Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida com ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 18:25

Boa tarde caros colegas :DEu no meu x5 tenho:Android Version: 2.3.7Build Number (XJ):Miui-111250Kernel version:2.6.32.9-perfdev@dev-Virtualbox #2Sun Nov 20 04:42:07 EET 2011Bem é o seguinte, ja anda a uns tempos a ler uns tópicos falam de roms ".35"(isto aqui e que me confunde todo) e mais assuntos, o que cria era actualizar a rom que tenho para Miui ou outra que de momento esteja estável e funcional.Será que me podem indicar qual usar? ObrigadoCumptzAndré Melo
  • AustAdmilk e Kelorance gosta disto

#2 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 21:51

Para usar roms com kernel .35 tens de actualizar para rom oficial 2.3.5 e depois é só fazer root, mudar a recovery e instalar roms normalmente

#3 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 14 April 2012 - 22:02

Boa tarde caros colegas :DEu no meu x5 tenho:Android Version: 2.3.7Build Number (XJ):Miui-111250Kernel version:2.6.32.9-perfdev@dev-Virtualbox #2Sun Nov 20 04:42:07 EET 2011Bem é o seguinte ja anda a uns tempos a ler uns tópicos falam de roms ".35"(isto aqui e que me confunde todo) e mais assuntos, o que cria era actualizar a rom que tenho para Miui ou outra que de momento esteja estável e funcional.Será que me podem indicar qual usar? ObrigadoCumptzAndré Melo

Eu estou a usar esta ( link )Está perfeita no meu X5 só que por alguma razao o link onde estava hospedada deixou de dar.Ainda a tenho aqui no Sdcard se alguem a quiser testar eu meto prá malta sacar. :P

#4 JONNAS26

JONNAS26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 22:14

[quote name="efex" post=310747][quote name='"melosnake" post=310666]Boa tarde caros colegas :DEu no meu x5 tenho:Android Version: 2.3.7Build Number (XJ):Miui-111250Kernel version:2.6.32.9-perfdev@dev-Virtualbox #2Sun Nov 20 04:42:07 EET 2011Bem é o seguinte ja anda a uns tempos a ler uns tópicos falam de roms ".35"(isto aqui e que me confunde todo) e mais assuntos' date=' o que cria era actualizar a rom que tenho para Miui ou outra que de momento esteja estável e funcional.Será que me podem indicar qual usar? ObrigadoCumptzAndré Melo[/quote']Eu estou a usar esta ( link )Está perfeita no meu X5 só que por alguma razao o link onde estava hospedada deixou de dar.Ainda a tenho aqui no Sdcard se alguem a quiser testar eu meto prá malta sacar. :P[/quote]Confirmo: ELITE SX V2De momento é a eleita, para mim. Quase perfeita.Cumprimentos

#5 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 23:43

[quote name="efex" post=310747][quote name='"melosnake" post=310666]Boa tarde caros colegas :DEu no meu x5 tenho:Android Version: 2.3.7Build Number (XJ):Miui-111250Kernel version:2.6.32.9-perfdev@dev-Virtualbox #2Sun Nov 20 04:42:07 EET 2011Bem é o seguinte ja anda a uns tempos a ler uns tópicos falam de roms ".35"(isto aqui e que me confunde todo) e mais assuntos' date=' o que cria era actualizar a rom que tenho para Miui ou outra que de momento esteja estável e funcional.Será que me podem indicar qual usar? ObrigadoCumptzAndré Melo[/quote']Eu estou a usar esta ( link )Está perfeita no meu X5 só que por alguma razao o link onde estava hospedada deixou de dar.Ainda a tenho aqui no Sdcard se alguem a quiser testar eu meto prá malta sacar. :P[/quote]Se não for pedir muito metias isso e tal para o pessoal :DLi por a i que existiam problemas com o imei confirma se?

