Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Filmes e fotos no Galaxy Note aparecem com negros estranhos.


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 22 April 2012 - 14:03

Alguém encontrou este defeito no ecrã no Note: os negros não são realmente negros e existe uma excessiva pixelixelização dos vídeos e fotos tiradas e em que o preto tem uma grande ênfase.Noto que as cores ficam estranhas e os degradés não são correctamente feitos (faltam níveis de cor entre a cor inicial e final) o que leva a que as imagens por vezes (muito frequentemente) fiquem esborratadas e sem vida. Neste aspecto tenho muitas saudades do ecrã do meu ex-Sony Xperia Arc S. Uma qualidade fabulosa...Já tinha notado isto nas televisões da Samsung e por isso é que mudei para Philips mas pensei que num telefone "Hi-End" isto não acontecesse...Alguém me pode explicar se é problema do "hardware" ou apenas falta de algum "upgrade"?De resto o "phablet" é perfeito :P

#2 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 22 April 2012 - 18:29

Alguém encontrou este defeito no ecrã no Note: os negros não são realmente negros e existe uma excessiva pixelixelização dos vídeos e fotos tiradas e em que o preto tem uma grande ênfase.Noto que as cores ficam estranhas e os degradés não são correctamente feitos (faltam níveis de cor entre a cor inicial e final) o que leva a que as imagens por vezes (muito frequentemente) fiquem esborratadas e sem vida. Neste aspecto tenho muitas saudades do ecrã do meu ex-Sony Xperia Arc S. Uma qualidade fabulosa...Já tinha notado isto nas televisões da Samsung e por isso é que mudei para Philips mas pensei que num telefone "Hi-End" isto não acontecesse...Alguém me pode explicar se é problema do "hardware" ou apenas falta de algum "upgrade"?De resto o "phablet" é perfeito :P

Todas as tv's cá de casa são samsung e só reparo em "efeitos estranhos" na da sala... Quanto ao note.... Nope... Problema nenhum.... Pelo menos que eu repare....

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#3 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 23 April 2012 - 23:34

Alguém encontrou este defeito no ecrã no Note: os negros não são realmente negros e existe uma excessiva pixelixelização dos vídeos e fotos tiradas e em que o preto tem uma grande ênfase.Noto que as cores ficam estranhas e os degradés não são correctamente feitos (faltam níveis de cor entre a cor inicial e final) o que leva a que as imagens por vezes (muito frequentemente) fiquem esborratadas e sem vida. Neste aspecto tenho muitas saudades do ecrã do meu ex-Sony Xperia Arc S. Uma qualidade fabulosa...Já tinha notado isto nas televisões da Samsung e por isso é que mudei para Philips mas pensei que num telefone "Hi-End" isto não acontecesse...Alguém me pode explicar se é problema do "hardware" ou apenas falta de algum "upgrade"?De resto o "phablet" é perfeito :)

Todas as tv's cá de casa são samsung e só reparo em "efeitos estranhos" na da sala... Quanto ao note.... Nope... Problema nenhum.... Pelo menos que eu repare....

Então tenta por favor ver um qualquer filme do Youtube onde existam muitos negros e repara se o negro é mesmo negro e se existe pixelização... só se é avaria do meu ecrã... é preciso ter azar nesse caso. Em vários fóruns estrangeiros muitos outros utilizadores do Note notam o mesmo efeito que eu noto. Nos degradés não existem tons intermédios... aparecem apenas 4 ou 5 tons a variar entre uns e outros... mas se eu vir por exemplo as fotos tiradas com o Note num PC, as fotos estão impecáveis. Não sei o que se possa passar :(Também noto o mesmo efeito nos tons de verde. Ficam verdes acinzentados e o preto fica cinzento esverdeado muito escuro.

#4 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 01:07

Noto o que dizes mas apenas nos pretos. No resto nunca olhei ao pormenor para ver se tinha mas nunca me apercebi. Nos pretos sim é notório e a Samsung a cada update tem melhorado esse problema. Vamos ver como fica no ICS... de qualquer forma o supercurio parece já ter solução disto mas diz que a ferramenta que ele criou so funciona em ICS e que só disponibiliza quando a Samsung lançar oficialmente o ICS para o note.

#5 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 24 April 2012 - 01:51

Noto o que dizes mas apenas nos pretos. No resto nunca olhei ao pormenor para ver se tinha mas nunca me apercebi. Nos pretos sim é notório e a Samsung a cada update tem melhorado esse problema. Vamos ver como fica no ICS... de qualquer forma o supercurio parece já ter solução disto mas diz que a ferramenta que ele criou so funciona em ICS e que só disponibiliza quando a Samsung lançar oficialmente o ICS para o note.

Ah ao menos alguém mais que tenha notado este problema... mas para o notar é verdadeiramente simples. Vejam um filme do YouTube num PC por exemplo ou noutro telefone Android e depois vejam no Note... existe uma tendência para neste último todas as imagens (fotos e filmes) terem um escurecimento estranho e artificial por vezes, que só se nota se virmos essas mesmas imagens no telefone... se as virmos fora dele está tudo impecável.Mas o problema é que no meu Note ainda não tive nenhum "update" desde que o adquiri há cerca de 1 mês. Que ferramenta é essa que esse utilizador criou? Posso ver um link com as características?

