Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Iphone... o que acham?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
160 respostas a este tópico

#1 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:18

Agora sim temos homem... apesar da sua maior força (iOS) (usabilidade e qualidade das apps) ser também a sua maior fraqueza (loja exclusiva, falta de ROMS, total dependência da casa mãe).Pela primeira vez olho para um telefone aparentemente rígido, completo (falta extensão sd e saída de video, mas nunca usei nos meus telefones) e com uma qualidade de ecrã inigualável (por enquanto).Uma nova plataforma física (terminal) que apenas sofrerá pequenos tweaks para o futuro próximo... e com direito permanente a actualizações de software.Uma camara de video que capta 720p a 30 fpse finalmente a video chamada.Acho que agora sim... a Apple está a aproximar-se do Muito Bom. :P

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:16

Hummm o pessoal vai-te matar :PRealmente sim, parece muito bom, mas não chega aos calcanhares de qualquer android... não gosto mesmo do iphone

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:39

DiogoLamego escreveu:

Hummm o pessoal vai-te matar :P

Nada disso. Pluraridade e troca de ideias é saudável. :P Além de que o post foi colocado no sitio correcto (no offtopic) nem está escrito de forma a lançar uma flame.

Realmente sim, parece muito bom, mas não chega aos calcanhares de qualquer android... não gosto mesmo do iphone

:P Eu não gosto da Apple por outras razões mas admito que eles independentemente das atitudes que tomam, tem sabido fazer bom HW e gerir o produto para rentabilizar ao máximo em termos de ganhos.O Android tem conseguido fazer sombra à Apple no mercado dos smartphones e tem obrigado a Apple a tomar outras atitudes para agarrar o mercado e manter o domínio como a questão das patentes e a HTC. Já não basta ser iPhone para dominar o mercado, tem que ser muito melhor que o Android para isso.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:45

Quando disse que o pessoal o matava foi mais na brincadeira... claro que a opinião seja de que produto for, seja concorrente ou não... é sem bom... nem que seja para termos uma ideia do que deveria melhorar

#5 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 15:06

Em termos de hardware, esta versão do iPhone tem um look muito mais profissional, com um design polido e mais fino. É uma mudança pequena, mas comparável à que os iMacs sofreram quando passaram das versões em plástico para as versões em alumínio. Para mim, nesse sentido está bastante melhor.Em termos de software, tudo o que importa já foi dito. Vejo mais restrições do que vantagens.

#6 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 15:40

Na minha opinião o telefone está interessante mas vendo a coisa de um forma pouco imparcial, talvez se fique a dever também um pouco à concorrência, não só à nossa (aOS) como também ao WinMo7.Como agora a evolução dos produtos dá-se a uma velocidade alucinante a apple tem de inovar cada vez mais. Reconheço que eles foram visionários e muito inovadores quando lançaram o primeiro Iphone mas acho que não o foram tanto agora com a 4º versão.Vamos ver como vai ser a guerra Iphone 4 vs HTC Evo 4G.

#7 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 15:54

É uma questão de experiência. Naturalmente que o facto de a mesma empresa controlar hardware, sistema operativo e app store permite-lhe uma refinação incrível do produto, o que se reflecte na excelente experiência de utilização que proporciona.

#8 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 16:00

Eu não sou de todo como a maioria dos androidianos que não gostam de apple e 90% deles ñ gosta mas nem sabe muito bem porque, bom eu ñ desgosto, contudo defendo o android até ao fim e o meu hero acima de tudo.Ainda em relação ha apple é preciso reconhecer que eles tem excelentes produtos mesmo o iphone 3gs é um equipamento aprazível e de elevada qualidade, mas claro está, HA MELHOR, (olha o meu hero :P).Então no que toca a computadores, ai para mim a apple é sem duvida a melhor e ñ me venham ca com linux e mais ñ sei qué, epa hardware/software com mac tem se a junção quase que 'perfeita', tanto que estou mesmo para comprar o macbookpro, é demais para trabalhar.Em relação a este novo brinquedo, esperava um salto maior por parte da apple, isto pelo que vi até ao momento, contudo tem specs muito boas e aquele ecrã WOWOW, mas temos o EVO, e creio que a htc/motorola ñ tardam em lançar algum superior.Bem agora so temos a agradecer a apple por este iphone4 pois ñ tarda vai estar ai android 2.5 ou 3 :P

#9 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 16:52

jpcarvalhinho escreveu:

Uma camara de video que capta 720p a 30 fpse finalmente a video chamada.

