Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

4.0.x — Prós&Contras


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 14:44

Boa tarde!Penso que nesta fase só falta o update para todos os clientes TMN e alguns TPH.Assim sendo resolvi começar este tópico para que os utilizadores consigam perceber se estamos satisfeitos ou não com a actualização oficial.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#2 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 15:35

Na minha opnião:Prós:- Swipe melhorado- Gmail melhorado- Gtalk com possibilidade de chamada de video- Mais opções no bloqueio de ecra- Aplicações recentes- Melhor ambiente de menus (definições, google search, etc)- Mais possibilidades de alterações a nivel de customização sem recorrer a programas terceirosContras:- Impossibilidade de sincronizar contactos Facebook com foto (muito mau mesmo)Tenho a certeza que ha mais contras mas não me recordo no momento, vou actualizando á medida que me for lembrando.Partilhem

#3 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 April 2012 - 15:43

Na minha opnião:Prós:- Swipe melhorado- Gmail melhorado- Gtalk com possibilidade de chamada de video- Mais opções no bloqueio de ecra- Aplicações recentes- Melhor ambiente de menus (definições google search, etc)- Mais possibilidades de alterações a nivel de customização sem recorrer a programas terceirosContras:- Impossibilidade de sincronizar contactos Facebook com foto (muito mau mesmo)Tenho a certeza que ha mais contras mas não me recordo no momento, vou actualizando á medida que me for lembrando.Partilhem

Concordo. Acrescentaria nos contras o aumento de uso da memória ram (+200 MB)


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#4 Carriça

Carriça

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 17:42

em relação aos contatos do facebook com fotos eu consegui sincronizar todosno face fui aos amigos e pesquisei um a um (os meus) e o tele foi sincronizando as fotos nos contatos
  • warrior1963 e jfernando076 gosta disto

#5 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 28 April 2012 - 17:46

Concordo plenamente!
Imagem colocada

#6 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:05

em relação aos contatos do facebook com fotos eu consegui sincronizar todosno face fui aos amigos e pesquisei um a um (os meus) e o tele foi sincronizando as fotos nos contatos

Aqui fica uma valiosa dica, funciona :-)Obrigado pela partilha!Ainda assim continua a ser um contra, pois nunca irá actualizar automaticamente tal como na versão GB... Se um contacto actualizar foto e etc não recebemos a actualização na lista de contactos a menos que façamos novamente esse passo...Pode ser que saia uma actualização para este pequeno grande pormenor :-)Cumprimentos

#7 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:08

Um contra.. Não consegui sincronizar o calendário do Facebook.. Galaxy s Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:14

Não estou a perceber. Sem a aplicação nativa do facebook conseguem sincronizar as fotos de contacto?Como?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#9 ruben_peralba

ruben_peralba

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 20:18

Um contra.. Não consegui sincronizar o calendário do Facebook.. Galaxy s Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Boas PsyEstas um bocado desviado da secção lol.Abraço

#10 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 28 April 2012 - 21:32

Um contra.. Não consegui sincronizar o calendário do Facebook.. Galaxy s Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Boas PsyEstas um bocado desviado da secção lol.Abraço

Já por isso informei o telefone que tinha, mas acho que tb nao deves conseguir no S2... Não falei em outros contras, pk acontece só no galaxy s...
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#11 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 22:32

Não estou a perceber. Sem a aplicação nativa do facebook conseguem sincronizar as fotos de contacto?Como?

Sim mas não por SRS tal como na versão GB.Para actualizares o contacto da lista tens ir ao Facebook Android e entrar no "amigos" e abrir um-a-um, é caso pra dizer lol :-)

#12 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 22:40

Alias, esquece... Precisa mesmo de update da Samsung.Eles retiraram do Social HUB a opção SRS de contactos Facebook daí este problema com os contactos.Se fores ao Social HUB e adicionares a conta facebook percebes o que estou a dizer.Por isso toca toda a gente a mandar mail para a Samsung a pedir a correcção!!!A união faz a força :-)Cumprimentos
  • warrior1963 gosta disto

#13 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 April 2012 - 17:43

Aqui sincronizo com o friendcaster, alias é o único motivo pela qual o tenho instalado..
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#14 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 18:06

Aqui sincronizo com o friendcaster alias é o único motivo pela qual o tenho instalado..

E actualiza a lista de contactos com os do Facebook ?