#6 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 April 2012 - 09:29

[quote name="melosnake" post=310779][quote name='"efex" post=310747][quote="melosnake" post=310666]Boa tarde caros colegas :DEu no meu x5 tenho:Android Version: 2.3.7Build Number (XJ):Miui-111250Kernel version:2.6.32.9-perfdev@dev-Virtualbox #2Sun Nov 20 04:42:07 EET 2011Bem é o seguinte ja anda a uns tempos a ler uns tópicos falam de roms ".35"(isto aqui e que me confunde todo) e mais assuntos' date=' o que cria era actualizar a rom que tenho para Miui ou outra que de momento esteja estável e funcional.Será que me podem indicar qual usar? ObrigadoCumptzAndré Melo[/quote']Eu estou a usar esta ( link )So tens de fazer o backup do imei por segurança que é o q tenho mas ja tou farto de mudar de Rom e ainda tal nao aconteceu ( podera um sia ser preciso)Está perfeita no meu X5 só que por alguma razao o link onde estava hospedada deixou de dar.Ainda a tenho aqui no Sdcard se alguem a quiser testar eu meto prá malta sacar. :)[/quote]Se não for pedir muito metias isso e tal para o pessoal :DLi por a i que existiam problemas com o imei confirma se?[/quote]A mim ainda nao aconteceu mas pra isso tens ferramentas pra fazer o bacup do imei por segurança.

#7 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 April 2012 - 09:33

Já saiu mais uma versão actualizada com alguns problemas resolvidos com a data de 15/04.2012aqui tá o link pra download. ( LINK )2012-04-15- SD card scanning problem fixed.- Added search button features from Mengluole's MIUI v4. (Thanks Mengluole from bbs.anzhi forum)Nao se esqueçam de seguir estes passosSO PRA QUEM VAI INSTALAR A ROM PELA PRIMEIRA VEZPassos de instalação:- Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- Wipe cache partition- Mounts and Storage menu --> format/system- Advanced menu--> Wipe Dalvik-cache- Advanced menu--> Reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery- Escolher "install zip from sdcard" and install Elite SX ROMPS:Para o primeiro arranque aguardem porque a Rom está a criar a cacheEsperem cerca de 2 a 3 minutos e ele deve arrancar normalmente

#8 JONNAS26

JONNAS26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 10:04

Bom dia.Obrigado por dares a conhecer a nova actualização. :) Em relação aos Wipes, creio que não é necessário fazer o Data wipe / factory reset, quando vamos fazer apenas a actualização. Fazer o três Wipes á para uma instalação nova. Não é assim? Confirmem-me se estiver errado. obrigado.Cumps

#9 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 15 April 2012 - 10:29

Bom dia.Obrigado por dares a conhecer a nova actualização. :) Em relação aos Wipes creio que não é necessário fazer o Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, quando vamos fazer apenas a actualização. Fazer o três Wipes á para uma instalação nova. Não é assim? Confirmem-me se estiver errado. obrigado.Cumps

Normalmente faz-se Wipe cache partition e Wipe Dalvik-cache.Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset é que se faz só numa instalação de raiz.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#10 JONNAS26

JONNAS26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 10:38

[quote name="Bruno Soares" post=310865][quote name='"JONNAS26" post=310848]Bom dia.Obrigado por dares a conhecer a nova actualização. :) Em relação aos Wipes creio que não é necessário fazer o Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' date=' quando vamos fazer apenas a actualização. Fazer o três Wipes á para uma instalação nova. Não é assim? Confirmem-me se estiver errado. obrigado.Cumps[/quote']Normalmente faz-se Wipe cache partition e Wipe Dalvik-cache.Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset é que se faz só numa instalação de raiz.[/quote]Pois, é essa ideia que tenho, por o que tenho lido por aqui.Se calhar o efex, estava-se a dirigir ao melosnake.Obrigado Bruno.

#11 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 11:25

Boa tarde caros colegas, depois de umas horitas lá consegui meter a coisa a funcionar :DAgradeço ao djbatata pelo tutorial para actualizar a rom para 2.3.5 http://www.androidpt...91&Itemid=61Não esquecendo também o efex por ter disponibilizado o link para download da ROM.E aos restantes utilizadores que participaram na conversa.De momento a ROM corre as mil maravilhas.Obrigado CumptsAndré Melo

