Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Iphone... o que acham?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
160 respostas a este tópico

#51 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 17:51

a apple é a direita conservadora dos equipamentos moveis...agora q a verdade é q eles só fazem isso pk o pessoal lhe dao aval pra tal situaçao....é o kero posso e mando...eu n m importo pk desde q andei com um iphone nunca mais quiz nokias...agradeço imenso ha apple por isso :P

#52 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 June 2010 - 18:23

bellamy escreveu:

O iPhone é lindo! É brutal! Mas não me prende. É tudo muito fechado. E só a Apple é que pode fazer isto, e só se faz aquilo quando a Apple quiser...Nah!Mas o EVO4G sim :DOu aquele com video projector :P

o do projector é o samsung beam e é lindo :Dmas tem pouca ram :P

#53 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:42

Em relação ao design, este novo Iphone parece um telemóvel mais ... normal. Bem construído e tal, mas preferia a 'traseira' curva do antigo, mais fluida mas muito bem desenhada e exclusiva. Além disso, os botões do volume parecem-me demasiado idênticos aos de uma pequena aparelhagem que comprei no Lidl, faz alguns anos... Enfim, cada um com as suas pancas!Mas pronto, vamos então lá ver quando o põe a correr Android, que é isso que interessa! :P

#54 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 June 2010 - 21:01

xD isso é só o pessoal te-lo nas mãos

#55 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:09

Não gosto de como funciona o OS do iPhone mas este está cada vez mais perto do Android. Começa a imitar mesmo... lol

#56 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:29

a traseira do antigo iphone tinha 1 pekeno problema devido ao material fraco q usava, ha beira onde se carrega começava a estalar a capa...o meu estalou os dos meus colegas tb estalou...isso d comprar e meter a rolar o android ou vice versa é um bokado.........como eide explicar...estupido é isso..axo q n tem assunto nenhum e n m digam q é pela estetica pk ha mt tlm bonitos, tanto o iphone como os htc ou mesmo os samsungs..

#57 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:51

Uma leitura excelente.http://www.appleinsider.com/articles/10/06/21/iphone_4_and_ios_vs_android_hardware_features.htmlApesar de um pouco biaised tem sem dúvida uns pontos interessantes, entre os quais:Não é suposto a existência de concorrênica levar a uma inovação muito mais rápida? se sim, porque é que os equipamentos com Android, onde a concorrência é supostamente feroz, acabam por ser ultrapassados pela Apple?Imagem colocada

#58 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 07:25

será se o ios4 da apple tivesse implementado em mais q 1 equipamento como samsung nokia htc será q dominavao o mercado por completo?n sei mas seria interessante saber..

#59 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 June 2010 - 08:27

hummm não... o que mantem o iphone destinto dos outros é o facto de ser só um igual para todos e para quem pode...é um terminal muito completo e assim se ocorrerem problemas... só tem de se preocupar com um telemovel... e assim mantem o circulo fechado...se a htc disponibiliza-se terminais com SO do iphone... rápidamente o pessoal martelava aquilo...

#60 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 09:55

jpcarvalhinho escreveu:

Uma leitura excelente.http://www.appleinsider.com/articles/10/06/21/iphone_4_and_ios_vs_android_hardware_features.htmlApesar de um pouco biaised tem sem dúvida uns pontos interessantes, entre os quais:Não é suposto a existência de concorrênica levar a uma inovação muito mais rápida? se sim, porque é que os equipamentos com Android, onde a concorrência é supostamente feroz, acabam por ser ultrapassados pela Apple?Imagem colocada

Uma leitura triste. Nunca li nada tão a favor da Apple... lol...Pah tem muitas cenas que discordo complectamenteEu por exemplo acho o i9000 da Samsung superior ao iphone4. mas isso sou eu, acho até o "sugador de bateria" ,o HTC EVO, tem mais pontos a favor. Por exemplo, usar Micro SD Cards normais e de 32GB porque sim suporta, e ecrã bem grande pa kem tem falta de vista e dedos gigantes. Não entendo pk que a camara do iphone é melhor que a do HTC nessa tabela. A front camara do iphone é VGA ups, video chamadas por wifi lol. A e "meia duzia" de pixeis a mais num ecrã TFT não faz muita diferença até dá é jeito porque é o upscale da resolução usada no 3gs, e claro TFT consome bateria Sinceramente é apenas muito marketing e muita moda.Uma curiosidade... os processadores Iphone são da Samsung. Ah e o ecrã do iphone4 é da LG. Inovadores ui...