#15 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 April 2012 - 18:15

Nunca tive problemas em fazê-lo, alguns ele synca automaticamente outros tens de juntar a mão.. Não consigo ter a certeza é se actualiza as fotos a medida que a malta muda no face.
  • jfernando076 gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#16 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 15:00

Não me estou a acreditar que não dá para configurar contas de correio electronico com exepção de Gmail...

#17 krazylyon

krazylyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:52

Não me estou a acreditar que não dá para configurar contas de correio electronico com exepção de Gmail...

Olha que dá, pois eu tenho configurado...

#18 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:09

Não me estou a acreditar que não dá para configurar contas de correio electronico com exepção de Gmail...

Olha que dá pois eu tenho configurado...

Liguei para a Samsung e aparentemente um reset resolve o problema... Mas tenho preguiça de fazer tudo de novo...Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#19 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 08:11

Para mim, até ao momento, os contras mais aborrecidos que encontrei são o consumo mais elevado de bateria e o facto de algumas apps não estarem optimizadas para ICS.
Imagem colocada

#20 mendesof

mendesof

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 02 May 2012 - 09:01

Para mim até ao momento, os contras mais aborrecidos que encontrei são o consumo mais elevado de bateria e o facto de algumas apps não estarem optimizadas para ICS.

Descobri ontem esta rom: DeXTeR MIUI v1 Android 4.0.4 (ICS). Está a surpreender-me positivamente no consumo de bateria. Desde ontem das 21h até hoje 11h - 76%. Com a mesma utilização de outras roms (e experimentei várias), esta parece aguentar quase o dobro em termos de bateria, e a qualidade gráfica é expetacular. Não uso dados, mas não usei em nenhuma das outras. Parece-me, se não igual á GB, pelo menos muito próximo.Link: https://hotfile.com/..._Theme.zip.html
InFiNiTy ROM Android 4.1.2 By adesirello y Sherpa47

Miui v5

#21 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 May 2012 - 10:09

Como tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para libertar mais memória e ter maior autonomia na bateria instalei a aplicação APP QUARANTINE para congelar as aplicação internas da Samsung ou Google que não uso. Assim não preciso de a desinstalar e o efeito é o mesmo.Acreditem que assim se poupa RAM e bateria :lol: Imagem colocada Imagem colocadaRelativamente à bateria no ICS, noto uma melhoria na autonomia bateria. Às vezes costumo fechar as aplicações recentes no novo gestor de tarefas (premir continuadamente a tecla home). Por exemplo, quando vou dormir e o consumo de bateria nesse período é mínimo.Aconselho também a fazerem wipe quando transitam de GB para ICS.Cumprimentos.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#22 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 07:54

Como tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para libertar mais memória e ter maior autonomia na bateria instalei a aplicação APP QUARANTINE para congelar as aplicação internas da Samsung ou Google que não uso. Assim não preciso de a desinstalar e o efeito é o mesmo.Acreditem que assim se poupa RAM e bateria :lol: Imagem colocada Imagem colocadaRelativamente à bateria no ICS, noto uma melhoria na autonomia bateria. Às vezes costumo fechar as aplicações recentes no novo gestor de tarefas (premir continuadamente a tecla home). Por exemplo, quando vou dormir e o consumo de bateria nesse período é mínimo.Aconselho também a fazerem wipe quando transitam de GB para ICS.Cumprimentos.

Qual o beneficio de "congelar" as apps ao invés de as desinstalar??? Presumo que essa app necesita de privilégios de administrador logo não deve existir nenhuma app desse genero mas que não necessite de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root certo??????
Imagem colocada

#23 loira_jp

loira_jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens
  • LocalizaçãoOn the road =)

Mensagem publicada 04 May 2012 - 13:03

Mas essa app está disponivel no play store mas significa se não tivermos root ela não funciona é isso?

#24 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 04 May 2012 - 22:40

App Quarantine precisa de root. Todas deste género precisam.Para além de ser gratuita o beneficio de "congelar" é a de permitir descongelar caso se pretenda. Poderão pensar que também podemos fazer um backup, desinstalar e voltar a instalar... mas com esta basta um toque.Agora se não quisermos mesmo manter esse Bloatware, ou seja, aquelas aplicações que desinstalamos sem fazer backup, então mais vale desinstalar com a ajuda de outras aplicações. Fica à vontade do freguês...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#25 survivorcard

survivorcard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:05

Não axo natural ao iniciar o telemóvel não pedir o pin!! É defeito ou feitio?