Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização chegou


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 12:12

Finalmente chegou a actualização para o meu.Logo à noite acho que vou actualizarO meu comprei desbloqueado mas pelos vistos parece que veio da Alemanha (LKADBT)

#2 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 17:45

Fiz a actualização e a coisa correu malTudo parecia correr, ele fez o processo todo sem espinhas e reiniciou e foi aí que começou o problema.Agora não pára de reiniciar

#3 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 April 2012 - 19:23

boasprovavelmente vais ter de limpar todos os dadosse tiveres backup tenta fazer a reposicao dos dados de origem(como quando vem de fabrica)entra no mode cwm (como telef desligado carega em volume baixo+tecla home+power ate aparecer um menu) e faz factory resetcumps

#4 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 19:37

Foi o que eu fizAparentemente agora está tudo bem.Estranhei que no fim da actualização tinha o aparelho com todos os programas como inicialmente. Sempre pensei que com esta actualização iria perder tudo.Alguém me pode ajudar a fazer root ao bicho? Não sei se é igual ao modo da versão anterior que tinha (2.3.4).Quero apenas root para poder utilizar alguns programas, não estou interessado em andar a mudar de rooms

#5 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 16 April 2012 - 19:50

boasque versao tens agorafaz *#1234#e mete aquiou entao ve aqui:xda link

#6 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 20:26

Versão de banda de base:I9100XXLPSVersão Android4.0.3Versão kernel:3.015-I9100XWLP7-CL340913dpi@DELL134#3Nº CompilaçãoIML74K.XWLP7

#7 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 16 April 2012 - 20:31

Versão de banda de base:I9100XXLPSVersão Android4.0.3Versão kernel:3.015-I9100XWLP7-CL340913dpi@DELL134#3Nº CompilaçãoIML74K.XWLP7

usas este http://download.chai...7-v5.4-CWM5.zip
  • karsan gosta disto

#8 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 22:18

Apliquei esse já aparece o triangulo amarelo mas o titanium backup diz que não tenho root :unsure:Edit:Bom parece que o kernel indicado acima não dáEncontrei outro: CF-root-SGS2_XX_OXA_LPS-v5.4-CWM5.tarCom este já funcionou tudo bemCom o Android 4.0.3 consegue-se tirar o triangulo com o JIG?

#9 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 17 April 2012 - 10:54

que actualização chegou? ICS? via TMN?

How you get there depends on when you're at 

 


#10 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 11:54

que actualização chegou? ICS? via TMN?

Sim, mas para desbloqueados

#11 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 17 April 2012 - 12:03

Ok, tão lá para novembro chega a tmn...

How you get there depends on when you're at 

 


#12 _FOCUS_

_FOCUS_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 09:34

E optimus deve chegar para Novembro 2013, não ???? :P((

#13 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 10:08

que actualização chegou? ICS? via TMN?

Sim mas para desbloqueados

O meu é desbloqueado e ainda não chegou nada :-)

#14 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 14:00

Tem a ver com a versão do software de cada equipamento...o meu era o que postei no inicioPode-se acompanhar a saída das actualizaçõesaqui: https://sites.google.../rizandroid/ics

#15 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 18 April 2012 - 17:03

hoje fui avisado que existia um novo firmware para o meu SGS2 (desbloqueado de origem) e se eu queria actualizar descarregando para isso cerca de 200 e tal MB por WiFi e...recusei porque além de não ter um TB recente ... também não estava e não estou ainda com bateria suficiente para descarregar este ICS Sandwich que me propunham. De qualquer maneira costumo fazer updates mas no PC via KIES. Mas este meu post tem o propósito de vos perguntar se vale mesmo a pena sair do meu firmware actual 2.3.4 para esta actualização oficial da Samsung?! Tenho cerca de 500etal apps instaladas e também muitas dúvidas se muitas dessas apps que comprei por me fazerem falta...não me vão dar cabo da cabeça...se actualizar agora. Enfim... estou a pedir-vos um feedback para quem como eu esteve neste dilema e não se arrependeu voltando atrás :-)editado: engraçado que quando cheguei a tentar novamente se havia via OTA atualizações... Agora diz-me que não existem atualizações para o meu SGS2 (ainda não pude verificar via PC e no KIES)...Muito obrigado de avanço pela vossa ajuda:-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#16 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 April 2012 - 18:15

