Saltar para conteúdo


Foto
* * * - - 2 votos

Minimal Eclipse ROM - MER 1.3 by: EclipseGS


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#1 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 23 April 2012 - 14:43

Imagem colocadaVersão do Android: 2.3.5O irmão "levezinho" da EclipseROM, esta ROM vem com o minimo de apps possivel para poder ser personalizada para cada um.Não tem por exemplo, Gtalk, Calculadora, Leitor de Música, Aplicação para Radio FM, Notepad, etc. O que a torna um peso pluma! (76,4MB)Qualquer app que queiram instalar de raiz podem meter o .apk dentro da pasta system/app/.Já corrigi a ROM de maneira a não ser necessário configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN. Podem receber MMS's até com os dados desactivados (liga e desliga automaticamente para receber).Corrigi tambem este bug de design com as textboxes.Imagem colocadaO wallpaper foi feito por mim e pedi autorização ao developer para incluir na ROM por defeito, tal como todas as modificações que fiz de modo a optimizar a utilização pelos Portugueses.Instalação:
  1. Meter o zip no SDcard
  2. Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
  3. Wipe Data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset
  4. Wipe Cache
  5. Advanced>Wipe Dalvik Cache
  6. Advanced>Wipe Battery Stats
  7. Install zip from SDcard e instalar M.E.R._BETA_1.3-PT.zip
Vou incluir a ROM oficial sem modificações e a optimizada para PT, fica ao vosso critério; de referir que a oficial tem o bug nas textboxes e o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN tem que ser configurado: M.E.R._BETA_1.3 - ROM Oficial M.E.R._BETA_1.3 - PTVisitem também a página Oficial da ROM no facebook se quiserem entrar em contacto directamente com o developer.APK's que podem necessitar: Calculadora; FMRadio; Notepad; PlayerPro 2.2.2; Gtalk; Download APK's (rar)Enjoy! :)Screenshots da ROM PT:Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaNOTA: Screenshots tiradas com a ROM em uso há mais de duas semanas e sem a cache limpa.Edit:A pedido de um user vai aqui o link para o download de um novo kernel que permite overclock e para o SetCPU 2.24:SetCPU2.24O setCPU podem meter na pasta /system/app/ antes da instalação da rom, tal como as outras apks que queriam incluir.--Kernel 61MHz - 729MHzQuanto ao kernel, metam o zip no sdcard e: recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode > install zip from SDcard > kernelOC729_61.zip O kernel só é instalado depois da rom.
  • kirk_hammet, rpincho e akapot gosta disto

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 23 April 2012 - 15:52

Podes colocar uns prints?
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 23 April 2012 - 15:58

Sem problemas, assim que chegar a casa, por volta das 9, trato disso. :PDone.

#4 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 10:34

Algum feedback sobre o funcionamento da rom pl

#5 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:18

@ TiagoCruz100,Boas,Esta ROM tem como base a oficial 2.3.5 da Huawei?E tem root + superuser + Titanium Backup?Não consegui perceber, mas se sim, acho que vou testar.Cumps.

#6 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:32

Sim, tem como base a rom oficial da huawei.root e superuser, sim.Titanium Backup não, porque nem toda a gente usa, o objectivo é seres tu a compor a tua rom com as tuas apps, para que nao fiques com espaço a ser ocupado desnecessáriamente.De qualquer das maneiras tens o AllBackup.apk, não sei se vai dar ao mesmo, eu pessoalmente removo porque não uso nem um nem outro, tambem podes remover se vais usar o titanium. x)Se quiseres instalar o Titanium Backup, mete o APK do titanium dentro da pasta /system/app/ que se encontra dentro do zip da rom.

#7 tiagolns

tiagolns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:17

Sim tem como base a rom oficial da huawei.root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e superuser, sim.Titanium Backup não, porque nem toda a gente usa, o objectivo é seres tu a compor a tua rom com as tuas apps, para que nao fiques com espaço a ser ocupado desnecessáriamente.De qualquer das maneiras tens o AllBackup.apk, não sei se vai dar ao mesmo, eu pessoalmente removo porque não uso nem um nem outro, tambem podes remover se vais usar o titanium. x)Se quiseres instalar o Titanium Backup, mete o APK do titanium dentro da pasta /system/app/ que se encontra dentro do zip da rom.

Ok. Obrigado pelos esclarecimentos.Realmente não sei porque uso o Titanium, habituei-me a esta aplicação, mas nunca consegui fazer backup dos SMS / MMS. Se alguém puder ajudar, para saber como os restauro, depois de instalada nova ROM, agradeço.Só mais uma dúvida: este teclado tem idioma português? Da vez que instalei o 2.3.5 oficial não tinha...Cumps.

