Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Me :)


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 aflopes

aflopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 13:56

Boas a todos,Sou o aflopes, sou programador, e comprei um HTC Hero recentemente. Espero poder vir a contribuir para o crescimento desta comunidade.Abraços a todos.

#2 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 14:17

Bem vindo!Acho que fizeste uma excelente compra. E temos uma secção de programação pronta a receber contribuições :) Abraço

#3 aflopes

aflopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 14:40

Eu acho que estou a criar uma relação de amor/ódio com ele, por um lado já estive mesmo para o trocar por um iphone pois acho que em termos de fiabilidade das aplicações do iphone é melhor, isto é as aplicações ao serem aprovadas pela Apple o utilizador final tem mais garantias sobre o que está a instalar. Por outro lado, gosto muito do facto de poder adicionar palavras ao dicionário facilmente, do facto de ter o plugin de flash, da gestão que faz dos contactos, e principalmente da interacção que tenho com a minha conta no google, da forma como o browser formata os textos à medida do ecrã independentemente do zoom, etc... O que eu não gosto mesmo é do facto de por vezes o telefone ficar um bocado lento, mas tb não é nada que não se compense com o retirar de alguns widgets que só tenho a enfeitar e que raramente utilizo.De um modo geral, estou a gostar do Hero e penso que só falta mesmo a HTC, no caso do Hero, Magic e G1, investir mais no suporte que dá aos clientes, conseguir subir ao mesmo nível da Apple no campo dos smartphones!

#4 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 14:46

aflopes wrote:

O que eu não gosto mesmo é do facto de por vezes o telefone ficar um bocado lento, mas tb não é nada que não se compense com o retirar de alguns widgets que só tenho a enfeitar e que raramente utilizo.

calma... a HTC já identificou o problema e está a tratar de o resolver num próximo update :)

#5 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 15:02

Boas quanto a lentidão do equipamento, isso é mesmo uma questão de excesso de "enfeites", em relação ao iphone e as aplicações, falo por ser um utilizador Ipfone ou melhor ex utilizador que tinha um desde a primeira verção que saiu nos estado unidos. o que eu noto é que existem excelentes aplicações para o Android, mesmo aplicações que no iphone são pagas aqui são gratis.No market existem N aplicações, muitas delas são autentico lixo, mas também temos muitas excelentes.o que eu noto já desde o G1 que a minha esposa tem a evolução é muito superior, em metade do tempo, os problemas são resolvidos.O principal problema do Hero é a rom assim como no magic, a original é muito mais lenta, se colocar a rom hero no magic, este é muito mais rápido que o hero.Mas já que aqui estás e juntaste-te a esta comunidade, sejas bem vindo, e espero que ajudes a contribuir para a evolução tanto do SO como dos Hardwares.Já agora uma coisa que aqui temos é a evolução a nivel de SO pois é um código aberto, o Iphone é o que a apple quer e mais nada.AbraçoPS: Já agora como o Hero não corres o risco de te magoares, pois ainda não temos conhecimento de HTC´s a explodir como acontece já com alguma frequencia com os Iphones 3gS.

#6 aflopes

aflopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 15:11

No market existem N aplicações, muitas delas são autentico lixo, mas também temos muitas excelentes.

Esse é um problema que penso que alguém devia tentar resolver, ou através dos ratings, ou de outra forma, pois assim o Market perde credibilidade.

Já agora uma coisa que aqui temos é a evolução a nivel de SO pois é um código aberto, o Iphone é o que a apple quer e mais nada.

A questão de ser código aberto ou não, a pouca gente interessa, o que realmente importa é se o que se está a comprar funciona ou não. No caso do Android, quem tenha problemas relativos ao SO e que também tenha capacidades, pode sempre ir ao código corrigi-lo e não se chateia mais com ele, para mim essa também é a parte boa :DALPS: Gostava de ver um Iphone a explodir :)

#7 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 17:18

Sim, o atraso e lentidão já foi identificado e está para ser resolvido...Eu coloquei uma rom Hero no meu magic (myhero 1.1.1) e tenho tudo cheio de widgets maricas, e não tenho a lentidão que já vi em alguns videos do hero.Escusado será dizer, que a HTC conta com o XDA para desenvolvimento e teste de "actualizações"... e não têm nenhum receio (por ser open source) de incorporar as melhorias nos seus modelos de fábrica... e aqui está a vantagem face a um iphone.Acho só que faltam equipamentos mais potentes, com ecrãs mais vibrantes (Até agora nada bate o do iphone) e uma utilização mais intensiva do OpenGL... mas se pensares que o G1 era um bicho para developers, e só mesmo o magic/hero é que abriu a porta do android para todos... e tem menos de um ano... estás a ver o caminho que já se fez... e a potencialidade da plataforma!Have fun!JPC

#8 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 17:28

Bem vindo!Acredita que com o passar do tempo cada vez mais vais gostar de android, e vais rapidamente esquecer o Iphone! Quanto ao facto de no market haver aplicações da treta, sim é verdade, mas no iphone também já tive oportunidade de constatar que também lá existem aplicações da treta! Mas eu não acho que isso seja mau, pois tu quando vais para instalar podes ler os comentários e a descrição das mesmas, logo se não te agrada simplesmente pões de parte, e procuras por outra!

