual troca de rom que ainda nao vi nescessidade dissoalerto para a capacidade de instalaçao de app poi a memoriado sapoa5 é muito pouca mas resolve-se com uma partição do sdcard e com um programa milagroso que a consegue desinstalar todo o lixo que vem instalado no telemovelquanto a questao da troca do a1 para o a5 nao conheço o a1 o a5 vem com rom 2.2 froyo muito fluido podes ver comparação no youtube quanto a bateria liga o telemovel em modo recovery procura modo avançado e limpara dados da bateria vais ver que a bateria vai voltar aos bons velhos tempos
  • Aniza gosta disto

#7 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 14:13

boa tarde vou entao eclarecer o porque da minha escolha do sapo a51º resolução do monitor2º tamanho do ecra3º preço qualidade4º teste efectuado na loja5º aspecto6º comunidade e eventual troca de rom que ainda nao vi nescessidade dissoalerto para a capacidade de instalaçao de app poi a memoriado sapoa5 é muito pouca mas resolve-se com uma partição do sdcard e com um programa milagroso que a consegue desinstalar todo o lixo que vem instalado no telemovelquanto a questao da troca do a1 para o a5 nao conheço o a1 o a5 vem com rom 2.2 froyo muito fluido podes ver comparação no youtube quanto a bateria liga o telemovel em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery procura modo avançado e limpara dados da bateria vais ver que a bateria vai voltar aos bons velhos tempos

Lá está, estamos de acordo :)A vantagem do A5 está apenas no ecrã e na comunidade que tem por trás ;)Mas visto o a7 ser bastante recente, certamente irá crescer a sua comunidade, também ;)
  • Aniza gosta disto

#8 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:22

como já tinha dito tenho um a1 e não tenho dificuldade em escrever com o touch... na loja da para experimentar sim, mas como geralmente acabo por fazer root ao telemovel e por uma custom rom o que me interessa é a fluidez do telemovel nessas condições. Uso variadissimas coisas no telémovel e tento tirar o máximo de proveito do que o telemovel tem para oferecer, nao sou o tipo de user que so faz chamadas e manda sms. Acho que vou esperar mais um pouco para ver se a comunidade do A7 cresce assim como os acessorios no ebay, que ainda tem muito pouca coisa... no entanto continuem a dar a vossa opinião, pois preciso bastante. Obrigado a todos que já comentaram e deram opinião.

#9 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 16:50

como já tinha dito tenho um a1 e não tenho dificuldade em escrever com o touch... na loja da para experimentar sim mas como geralmente acabo por fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telemovel e por uma custom rom o que me interessa é a fluidez do telemovel nessas condições. Uso variadissimas coisas no telémovel e tento tirar o máximo de proveito do que o telemovel tem para oferecer, nao sou o tipo de user que so faz chamadas e manda sms. Acho que vou esperar mais um pouco para ver se a comunidade do A7 cresce assim como os acessorios no ebay, que ainda tem muito pouca coisa... no entanto continuem a dar a vossa opinião, pois preciso bastante. Obrigado a todos que já comentaram e deram opinião.

Não se trata de facilidade em escreve em touch, mas sim na comodidade e rapidez. Num teclado físico é mais cómodo e rápido de escrever :)Bem, "lendo" o teu perfil, acho que o a7 por enquanto não é indicado para ti. Pois apenas consegues fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nele, devido a não existirem ainda Custom ROM's para ele. Mas creio que é uma questão de tempo ;)Mas, não consegues investir num X5? Era o mais indicado para ti ;) Ou então num SE Live Walkman :(

#10 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:02

o x5 ja n está a venda, pelo menos no site, gosto muito do live walkman mas tem um ecra mt pequeno... alem disso consigo comprar o a5 ou o a7 mais barato

#11 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:04

A5.... é melhor
Imagem colocada

#12 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:10

o x5 ja n está a venda pelo menos no site, gosto muito do live walkman mas tem um ecra mt pequeno... alem disso consigo comprar o a5 ou o a7 por 10 eur

Não quero estar a afirmar, mas na semana passada fui experimentar uns telemóveis a uma bluestore tmn, e creio que estava lá o X5 ;)

#13 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:11

A5.... é melhor

Só pelo ecrã/resolução e comunidade, ou tens mais alguma coisa que fundamente essa tua opinião? ;)

#14 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:23

pois mas como disse posso comprar o a5 ou o a7 por 10 eur, tambem tenho a hipotese de comprar o live walkman por 50 ou o samsung galaxy W por 150. o objectivo era comprar o galaxy W mas tou desempregada e nao vejo isto a melhorar tao cedo por isso arranjar 150 eur tá dificil, até 50 ja é complicado, por isso era mesmo um de 10 eur até ter dinheiro para finalmente comprar o galaxy W lol

#15 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 17:32

pois mas como disse posso comprar o a5 ou o a7 por 10 eur tambem tenho a hipotese de comprar o live walkman por 50 ou o samsung galaxy W por 150. o objectivo era comprar o galaxy W mas tou desempregada e nao vejo isto a melhorar tao cedo por isso arranjar 150 eur tá dificil, até 50 ja é complicado, por isso era mesmo um de 10 eur até ter dinheiro para finalmente comprar o galaxy W lol

Sim, visto assim, deves mesmo optar entre o a7 e o a5 :)Tens PM minha ;)

#16 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:17

Pode sempre alterar o teclado do sapo vê no Market as opções de teclado eu utilizo o alfa numérico que e muito prático principalmente com dicionário activo e depois de usar esqueces logo o teclado fisico d por 10 euro muito bom preçoSent from my a5 using Tapatalk

#17 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:24

Pode sempre alterar o teclado do sapo vê no Market as opções de teclado eu utilizo o alfa numérico que e muito prático principalmente com dicionário activo e depois de usar esqueces logo o teclado fisico d por 10 euro muito bom preçoSent from my a5 using Tapatalk

Ou o swype que é ainda mais fácil ;)Mas eu refiro-me ao facto de não existir teclado físico..não "sentes" em que tecla tocas..tens de estar a olhar enquanto digidas. O que não se torna tão prático.

#18 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:29

Mas nem tudo e perfeito o a5 peca por uma coisa pois quando entra em stand By o Wi-fi desliga-se mas já há uma aplicação para corrigir esse bugSent from my a5 using Tapatalk

#19 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:32

Mas nem tudo e perfeito o a5 peca por uma coisa pois quando entra em stand By o Wi-fi desliga-se mas já há uma aplicação para corrigir esse bugSent from my a5 using Tapatalk

A unica vantagem que vejo no a5 é o ecrã/resolução e a comunidade. De resto considero o a7 bem superior http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#20 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:38

Que no meu caso para utilizar o GPS da cá muito jeito e quanto ao a7 não gosto do teclado e do aspecto de resto e um excelente telemóvelSent from my a5 using Tapatalk

#21 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 20:51

Que no meu caso para utilizar o GPS da cá muito jeito e quanto ao a7 não gosto do teclado e do aspecto de resto e um excelente telemóvelSent from my a5 using Tapatalk

Sim o ecrã maior é sempre uma vantagem num Android' date=' mas a diferença é pequena :)Mas concordo, são ambos excelentes telemóveis a excelentes preços! [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]