#8 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:21

Tb vou testar...é so fazer os backups necessários e vou exprimentar esta.Uma coisa saltou-me a vista...a app allbackup nao está presente.Desculpem a pergunta...mas como reponho as mensagens e o historico das chamadas então?EDIT:Li melhor agora e o all.backup afinal está presente.No titanium backup, mas nao estou certo, julgo que repondo a app das mensagens + dados da aplicação repoe as mensagens, mas nao estou certo...O titanium backup tem o vicio de me obrigar a reinstalar as roms quando peço para repor apps+dados....dá sempre tilte...mas como reconheço que tento repor dados oriundos de outras rom's....deve ser daí...

#9 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:27

Nas imagens não está porque é a minha ROM, removi porque não uso, não tinha sentido estar a ocupar espaço. Mas ela está lá, não te preocupes.

#10 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:28

Quanto a problemas de backups não sou a pessoa indicada para ajudar porque nunca os faço :)

#11 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:32

E usas o kernel com OC?Uma vez instalei na 2.3.5 oficial o kernel bimbomix que o havinfun colocou aqui no forum (obrigado havinfun)Só que o kernel fazia com que o telemovel reiniciasse sozinho...quer estive a usar o tlm ou nao.

#12 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:43

Só mais uma dúvida: este teclado tem idioma português? Da vez que instalei o 2.3.5 oficial não tinha...

Não tem instalado, e realmente nunca tinha notado. Mas vou tentar resolver o problema.

#13 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:47

E usas o kernel com OC?Uma vez instalei na 2.3.5 oficial o kernel bimbomix que o havinfun colocou aqui no forum (obrigado havinfun)Só que o kernel fazia com que o telemovel reiniciasse sozinho...quer estive a usar o tlm ou nao.

Já usei e funcionou às mil maravilhas. Actualmente não uso porque cheguei à conclusão que não me fazia diferença nenhuma nesta rom, ela voa por si só xDMas se calhar para correr angry birds space e assim, mais vale ter o OC.

#14 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 13:06

[quote name="TiagoCruz100" post=314554][quote name='"akapot" post=314540]E usas o kernel com OC?Uma vez instalei na 2.3.5 oficial o kernel bimbomix que o havinfun colocou aqui no forum (obrigado havinfun)Só que o kernel fazia com que o telemovel reiniciasse sozinho...quer estive a usar o tlm ou nao.[/quote]Já usei e funcionou às mil maravilhas. Actualmente não uso porque cheguei à conclusão que não me fazia diferença nenhuma nesta rom ela voa por si só xDMas se calhar para correr angry birds space e assim' date=' mais vale ter o OC.[/quote']Pois...confesso que o OC...só o uso para angry birds space e para o fruit ninja (são os jogos do momento)..para a semana secalhar já nao preciso OC...ou entao para baixar o clock para poupar bateria.Mito ou verdade:Descer o valor do clock (undercloking?/downclocking?) poupa ou não bateria?E já agora, num off topic rapido, quais as melhores configurações do clock para:A melhor performace:A maior longevidade da bateria:

#15 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 13:24

Penso que descer o clock ajuda a poupar, tem bastante lógica, se trabalha a frequencias inferiores, gasta menos energia, mas fica mais lento x)Quanto às configurações, quando uso OC meto OnDemand e frequencia minima possivel e maxima. Porquê? Simples, Se eu não estiver a usar o telemovel (idle state) ele trabalha à velocidade minima, e quando puxo por ele tem velocidade suficiente para corresponder. Claro que quanto mais se puxa por ele, mais gasta, mas depende da utilização que cada um dá.Nesta rom ainda não senti necessidade para um OC, ela está estável e não tem lag em situação nenhuma.

#16 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 13:38

Mas consegues jogar o angry birds space, por exemplo, sem o oc?Sobre as frequencias do clock chego a tua lógica facilmente.Quanto ao governador...alem de nao saber o que é também nunca sei qual escolher e o principal, também nao sei/entendo as diferenças entre eles.De qualquer jeito, como instalaria o kernel so depois da rom, vou deixar o .zip na raiz do sdcard, sem instalar, qualquer coisa é so instalar (isto porque nao sei "desinstalar" um kernel)

#17 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 13:46

A minha forma de desinstalar coisas é muito simples.. Volto a flashar a rom! LOL

#18 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:05

Lol...e se for apenas uma app, de entre as várias que tens, que desejas desinstalar?