De realçar que a video chamada só estará disponível pela aplicação FaceTime, que só funciona entre iphones, o que limita muito este serviço. E outro ponto que não consegui confirmar mas penso que este serviço para além das restrições antes ditas, só funciona também via Wi-Fi.No entanto acho que este iphone vai ser novamente um sucesso nas vendas. Provavelmente não terá tanto sucesso como os outros modelos, já que na altura a concorrência por parte de Android tinha um SO bastante novo, mas agora com uma plataforma mais madura e com mais e melhores terminais, poderemos ver uma guerra interessante.

#10 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 20:53

Acho o Evo 4g melhor que o Iphone 4, agora quem ja tem Iphone acho que nunca iria trocar o Iphone pelo Evo 4G.

#11 rukass

rukass

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 21:22

eu nem o meu magic trocava pelo iphone!! :ohmy: e não é que não aprecia a apple! muito pelo contrario, foram eles que verdadeiramente revolucionaram o mercado.. não havia android sem iphone...para mim é um excelente aparelho, sempre foi e sempre será!! alias tudo dessa empresa é inovador, google e afins vão copiando o que de melhor eles sabem fazer... inovar.. um bem haja ao sr. steve jobs!!agora para mim, prefiro de longe qualquer android pelo simples gosto de poder fazer o que entender com ele; retirando qualquer termo técnico do assunto, a liberdade do android é o que fascina e a única coisa que o iphone nunca terá!!para terminal, google e apple continuem o excelente trabalho e façam o povo feliz!! :lol:

#12 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 21:30

eu acho que o novo iphone está realmente muito bonito,se fosse só pelo "look" eu comprava de certeza o iphone.falando noutros termos, acho que o OS do iphone está mais polido do que o android mas indubitavelmente o android é o futuro.actualmente tenho um a1 da tmn e quando este "falecer" de certeza que vou comprar outro c o android, o pihone lá por ser mais bonito, não compensa as restrições que vêm de bónus.....e o android está cada vez mais próximo( e irá ultrapassar,penso eu) do OS do iphone com a enorme vantagem de ser completamente aberto :P

#13 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 21:38

Bem.. Se a pouco disseram que iam matar o nosso colega, acho q vao matar a mim LOL. Agora... Eu era bem capaz de trocar o magic pelo iphone. POr 4 motivos mt simples:User interface (O iphone esta de longe melhor q o android no meu ponto de vista)Bateria (Espatosa)Protecao de dedos (Queimo me com o android, e fico com eles pretos nao acreditao? Tiro foto se quiserem LOL )Apps jogos (sim dou importancia pq eu gosto de estar entretido qd n tenho nada para fazer)Eu acho q o visual esta de facto giro. A tecnologia comparada com os outros está muito acima do nivel esperado. É fluido, rapido, pratico, duradouro. O Meu htc magic ao lado do iphone, por muito que faça muita coisa, eu gosto do htc magic, mas sim trocava pelo iphone pelos motivos referidos acima.O Android é o futuro, mas a apple nao esta a dormir. E o meu magic nao vai estar para sempre possibilitado de updates. Ainda por cima demora ANOS a sair 1 update.A Apple nisso tem lançado e sido impecavel. Nao sei o q ha por tras... Vejo apenas o grau de satisfacao q da aos clientes.Atencao, fala aqui alguem que na verdade nao da importancia a Macbooks ou equivalentes.Cumps e abracos :P

#14 natr

natr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 214 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 21:49

Pois não, o Magic vai ficar caduco sim, mas tipo, o Iphone sai de quanto em quanto tempo? E equipamentos com Androide? Se estiveres atento é quase todos os meses, ou é a marca A ou é a marca B a lançar um equipamento novo.

#15 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 21:53

a Apple de ano a ano. Android tens imensas marcas.tb refiro assim pq me chateei com o meu magic e a HTC.Eu ja tive 3 telefones HTC e todos eles aquecem imenso coisa q m entriste-se saber q a HTC nao deu importancia a isso.Outra coisa é o facto da HTC nao lançar updates nem se preocupar com isso de modo conveniente. É uma postura incorrecta. Nos pagamos um balurdio por estes telefones, e ainda vêm com bugs, temos de confiar a desbloquear o bootloader de modo a corrermos algo melhor. E isso revoltame.Se tivesses o teu magic normal sem A2SD, sem Cyanogen sem nada. Tenho a certesa que voces iriam achar parvo/burrice da empresa.NEm o windows mobile comete esse erro.Outra coisa que me entriste-se é o SAC da HTC, perguntas uma coisa e respondem outra. Irria profundamente depois de insistires 4-5 vezes.(Atencao nao sei se acontece isto com a Apple)So q é triste. Penso que sou posto de lado, que o meu investimento foi uma falha , pelo menos uma parte. O facto de aquecer, o melhor telefone que tive em termos de temperatura foi o Vodafone 360 H1 que me foi oferecido pela vodafone (Cheio de bugs o telefone ate chateava) , Mas era Fresco com o 3G ligado. A Bateria durava imenso. Estava em condicoes para utilisar.Penso que isso é o base e é importante.Eu falo pela experiencia do magic, nao sei se o nexus ou se o desire estao melhores. So q digo isto a mim entristece e revolta.

