Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda a um novato no mundo Android !


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Rui Mota

Rui Mota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 22:27

Olá a todos, fiz uma pequena pesquisa pelo fórum e não encontrei solução para alguma das minhas duvidas, (muitas delas encontrei solução aqui, e desde já parabéns aos admins pelo forum que está fantástico).desta forma apresento-as aqui neste tópico para que me ajudem a soluciona-las !!antes devo fazer uma pequena apresentação,sou novo no mundo android, sou utilizador de iOS, adquiri recentemente um novo telemovel e desta feita foi um Android, ora o aparelho escolhido foi o HTC One X !até agora estou super satisfeito com a escolha, mas há algumas coisas que ainda não percebi, não sei se são referentes ao sistema ou se à própria marca HTC (sense), então as primeiras duvidas são:como fazer print screen ?? (só o é possivel com apps?)é impressão minha ou o copy paste não funciona em todo o lado? (será que preciso de uma app para o efeito?)por exemplo por vezes quando procuro apps na playstore nos comentários vejo referências de users referentes a outras apps, e gostaria de copiar parte do texto para depois o pesquisar, e não consigo, consigo copiar e colar nas mensagens e no browser, mas não na playstore.algumas aplicações da playstore não funcionam no HTC one X, qual o problema? (processador??)antes do HTC one x , tinha adquirido o One S e instalei uma app da samsung para controlar a TV samsung ES7000 e funcionou ás mil maravilhas no one S , mas não a consigo instalar no One X .por agora ficam estas duvidas, entretanto vou colocando novas questões quando não conseguir encontrar respostas no forum !!já agora o forum não tem função de pesquisa?é que facilitava o trabalho de procurar informação e não andar a deambular de página em página,cumprimentosRui Mota.
HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s .

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 02 May 2012 - 22:50

Boas, bem vindo ao mundo android. Sendo utilizador de iOS talvez no futuro possas compartilhar qual preferes ^^Quanto a print screen, alguns telemoveis vem com isso de origem, normalmente uma combinação de teclas fisicas para o fazer mas por norma não dá. Apenas através de aplicações e mesmo assim é complicado encontrar se não tiveres root. Se fizeres root tudo se torna mais facil e encontras facilmente uma aplicação ou mesmo uma ROM que tenha essa função sem ser preciso aplicações.Quanto ao copy paste nao te posso ajudar, não sei.Quanto ao facto das aplicações não funcionarem pode ser por alguns motivos diferentes, penso que o processador não interfere. O mais provavel é ser da resolução do ecrã que é muito grande e algumas aplicações podem não funcionar correctamente ou nem dar caso tenham sido programadas para resoluções mais pequenas. Oandroid 4 tb pode interferir acho eu, se uma aplicação tiver sido programa para correr apenas no froyo por exemplo acho que pode nao dar no icecream sandwich mas n tenho a certeza!E por ultimo sim o forum tem função de pesquisa nas barras superiores cinzentas, a ultima ;)Quanto à troca do S pelo X vamos ver até que ponto é boa troca (sim o X é quad core mas os cores são A9 enquanto que o dual core do S são A15 obtendo assim melhores resultados) mas o ecra do X é qualquer coisa de espectacular! ^^Um abraço
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:02

Movido para HTC One X.
  • Rui Mota gosta disto
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#4 Rui Mota

Rui Mota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:04

:laugh: agora senti-me um pouco Burro, com a do pesquisar no forum, andava à procura da barra e não a encontrei LOL, sorry....pois é , ainda não posso dar um feedback para comparar os dois OS, mas posso adiantar que sou um apple fanboy :blush: ,e o iOS sempre me satisfez, nunca senti falta de nada, alem da tal aclamada personalização, que realmente é uma coisa engraçada , :lol: o que posso dizer é que com a compra deste HTC, o iPhone parece que recebeu pilhas duracell LOL, ando sempre entretido e a explorar o HTC e apenas estou a usar o iPhone para as chamadas, (uso os 2 em simultâneo) de resto tenho aproveitado para tentar conhecer melhor o sistema android, e estou a gostar, pronto dou o braço a torcer, estou a ADORAR, em relação à troca do S pelo X, espero não ter feito asneira, ia com ideias de comprar o X, mas por aconselhamento na loja acabei por comprar o S, mas chegando a casa, não parava de pensar no X e lá voltei para troca-lo, o S tem de incrível é a qualidade da cor preta , que é realmente preta, em termos de fluidez realmente parecem-me iguais, mas o tamanho do ecrã tambem foi importante na decisão....talvez tenha sido uma compra impulsiva e a olhar para as specs , espero não me arrepender, se me arrepender, alguem interessado num HTC one X ?? :woohoo: LOL,
HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s .