hoje fui avisado que existia um novo firmware para o meu SGS2 (desbloqueado de origem) e se eu queria actualizar descarregando para isso cerca de 200 e tal MB por WiFi e...recusei porque além de não ter um TB recente ... também não estava e não estou ainda com bateria suficiente para descarregar este ICS Sandwish que me propunham. De qualquer maneira costumo fazer updates mas no PC via KIES. Mas este meu post tem o propósito de vos perguntar se vale mesmo a pena sair do meu firmware actual 2.3.4 para esta actualização oficial da Samsung?! Tenho cerca de 500etal apps instaladas e também muitas dúvidas se muitas dessas apps que comprei por me fazerem falta...não me vão dar cabo da cabeça...se actualizar agora. Enfim... estou a pedir-vos um feedback para quem como eu esteve neste dilema e não se arrependeu voltando atrás :-)editado: engraçado que quando cheguei a tentar novamente se havia via OTA atualizações... Agora diz-me que não existem actualizações para o meu SGS2 (ainda não pude verificar via PC e no KIES)...Muito obrigado de avanço pela vossa ajuda:-)

Normalmente as actualizações são non-wipe, mas convém confirmar. Qual é o teu CSC? É uma rom de que país?Já tentaste ver no Kies?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#17 karsan

karsan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 19:28

No meu caso a passagem foi uma dor de cabeçaNo fim da actualização que, aparentemente tinha corrido bem, o bicho começou a reiniciar vezes sem conta.Fiz uma wipe ao sistema e a coisa ficou bem.Tentei fazer root com o kernel sugerido aqui mas a coisa não funcionou.Depois de conseguir o root tentei tirar o triangulo com o Triangle Away - o resultado foi uma desgraça - novos reboots sucessivos e mais uma wipeO triangulo permanece, já tenho receio de tentar tirar.Tirando tudo isto a maior vantagem que eu noto é no consumo da bateria, muito mais autonomia
  • fidalgos gosta disto

#18 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 18 April 2012 - 20:34

hoje fui avisado que existia um novo firmware para o meu SGS2 (desbloqueado de origem) e se eu queria actualizar descarregando para isso cerca de 200 e tal MB por WiFi e...recusei porque além de não ter um TB recente ... também não estava e não estou ainda com bateria suficiente para descarregar este ICS Sandwich que me propunham. De qualquer maneira costumo fazer updates mas no PC via KIES. Mas este meu post tem o propósito de vos perguntar se vale mesmo a pena sair do meu firmware actual 2.3.4 para esta atualização oficial da Samsung?! Tenho cerca de 500etal apps instaladas e também muitas dúvidas se muitas dessas apps que comprei por me fazerem falta...não me vão dar cabo da cabeça...se atualizar agora. Enfim... estou a pedir-vos um feedback para quem como eu esteve neste dilema e não se arrependeu voltando atrás :-)editado: engraçado que quando cheguei a tentar novamente se havia via OTA atualizações... Agora diz-me que não existem atualizações para o meu SGS2 (ainda não pude verificar via PC e no KIES)...Muito obrigado de avanço pela vossa ajuda:-)

Normalmente as actualizações são non-wipe mas convém confirmar. Qual é o teu CSC? É uma rom de que país?Já tentaste ver no Kies?

Muito obrigado pelas vossas respostas :-) O meu CSC : i9100XEUKH2Não mais apareceu a mensagem push do servidor da Samsung sobre o novo firmware e já tentei essa verificação umas quatro vezes e entre resets mas...agora após verificação...o retorno é sempre o mesmo ’Não existem atualizações...’ Quanto a tentar o KIES ... ainda não tive essa possibilidade pois tenho tido o PC ocupado com um trabalho inadiável por um familiar.Se as benesses de trocar do Gingerbreath 2.3.4 para esse ICS Sandwish 4.xx têm mais notoriedade nos consumos de bateria... (como tenho duas originais)... e tudo lindo e a funcionar bem... nem sei se valerá a troca sem mais outras ’features’ relevantes:-)Como amanhã já devo de ter o PC disponível... pelo menos irei verificar se no KIES também informa sobre essa atualização que recebi no SGS2 via OTA. Muito Agradecido pela vossa atenção :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 April 2012 - 21:13

