Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUT] Como instalar o Android 4.0 no Arc S


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 22:13

A Sony anunciou ontem o início da actualização para o Ice Cream Sandwich da linha Xperia de 2011. Para já, estão a receber o update o Xperia arc S, Xperia Neo V e Xperia Ray e apenas nos países nórdicos (Sweden, Denmark, Iceland, Finland and Norway).Recomendações:- Fazer backup de toda a informação importante;- Ter pelo menos 50% de bateria;Software necessário:- Sony Ericsson Flash Driver version 2.2.0.5- WotanClient 3Disponíveis em http://www.wotanserv.../page/download- Sony PC Companion 2.1Disponível em http://www.sonymobil...Procedimento:1. Criar conta em WotanServer.com2. Abrir o WotanClient e ligar o cabo USB ao computador3. Desligar o telemóvel, remover e voltar a inserir a bateria4. Com o botão "Voltar" premido ligar o cabo USB ao telemóvel5. Manter o botão "Voltar" premido até que o telemóvel seja reconhecido pelo Wotan6. Marcar a opção "Enable advanced settings"7. Em "Firmware" escolher "4.0.2.A.0.62" e em "CDA" escolher "Generic Trade Nordic (2.3.4)"8. Clicar em Next, entrar com o username e password criados no WotanServer e flashar o firmware9. Saltem todos os passos do setup na primeira vez que ligarem o telemóvel com o novo firmware10. Procurar o "Update Center" no launcher e aí deverá surgir o update para a versão 4.1.A.0.562 (caso contrário, certifiquem-se de que estão ligados à internet, primam o botão "menu" e depois "refresh")11. Agora basta ligar o Arc S ao computador e o PC Companion fará a sugestão da actualização. Nada mais fácil :PNota: Quem tem o bootloader desbloqueado não poderá fazer a actualização com o PC Companion.
  • loisdroid gosta disto

#2 MariaEstudante

MariaEstudante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 00:52

Boas, isso são óptimas notícias! :)Eu tenho o bootloader desbloqueado. Como faço para por o ICS?Cumps

#3 CoolFX

CoolFX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 02:01

Já fiz e confirmo!! TUDO a funcionar e sem as tretas da TMN!!! (Tive de pagar 2 euros para sacar o firmware debranded).Só uma pergunta, se quiser voltar a por o que cá estava, qual firmware escolho no Wotanserver? Isto para quando sair o upgrade para Portugal o poder actualizar pelas vias normais.Obrigado Ricardo fcf

#4 CoolFX

CoolFX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 02:03

Só um aparte... aquilo pouco muda. Não vejo nada de especial neste Ics da Sony, pelo menos assim à primeira vista.

#5 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 11:03

Parece que decidiram começar a cobrar 2€ de facto. Possivelmente pelo aumento no número de pessoas que o utilizaram para ter o ICS... Ainda anteontem era grátis, lamento. A alternativa ao Wotan, que agora é pago, é usar o Flashtool mas tanto quanto sei ainda não funciona a 100%.MariaEstudante, se tens o bootloader desbloqueado por métodos não oficiais, o melhor será aguardares por ROMs baseada nesta (se não me engano já há pelo menos uma no XDA).

#6 noxe

noxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 11:50

vem em portugues?

#7 ricardofcf

ricardofcf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 11:52

vem em portugues?

Podes escolher o idioma nas definições (incluindo o Português, sim).

#8 MariaEstudante

MariaEstudante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 18:03

MariaEstudante se tens o bootloader desbloqueado por métodos não oficiais, o melhor será aguardares por ROMs baseada nesta (se não me engano já há pelo menos uma no XDA).

A sério? Mas não posso bloqueá-lo ou fazer qualquer coisa, para instalar o ICS pelo Sony PC Companion?Pensei que não não impedia nada ter o bootloader desbloqueado..Cumps

#9 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 15 April 2012 - 19:39

eu vou esperar que saia para portugal e ja agora as diferenças sao muitas ou nem por isso

#10 noxe

noxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 10:35

alguem sabe se da para mudar as definiçoes na barra de desbloquear? tipo anitgamente tinha ligar ou desligar som agora é a camara e nao gosto muito

#11 MGP

MGP

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • SE Xperia Arc S

Mensagem publicada 16 April 2012 - 14:13

Para quem não tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, saiu um hack para tal: linkA instalação é extremamente simples, tal e qual, o zergrush, bastando apenas correr um .bat.