#61 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 10:00

jpcarvalhinho escreveu:

Uma leitura excelente.http://www.appleinsider.com/articles/10/06/21/iphone_4_and_ios_vs_android_hardware_features.htmlApesar de um pouco biaised tem sem dúvida uns pontos interessantes, entre os quais:Não é suposto a existência de concorrênica levar a uma inovação muito mais rápida? se sim, porque é que os equipamentos com Android, onde a concorrência é supostamente feroz, acabam por ser ultrapassados pela Apple?Imagem colocada

O Android ultrapassou a Apple em hardware, quem se esforçou para acompanhar foi a Apple. Será preciso recordar que enquanto o iPhone 3GS tinha uma resolução HVGA, uma câmara sofrível, um OS sem multi-tasking, um processador subpar atendendo aos Snapdragon e afins, já circulavam no mercado telemóveis como o Nexus One e o Droid (isto em 2009!!!!!)Obviamente que tendo em conta que faz poucos lançamentos, quando a Apple lança um bom iPhone é bom que se nivele com a concorrência e apresente um pouco mais, que a meu ver não é assim tanto.Depois, acho o quadro uma palhaçada, passo a explicar a minha opinião:a) OS - nada a assinalar, são diferentes e felizmente não puseram o iOS4 a verde 'só porque sim' :)b) Application Processor - aqui acho que, injustamente, consideraram os telemóveis iguais quando não os são; o chipset (CPU+GPU) que equipa o iPhone 4 é a meu ver superior ao Snapdragon e há muito benchmark a prová-lo. Agora o Samsung Galaxy S tem o mesmo CPU+GPU e não foi incluído, mais sobre isso à frente...c) Memory and Storage - comparar RAM é uma coisa, e nisso excluindo o Droid (de 2009) estão em pé de igualdade. Comparar memória interna é política da marca. A Apple sempre apostou na memória interna e a HTC na expansibilidade por cartões de memória. Além do que a memória interna no iPhone paga-se a preço de ouro. Vejam a diferença de preço do modelo de 16 GB para o de 32 GB...Por fim e mais uma vez a não inclusão do Galaxy S, com 16 gb de memória interna num dos seus modelos...d) Cameras and Video Capture - o EVO4 tem mais resolução e menos 6 fps a 720p. Até acredito que as fotos sejam melhores no iPhone, principalmente em condições de baixa luminosidade pela tecnologia de iluminação que introduziram, por isso 'vou concordar' com este ponto.e) Display - erro de coerência. Se no ponto Memory e Storage a maior memória interna foi valorizada, porque não valorizar aqui as dimensões do display? Até porque a memória expande-se mas o display não estica...A questão dos PPI é muito sobrevalorizada (alguém vê pixels num telemóvel VGA?). O IPS é uma boa tecnologia, para mim equiparável ao superAMOLED.f) Carrier - nada a comentar.g) WiFi - o Nexus One. tem wireless N. Tenho quase a certeza que quer o Incredible quer o EVO4 também.h) Video Output - não sei porque o EVO4 não ganhou esta categoria, já que além de depender de uma dock comprada à parte, nem o iPhone nem o iPad estão permitidos por software a fazer output de HD. No EVO4, com um cabo miniHDMI-HDMI temos HD 720p no nosso display de escolha.Por fim, a escolha de terminais é ridícula. Tirando o EVO4 (esse sim, relativamente novo) as restantes escolhas são dúbias. O Incredible não é um modelo de topo. O Droid saiu em 2009...O Nexus One também foi anunciado em 2009. Em poucos meses avança-se muito. Porque não incluíram o Samsung Galaxy S ou o Droid 2?Pegando no Galaxy S, têm o mesmo CPU e GPU que o iPhone 4 (é a Samsung que os produz), tem 512 mb de RAM DDR2, um ecrã maior e superAMOLED, tem wireless norma N, uma câmera que filma HD a 30 fps, 16 GB de memória interna e ainda consegue ser mais barato. Enfim. Faz uma pessoa pensar se fosse incluído na comparação senão seria ele 'o vencedor'. E já está à venda em Portugal, ao contrário do iPhone 4...Queria apenas deixar duas notas. Ao jpcarvalhinho apenas realçar que isto de forma alguma é um ataque ao post dele. Até porque, e bem, identificou o enviesamento patente nas comparações.Por fim, está comparação foi feita pelo appleinsider.com e a minha resposta foi feita na qualidade de fã do Android, embora tenha tentado ser tão objectivo quanto possível!

#62 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 10:07

Yep cinco estrelas. :P

#63 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 10:55

o q dissest ta quase td correto mas por mt bom q seja bom o evo4 nem metade das vendas vai ter...sabes qt vendeu o nexus one nos estados unidos?80 mil unidades foi um autentico fiasco até o motorola droid vendeu mais...e hoje em dia o q interessa é o volume de vendas aliaz até t digo vai vender mais o nokia n8 com a camara de 12mpx e saida hdmi até do q o proprio evo4...e o n8 pelo q tenho conhecimento vaiu continuar a yer symbiam :)

#64 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 10:56

se o evo4 ou o samsung s vender metade do iphone axo q é mt positivo

#65 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 11:10

Ninguém está aqui a discutir o volume de vendas. A razão para se ter um iPhone não é (nem deve ser) por ser o mais vendido.Aliás, como membro da comunidade Android, mal fora se tivesse isso em conta nas minhas escolhas informadas :)