#5 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:11

:laugh: agora senti-me um pouco Burro com a do pesquisar no forum, andava à procura da barra e não a encontrei LOL, sorry....

Não faz mal Rui!Coloquei aqui, pois para além de ser o local certo, penso que também te irá ajudar a obter respostas às tuas questão, pois aqui terá mais visibilidade!Cumprimentos! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#6 Rui Mota

Rui Mota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:23

outra questão !no iPhone uma das funções que mais utilizo é a pesquisa, puxando o ecrã da esquerda, acedo à pesquisa total tipo finder, explorer, com essa função qualquer palavra que pesquise, aparecem-me os resultados das SMSs, contactos, mails, calendário etc, existe função parecida no android?a função pesquisa que encontro apenas funciona para pesquisar apps instaladas....já tenho um explorador de ficheiros no android o ASTRO, mas não é desse tipo de pesquisa que preciso ....
HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s .

#7 Rui Mota

Rui Mota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:27

já encontrei solução à pergunta anterior,
HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s .

#8 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 03 May 2012 - 00:29

:laugh: agora senti-me um pouco Burro com a do pesquisar no forum, andava à procura da barra e não a encontrei LOL, sorry....pois é , ainda não posso dar um feedback para comparar os dois OS, mas posso adiantar que sou um apple fanboy :blush: ,e o iOS sempre me satisfez, nunca senti falta de nada, alem da tal aclamada personalização, que realmente é uma coisa engraçada , :lol: o que posso dizer é que com a compra deste HTC, o iPhone parece que recebeu pilhas duracell LOL, ando sempre entretido e a explorar o HTC e apenas estou a usar o iPhone para as chamadas, (uso os 2 em simultâneo) de resto tenho aproveitado para tentar conhecer melhor o sistema android, e estou a gostar, pronto dou o braço a torcer, estou a ADORAR, em relação à troca do S pelo X, espero não ter feito asneira, ia com ideias de comprar o X, mas por aconselhamento na loja acabei por comprar o S, mas chegando a casa, não parava de pensar no X e lá voltei para troca-lo, o S tem de incrível é a qualidade da cor preta , que é realmente preta, em termos de fluidez realmente parecem-me iguais, mas o tamanho do ecrã tambem foi importante na decisão....talvez tenha sido uma compra impulsiva e a olhar para as specs , espero não me arrepender, se me arrepender, alguem interessado num HTC one X ?? :woohoo: LOL,

Não te vais arrepender com certeza. O ecrã do HTC ONE X é realmente qualquer coisa do outro mundo. LCD2 se nao me engano o melhor ecrã criado para smartphones até agora. O facto do S ter resultados de velocidade melhores deve-se ao ecrã um pouco mais fraquinho (menos resolução) e ao facto de embora os quad cores venham com muita velocidade, a verdade é que o multitasking em smartphones ainda n está tão desenvolvido quanto isso logo a necessidade de 4 cores não é muita e assim o dual core do S vence o do X tb. Mas o X é sem duvida um dos melhores smartphones do momento. Quem me dera ter um ^^Se fosse a ti não dizia muitas vezes que és appleboy, que por aqui é quase tudo droidboy xD Guerra de gangs xD Estou a brincar. Obrigado pelo feedback. Mas sem duvida que no android tens muito mais para explorar que no iOS (icones e mais icones xD)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#9 FAT4LITY87

FAT4LITY87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 03 May 2012 - 08:04

:laugh: agora senti-me um pouco Burro com a do pesquisar no forum, andava à procura da barra e não a encontrei LOL, sorry....pois é , ainda não posso dar um feedback para comparar os dois OS, mas posso adiantar que sou um apple fanboy :blush: ,e o iOS sempre me satisfez, nunca senti falta de nada, alem da tal aclamada personalização, que realmente é uma coisa engraçada , :lol: o que posso dizer é que com a compra deste HTC, o iPhone parece que recebeu pilhas duracell LOL, ando sempre entretido e a explorar o HTC e apenas estou a usar o iPhone para as chamadas, (uso os 2 em simultâneo) de resto tenho aproveitado para tentar conhecer melhor o sistema android, e estou a gostar, pronto dou o braço a torcer, estou a ADORAR, em relação à troca do S pelo X, espero não ter feito asneira, ia com ideias de comprar o X, mas por aconselhamento na loja acabei por comprar o S, mas chegando a casa, não parava de pensar no X e lá voltei para troca-lo, o S tem de incrível é a qualidade da cor preta , que é realmente preta, em termos de fluidez realmente parecem-me iguais, mas o tamanho do ecrã tambem foi importante na decisão....talvez tenha sido uma compra impulsiva e a olhar para as specs , espero não me arrepender, se me arrepender, alguem interessado num HTC one X ?? :woohoo: LOL,