#12 loisdroid

loisdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2012 - 10:18

Boas,alguem me pode dar uma ajudinha ????Depois de por o ficheiro (LT18_4.1.A.0.562_NCB ) na pasta firmware, abro o FlashTool e ele não reconhece o ficheiro,ja alterei o nome final para .ftf e nada.....Obrigado............................................ RESOLVIDO.......................................... [attachment]New Microsoft Office Word Document (2).docx[/attachment]

#13 BeToven

BeToven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 09:37

Utilizei o flashtool e funcionou às mil maravilhas.Ainda por cima não perdi as aplicações que tinhas instaladas anteriormente.O novo firmware está mais rapido,com mais funcionalidades inclusivé para desenvolvimento e parece-me que em termos de bateria aguenta mais. :P

#14 jcristovao

jcristovao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:35

Em termos de bateria ainda é cedo para se ter uma opinião vincada, mas no resto acho que melhorou bem.. Gostei das alterações, também já fiz no meu e está a bombar..

#15 MariaEstudante

MariaEstudante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 15:49

Já tenho a bombar no meu!!Tinha bootloader e Tlm desbloqueados por métodos não oficiais. Tive de ir por outro método. Utilizei o flashtool. Muito simples ;-)Parece-me à primeira vista melhor e a bateria parece durar mais. Não sei é se poderá ser apenas do tema preto... Sent from my Arc S using Tapatalk 2

#16 Demonsoul

Demonsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 17:31

"I've checked the official ICs on my Xplay .some of the emulators run slowly in compareof gingerbread.some of games runs with glitch ...unfortunatly , none of PSXPERIA games evencan't run on ICS , just locoroco( psp game )sometimes works and sometimes not works !on my openion and exprience for 5 days withICS , the ICS is slower that officialgingerbread .we as gamer , have hope that SONY , BIGCOMPANY will solve all problems mito?

#17 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 18 April 2012 - 17:37

tambem gostava e facil ou nao pessoal ou vou ter que esperar

#18 Demonsoul

Demonsoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2012 - 17:44

Tambem tive a ver gente a reclamar da sony nao ter actualizado a kernel, quais as vantagens disso?Ha maneira de actualizar isso ?

#19 goncasmelga

goncasmelga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 22:32

Utilizei o flashtool e funcionou às mil maravilhas.Ainda por cima não perdi as aplicações que tinhas instaladas anteriormente.O novo firmware está mais rapidocom mais funcionalidades inclusivé para desenvolvimento e parece-me que em termos de bateria aguenta mais. :P

Também gostava de fazer isso mas tou com um certo receio....é que sou novo no forum...no android......e no arc s que tenho há 15 dias.Se tenho o gb como posso instalar o 4.0 e fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

#20 niente58

niente58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:25

Boas pessoal, alguém me pode explicar como fazer o update via Flastools?Cumprimentos,Bruno

#21 Iksus

Iksus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:32

para utilizares o flashtool tens que ter um imgaem em formato ftf, mas vais usar isso para instalares o ICS?

#22 niente58

niente58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 11:54

Preferia usar o flashtools porque o outro método via Wotanserver tem que se pagar, não?? Se souberem outra forma fico agradecido!!Cumps

#23 Iksus

Iksus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:05

entao mas para meteres o ICS no ARC S basta actualizares a versao ligan-do o terminal ao pc com o pc companion

#24 niente58

niente58

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:15

Não me parece, este tlm está bloqueado à TMN, acho que o update para ICS ainda nem chegou a Portugal, só saiu para paises nórdicos, e quando sair em Portugal ainda vai demorar tempo a ficar disponivel nos operadores!Cumps

#25 Iksus

Iksus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2012 - 12:21

oh amigo eu tenho arc S e fiz update para o ICS como lhe tou a dizer... agora é que ja esta com root e etc mas antes disso estava stock