#6 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 03:31

http://forum.xda-dev...p?t=1430847Fica aqui o link. Então mas que versão de rom possuis? E compraste o teu note onde?

#7 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 24 April 2012 - 08:28

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1430847Fica aqui o link. Então mas que versão de rom possuis? E compraste o teu note onde?

Eu tenho a Stock ROM da TMN apenas... não meti nada mais. Não gosto de andar a alterar os telefones de origem. Comprei directamente na loja da TMN de EntreCampos.

#8 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 24 April 2012 - 08:52

Para quem não está a ver o problema... aqui vai um vídeo colocado por alguém com o mesmo problema que eu tenho: que a Samsung deveria dar atenção a este problema grave nas cores do Note. É algo incompreensível já que anunciam este telefone como "hi-end" onde estas coisas não deveriam acontecer.

#9 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 24 April 2012 - 10:24

reparei ontem ao ver o Puss in Boots que o meu tb faz isso, mas pouco... não estorva tanto como no vídeo que puseste...

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#10 nunovascolopes

nunovascolopes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 348 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 14:22

Boas.o meu tb faz isso.O meu antigo HTC HD2 fazia exactamente o mesmo. Sera do modo como os filmes estao codificados? digo isto, porque vi a pouco no Note, uma corrida em HD de Moto GP, e nada disto se passa. Alias, vejo melhor do que na TV. Uma imagem sensacional, do melhor que tenho visto.Mas tem muitos filmes em que esta situacao me aparece sim, com os "Blocos" na zona de pretos.

#11 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 24 April 2012 - 21:58

o meu só notei isso no gato das botas... nem no documentário do Ayrton Senna nem no Controlled Chaos do Jeff Dunham reparei que houvesse esse problema...

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#12 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 25 April 2012 - 15:55

o meu só notei isso no gato das botas... nem no documentário do Ayrton Senna nem no Controlled Chaos do Jeff Dunham reparei que houvesse esse problema...

Passei uma parte do dia de hoje dedicado a este problema e a testar situações relacionadas com fotografia e vídeo. Eis aqui os resultados:FOTOGRAFIA-------------------- Todas as fotos tiradas ficam excelentes quando vistas fora do Note (PC ou outro telefone Android neste caso o Sony Xperia Arc S);- Aparentemente a foto no ecrã do Note é renderizada correctamente durante alguns segundos. O problema da pixelização aparece momentos depois e espalha-se profundamente não só pelo área mostrada pela lente da câmera quando está activada como também por todo o interface TouchWiz (provocando falta de degradés e tons estranhos de negros e verdes, faltando o brilho e tornando a interface baça).[b']VÍDEO[/b]---------- Filmes em HD quando vistos no Note apresentam o problema reportado;- Filmes em DixX ou Xvid quando vistos no Note apresentam o problema reportado;- Filmes em MP4 quando vistos no Note apresentam o problema reportado;- Filmes do YouTube quando vistos no Note apresentam o problema reportado;- Filmes feitos pelo Note quando vistos no Note apresentam o problema reportado;- Todos os filmes descritos acima vistos fora do Note não apresentam nenhum dos problemas reportados;- O filme Demo que vem no Note não apresenta o problema reportado.Pela minha extensa análise de hoje dá-me a entender que o problema centra-se não no sensor, mas sim em alguma parte do código do interface TouchWiz uma vez que a renderização do ecrã começa bem e alguns segundos depois detecta-se imediatamente o problema.Apelo a algum de vocês que entenda de programação e esteja à vontade com o Note, que valide esta minha questão de modo a que eu possa levar o telefone à assistência Samsung e reclamar baseado em dados concretos e validados.Obrigado pelo apoio e pela paciência neste grande problema.

#13 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 26 April 2012 - 18:00

Para quem acha difícil de acreditar o que estou a dizer aqui vai o ecrã do meu Note. Condições da foto: luz natural um pouco nublada pelo tempo na rua, janela voltada a norte... e isto foi o retirei do Note numa foto à porta do meu quarto...[attachment=7546]DSC_0011_2012-04-26.JPG[/attachment]Digam-se se isto é normal ou se tenho um problema grave no ecrã do meu telefone por favor.

#14 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 29 April 2012 - 18:40

Para quem acha difícil de acreditar o que estou a dizer aqui vai o ecrã do meu Note. Condições da foto: luz natural um pouco nublada pelo tempo na rua janela voltada a norte... e isto foi o retirei do Note numa foto à porta do meu quarto...[attachment=7546']DSC_0011_2012-04-26.JPG[/attachment]Digam-se se isto é normal ou se tenho um problema grave no ecrã do meu telefone por favor.

