Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Expandir Memória Interna


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 April 2012 - 18:35

Boas, apresento-vos uma forma de aumentar a memoria externa para cerca de 1giga :evil:Os créditos vão para o hfbvm e para o bobjoan pois for ele que ensinou como fazer :DAcho que influencia o benchmark, pelo menos a mim deu-me 1914 com a rom Hfbvm 2.0.0 com o cpu a 804 mhz no minimo e máximoAdiante1º Ir para recovery e escolher a opcão "advanced" 2º no menu "advanced" escolher "Partition SD Card"3º escolher "1024", em swap metam "0" e esperam4º Após terminado vao em "Mounts and Storage" e clicam em "format sdcard"5º Reiniciam o telemóvel e passam do pc para o cartao de memória um ficheiro zip chamado "S2Internal" [link de download em baixo]6º Vão de novo para recovery e clicam na opção "install zip from sdcard"-------depois "choose zip from sdcard" e escolhem o zip.7º Reiniciam o telemóvel e já está.Aqui a prova:[attachment=7507]screenshot-1335208544705.png[/attachment]Link zip:www.mediafire.com/download.php?4o3n06dzzcefp0y
  • Alex255, silnet e jquinha87 gosta disto

#2 jquinha87

jquinha87

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 19:35

Boas!Parece uma boa aplicação. Vou testar.Obrigado

#3 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 April 2012 - 19:55

Não é uma aplicaçao.

#4 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 20:16

???? isto deve so alterar uns numeros quando vais ver a memoria, mas deves de ficar com os 250(se nao me engano) reais na mesma mas...

#5 bobjoan

bobjoan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 03:23

So finally hfbvm make a zip file of what I introduce to him as SD tweaks

#6 hfbvm

hfbvm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 09:44

@bobjoan I made it a long time ago. Check here: http://androidpt.com...04762&Itemid=61

#7 Xcook

Xcook

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:43

Dá para o Boston(Optimus) e para o ZTEV9,é bem possivel que dê para mais mas testei em dois Acabado de testar nos 2 ,e confirmo!!!!!

#8 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 24 April 2012 - 16:03

Eu não percebo muito disto mas penso que isto realmente pega na memoria externa e a transforma em interna , ao contrario do que o user @fatm

#9 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 14:42

Isto funciona mesmo ou são só tretas? É que isto o que me parece é que o script "engana" a memória.Já agora tem que formatar mesmo com 1024?Obrigado

#10 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 25 April 2012 - 16:08

Boas eu não experimentei outros numeros

#11 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 25 April 2012 - 17:07

E isto dará para um Sapo A5 com stock Rom ( tendo somente o rom manager instalado? )

#12 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 25 April 2012 - 18:44

Eu nunca testei mas parece possivel , avança com isso , não tens nada a perder ;)

#13 Xcook

Xcook

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 12:13

Testado e aprovado.......pode-se escolher o tamanho,testei todos e funcionam na perfeição

#14 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 26 April 2012 - 13:37

Testado e aprovado.......pode-se escolher o tamanhotestei todos e funcionam na perfeição

Boas.Tens que rom?

#15 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 27 April 2012 - 08:23

não dá....

#16 Xcook

Xcook

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 10:03

Neste momento uso esta......http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&Itemid=61Mas já testei com outras,também funciona

#17 Malamene

Malamene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 20:25

Não dá...

Dá sim... ;)

#18 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 27 April 2012 - 20:27

Bou instalar!
Imagem colocada

#19 alexxano

alexxano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 16:19

quando faço o procediemnto 4, dá erro a formatar sd card (error mounting /sdcard...) o que devo fazer?

#20 pinxa

pinxa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 16:32

Formatas o cartão primeiro com o telemóvel ligado no "armazenamento" , depois entras em recovery e fazes a partição e depois formatas o cartão ----- não te esqueças de tirar o cabo USB também aconteceu isso comigo a mim resultou , espera que contigo também resulte!

#21 Oceanus

Oceanus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 17:15

Vou deixar aqui uma dica. Para quem fizer todos os passos desde o 1º até ao 7º e depois descobrir que por alguma razão não funcionou, eu recomendo voltar a fazer só o ponto 6º e o ponto 7º.porque:Eu testei isso com um cartão de 4GB, como eu optei por expandir a memoria em 1GB o cartão ficou só com 3GB disponiveis para nos usarmos. Mas como deu erro, eu voltei a fazer tudo de novo.... conclusão no final, tudo funcionou, mas o cartão so tinha 2GB disponiveis para eu usar. Como não percebi o porque, voltei a formatar o cartão para poder recomeçar tudo de novo, conclusão... o telemovel não iniciava o sistema com o cartão inserido! Ele lia o cartão, mas tinha de o remover, entrar no sistema e voltar a colocar cartão.... bem foi uma dor de cabeça enorme aqui para voltar a deixar tudo 100%, mesmo depois de ter voltado a fazer os passos todos!Lembrem-se:Casso não funcione na 1ª vez, começem de novo mas a partir do ponto 6ºAbraços!!

#22 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 02 May 2012 - 18:24

Obrigado Oceanus por ajudares

#23 silnet

silnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 10:27

O tuturial mais util para boston q vi até hoje, funciona na perfeição, excelente, mt obrigado_!!

#24 miguelj

miguelj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 12:49

Testado e a funcionar.Agora é difícil ver qualquer vantagem sobre usar um programa tipo link2sd. Pelo pouco que percebo disto diria que o link2sd será preferível pois permite escolher o que quero manter na memoria do telemóvel e o que quero passar para o cartão, este método não permite tal.No final o resultado é bastante idêntico.

#25 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 14:29

Boas.Testei este script e realmente funciona, mas no meu boston encontrei um problema: tipo o telemovel ficou super hiper lento a carregar as aplicações.Por isso não sei até que ponto este script poderá ser ou não util.Cumps.