#66 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 12:29

sim n digo o contrario...o q kero dizer é q como ta o mercado hoje em dia o q conta é o volume de vendas para um empresa ter ou n sucesso....por mt q um aparelho seja bom , s n tiver vendas a empresa de certeza q retira do mercado o aparelho...eu tb n compro um aparelhpo pelo volume de vendas nem pelo q as revistas de informatica dizem é claro q kero sempre uma opiniao mas o q conta é o q penso e o q axo d um determinado tlm...eu nunca fikei tao deslubrado qd tive um iphone sou sincero axo q se calhar nem eide ficar pk dp qd mudei para o iphone 3g já n foi a mesma sensaçao qd tive o 2g...foi assim algo d diferente espero q um dia um aparelho m faça pensar uao isto é mesmo de outro mundo...e ja tive o motorola milestone o htc hd2 um htc magic um htc hero um nokia n900 um x10 o samsung wave, o nexus one emprestado durante 2 dias nenhum destes m espantou como a primeira vez q tive o iphone 2g

#67 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 12:36

Não tenho qualquer dúvida que em termos de specs os Android vão avançar mais rapidamente do que o iphone.A Apple lança uma "plataforma" para 1-2 anos, enquanto que os outros fabricantes lançam modelos não só de topo, mas também de média gama e baixa de 6 em 6 meses (apesar de tendencialmente o processo vir a abrandar).Sem dúvida que o Galaxy S vai ser a próxima norma em termos de hardware/software android, mas todos sabemos qual a política de actualização de software da Samsung... no entanto, estou ansioso para por as minhas patinhas num.

#68 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 25 June 2010 - 17:33

Encontrei agora uma noticia no minimo peculiar no JN:Noticia JN

#69 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 17:48

Olhem só a votação originada pelos vários problemas* que têm aparecido, ou simplesmente porque sim. "iPhone 4 rollout: Buy, wait, or pass?":http://blogs.techrepublic.com.com/smartphones/?p=1154*Some iPhones coming off the assembly line with wrong volume keysiPhone 4's yellow spot issue goes away with a bit of time?

#70 immortalking

immortalking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2010 - 17:53

Ainda estou a rir da noticia do JN. Se a Microsoft é capitalista a Apple é de extrema direita/fascista LOL (referencia à falta de liberdade na appstore)

#71 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:36

tive hoje com o iphone 4g...fikei um bokado desiludido o q s diz da rede é verdade...se metermos a mao no lado esquerdo do iphone e tivermos cerca d 20 segundos de 4 5 traços de rede fica com 1 2 perd mt red...e a apple tem a alata de dizer q o utilizador tem q evitar uzar a mao esquerda..desilusao total :) :P :( :P

#72 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:43

está aqui a notícia da mão esquerda. :) http://jn.sapo.pt/Pa...id=1603074ainda dizem que o iphone é muito bom. é bom só nas aplicações, mas de resto tem defeitos em tudo :laugh:

#73 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:44

ronnie10 escreveu:

tive hoje com o iphone 4g...fikei um bokado desiludido o q s diz da rede é verdade...se metermos a mao no lado esquerdo do iphone e tivermos cerca d 20 segundos de 4 5 traços de rede fica com 1 2 perd mt red...e a apple tem a alata de dizer q o utilizador tem q evitar uzar a mao esquerda..desilusao total :) :P :( :P

Hm, se já tiveste a oportunidade de lhe mexer, e tendo tu já mexido noutros terminais, o que achas do ecrã? Não digo em termos absolutos mas por comparação a outros...

#74 9mobile

9mobile

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 15:51

firedrops escreveu:

ronnie10 escreveu:

tive hoje com o iphone 4g...fikei um bokado desiludido o q s diz da rede é verdade...se metermos a mao no lado esquerdo do iphone e tivermos cerca d 20 segundos de 4 5 traços de rede fica com 1 2 perd mt red...e a apple tem a alata de dizer q o utilizador tem q evitar uzar a mao esquerda..desilusao total :) :P :( :P

Hm, se já tiveste a oportunidade de lhe mexer, e tendo tu já mexido noutros terminais, o que achas do ecrã? Não digo em termos absolutos mas por comparação a outros...

depende da posição que ele vê o ecrã :laugh:

#75 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2010 - 16:12

é mt melhor q o anterior a primeira coisa q ves é o ecra mt bom mesmo mas como tb tenho o wave axo q o wave é mais nitido se calhar é impressao minha...tive a comparar com o 3gs meti um ao lado do outro e é mt mais brilhante o ecra..a nivel de ergonomia é q axei diferente é d n tar habituado é mt quadrado as bases mais arredondadas do 3gs a nivel ergonomico n sei se sera melhor...mas é mt mais fino q o anterior do resto a interface é a 4.0 da apple é nakela já tive mais vontade d adquirir 1...9mobile n sei pk dizes defeitos em td n se deve ser assim é verdade q tem um erros grave pk perda d rede é devido ao hardware...mas eles sao mt bons naquilo q fazem e sao lindos...ha e a camara é boa mas nada de outro mundo como se diz no gsmarena...e o preços é q n sao agradaveis o meu colega tá a vender a 800 o d 16 e 900 o d 32...mas ja vendeu 8 de 15 q vieram