Boas, já agora por acaso tens problemas dele não vibrar quando recebes seja uma SMS/MMS ou chamadas?Um abraço ;)
Imagem colocada

#10 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 May 2012 - 10:33

então as primeiras duvidas são:como fazer print screen ?? (só o é possivel com apps?)é impressão minha ou o copy paste não funciona em todo o lado? (será que preciso de uma app para o efeito?)por exemplo por vezes quando procuro apps na playstore nos comentários vejo referências de users referentes a outras apps e gostaria de copiar parte do texto para depois o pesquisar, e não consigo, consigo copiar e colar nas mensagens e no browser, mas não na playstore.algumas aplicações da playstore não funcionam no HTC one X, qual o problema? (processador??)antes do HTC one x , tinha adquirido o One S e instalei uma app da samsung para controlar a TV samsung ES7000 e funcionou ás mil maravilhas no one S , mas não a consigo instalar no One X .

Ora, vou tentar responder as tuas duvidas...1 - Combinação do botão power+ volume down2 - Deve ser mesmo feitio do site. Podes aceder a Play Store no browser do pc3 - Ate agora 5 estrelas, funciona tudo. Já instalei essa aplicação da Samsung, mais tarde vou testar...
  • Rui Mota gosta disto

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#11 Rui Mota

Rui Mota

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 17:32

@FAT4LITY87por agora a função de vibração têm-se portado bem, sem problemas .@SysConobrigado pela dica, do print screen , já o tinha experimentado, mas não funcionava, voltei a experimentar e funciona, demora é mais tempo a capturar o ecrã do que esperava, por isso é que não deu quando experimentei !!relativamente à app que mencionei, não consigo mesmo instala-la , pelo browser diz que o meu aparelho não é suportado e pela playstore nem aparece na pesquisa !!pelo browser ela aparece-me ainda como instalada no One S, mas foi-lhe feito um reset aquando da devolução !será que não posso ter a mesma aplicação instalada em mais que 1 aparelho? será que vou ter que esperar que alguém o compre e faça um novo registo dele na playstore ??
HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s .

#12 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 03 May 2012 - 18:27

Quanto à app pode ser alguma incompatibilidade. Até pode ser do tegra3.
HTC One - 4.2.2 Stock

#13 SysCon

SysCon

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 393 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 04 May 2012 - 11:33

relativamente à app que mencionei não consigo mesmo instala-la , pelo browser diz que o meu aparelho não é suportado e pela playstore nem aparece na pesquisa !!pelo browser ela aparece-me ainda como instalada no One S, mas foi-lhe feito um reset aquando da devolução !será que não posso ter a mesma aplicação instalada em mais que 1 aparelho? será que vou ter que esperar que alguém o compre e faça um novo registo dele na playstore ??

Isso é muito estranho não dar para instalar, remove a conta e adiciona de novo ou então tenta arranjar o apk num site qualquer...

Nexus 5

Nexus 5X

ASUS ZenPad S8 Z580CA


#14 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 19 May 2012 - 02:36

Boas Noites, digam me só o seguinte pff. Estou a ter alguns problemas com a Rede Vodafone, porque a minha operadora não me esta a actualziar o firmware do meu HTC ONE X. Gostaria de saber se com estes root's que estão post nós podemos saltar da versão firmware 1.28 para a 1.29 ?

Se alguem me poder ajudar agradecia, pois é o meu primeiro HTC

#15 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 13:41

Boas Noites, digam me só o seguinte pff. Estou a ter alguns problemas com a Rede Vodafone, porque a minha operadora não me esta a actualziar o firmware do meu HTC ONE X. Gostaria de saber se com estes root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's que estão post nós podemos saltar da versão firmware 1.28 para a 1.29 ?

Se alguem me poder ajudar agradecia, pois é o meu primeiro HTC


Nem sempre as operadoras andam sincronizadas com as releases dos telemoveis "unbreaded". Pois elas esperam que saiam a oficial para criarem outra para a operadora ( cheias de demos e apps proprietarias ) :D

Podes sempre fazer um gold card e instalar um rom "oficial".