#12 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 15 April 2012 - 13:02

[quote name="JONNAS26" post=310872][quote name='"Bruno Soares" post=310865][quote="JONNAS26" post=310848]Bom dia.Obrigado por dares a conhecer a nova actualização. :) Em relação aos Wipes creio que não é necessário fazer o Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset' date=' quando vamos fazer apenas a actualização. Fazer o três Wipes á para uma instalação nova. Não é assim? Confirmem-me se estiver errado. obrigado.Cumps[/quote']Normalmente faz-se Wipe cache partition e Wipe Dalvik-cache.Data wipe / factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset é que se faz só numa instalação de raiz.[/quote]Pois, é essa ideia que tenho, por o que tenho lido por aqui.Se calhar o efex, estava-se a dirigir ao melosnake.Obrigado Bruno.[/quote]O que escrevi era mesmo para o melosnake sim pq nós nao precisamos de fazer isso td. ;)Ja fiz o edit do post da actualização

#13 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 21:10

Ainda consegues colocar a versão antiga que disseste?Instalei essa e estou com uns bugs não muito engraçados

#14 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 16 April 2012 - 16:22

Ainda consegues colocar a versão antiga que disseste?Instalei essa e estou com uns bugs não muito engraçados

que bugs tens??

#15 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 16:34

O browser esta todo marado encrava e acaba por fazer reboot esse e o que me esta a dar dores de cabeçatinha mais uns mas ja resolvi

#16 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 16 April 2012 - 17:25

O browser esta todo marado encrava e acaba por fazer reboot esse e o que me esta a dar dores de cabeçatinha mais uns mas ja resolvi

Instala o dolphin browser HD e substitui por esse.Foi o que fiz e resultou

#17 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 20:48

Segui o teu concelho e meti o dolphim, bem e mais rápido mais fixe e tal, mas quando vou ver algum video em alguma pagina(ex: facebook) ele fica muito lento encrava e acaba por fazer reboot ao browser.Reparei também que ao carregar no botão para desbloquear, ele fica uns segundos em preto e demora a aparecer o ecrã para desbloquear.E normal ou foi erro meu ao instalar a ROM?

#18 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 April 2012 - 16:32

Segui o teu concelho e meti o dolphim bem e mais rápido mais fixe e tal, mas quando vou ver algum video em alguma pagina(ex: facebook) ele fica muito lento encrava e acaba por fazer reboot ao browser.Reparei também que ao carregar no botão para desbloquear, ele fica uns segundos em preto e demora a aparecer o ecrã para desbloquear.E normal ou foi erro meu ao instalar a ROM?

O meu tb me aconteceu isso na primeira instalação mas á segunda instalação ja consegui que ficasse td a trabalhar impecavel.se estiveres disposto a tentar uma nova instalação na te esqueças de ir a mount e escolher format sistem pra ficar td bem limpinho.Eu fiz td ou seja desde de factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset tds os wipes e formatei o system depois instalei a nova rom e reiniciei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fix o fix permissions e so ai voltei entao ao rebbot do sistema e começou td a trabalhar impecavel mesmo. ;)

#19 melosnake

melosnake

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2012 - 18:44

Bem volto a desenterrar o tópico depois daqueles bugs todos e do tel não carregar meti lhe a rom stock e deixei o abandonado, agora decidi voltar a ele e meter lhe outra rom :D
Por isso pergunto qual das Rom's neste momento está mais estável e com menos bugs?

#20 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 30 May 2012 - 17:31

Bem volto a desenterrar o tópico depois daqueles bugs todos e do tel não carregar meti lhe a rom stock e deixei o abandonado, agora decidi voltar a ele e meter lhe outra rom :D
Por isso pergunto qual das Rom's neste momento está mais estável e com menos bugs?


Estou a usar esta ( link ) na versão Kernel.35 e esta super boa.

#21 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 30 May 2012 - 22:22

link[/url] ) na versão Kernel.35 e esta super boa.


Essa foi descontinuada e substituída por esta: http://www.androidpt...io/#entry323978, como podes ver aqui: http://forum.xda-dev...44#post26749144 :)

Editado por wyldkat, 30 May 2012 - 22:22.


#22 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 06 June 2012 - 20:10

Essa foi descontinuada e substituída por esta: http://www.androidpt...io/#entry323978, como podes ver aqui: http://forum.xda-dev...44#post26749144 :)

Tens toda a razao e por sinal esta nova Rom está muito boa.
Já testei e ainda usei por uns tempos mas voltei parar a ICS