#19 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:12

Olha, tou a jogar Angry Birds Space sem OC e está-se a portar bem melhor do que eu esperava :)É pena é que o Angry Birds ocupa muito espaço

#20 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:18

@ TiagoCruz100Se me puderes ajudar numa dúvida agradecia, passo a esclarecer.Li nos teus posts que posso juntar o .apk a pasta system/app para que a app seja instalada " de raiz".Ora, para aproveitar, copiei essa pasta da rom que tenho actualmente para o sdcard no sentido de juntar as app.apk que tu nao tens na tua e ás quais eu, em particular, dou especial valor.Por exemplo, eu uso o browser opera mini next...é uma versão tipo beta mas funciona muito bem e o opera faz uma coisa que ainda nao vi nenhum browser fazer (ou nao descobri como) que é ajustar a largura da página ao ecrã...muito sinceramente nao sei como o pessoal se dá sem esta opção activada...comigo nao resulta andar a arrastar para os lados para acabar de ler a linha.So que como instalei a app apos instalar a rom a mesma nao se encontra na system/app, e o unico local onde encontro referencia a aplicação é na pasta data/app mas o ficheiro chama-se qq como com.opera.mini.next.android-1.apk e nao me cheira que é isto que deva colocar na system/app.O mesmo acontece com o teclado touchpal, por exemplo.Como faço para instalar na system/app estas aplicações?A vantagem de instalar na system/app é a velocidade a que a app vai trabalhar nao é?

#21 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:34

@ TiagoCruz100Se me puderes ajudar numa dúvida agradecia passo a esclarecer.Li nos teus posts que posso juntar o .apk a pasta system/app para que a app seja instalada " de raiz".Ora, para aproveitar, copiei essa pasta da rom que tenho actualmente para o sdcard no sentido de juntar as app.apk que tu nao tens na tua e ás quais eu, em particular, dou especial valor.Por exemplo, eu uso o browser opera mini next...é uma versão tipo beta mas funciona muito bem e o opera faz uma coisa que ainda nao vi nenhum browser fazer (ou nao descobri como) que é ajustar a largura da página ao ecrã...muito sinceramente nao sei como o pessoal se dá sem esta opção activada...comigo nao resulta andar a arrastar para os lados para acabar de ler a linha.So que como instalei a app apos instalar a rom a mesma nao se encontra na system/app, e o unico local onde encontro referencia a aplicação é na pasta data/app mas o ficheiro chama-se qq como com.opera.mini.next.android-1.apk e nao me cheira que é isto que deva colocar na system/app.O mesmo acontece com o teclado touchpal, por exemplo.Como faço para instalar na system/app estas aplicações?A vantagem de instalar na system/app é a velocidade a que a app vai trabalhar nao é?

No teu caso não necessitas de mover o Opera e o Touchpal para a pasta porque estão no market. A necessidade de mover apk's para a psta é se quiseres, por exemplo, a aplicação de FMradio, que é mais complicado de encontrar na net, gtalk, etc.Quanto ao "problema" dos browser, normalmente quando fazes pinch (zoom) o texto auto ajusta :)

#22 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:50

Então estar na system/app é mesmo apenas para as aplicações que nao encontro no market??Jeshhh, não entendo nada mesmo.Eh pah...no browser, estou a tentar lembrar-me do dolphin...apos abrir , exemplo, o jornal de noticias eu tinha que arrastar para o lado para ler a linha até ao fim...ja com zoom pk sem zoom aparece a página completa e não consegues ler..se tentasse ainda me dava uma caimbra num olho ou assim.O opera desformata a página toda mas ajusta o texto para que o possa ler sem grandes dificuldades...

#23 TiagoCruz100

TiagoCruz100

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG Optimus Black P970

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:54

Já testaste o stock browser? É o que uso e não me dá problemas nenhuns

#24 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 15:01

Já..quando tive o telemovel e apenas com a rom 2.3.3 da vodafone.Mas achei lento e acho que nao auto ajustava e fui para o market, encontrei o opera...e gostei, ainda que com as limitações dele.Mais tarde, nas roms do teammat, descobri o dolphin mas nao gostei(aquilo do ajustar texto) e voltei para o opera...talvez seja tempo de voltar a dar uma oportunidade ao stock browser...Podes por um screen do stock browser numa página de texto (noticias talvez?)Eu vou por uma do opera para veres ao que me refiro.

#25 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 15:12

Imagem colocadaImagem colocada