Fui apresentar uma reclamação à assistência técnica da Samsung em Alfragide e disseram-me que isto era normal para o Note. O tipo de ecrã não é o melhor para este modelo e por isso o Note sofre bastante deste tipo de problemas. O melhor seria usar "softwares" que aplicam correcções "alpha" ou RGB aos níveis de luminosidade do ecrã. Dizem que estão disponíveis no Play e podem minimizar os efeitos que muita gente tem reclamado junto do balcão da assistência.Que maravilhosa resposta de uma assistência que supostamente se autoreclama como das melhores do país.Realmente deveria ter ficado pelo meu querido e fabuloso Sony Xperia Arc S :P
  • Diogo Florencio gosta disto

#15 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 29 April 2012 - 20:02

nao teria mais efeito reclamar onde foi comprado? nao sei... digo eu... realmente com respostas dessas apetece é arremessar cabeças à parede...

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#16 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 02:38

Se pelo menos tivesse dito que no ICS isto seria resolvido... Mas pelo menos nas ROM's Samsung ICS até então disponíveis não fizeram nada.

#17 bdag

bdag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 07:45

Boas,E pelo menos deixaste uma notazinha no livro de reclamações por resposta "maravilhosa" por parte deles? :P

#18 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 22:43

Esse problema é conhecido, tem a ver com o software porque passa do cinza ainda relativamente claro para o preto absoluto sem transição pelo meio.. E isso é que origina os blocos...Os últimos upgrades melhoraram imenso o problema... Eu no meu quase deixei de sentir a situação, mas ainda não está a 100%.. De qualquer forma dizem que com o ICS essa questão será definitivamente resolvida.

#19 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:17

BoasE pelo menos deixaste uma notazinha no livro de reclamações por resposta "maravilhosa" por parte deles? :D

Não deixei porque acho que a culpa não é dessa malta mas sim da própria Samsung... onde pára o controle de qualidade de uma máquina como esta? Não foi tão barato como isso. Ainda bem que não tenho mais nada da Samsung e bem podem fazer as promoções que quiserem ou até mesmo darem-me os equipamentos que eu vou-lhe dizer uma coisa engraçada... aos berros e ao ouvido :DSó espero que o raio do ICS resolva o assunto... até agora ainda não me apareceu nenhum "update" para fazer que minimizasse o efeito de pixelização dos negros. Os filmes que faço no telefone parecem saídos de um filme de terror :D de quinta categoria.

#20 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:18

Esse problema é conhecido tem a ver com o software porque passa do cinza ainda relativamente claro para o preto absoluto sem transição pelo meio.. E isso é que origina os blocos...Os últimos upgrades melhoraram imenso o problema... Eu no meu quase deixei de sentir a situação, mas ainda não está a 100%.. De qualquer forma dizem que com o ICS essa questão será definitivamente resolvida.

Mas a que "upgrades" te referes? Ainda não me apareceu nenhum desde que o adquiri há cerca de 3 semanas.

#21 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:20

Esse problema é conhecido tem a ver com o software porque passa do cinza ainda relativamente claro para o preto absoluto sem transição pelo meio.. E isso é que origina os blocos...Os últimos upgrades melhoraram imenso o problema... Eu no meu quase deixei de sentir a situação, mas ainda não está a 100%.. De qualquer forma dizem que com o ICS essa questão será definitivamente resolvida.

E reparaste também que os degradés do TouchWiz são péssimos? Muitas vezes com excesso de verde? Tudo efeito de um certo manto acinzentado no ecrã.

#22 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 01 May 2012 - 00:23

nao teria mais efeito reclamar onde foi comprado? nao sei... digo eu... realmente com respostas dessas apetece é arremessar cabeças à parede...

Não teria efeito tão explícito porque estaria a perder o meu tempo... mesmo perdendo alguma parte dele, ouviram das boas. No entanto, foi inútil porque é realmente um problema da renderização dos negros e não há nada a fazer para já a não ser esperar pelos "benditos" "updates".Pavoroso... será que alguém da Samsung anda aqui neste fórum a ler estas coisas? Se sim... cheguem-se à frente e resolvam o assunto urgentemente em vez de andarem a esconder-se atrás de desculpas.

#23 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 08:15

Qual é a versão do software que tens no teu note? É livre ou de uma operadora? Os livres foram actualizados recentemente para a versão XXLC1 que melhorou imenso esse aspecto.

#24 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 13:41

Compreendo e estou solidário com o compadre em questão.Acontece que reclamar "de boca" vai sempre cair em saco roto. O(a) funcionário(a) está lá a ganhar o dele(a) e a coisa não vai passar dali. Por outro lado, se houver uma reclamação por escrito, nomeadamente no livro de reclamações, esta vai obrigatoriamente passar por várias entidades controladoras, externas à, neste caso TMN e Samsung. Mais, o reclamante vai ter sempre uma resposta, por escrito.Por isso é que, nestes e noutros casos, mais vale a pessoa não se chatear "verbalmente", tentar manter a objectividade e pedir o livro de reclamações.Eu sei do que falo, dado já ter estado do lado do "inimigo" :) Abç.

#25 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 02 May 2012 - 19:13

Qual é a versão do software que tens no teu note? É livre ou de uma operadora? Os livres foram actualizados recentemente para a versão XXLC1 que melhorou imenso esse aspecto.

É da TMN e possui o XXLC1 também ;) a porcaria mantém-se.