Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som nas chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 bzesty

bzesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:07

Boas tardes a todos , ultimamente as pessoas a quem telefono dizem que me ouvem mal e não sei qual será a causa, ja mudei de rom da cm7 para a atomic ja gravei um clip de som para ver se tudo funcionava e parece audivel , gostava de saber de existe algum programa ou ferramenta que se mexa nas definições do microfone? Obrigado
  • magano227 e Mattode gosta disto

#2 bzesty

bzesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 16:21

as pessoas conseguem me ouvir mas so quando estou em alta voz quando estou em modo normal nao conseguem tera a ver com a sensiblidade do micro ?

#3 bzesty

bzesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 16:42

so acontece com a rom Atomic r13 , se voltar a cm7 volta tudo ao normal , alguem me consegue explicar o porque

#4 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 18:56

boas, também me aconteceu exactamente o mesmo problema, mas foi depois de instalar a ultima versão "atomic" que esta no site do "tillaz" criador dessa rom.
depois instalei varias roms ,stock rom inclusive, e nada tive de enviar o telefone para a assistencia.
o som que as pessoas ouviam ficou muito fraco, mesmo fraco tipo fundo do tunel, e não tive alternativa.

#5 Kainite

Kainite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 11:26

Olá hacm e bzesty, já fiz o mesmo em trocar a rom e já enviei para assistência e ainda estou a espera se me vão fazer alguma coisa, visto que enviei com a rom do cm7 e não sei se perco a garantia, mas uma coisa é a garantia de software e outra é o hardware (digo eu!)... Entretanto li nos diversos forums que este problema é devido a poeira que fica residente no microfone, mas não me aventurei pq o telemóvel ainda está na garantia (até ver)... alguém já conseguiu resolver o problema? temos mesmo que abrir o telemóvel e tirar a poeira do junto do microfone? (ainda aguardo feedback da Optimus)

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 September 2012 - 11:51

Supostamente a garantia devia ser assim, mas na realidade com rom cozinhada normalmente a garantia vai à vida.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#7 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2012 - 22:02

Amigo eu so tenho tido problemas com este equipamento, pois penso que seja um defeito do equipamento. Já utilizei todo o tipo de ROM e o som é mau, captura de rede também. Já foi para garantia 6 vezes e sempre substituem qualquer coisa mas os probelas persistem, claro que envio sempre com rom de origem. O Monte carlo esta mais tempo em reparações do que em minha posse e a lei das garantias em Portugal não obrigam a troca por isso o consumidor é que esta sempre prejudicado. Se alguem souber como resolver esta situação agradeço que me diga como. Obrigado a todos.

#8 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 03 October 2012 - 15:21

Boas a todos.
Já alguém tem algum feedback sobre este assunto? É que agora foi a minha vez e não sei se mudo o software ou envio para a assistencia.

Editado por bababui, 17 October 2012 - 11:47.


#9 bababui

bababui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas / Lisboa

Mensagem publicada 23 October 2012 - 16:17

Bem o telemóvel lá foi para a assistência e aguardo orçamento mas entretanto andei à procura (para não ser "enrrabado" ) e encontrei isto:

Imagem colocada

Pode ser que a borracha que protege o micro de poeira se tenha "movido" e esteja a tapar o micro.

Editado por bababui, 23 October 2012 - 16:19.


#10 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2012 - 23:04

Amigos este equipamento tem o problema de captura de rede e faz com que o som tenha problemas, esprimentem na parte inferior do telemovel tapar com as mão e aguardem, vão ver que a rede fica a oscilar. Quando o temos na mão para telefomar ou receber chamadas fica a antena tapada com a mão e a cara, causando esses problemas.