#9 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 17:31

Já agora, em relação ao Market: O que virá com a versão Cupcake 1.6 está muito melhor organizado, acabando com alguns problemas aqui referidos.

#10 aflopes

aflopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 17:37

Acredita que com o passar do tempo cada vez mais vais gostar de android, e vais rapidamente esquecer o Iphone!

Sim também comprei o telemóvel com o pensamento que a plataforma Android vai evoluir e crescer muito!

Já agora, em relação ao Market: O que virá com a versão Cupcake 1.6 está muito melhor organizado, acabando com alguns problemas aqui referidos.

Realmente ainda estou muito verde no mundo do Android... já tinha lido a palavra Cupcake hoje de manha num site qualquer, mas pronto agora já fico a saber que é a nova versão do OS :)

#11 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2009 - 17:42

aflopes wrote:

Esse é um problema que penso que alguém devia tentar resolver, ou através dos ratings, ou de outra forma, pois assim o Market perde credibilidade.

Queres tu dizer que na apple store não existe tanta porcaria? existiu uma aplicação que não fazia nada e custava 1000€ chamava-se milionare, 8 clientes compraram e a apple não assumiu a barracada uma aplicação aprovada pela apple. o gajo que a fez ganhou 8000€ sem se chatear muito.mas o jpcarvalhinho já disse quase tudo

PS: Gostava de ver um Iphone a explodir :)

é só estar atento as noticias, podes ver estes exemplos:http://aeiou.exameinformatica.pt/iphone-explode-na-belgica=f1003236http://aeiou.exameinformatica.pt/iphone-explode-e-fere-jovem-frances=f1003138http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1346058estes são alguns exemplos e já agora vê aqui tambem um videohttp://video.aol.com/video-detail/the-early-show-exploding-iphones-in-france/1556730664Sim é verdade, está a ser invertigado pelas autoridades, inclusive pode ser proibida a venda do equipamento por motivos de segurança, isto acontece quando o Steve está temporariamente fora da Apple por motivos de saude, e por isso não existiu ninguem da apple a falar sobre o assunto, simplesmente emitiram comunicados.Registados actualmente estão 16 casos na europa, com o novo Iphone 3gS.o mais engraçado é que ao contrario do 3g o 3gS não aquecia quando tinhamos o GPS WI-fi e o BT ligados.

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 02:43

Olá aflopes,Sê bem vindo ao fórum.Antes de mais, é normal que se estabeleça com a plataforma android uma relação de amor e ódio, amor porque é uma plataforma de grande potencial com excelentes apps que nos vão surgindo, mas no entanto de ódio porque se calhar falha em alguns pormenores normais de uma maturidade que ainda não atingiu...Espero que insistas um pouco nesta plataforma que não tenho dúvidas que terá na berra daqui a pouco menos de dois anos :)
Nexus 5 || Sapo A5

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:10

aflopes wrote:

Esse é um problema que penso que alguém devia tentar resolver, ou através dos ratings, ou de outra forma, pois assim o Market perde credibilidade.

N te eskecas das toneladas de indianos q sao pagos para _forjar_ votos nas apps. la se vai os ratings :\

A questão de ser código aberto ou não, a pouca gente interessa, o que realmente importa é se o que se está a comprar funciona ou não.

A mim interessa e muito.esperei 18 meses para compra um PDA/MID e agora estou super satisfeito com a minha compra

#14 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:34

Bem sobre o funcionar ou não,o MIT andou anos a estudar os problemas informáticos e detectou que em 99% dos casos o problema está localizado entre a CADEIRA e o TÉCLADO.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:38

ja no tempo da Pedra tinham xegado a essa conclusao. por isso e' q inventaram o Fogo. n serviu de mt, ainda hoje qq bebe mete a mao aonde n deve, logo apos alg lhe dizer q se vai keimar ;)

#16 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:40

BUGabundo wrote:

ja no tempo da Pedra tinham xegado a essa conclusao. por isso e' q inventaram o Fogo.

o fogo não foi inventado ;)

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2009 - 20:41

nunix wrote:

o fogo não foi inventado ;)

nem a roda... mas eu tenho a sua patente :DO fogo foi ali o gomes q comprou