A tua versão é a de UK/Irlanda (livres) e ontem saiu a I9100XEULP5. Se ligares ao Kies certamente que te vai actualizar.Agora um conselho. Uma vez que vais transitar entre uma versão Gingerbread e o Ice Cream Sandwich, seria conveniente fazeres uma instalação limpa, ou seja, depois de actualizares devias fazer um factory reset. Terias de instalar tudo de novo... :pinch:
  • fidalgos gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 18 April 2012 - 23:11

A tua versão é a de UK/Irlanda (livres) e ontem saiu a I9100XEULP5. Se ligares ao Kies certamente que te vai actualizar.Agora um conselho. Uma vez que vais transitar entre uma versão Gingerbread e o Ice Cream Sandwich seria conveniente fazeres uma instalação limpa, ou seja, depois de actualizares devias fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Terias de instalar tudo de novo... :pinch:

Mais uma vez muito obrigado pelo teu conselho e mais logo como disse... irei ligar ao PC e KIES para ver o que me diz. Se optar por atualizar ... irei fazer esse factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset (já tenho um backup feito com Titanium Backup e completo das minhas 500etal aplicações) e depois também terei que ver se existe CWR compatível para rootear essa possível atualização Irlanda. Como também comprei um JIG faz tempo... espero que tudo também corra pelo melhor (caso atualize) :-)Essa cena de haver somente melhorias na poupança de bateria... e o resto? é somente visual? É que eu gosto muito da minha GO Home (também comprei o SPB Shell 3D (grande erro em ter comprado, só atualizo mas não uso)... Enfim... se não atualizar para ICS não posso Comparar né ? Só que se perde muitas horas e por vezes não se fica melhor :-) Gostava mesmo de ter mais feedback sobre este ICS e amanhã (logo) vou ter aqui :-) mais opiniões :-) quiçá...Abraço
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#21 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 01:41

Já tive gente a perguntar como saber o seu CSC original... Já testaram tantas custom que já não sabem... Eu também não soube responder.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#22 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 19 April 2012 - 10:24

Eu usei marcar directamente no teclado da aplicação ’telefone’ o seguinte: *#1234# e tecla de chamada e depois esperar uns segundos até que seja mostrada essa informação. :-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#23 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 19 April 2012 - 16:36

A tua versão é a de UK/Irlanda (livres) e ontem saiu a I9100XEULP5. Se ligares ao Kies certamente que te vai actualizar.Agora um conselho. Uma vez que vais transitar entre uma versão Gingerbread e o Ice Cream Sandwich seria conveniente fazeres uma instalação limpa, ou seja, depois de actualizares devias fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Terias de instalar tudo de novo... :pinch:

Caro @nfribeiro,Acabei agora mesmo por me ligar via KIES ao PC e de facto aponta para um novo firmware mais recente:PDA:LP7 PHONE:LPS CSC:LP5 (XEU)Mas... não vou atualizar por agora porque brevemente vou até ao estrangeiro e tenho receio que algo não fique a meu gosto :unsure: De qualquer maneira... fiquei de deixar aqui esta informação e aqui está ;) Ainda não tive a oportunidade de ver um SGS2 com este novo ICS Sandwich e daí também o meu receio nesta mudança (falta de melhor conhecimento sobre as features)...e quais serão mesmo as grandes vantagens nesta mudança :unsure: Agora que estou no PC... vou também pesquisar por ICS Sandwich ;)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#24 jfernando076

jfernando076

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 17:13

Eu usei marcar directamente no teclado da aplicação ’telefone’ o seguinte: *#1234# e tecla de chamada e depois esperar uns segundos até que seja mostrada essa informação. :-)

Quando as pessoas metem Custom ROMs o CSC muda, não ? Logo vai dar um dado incorrecto por essa maneira.

#25 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 19 April 2012 - 17:57

Pois...não sei se isso acontece (porque nem sequer sei que CSC tinha... logo a seguir à instalação da ROM original 2.3.4 para poder comparar depois de rooteado com o kernel do CWR compatível do Chainfire) mas... aqui no fórum haverá de certeza quem melhor possa responder à tua questão.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)