#16 dnyakuza

dnyakuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 22:04

jgcaap escreveu:

a Apple de ano a ano. Android tens imensas marcas.

A ver vamos, como diz o ceguinho. Esperamos e esperamos e voltamos a esperar, mas uma coisa é certa, a qualidade e a inovação, são 2 armas que a apple tem sempre em conta. Não me admira no entanto que com o sucesso do android, a Apple, mude de estratégia e tenha criado um super sistema operativo, para recuperar a cota de mercado que perdeu pro android.jgcaap, a venderes o teu magic, ao preço que puseste no ebay, só precisas de mais qualquer coisinha para o poderes comprar. :woohoo: Tou a brincar amigo.Abraço

#17 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 22:09

hehehehhehehehehe xD

#18 android.wg

android.wg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 22:09

Ja quase todos disseram e bem, o iphone quer se queira quer não, veio revolucionar a forma como usamos os dispositivos moveis.é uma grande máquina, tem um looking excelente, contudo face as restrições todas, para mim é mais vantajoso usar o Android.Antes de conhecer o Android estava vidrado pelos Iphones, mas felizmente descobri a "luz" e já vou no meu segundo terminal Android, feliz e contente :laugh:

#19 krogersantos

krogersantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 22:48

Ola pessoal nao passo um dia sem entrar aqui e ler vossos comentarir me ajuda bastante posso dizer que ja tenho esperiencia com android tive um htc magic que me deu tanta dor de cabeça 3 vezes na assistencia tecnica e sempre vinha com problemas ja tive outros Htc,s e digo uma coisa nunca mais quero saber de HTC agora o sistema android é espetacular apos o Htc Magic comprei um iphone 3gs de 16g depois de uma semana dei pra minha esposa nao gostei nada o axo muito BASICO e so aquilo e me fartei o que fiz.... Comprei o o telemovel que pra mim nada o bate a marca é exelente ja tinha saudades da SONYERICSSON tive tantos o Xperia x10 e EXELENTE , camera, bluetooth ja da pra enviar e receber de origem o deign o ecra 4 pol a rapidez da net o som limpo tudo que é SONY é perfeito pra mim este vai durar,,, iphone não obrigado...Xperia 10 love it!!!!

#20 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 00:42

Já há comparativos entre o Evo, o iphone 4 e o futuro nokia N8... este último ganha em quase tudo!!!A ver se é desta que a nokia encarrila, mas o S^3 não abona muito em favor.Eu só quero ver o ecrã... toda a gente que lhe toca fica abismado... tem mais definição com menos quase uma polegada do que o do EVO 4g... a concentração de dpi é brutal... para que se saiba o meu monitor de 13'' do portátil só tem mais 240X100...

#21 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 08:40

eu gostei muito do novo iphone acho bonito era o q tava ha espera pk o gizmodo já o tinha mistrado ao mundo 3 meses antes nesse aspecto a apple fachou pk costumava haver mt rumores mas nunca ninguem sabia qual ia ser a forma do determinado equipamneto...eu ja vendi o meu x10 agora tenho um hero e ainda este mes em principio vou ter o novo iphone e assim axo q fico com 2 equipamentos bons e de 2 plataformas moveis diferentes..

#22 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 09:31

ronnie10 escreveu:

eu gostei muito do novo iphone acho bonito era o q tava ha espera pk o gizmodo já o tinha mistrado ao mundo 3 meses antes nesse aspecto a apple fachou pk costumava haver mt rumores mas nunca ninguem sabia qual ia ser a forma do determinado equipamneto...eu ja vendi o meu x10 agora tenho um hero e ainda este mes em principio vou ter o novo iphone e assim axo q fico com 2 equipamentos bons e de 2 plataformas moveis diferentes..

muitos parabéns

#23 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 09:35

obrigado pela parte q m toca

#24 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 11 June 2010 - 08:27

Bem na minha opinião está muito bonito, mas para apple nada de revolucionário em termos de design, quanto ao resto bem as grandes novidades são a chamada de video de alta definição, continua a não servir para nada... a outra novidade é o retina display que segundo li tem mais definição do que a nossa retina consegue processar ?!?!?!? ok...seguindo temos o multitask (até que enfim).Por fim a MAIOR novidade e o grande pontapé nos "tarecos" do android (na minha opinião): Criação de pastas !!! agora sim estou invejoso do iOS4 :woohoo:

#25 ClaudioSillva

ClaudioSillva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Google Nexus One

Mensagem publicada 11 June 2010 - 08:33

O que? o Android não dá para Criar pastas?